Author Topic: Special Event - 2.4 Heures Le Mans: Prova  (Read 3486 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nuno Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 55
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Driving Force GT; TM T16000 FCS; TM TFRP rudder
Re: Special Event - 2.4 Heures Le Mans: Prova
« Reply #15 on: June 26, 2017, 09: 15 »
Para mim foi uma excelente corrida apesar dos problemas.

Na partida o "Herique" que estava à minha frente ficou completamente parado, ainda lhe toquei e levei com alguem atras. Depois disso muito lag de alguem que aparecia e desaparecia e andava aos saltos para tras e para a frente. Chegado às Hunaudieres pensava que finalmente podia fazer uma corrida tranquila.

Nisto a UPS vai abaixo... :diablo: Depois de aprox 14 anos de fieis serviços, tinha que escolher este dia àquela hora para a bateria pifar e desligar-se. ARGH! Ligo-a mas nao da nada a nao ser um apito e uma luz vermelha. Vou a correr buscar uma tripla e ligo o necessario para voltar à corrida.

Com isto volto a entrar em vigesimo e nao sei quanto com duas voltas de atraso.

Volto à pista. Não sei como no meio desta atrapalhação toda ainda tive o sangue frio de carregar correctamente o setup.

Estou eu ainda a dar as primeiras voltas e começo logo a recuperar voltas de atraso de GTs. Não era esta a corrida que queria fazer, mas também faz parte.

Com os nervos e adrenalina, ainda fiz muita asneira a principio e levei com algumas penalidades, mas depois de acalmar e entrar no ritmo comecei a andar de forma mais regular. A pouco e pouco lá fui subindo e acabei em 8º a 1 volta do 5º e 2 voltas do 4º lugar, pelo que considero que foi uma excelente corrida e que teria um resultado diferente nao fosse o problema electrico inicial.

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 327
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #16 on: June 26, 2017, 10: 01 »
Gostei muito do evento, e dou os parabéns a todos os que estiveram presentes de princípio a fim. Todos merecem uma medalha só por tal!
Relativamente à corrida, não sei o que se passou no início, mas viu-se que houveram diversos problemas para muita gente. Apesar de um arranque cauteloso, dei por mim em cima de alguém que travou porque estava alguém atravessado logo na T1, esse mesmo conseguiu parar, mas eu não vi e ainda dei um ligeiro toque infelizmente. Gerou-se bastante confusão no início e várias penalizações para muita gente, o que sinceramente me pus em dúvida se continuava ou não. Penalizações em cima de penalizações que levei por pequenas coisas que sinceramente até me custa a crer um circuito e mod tão famoso estar assim. O que achei mais ridícula é fazer aquelas curvas Porsche rápidas sem sair com as 4 rodas da pista e levar penalização, ou mesmo entrar nas mesmas um pouco mais largo e levar com outra.
Enfim... Foi um bom momento!

Offline Nelson Lira

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 278
    • View Profile
« Reply #17 on: June 26, 2017, 10: 18 »
Em nome da Playteam, agradeço a skin que o Mário Leitão fez para os nossos carros que participaram nesta prova.

Offline Luís Ferreira

• Membro
  • **
  • Liked: 7
  • Ílhavo
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Oculus Rift + DFGT | Asus P8Z77-M Pro + i5 3570K @ 4.2Ghz + Nvidia MSI 1080 GTX + 16GB DDR3 @ 1600Mhz + 8TB WD + Samsung 850 Pro 256GB
« Reply #18 on: June 26, 2017, 10: 34 »
Foi muito bom mas muito cansativo, definitivamente corridas com mais de 1 hora não é para mim, o rift começa a arder na cara e com este calor o efeito ainda se sente mais, fica super desconfortável.

Enfim, desisti quando seguia em 2º na classe, sem grandes hipóteses de apanhar o 1º.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #19 on: June 26, 2017, 19: 33 »
Bem, acho que foi positivo... Sim, tivemos alguns problemas no arranque, com 1 ou 2 carros com lag (tive que pedir ao Fernando para sair... e isso custou-me muito), e alguns incidentes (pensando melhor, uma partida lançada teria sido mais bem sucedida) e os problemas enormes das penalizações nesta pista que não perdoa absolutamente nada (isso foi a votação e a maioria assim decidiu), mas no geral, o pessoal gostou e foi realmente uma corrida de resistência muito dura para quem chegou ao fim. 

Para mim, tinha feito a pole, arranquei bem, mas foi abaixo ainda na primeira volta. Resultado: Voltei ao server já com 2 de atraso para todos os outros e pronto, a partir daí foi subir posições regularmente, com "ultrapassagens" e com abandonos do resto do pessoal. Ainda consegui acabar no pódio da classe em segundo.

Acho que é um evento a repetir-se e isto mostrou-nos que a colaboração entre grupos/comunidades é o caminho a seguir para proporcionar mais e melhor para o simracing em Portugal!

Offline Ricardo Neto

• Novato
  • *
  • Liked: 3
    • View Profile
« Reply #20 on: June 26, 2017, 20: 29 »
Acho que é um evento a repetir-se e isto mostrou-nos que a colaboração entre grupos/comunidades é o caminho a seguir para proporcionar mais e melhor para o simracing em Portugal!

Isto é a questão. Porque é que há tantas comunidades e cada uma no seu canto? Não consigo perceber como é que num país tão pequeno há tanta divisão.

Offline Mário Leitão

• Experiente
  • Liked: 139
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CS V2.5 CSLLC Pedals, RSeat RS1
« Reply #21 on: June 26, 2017, 23: 09 »
Eu ainda entrei no practice, mas o volante foi de vez, tenho muita pena não ter participado, tinha treinado bem e ajudado o José Almeida a concretizar este evento, fiquei mesmo chateado.
Espero que se tenham divertido.
Ricardo Neto, é fácil perceber, basta frequentares as várias comunidades que ves logo.
Mas o problema não é só as comunidades, é que também felizmente ou infelizmente há muitos simuladores, depois mesmo dentro desses simuladores tb há divisões por causa de preferências de gostos de carros etc.

Edit: o meu caso é simples de explicar sou administrador de vários grupos e páginas no Facebook, publicito todos os eventos que me chegam para publicitar das várias comunidades sejam Portuguesas ou Brasileiras, às vezes mesmo coincidindo com datas da minha organização que foi o caso da SRS, o grupo do Assetto Corsa tem mais de 600 membros, os meus carros preferidos são os GT, no calendário da PTSims os GT's são só para depois do verão, como havia de vez em quando pessoal a perguntar quando se fazia alguma coisa no grupo, decidi organizar um troféu/campeonato de GT's, em vez de ficar mais de meio ano parado à espera de correr aqui, depois durante a semana é muito dificil para eu conseguir correr, sei bem o esforço que fiz o ano passado para correr aqui no GTS, como tb por aqui aos domingos é só de vez em quando, tb optei por fazer aos domingos.
« Last Edit: June 27, 2017, 01: 09 by Mário Leitão »

Offline Fernando Silva

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 64
    • View Profile
« Reply #22 on: June 27, 2017, 02: 57 »
Antes de mais quero pedir desculpa a todos os que possa ter prejudicado com o tremendo lag com que estava.

Durante os dias que antecederam o evento fui várias vezes ao servidor de treinos e nunca tive qualquer problema, cheguei a andar perto de vários carros durante várias voltas e nada aconteceu de mal em termos de lag´s, ping´s ou FPS.

Quando me fiz à pista no pratice comecei a levar com “CPU Occupancy  99% Warning Advice” , só fiz uma volta, e entrei e saí varias vezes do servidor a tentar resolver a situação. E convenci-me, erradamente, que só tinha lag quando estava perto dos outros. Quando abriu a qualificação saltei logo para a pista atrás do Baltazar e com ele lá longe, fiz a volta de saída e a hotlap sem problemas, mais me convenci que só tinha problemas quando tinha muitos carros à minha volta. Não voltei a sair da box durante a qualificação para não prejudicar ninguém, mas verdade seja dita, a posição na grelha estava dentro do objectivo e por isso não voltei a sair. Se calhar se tivesse que andar atrás de um tempo durante mais voltas ter-me-ia apercebido da gravidade do problema, mas não foi o caso.

Tomei a decisão de ir para a grelha de partida! “Arranco bem, vou-me embora com um ou dois à volta e o lag nem vai aparecer”, isto era o que eu pensava, ou desejava, na altura. Mas a confusão nas primeiras curvas fez-me vir para o meio do pelotão, aí o desastre foi total, carros a andar de lado, apareciam e desapareciam, fiquei com o carro completamente destruído, ainda completei a primeira volta, fui à box mas falhei o lugar, voltei à pista. Quando o José Almeida veio à minha sala do TS pedir-me para sair, sem hesitar, fiz ESC e retirei-me do servidor. Obrigado Almeida pela lucidez da decisão.

Calculo eu que o meu já cansadito CPU com trinta carros e mais uma pista mod relativamente exigente em termos de processador estiveram na origem do sucedido, mas se houver para a semana outra corrida em Le Mans, estou lá! Tem é de ser com menos carros.

Quero agradecer ao Mário Leitão pelas belas skins (corres o risco de eu te voltar a chatear), o Nelson em nome da Playteam já te agradeceu publicamente. Agradeço também aos organizadores do evento, estão de Parabéns! E um agradecimento especial ao Diretor da Prova, pelos alertas, pelos esclarecimentos e pelas decisões que tomou, mesmo estando envolvido no calor da disputa, como todos os outros pilotos, nunca deixou de assumir a por vezes ingrata função de diretor de prova. Como se diz aí para os teus lados, Bem-haja Almeida!
Divirtam-se e que eu contribua para isso!

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1314
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #23 on: June 27, 2017, 23: 54 »
Quero agradecer à PTSims e ao Assetto Corsa Portugal por este belo momento de simracing  :ok: Estou mais ou menos como o Rodrigues, o tempo para simracing é curto atualmente pelo que tem que ser bem gerido e sem abusos  :biggrin: Final de Domingo é fixe venham mais. Tenham tempo e paciência para aturar os malucos do asfalto  :secret:

Parece incrível mas desisti a 10 minutos do final da prova, sobretudo porque me cansei das 50 ou 80 penalizações que levei, perdi-lhe a conta à 1/2 dúzia. Atenção que fui um dos que votei SIM nas penalizações. Fi-lo por princípio porque se sabia que eram assim  :sarcastic_hand:

Início problemático por causa do lag mas depois tudo se compôs. Corrida valeu pela emoção de dobrar GT3s - obrigado companheiros :biggrin: - porque de resto foi quase conduzir a viatura até quase ao fim. Mas tanta penalização tirou-me do sério.

Gostaria de deixar os meus parabéns ao Miguel Pinto e Plácido Coimbra pelas vitórias em cada classe, assim como aos restantes companheiros que partilharam a pista. Não vi obviamente a corrida dos outros mas parece-me que não teve problemas de maior, tirando eventualmente a questão do Fernando.
Pessoalmente é formato que gosto e tenciono participar noutros.

Offline Mário Leitão

• Experiente
  • Liked: 139
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CS V2.5 CSLLC Pedals, RSeat RS1
« Reply #24 on: June 30, 2017, 02: 04 »
Se calhar a culpa do Lag tb foi minha, eu por vezes esqueço que nem toda gente tem pc's que aguentem skins a 4k,e havia algumas, para a próxima prometo que passo tudo para 2k que é o default do AC, mesmo assim acabei o skinpack cerca das 7 da manhã de domingo, com desistencias e introdução de novas.