Linked Events

• Porsche RSR Cup: Prova 4: May 24, 2017

Author Topic: Porsche RSR Cup: Prova 4: Silverstone Circuit  (Read 2365 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1164
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Porsche RSR Cup: Prova 4: Silverstone Circuit
« on: May 18, 2017, 17: 43 »

Servidor: PTSims.net - Porsche RSR Cup P4
Password: sem password
Diretor de Prova: José Almeida

Treinos Livres - 21:00 (60 minutos)
Qualificação - 22:00 (10 minutos)
Corrida - 22:20 (60 minutos + 1 volta)

Traçado: Silverstone GP
Extensão: 5891 metros

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA
« Last Edit: May 24, 2017, 23: 23 by José Almeida »

Offline João Nunes

• Membro
  • **
  • Liked: 68
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
  • Paddock Member: Yes
Re: Porsche RSR Cup: Prova 4: Silverstone Circuit
« Reply #1 on: May 19, 2017, 14: 06 »
Boas,

Nesta vou, que o Mário peixoto é o meu principal alvo de pancada....e eu gosto é de o encontrar nas corridas  :biggrin:

Pega.....mete no carro.......de mim para ti.....relax pah

« Last Edit: May 19, 2017, 14: 20 by João Nunes »
[/center]

Offline Carlos Basto

• Membro
  • **
  • Liked: 10
    • View Profile
« Reply #2 on: May 23, 2017, 13: 10 »
Boas!

Ainda não sei se vou conseguir participar nesta ultima corrida, pois tive problema com o volante no domingo, na corrida dos 10 anos da PTSims e talvez só mesmo amanhã é que terei tempo para tentar ver qual o problema do volante. Pode ser uma coisa simples (espero que sim), mas ainda não sei.  :(

Offline Luís Ferreira

• Membro
  • **
  • Liked: 7
  • Ílhavo
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Oculus Rift + DFGT | Asus P8Z77-M Pro + i5 3570K @ 4.2Ghz + Nvidia MSI 1080 GTX + 16GB DDR3 @ 1600Mhz + 8TB WD + Samsung 850 Pro 256GB
« Reply #3 on: May 24, 2017, 11: 59 »
Também não tenho 100% certeza se vou chegar a tempo hoje. Só vou saber mesmo em cima da hora :search:

Offline Carlos Basto

• Membro
  • **
  • Liked: 10
    • View Profile
« Reply #4 on: May 24, 2017, 15: 44 »
Boa tarde pessoal,

confirma-se que não vou conseguir participar nesta prova de hoje... :(

Boa corrida a todos!

Offline Hugo Marques

• Membro
  • **
  • Liked: 9
    • View Profile
« Reply #5 on: May 24, 2017, 21: 06 »
Boas pessoal, não vou chegar a tempo desde prova. Boa corrida à todos!
Hugo Marques

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #6 on: May 24, 2017, 23: 24 »
Report adicionado!

Offline Ricardo Fernandes

• Membro
  • **
  • Liked: 153
    • View Profile
« Reply #7 on: May 24, 2017, 23: 43 »
Reportagem final da cena:

Num deu para treinar, mas esta é uma pista que conheço bem!

Qual: P qualquer coisa lá para o meio.

Corrida: épa maravilha de 1º stint! Eu, o Nunes e o Almeida tivemos ali umas quantas voltas que foram uma maravilha de se gozar! Foram trocas constantes de posições com cagança e sempre com fair play!  :drinks: Valeram pelo resto da corrida.

Quando parei para abastecer, estranhamente, os murcões dos mecânicos não botaram a gasolina que eu tinha programado e saí com combustivel apenas para meia duzia de voltas!... ´Já tinha lido por aí malta a queixar-se do mesmo, mas nunca me tinha dado este bug! Certifiquei-me no fim da corrida se tinha realmente configurado bem o pit stop e assim o confirmei: estava tudo direitinho! bahh que situação altamente fatela.   :bad::  Logo quando estava a fazer voltas cada vez melhores. A estratégia passava por parar tarde e não mudar de pneus o que até dava para me intrometer pela luta do 4 ou 5 lugar...

Bom, de qualquer forma, tive alta corrida com bastantes disputas de posição. Como não tinha qualquer tipo de expectativas, adorei à mesma!

Venham mais campeonatos com Gt's que eu por cá estarei!

See you arround folks!  :vampire:

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 528
    • View Profile
« Reply #8 on: May 25, 2017, 08: 00 »
 Report.
 Chegar a casa e sentar para dar meia duzia de voltas antes do qualify.
 A olhar para os tempos da tribo da frente, faz-se sentir um autocarro de passageiros à solta na pista.
 Luz verde e...pelo que vi nada de incidentes! PArabens a todos por isso. Não é tarefa fácil nesta Silverstone pois as primeiras curvas são muito propicias à asneirada. Mas isto mostra bem a maturidade deste grupo.
  Um par de voltas depois, seguia um lindo comboio tudo bem próximo, mas 3 carruagens da frente descarrrilam. Vou passando de fininho pelo lado exterior mas ainda levei um toque que me mandou às ortigas (eu detesto ortigas). Aqui sei que o piloto não poderia ver quem lá vinha. Era impossivel conseguir faze-lo, mas àquela hora em que ainda anda tudo muito junto, deve-se não atravessar a pista de um lado para o outro. Mas sei que era complicado. Adiante.
  O meu ritmo era uma desgraça. Em recta uma arrastadeira e só nas partes sinuosas do circuito conseguia ser competitivo. O Fernando estava pelos ajustes parecidos e vai nisto fizemos uma parceria. Voltas e voltas e mais voltas sempre ali próximos. Depois de uma ou outra tentativa para passar sem sucesso, so na paragem da boxe isso veio a acontecer (consegui sair um segundo mais cedo. Menos gota talvez?)
  A coisa continuou e depois juntou-se o Nunes e o Ricardo e o Terra.
  Já perto do fim, o Fernando recuperou andamento e vinha na galga para recuperar o lugar. Na frente o Ricardo fugira mas estava  a rebocar-nos até ao Pedro Faisca que também vinha mais lento (falta de pneu talvez?).
   E acabou tudo assim.
   Bonita corrida, grande luta e longa com o Fernando. São estas que deixam saudade e vontade de mais e a necessitar de um banho :-)

Parabéns à PTSims pela organização deste campeoanto. De uma forma "simples" montaram esta pequena brincadeira. Foi com muito esforço que consegui marcar presença, mas valeu bem a pena (e que tal um campeonato ao domingo à noite ou sexta à noite ou sabádo?)
   As saudades que eu já tinha disto!
   Até à próxima.

Offline Pedro Faísca

• Novato
  • *
  • Liked: 0
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #9 on: May 25, 2017, 08: 45 »
Boas.
Silverstone é contraditória para mim, não gosto do traçado, mas adoro as provas. Correu bem, sem grandes erros, um toque em dois companheiros que estavam parados à conversa numa curva :-) e penultima volta a poupar gasóleo , que afinal chegou para finalizar a prova.
Parabens aos participantes, excelente grupo de pilotos, e à organização.
Venha o próximo campeonato, ou provas, ou qualquer coisa, lá estarei.

Enviado do meu D2303 através de Tapatalk

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 316
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
« Reply #10 on: May 25, 2017, 11: 24 »
Segue um report curto, tal como foi a minha prova ontem.

O dia deixou-me um pouco de mau humor e fui para a corrida a contar desanuviar e não pensar nas coisas que nos afligem.

Nos treinos e qualificação não correram mal, apesar de não conseguir uma volta como sei que consigo nesta pista, havia sempre uma curva que falhava um pouco e la ia a hipótese de uma volta melhorzinha.
Parti de 6º mas perdi logo 3 lugares no arranque, mantive-me por dentro para a T1 e abrandei demais por cautela, o pessoal também me pareceu não dar muito espaço.

Estava a tentar ganhar ritmo mas em corrida as coisas não estavam a sair bem.  Na 3ª volta, na curva 4 (gancho à esquerda), a traseira fugiu um bocado e sofri um toque de quem vinha logo atras. Bati com a frente no corretor e acabei arrastado para fora da pista com vários toques. Tentei recuperar mas os danos na frente deixaram-me sem qualquer hipótese, na direita rápida antes das “Maggott & Becketts” o carro ia em frente. Para não perder o tempo para o carro da frente tinha que abusar bastante e estava a perder muito o controlo do carro.

Tudo junto, aliado a um calor estupido que não ajudava a melhorar o humor, abandonei.

(e que tal um campeonato ao domingo à noite ou sexta à noite ou sabádo?)
   As saudades que eu já tinha disto!
   Até à próxima.

Apoio totalmente a sugestao, especialmente ao domingo.

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 333
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #11 on: May 25, 2017, 12: 30 »
Bem, quanto a mim, pouco tinha treinado neste circuito, deu apenas para afinar umas coisas ali e aqui, no entanto sei que perdia muito tempo naquelas curvas tipo S. Não ia com grande esperança para as qualificações, mas lá me qualifiquei em 4º. tive um bom arranque que me pus em 3º lugar, pouco depois o Rui Martins para evitar colisão no Luís, saiu pra relva e passei eu para 2º e a afastar-me ligeiramente. No entanto, o meu ritmo não me garantia o lugar claro, e lá fui perdendo posições até 5º lugar. Depois a estratégia das pits, bem, era para não trocar de pneus, mas relembrei-me disso em estoril, e então preferi trocar. O Ricardo Fernandes, pelo que percebi na prova e se veio a confirmar agora, não trocou de pneus, e passei eu para 6º lugar atrás dele. No entanto estava a ganhar tempo sobre ele, mas depois um ligeiro erro me fez voltar a atrasar... e agora então percebo que o Ricardo teve de ir à pits meter gota, e bom, recuperei o meu 5º lugar.
Foi uma corrida excelente sem dúvida, pena ter acabado :)
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #12 on: May 25, 2017, 12: 38 »
Uma pequena nota:

Por alguma razão, o report não contou a última volta do piloto Paulo Teixeira. No entanto, o piloto terminou na 3ª posição, como o replay o confirma (e os outros pilotos que andaram perto dele na corrida também). Sendo assim, todos os pilotos que, no report, terminaram entre as posições 3 e 10 perdem uma posição na classificação da corrida e o piloto Paulo Teixeira retoma o 3º lugar.

Offline Luís Ferreira

• Membro
  • **
  • Liked: 7
  • Ílhavo
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Oculus Rift + DFGT | Asus P8Z77-M Pro + i5 3570K @ 4.2Ghz + Nvidia MSI 1080 GTX + 16GB DDR3 @ 1600Mhz + 8TB WD + Samsung 850 Pro 256GB
« Reply #13 on: May 25, 2017, 14: 05 »
Report:

Foi porreiro, pole na quali porque o Almeida nem sequer tentou, corrida interessante até o Teixeira parar nas boxes e vitória merecida do Almeida que estava com um ritmo ligeiramente superior ao meu, principalmente quando os pneus começaram a acabar.

Venham mais destas!

Offline João Nunes

• Membro
  • **
  • Liked: 68
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
  • Paddock Member: Yes
« Reply #14 on: May 25, 2017, 14: 35 »
Boas,

Tá muita calor......nem pra escrever dá..... :biggrin: