Linked Events

• Special Event - 10 Anos PTSims: May 21, 2017

Author Topic: Special Event - 10 Anos PTSims: Prova  (Read 3801 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 528
    • View Profile
Re: Special Event - 10 Anos PTSims: Prova
« Reply #15 on: May 22, 2017, 17: 33 »
 Report:
 Em um esforço adicional e a pedido de um amigo, vim participar neste evento. Por homenagem a esta casa e também por não poder participar no almoço, esta seria a minha forma de festejar com a PTSims e com todos os que a ela pertencem.
  Primeiro dissabor foi largar 10 paus para um DLC red qualquer coisa Tetra Marquês que não tinha.
  Depois é óbvio que treino zero, setup nem deu tempo (passei o qualify em experiências) mas eram duas horas para rolar, logo aprenderia pelo caminho.
  As minhas contas sairam furadas com um primeiro cut-track, depois bati num muro, ainda assim continuei com o volante todo torto e o vidro estilhaçado, depois cai do servidor sabe-se lá porquê, a esforço ainda voltei, levei mais um cut-track e levei bandeira preta que no meu manual significa "luto" em memória de um piloto que em tempos fui.
  Parabéns à PTSims. Que esta casa se mantenha por muitos mais anos e saudáveis, com a presença de todos nós.

p.s. Mário, sei que qualquer palavra de ânimo pouco ou nada ajudará. Terás de ser tu a ser forte e a lidar com esse sentimento. Tal como tu, essa bichana foi nossa companheira por algumas vezes em TS. Faz parte da casa, da familia! Sei o sabor desse sentimento. Aguenta forte companheiro.
   Não me vou despedir de ti porque acredito que nos encontraremos em pista por aqui mas tenho a agradecer tudo o que fizeste para que esta Comunidade fosse o que foi e é.
   Deste o teu melhor, o melhor que sabias. É inquestionável a tua dedicação. Horas intermináveis sem fim de trabalho em prol dos outros e ainda com tempo para ajudar quem precisasse e para estar presente em pista a correr.
   Acho que muitos nunca te deram o real valor, provavelmente porque não entendem a trabalheira que isto dá, o desgaste que é tentar agradar a todos e ainda lidar com criticas daquelas que às vezes nem são bem criticas. Enfim, tu sabes e sentes tudo isso e muito mais. Não vale a pena agora dissecar a rã.
   Força companheiro, um abraço. 

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 316
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
« Reply #16 on: May 22, 2017, 19: 18 »
Mais um report.

Previa que fosse uma prova dificil e veio a confirmar-se. Logo nos treinos percebi que estava lento e nao percebo nada de como afinar um set, ainda por cima sem companheiro de equipa que é quem entende mais da coisa. Sem surpresa acabo qualificado em 13º, a 4 segundos da pole e a 2 segundos do 10º classificado, o animo nao era muito para as 2h que se aproximavam.

A unica hipotese que me sobrava era tentar fazer uma prova sem erros, o que em 2 horas é quase impossivel.

A corrida começou bem, consegui ganhar umas posiçoes logo no arranque e o mesmo nas voltas seguintes, tendo chegado a 8º. Uma palavra para o Vasco Lemos com quem disputei quase meia volta lado a lado (logo no arranque) sempre sem toques. Deu logo um animo diferente à minha corrida, pena que logo a seguir ele tenha tido contato com o companheiro e acabou por se despistar.
Na volta 16 sou ultrapassado pelo Fernando Silva e pelo Vitor Costa, que estavam com andamento mais rapido, nada a fazer. Na mesma volta ainda tive tempo para um piao e perder mais um lugar para o Vasco Lemos que vinha a recuperar.

Pouca "ação" depois disso e da paragem nas boxes, continuei sempre tipo tartaruga mas a conseguir evitar erros, até fazer novo peao e apanhar o José Almeida que ja me tinha dobrado antes. Claramente estaria com o carro muito danificado pois acabou por me deixar passar 2 vezes e nao tinha nada a ver com o andamento anterior dele quando me dobrou na 1ª vez.

A tatica da tartaruga acabou por compensar, pouco antes do fim o Ruben despista-se e consigo subir a 8º, depois foi aguentar até final.

O fim da corrida veio mesmo a tempo pois tinha o Miguel Pinto a aproximar-se que nem uma bala, duvido que aguentasse mais uma volta dado a diferença de ritmo.

Em conclusao, mais umas horas bem passadas ao volante, aqui na ptsims.

Aproveito para dar os parabens à PTSIMS pelo aniversario, bem como um obrigado e palavra de alento ao Mario Peixoto. Nao o conheço pessoalmente, apenas das provas que fiz aqui na PTSIMS. Embora nao seja muito experiente nestas andanças, deu para perceber o esforço e dedicaçao que ele teve nas provas que organizou,  Em termos de direção de prova nao conheço melhor, acreditem que gabo a boa organizaçao que a ptsims tem dado aos varios campeonatos em que entrei. Tambem sei que nao tenho feitio facil e ele sempre soube lidar com todas as situações de forma impecavel, com uma paciencia que eu duvido que tivesse tido se fosse ao contrario, algo só ao alcance de uma boa pessoa.

Espero que tenhas boas noticias em breve, foça aí.

Online José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1162
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #17 on: May 22, 2017, 19: 46 »
Aqui vai o meu report:

Saquei o setup do Nuno (que ele sacou da net) a meio da tarde e lá fui eu fazer umas voltas...

Qualy: Bem bom... 40 litros e médios: deu para 3º!

Corrida: Fui muito boa pah. Luta ao início ( luta  :pleasantry: ) com o Borges e o Luís. Tivemos assim separados por menos de 2 segundos uns 20 minutos. Depois, o Luís cometeu alguns erros e fiquei eu e o Borges. Mas, com o desgaste de pneus, começava a ficar para trás e já não conseguia recuperar o tempo que perdia no segundo setor nos dois mais rápidos. Tentei parar mais cedo para ver se o surpreendia e quase que funcionou: a desvantagem que tinha passou dos 4 seg. para os 8 décimos. Tentei andar no limite, mas ele começou-se a distanciar. Quando já estava a ficar definitivamente para trás, encontro o João Mariz no Raidillon e levei um toque na lateral muito ligeiro, mas que não tive hipótese de apanhar. Na altura mandei-o para todos os sítios que possam pensar e chamei-o de tudo. Uma volta depois logo me passou e depois veio falar comigo no fim (não te preocupes com isso João  :biggrin: ). E foi levar o carro até ao fim a partir desse momento...

Gostei muito do Nissan!  :biggrin:

Parabéns ao Borges e a todos os que conseguiram terminar esta corrida dura que foi digna de um aniversário (podiam ter sido mais carritos, mas não esteve mal)

Offline João Nunes

• Membro
  • **
  • Liked: 68
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
  • Paddock Member: Yes
« Reply #18 on: May 22, 2017, 21: 38 »
Boas,

Ontem a vida já não me permitiu chegar a tempo da corrida, sry

Quero deixar 1 palavra de grande RESPEITO ao Mário Peixoto..........7 anos a aturar aziados é obra (só da minha parte já tem 1 cantinho guardado no céu).

Depois das férias faxavor de voltar ás pistas que como muito bem sabes, isto precisa é de malta que se respeite nas pistas.....o resto são peanuts

P.S. ainda tenho aqui uns alvos pro menino :p
[/center]

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #19 on: May 22, 2017, 22: 44 »
Obrigado pelas mensagens pessoal! Valem muito, acreditem. :smile: Estas e as que entretanto recebi por PM. Fazem com que todas as horas nisto tenham valido a pena. mesmo com as asneiras que fiz pelo meio. Infelizmente da parte da Micas (sim, a tal gata que chegou a participar em corridas via TS) confirmou-se hoje o pior: morreu atropelada. Enfim, faz parte, suponho. Portanto agora é seguir em frente. :smile:

Acho que o bichinho do Sim-Racing eventualmente voltará. Por isso guardem esses alvos nas traseiras que nem que seja numa volta de avanço, eu apanho-vos. :biggrin:

Offline Nuno Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 55
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Driving Force GT; TM T16000 FCS; TM TFRP rudder
« Reply #20 on: May 22, 2017, 23: 27 »
Aqui ficam algumas imagens da corrida. Destaque para o Ruben e suas poses dramáticas.

https://imgur.com/a/e3kWk

Offline Nuno Inácio

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #21 on: May 23, 2017, 13: 13 »
Já agora, um apelo a todos.

Alguem tem replay da corrida que inclua a partida que me possa facultar ? Será utilizado unica e exclusivamente para fins artisticos.

Online Ricardo Fernandes

• Membro
  • **
  • Liked: 153
    • View Profile
« Reply #22 on: May 23, 2017, 13: 51 »
Súmula do coiso:

Qual: p4, podia ter feito melhor, mas ia dar quase ao mesmo sitio.

Race: Logo no inicio saí largo e perdi a 4ª posição. As 3 ou 4 voltas que demorei a recupera-la fez-me perder uns 6s para o grupo da frente. Daí até ao pitstop não perdi tempo, mas também pouco ganhei. Até ao fim da corrida, andei quase sempre sozinho com alguns erros que iam dilatando a diferença para os 2 da frente. Acordei apenas com a estratégia diferente do Luís que nos fez cruzar em corrida e com direito a alto esbardalhanço num sitio que nem ao diabo lembra... Estraguei um bocado a viatura, mas o 3º lugar estava tão isolado, que só tive que levar o carro até ao fim.

Ps: Épa, adoro estas provas e os GT3!    :dance3:

Ps2: Uma vénia ao Mário que conheço apenas "institucionalmente", mas que ainda assim teve a paciência de aturar algumas idiotices da minha pessoa, sempre com grande postura!  :thank_you2:

See you arround folks!  :vampire:
« Last Edit: May 23, 2017, 14: 06 by Ricardo Fernandes »

Offline Mário Leitão

• Experiente
  • Liked: 139
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CS V2.5 CSLLC Pedals, RSeat RS1
« Reply #23 on: May 23, 2017, 15: 52 »
Apesar deste ultimo "desencontro" de ideias ou pensamentos, não posso deixar de agradecer o trabalho desenvolvido pelo Mario, são muitos anos a trabalhar, a deixar de fazer outras coisas, a estar com outras pessoas, tudo por este hoby.
É muito fácil criticar quando não se faz nada ou não se tem a noção do trabalho que dá organizar seja o que for, por muito mais pequeno que seja o evento, muitas vezes não se tem a noção do que se passa no privado, a responder a questões tão simples que se as pessoas perdessem 5 minutos a ler, poupavam horas diárias aos outros.
Goste-se ou não, não se esqueçam que as pessoas trabalham de borla, se acham que conseguem fazer melhor força, experimentem.

Vai aparecendo

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 316
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
« Reply #24 on: May 23, 2017, 19: 05 »
Já agora, um apelo a todos.

Alguem tem replay da corrida que inclua a partida que me possa facultar ? Será utilizado unica e exclusivamente para fins artisticos.

https://www.dropbox.com/s/k0a0j1kd4310wdw/replay%20ptsims10anos.7z?dl=0  :good:

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1323
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #25 on: May 23, 2017, 23: 58 »
Reporte da prova
=============

Resistência é comigo e o que mais gosto de fazer sinceramente. É óbvio que terminei cansado e suado mas sinceramente se houvesse outro este Domingo eu estava lá. O meu tempo para simracing actualmente é curto como já perceberam mas corridas desta natureza são muito motivantes para mim. Não tendo problemas de conhecimento do circuito e sendo o Porsche GT3 um excelente carro de conduzir, é meio caminho andado para ser serão digno.

O 1º stint foi muito bom em vários aspectos, com arranque tranquilo e limitar-me a rodar o melhor que podia. Arranquei com 100 litros para fazer 1/2 prova sem saber se o desgaste seria demasiado ou não mas logo se via. Este stint foi muito animado e às tantas estava lá em 4º ou coisa parecida mas 3 penalizações seguidas em Eau Rouge foram-me fazendo perder várias posições porque cada vez que apanhava a penalização parava na reta seguinte e com isso passavam logo 2 ou 3 companheiros. Depois da 3ª penalização cumprida o Vasco Lemos faz o favor de dar-me a dica que não era necessário cumprir de imediato e que poderia fazê-lo por exemplo na chicane antes da meta sem perder tanto tempo  :blush: Curiosamente a partir daí e até ao fim não tive mais nenhuma penalização e não cheguei a por em prática a dica. Com tudo isto acabou por ser uma diversão porque andei entretido com vários companheiros. Assim de cabeça lembro-me do Fernando Silva, Carlos Miranda e Luís Costa mas eventualmente estou a esquecer-me de alguém.

O 2º stint foi mais seca porque não tive praticamente lutas e acabei estacionado na 6ª posição, sem andamento para recuperar do 5º e apenas a controlar a distância para o 7º. Acabei em 6º o que é muito bom para o meu nível actual  :biggrin: Tive um ou outro erro mas foram pequenos toques e nunca senti necessidade de arranjar o veículo.

Resumo, resistência é brutal e é aquilo que me faz falta para voltar a ter consistência, independentemente de ser mais rápido ou menos rápido. Tenho disponibilidade para isto  :biggrin: Até me lembrei das corridas que fizemos em multiclasse no pCars e não foi assim à tanto tempo, e que tanto gozo deram a quem participou. Pena que os ventos não são favoráveis para o pCars porque tinha coisas absolutamente fantásticas, não obstante as imperfeições por vezes meio cretinas que tinha. Gerir desgaste, andamento, dobragens, etc, é o que me dá gozo e sempre deu até hoje.

Por último, e sem querer criar algum tipo de polémica, pegar no Assetto Corsa era e continua a ser brutalmente recompensador. Eu corri de placa wireless e tive zero problemas e julgo que não denotei qualquer problema também. Para mim o Assetto Corsa continua a ser uma plataforma excepcional para fazer corridas, que gosto muito. Tivesse tempo dinâmico e uma ou outra coisa e seria perfeito. Como não há coisas perfeitas para mim este é o que mais gosto.

Vou aproveitar este tópico para falar também eu sobre o Mário Peixoto, não que ele precisasse mas porque eu devo fazê-lo uma vez mais. Antes do mais lamento o sucedido, tenho 2 gatos que fazem parte da família à muitos anos, sei bem o que isso é. Força, o tempo cura tudo.

Dividi com o Mário a administração deste fórum e desta comunidade nos últimos anos (4, 5 anos, não tenho ideia) e se há alguém que conhece os seus méritos e defeitos sou eu, como ele conhece os meus. Por muitas vezes fui dos únicos a defender o Mário de forma pública e privada e nunca me arrependi uma única vez de o fazer. Do Mário sabia sempre o que esperar: muito trabalho por dedicação à nossa causa comum, companheirismo, espírito de missão e honestidade. Por isso nunca me desapontou. Fácil.

Não pretendo que se erga nenhuma estátua ao Mário porque não há imprescindíveis mas como é a última vez que em princípio falo do tema, não posso deixar de lhe pedir desculpa por tudo aquilo que passou, por todas as maldades que foram ditas e feitas sobre ele, em público e em privado. E não estou a falar com qualquer espécie de azia nesta altura, é um imperativo de consciência fazê-lo e agradecer tudo o que fez pela PTSims e já agora pelo sempre mal tratado simracing português.

Recebi muitos desabafos, recados, pedidos de explicação, porque sei que para muitos era muito mais fácil falar comigo e todos sabem a resposta que tiveram, compreendendo aqui e ali as insatisfações mas defendendo sempre o Mário naquilo que era possível defender: a sua integridade e honestidade. É óbvio que eu tenho 47 anos e já levei muita lambada na vida e o Mário tem cerca de metade da minha idade por isso é natural para mim que aqui e ali o Mário não tivesse o mesmo tipo de reacção que eu tenho, daquele que sabe que às vezes a não resposta é a melhor resposta, porque ao abrigo do anonimato de um fórum as pessoas às vezes excitam-se, digamos assim. E acho até perfeitamente normal que assim seja se querem que vos diga. Agradeço assim a todos os chefes de equipa e pilotos que tiveram a decência de por vezes falar comigo sobre o assunto em vez de pura e simplesmente achincalharem o Mário de forma pública, sem terem por vezes conhecimento de tudo o que se faz ou se fez para pensar organização de campeonatos. Com erros mas sempre de forma honesta. Bem hajam.

Foram muitos anos dedicados a esta casa e a esta comunidade que é a minha e a do Mário. Foram muitos anos dedicados a pensar, organizar, gerir, tratar, ver replays, fazer CAI, estruturar fóruns, etc, etc, etc. Contabilizar os dias perdidos era praticamente impossível. Recordo com carinho todos os momentos de trabalho e lazer que passamos, não só com o Mário mas com vários companheiros que por aqui fora passando. Aqueles meses que passamos com o Paulo Honorato a aprender tudo para poder ter um mod para o GT Series ainda do tempo do Race07, os meses e meses que passamos com o Ricardo Gama, o Paulo e outros companheiros que também foram dando as contribuições que podiam, começando tudo do zero no tempo do Opel Adam no início do Assetto Corsa, a jornada para fazer o mod inicial do TCS para o Assetto Corsa. Tanta coisa boa para recordar sinceramente. Tudo feito apenas com um objectivo: proporcionar o melhor que sabíamos e podíamos em favor daqueles que faziam o favor de correr connosco, tentando que o nome da PTSims fosse sinónimo de qualidade. Se não conseguimos pelo menos tentamos e isso já é alguma coisa.

Não acho que as pessoas tenham que estar sempre a dizer bem ou agradecer sempre mas às vezes não custa deixar uma palavra singela que seja de agradecimento pelo esforço e dedicação dos outros que permitem que eu chegue e possa fazer um evento. Obrigado a quem se deu a esse trabalho. Reconheço em muitos a inteligência de saber apontar defeitos e problemas sem deixar de ter uma atitude construtiva, bem hajam. Infelizmente ao longo dos anos também fui obrigado a reconhecer em muitos a falta de carácter, a impaciência, a falsidade. De tudo ou quase tudo nos acusaram ao longo dos anos, sempre ou quase sempre injustamente, por maldade ou simplesmente por ignorância. Nunca nos deixamos abater por isso mas eu sempre disse uma coisa que mantenho: a PTSims manter-se-á enquanto a comunidade quiser, quando não quiser fechamos a tasca. Sem dívidas a ninguém, sem nunca alguém ter ganho 1 cêntimo, sem promessas que não se cumprem.

Pessoalmente não tenho forma de voltar ao que era mas gostava que outros levassem esta casa para a frente, não digo com a mesma disponibilidade do Mário e da minha mas com vontade de melhorar o projecto, de alcançar novos objectivos, de fazer as coisas de forma diferente, porque não? Goste-se ou não sempre levamos a casa para a frente e com muito gozo digo que a PTSims sempre foi autónoma, sempre foi a comunidade a suportar os seus custos, fosse via inscrição em campeonatos fosse via membros padock, fosse via doações. Consciência tranquila.

Agora que me excedi  :blush: ao Mário não preciso de dizer nada, sabes o que penso de ti e em nome da PTSims agradeço-te uma vez mais tudo aquilo que fizeste. As pistas virtuais e as reais estão sempre à nossa espera.

Offline Nuno Inácio

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #26 on: May 24, 2017, 18: 23 »
Boas.

Em primeiro lugar o meu agradecimento ao Carlos Miranda pela replay, sem a qual não teria feito isto.

Video curto (6 mins) com alguns bons momentos da corrida. Dedicado ao Mario "Mad Max" Peixoto, o nosso "querido líder" que agora cessou funções.

https://youtu.be/gmJv3WVUGKE

Algumas notas:
- altamente aconselhado boas colunas (ou auscultadores) a bom som
- nao tem som de motores, peço desculpa aos mais dados a essas coisas
- nao esta por ordem cronologica. Começa com a partida, acaba com a chegada do vencedor, mas pelo meio ha saltos
- qualidade é apenas 720p porque no editor que usei a versão free nao permite acima dessa qualidade
- havia muito mais momentos para mostrar mas não podia andar a ver a corrida de toda a gente, sorry
« Last Edit: May 24, 2017, 18: 28 by Nuno Inácio »