Author Topic: DCS - RED FLAG 2017  (Read 339 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline M@VERICK

• Rookie
  • *
  • Liked: 24
  • Reputação: 1
    • View Profile
  • Simulation Hardware: ASUS MAXIMUS EXTREME IV; iCore 7 2600K, 16GB Gskill; Nvidia ASUS ENGTX590; 2 x OCZ SSD VERTEX 3 120 GB + 1 1TB; HOTAS COUGAR; Pedais Saitek Pro Flight Rudder, TrackIR5, 3 Monitores ASUS 24'', TM MFD cougar, 2 monitor Liliput 8'', logitech G19
DCS - RED FLAG 2017
« on: March 01, 2017, 00: 19 »
Ora boas pessoal!
Já não venho cá a bastante tempo, e não tenho visto muito movimento do pessoal do PTSIMS no DCS.

Entretanto como teaser deixo aqui a minha o um link com o video do TacVIEW do ultimo RED FLAG organizado pelo esquadrão 104th PHOENIX em que participei com o A-10C.
O cenário foi o NTTR onde o "Challenger group" (BLUE) tinha varias zonas com alvos terrestres para eliminar, esses alvos terrestres eram protegidos pelo "Agressor group" (RED).
O grupo "Agressor" era composto por 16 unidades maioritariamente membros do 104th e alguns do esquadrão virtual 51st, que usaram o F15 como avião principal. No "Challenger group" composto por mais de 30 aviões. Existiram vários "packages" sendo que havia um "strike package" composto por 4 SU25 e 2 A-10C (onde eu me incluia) e varios "fighter groups" compostos for F15, Mig29, SU27 e M2000.
A embora existisse um rácio de 2 para 1 a favor dos azuis, os elementos do lado vermelho são alguns dos melhores pilotos virtuais a nível mundial no DCS. No lado azul também havia alguns pilotos de outros esquadrões virtuais com muita experiência que lideraram no lado azul. O nosso comandante " Bushmanni" está no top do Situation Awerness ( http://sa-sim.com ), uma parte siginficativa do nosso grupo era composta por "lone wolfs" ou seja pessoal que não pertence a nenhum esquadrão, logo não está entrosado com tácticas e disciplina de grupo, tal como era o meu caso. Eu sempre que voo online tento procurar grupos para voar coordenado, nem sempre é fácil mas tenho apanhado algumas sessões bem interessantes que têm dado alguma rodagem e ajudaram bastante neste evento!
No link em baixo está a pagina do evento com as regras e detalhes:

https://forums.eagle.ru/showthread.php?t=182965

Tenho muitas horas nos servidores da 104th mas nunca tinha calhado estar em portugal na altura de um Red Flag, desta vez não podia perder oportunidade e tentei a minha sorte no meio de alguns dos melhores pilotos do DCS.
A nível de experiência de simulação foi do melhor que alguma vez tive. Antes do evento há um briefing entre todos os participantes para relembrar as regras depois os grupos dividem-se nos pelos canais do Teamspeak nos respectivos esquadrões e combinam a táctica. Em baixo o link com a táctica azul preparada pelo comandante "Bushmanni".

https://docs.google.com/document/d/1tFFwa3XfvqMj3SunWGvpQQekTwykZl0TMJrm_jXmQ3E/edit#

Neste caso a táctica foi simples, os vários "fighter groups" tentam limpar a zona de inimigos tentando implementar a "Grinder tactic" enquanto isso o "stiker group" orbita ainda dentro da zona azul a espera que o "flight commander" de a ordem de ataque aos alvos terrestres.

No que diz respeito a minha participação começou com um percalço. Foi-me dada a honra de liderar a descolagem do strike group e comandar o "elephante walk" sendo primeiro a descolar com o meu asa seguido dos su25, colocar o strike group a voar em direcção ao zona de orbita enquanto o figther group começava a varrer os agressores e obriga-los a colocarem-se na defensiva para depois iniciar o nosso ataque. Espectáculo, parecia um filme...entratanto ao taxiar, um bug no simulador! Comecei a ouvir impactos de balas como se tivesse a ser atingido e o motor direito começou a arder... um SU 25 furou uma roda da frente... bonito o plano foi por água a abaixo ainda antes de começar a ser implementado.
A malta não se atrapalhou o caças descolaram eu e o SU 25 saímos da pista reparamos e seguimos atrás do nosso package.
Ao chegar a zona de orbita já tinha sido dada a ordem de ataque aos alvos em terrestres. Como não tinha tempo de fazer um ataque sem ficar exposto as caças inimigos, uma vez que o grupo azul de caças estava a ficar sem combustível e misseis pedi ao flight commander para ficar em orbita na uma vez que tinha ainda muito combustível e estava a 20000 pés.
O pedido foi autorizado, mas, como é possível ver no video, por volta do minuto 4:10 sou abatido pelo 104ctd_Dozer. O abate foi ilegal um vez que ocorreu a mais de 5 milhas para lá da linha que separava a zona vermelha da azul. Como este evento só permite uma vida, foi-me dada autorização pela administração do evento de fazer re-spawn em Nellis e continuar. O 104cdt_Dozer foi castigado e excluído do lado vermelho.
Bom, lá fui eu ainda a tempo de participar na segunda onda de ataque e segui com o meu grupo desta vez fiquei a orbitar ainda mais longe da linha de separação não fosse levar com outro míssil perdido por engano e nem ter tempo de chegar a "molhar a sopa"!
Isto fez com que quando foi dada a ordem de ataque me atrasasse um bocado em relação aos restantes elementos do strike group e fiquei só com os restos!! Ainda dei tive direito a 3 tanques destruídos confirmados, larguei o resto do peso e pirei-me dali a 7 pés tentando usar as montanhas como escudo. O meu RWR estava iluminado de contactos tanto a minha frente como atrás de mim, olhado para trás era possível ver alguns countrials perceber pelas comunicações que ainda havia muita acção a acontecer enquanto eu me privava baixinho a roçar quase com a barriga do "hog" do deserto do Nevada! Ia-me espatifando umas quantas vezes contra as montanhas porque sabia que podia levar com um heat seeker de longo alcance porque sabia que havia flankers e possivelmente Fulcrums no lado vermelho, então passei metade do tempo a olhar para trás e a outra metade desviar-me de montes e cabeços! Entretanto os meus colegas chamavam-me e perguntavam onde andava e tentavam-me guiar e até dar cobertura, mas a borradela de levar com um missil mesmo no fim era tanta e com tanta coisa a acontecer a minha volta sem perceber se os contactos no RWR eram azuis ou vermelhos, nem tinha tempo para olhar para o TAD ou para a bússola.
Lá consegui chegar a Nellis e aterrar antes do fim do evento que teve a duração de 2 horas!

No fim a sensação brutal de te conseguido sobreviver aquele caos, e inclusivamente de ser contactado por alguns elementos dos agressores a darem os parabéns pela minha ponta final que mereceu algum destaque!

Em resumo, foram 2 horas muito bem passadas e com a vontade de voltar participar noutro evento deste género!
Em baixo ficam os links do video do Tacview. O evento foi transmitido pelo Twitch, mas devido a uns problemas parece que não foi possível gravar todo o evento e só há um clip, fica tb em baixo link:
Entretanto quando disponibilizarem o ficheiro TacVIEW.acmi e meto cá o link, e podem apreciar como a 104th trabalha em equipa além do grande trabalho que os azuis tiveram para se tentar impor!   

https://youtu.be/jNKAJFEueOU

https://clips.twitch.tv/104th_manawar/TameQuailRitzMitz

Espero que tenham gostado deste relato, vão dando noticias de quando forem voar!
« Last Edit: March 01, 2017, 00: 32 by M@VERICK »

Offline M@VERICK

• Rookie
  • *
    • View Profile
  • Simulation Hardware: ASUS MAXIMUS EXTREME IV; iCore 7 2600K, 16GB Gskill; Nvidia ASUS ENGTX590; 2 x OCZ SSD VERTEX 3 120 GB + 1 1TB; HOTAS COUGAR; Pedais Saitek Pro Flight Rudder, TrackIR5, 3 Monitores ASUS 24'', TM MFD cougar, 2 monitor Liliput 8'', logitech G19
Re: DCS - RED FLAG 2017
« Reply #1 on: March 01, 2017, 00: 31 »
Resultados acabadinhos de chegar!

Challenger wins!  :yahoo:

https://forums.eagle.ru/showthread.php?p=3065771&posted=1#post3065771

Offline Pedro Trindade

• Moderador
  • Veterano
  • Liked: 285
  • Reputação: 14
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 2500@3.30; P8P67; 8Gb; GTX970; HOTAS CH; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; Palete Minis e uns tremoçitos...
« Reply #2 on: March 02, 2017, 15: 37 »
Excelente relato Mav, dá para sentir a adrenalinda! :biggrin:
Amanhã, 6ªf há treino, aparece ;)

Offline M@VERICK

• Rookie
  • *
    • View Profile
« Reply #3 on: June 15, 2017, 19: 27 »
Mais um Red Flag no próximo dia 24.
Desta vez com novas ROE (rules of engagment), muito interessantes que pretendem aumentar o nivel de realismo.
 https://forums.eagle.ru/showthread.php?p=3168994#post3168994
Será que é desta vez que tenho companhia de portugueses?
Apareçam!

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 409
  • Reputação: 87
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
« Reply #4 on: July 06, 2017, 11: 54 »