Author Topic: rF2 VR no horizonte com dx11  (Read 1349 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
  • Liked: 1146
  • Reputação: 83
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
Re: rF2 VR no horizonte com dx11
« Reply #15 on: December 23, 2017, 19: 52 »
Não sei se já tens o pack GT3 mas se tiveres vai até Portimão com o McLaren 650  :angel:

Offline Ricardo Gama

• Veterano
  • Liked: 495
  • Reputação: 22
  • "Make it for Fun or don't make it at all!!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Wheel & Pedals ; SimLab GT CUP; Oculus Rift
« Reply #16 on: December 24, 2017, 14: 42 »
Continua ainda a ser para muitos o "patinho feio" dos Sims mas na verdade, opinião muito pessoal, continua a ser "O Simulador".
Tem lá tudo (só precisa de ser arrumado).

Não vale a pena entrar em detalhes que praticamente todos conhecem pois sabemos que o gosto pessoal e o hardware á disposição de cada um conta IMENSO para formar uma opinião sobre estas coisas. Para VR necessita de um PC á altura... a desgraçada da 970 borra-se bem, garanto :)  e deixa a experiência bastante aquém do que acontece noutros sims..mas dá para brincar!  :yes:

Aproveitem as promoções da Steam e dêm-lhe uma oportunidade (necessita de tweaks para otimizar a nossa máquina com o Simulador e estes variam caso a caso mas valem bem a pena na maioria dos casos). Peçam ajuda a quem está mais por dentro e poupam umas horas de pesquisa valentes ;)

Resumindo, vale muito a pena no estado atual e acredito piamente que a Studio397 irá continuar a  "arrumar a casa" como tem feito até aqui.

'when nothing goes right go left'

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #17 on: December 24, 2017, 15: 43 »
Já vi que se aderir ao rift vou ter que atualizar a gráfica. Tenho uma 970 gtx 4GB RAM gaming da gigabyte. Um dia destes tenho que ir a Braga experimentar se o Vasco deixar.

Enviado do meu ASUS_X008D através do Tapatalk

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #18 on: December 24, 2017, 15: 49 »
Eu fiz a atualização ontem e não vi o hud diferente como está no changelog. Alguém viu? O meu está default mas não vi onde mudar. Vou precisar de ajuda aqui :)

Offline Nelson Lira

• Membro
  • Liked: 191
  • Reputação: 17
    • View Profile
« Reply #19 on: December 24, 2017, 15: 59 »
Eu fiz a atualização ontem e não vi o hud diferente como está no changelog. Alguém viu? O meu está default mas não vi onde mudar. Vou precisar de ajuda aqui :)

Uma diferença que notei no HUD é que agora tem os valores no desgaste dos pneus. Aqui até tinha só a informação gráfica, com as cores. Agora tem o valor numérico com o desgaste de cada pneu. Mas em alguns casos, os valores estavam a aparecer-me fora do sítio.

Offline Carlos Santos

• Estagiário
  • **
  • Liked: 163
  • Reputação: 4
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #20 on: December 27, 2017, 14: 48 »

Uma diferença que notei no HUD é que agora tem os valores no desgaste dos pneus. Aqui até tinha só a informação gráfica, com as cores. Agora tem o valor numérico com o desgaste de cada pneu. Mas em alguns casos, os valores estavam a aparecer-me fora do sítio.

Ainda não andei desde o update mas, pelo que tenho lido, apenas o desgaste dos pneus (fora do sítio :P), a indicação da chuva, gasolina com decimal e talvez mais alguma coisa que me esteja a esquecer, forem implementados no HUD original. Haverá uma update "Very soon" a disponibilizar as outras informações referidas no changelog no HUD original do jogo.

A razão de constar aquilo tudo no changelog é que a API já disponibiliza aquilo tudo, por isso quem quiser fazer o seu próprio HUD já pode por delta etc.

Já existem HUD's disponíveis com delta e mais uma ou outra coisa (penso que é a única maneira de ter delta em Dx11 para já): http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1126218272
- delta best (on top left side, in red / green)
- prediction laps remaining for fuel (on top right, in white)
- last lap fuel consumption (on bottom right, in white)

De todo o modo convém referir que tudo isto são passos intermédios até ao lançamento dos User Interface e HUD's completamente novos daqui a um par(es) de meses. Quem se quer iniciar do rF2 sem grandes dores de cabeça talvez seja melhor esperar até à primavera mas quem tiver com a vontade também suporta bem o "work in progress" até lá.  :biggrin:
« Last Edit: December 27, 2017, 15: 02 by Carlos Santos »

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #21 on: December 27, 2017, 15: 23 »
Obrigado a ambos, pensava que parte do HUD já tinha tido update mas agora percebi que não. É o HUD antigo que continua lá mas com +informação. Tudo bem, para já serve até novo interface.

Offline Carlos Santos

• Estagiário
  • **
  • Liked: 163
  • Reputação: 4
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #22 on: January 02, 2018, 11: 52 »
Mais um HUD "privado" a tirar partido das novas funcionalidades, pode ser útil até chegar o novo HUD nativo.

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1243928467

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #23 on: January 02, 2018, 17: 01 »
É o que estou a usar atualmente. Gosto de ver as apps a aparecerem para DX11  ;)

Offline Sérgio Azevedo

• Rookie
  • *
  • Liked: 13
  • Reputação: -1
  • :) OLÁ!! :)
    • View Profile
    • Azevedo SRPage
« Reply #24 on: January 02, 2018, 17: 36 »
Vitor, não são apps... é nativo.
É do próprio jogo, tem é de ser "composto" em DevMod, e dps criados os ficheiros, etc...
uma grande dor de cabeça, nada "user" friendly, mas há sempre alguns iluminados que vão fazendo e "uploadando" os seus "Hud mods"... e nós agradecemos.