Author Topic: rF2 VR no horizonte com dx11  (Read 1640 times)

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Offline Tiago Fortuna

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Offline Pedro Trindade

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Re: rF2 VR no horizonte com dx11
« Reply #2 on: April 21, 2017, 15: 46 »
O patinho feio está-se a compor! ;)

Offline Tiago Fortuna

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Re: rF2 VR no horizonte com dx11
« Reply #3 on: April 21, 2017, 18: 04 »
So nao lhe ponho as maos em cima porque faltava o VR (nem o triple screen ja me satisfaz :D)

E com os graficos melhores, quem sou eu para nao andar no rF2 que tantas horas de corridas me deu na extinta cpsa.

Offline Tiago Fortuna

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Re: rF2 VR no horizonte com dx11
« Reply #4 on: May 02, 2017, 11: 53 »
https://www.studio-397.com/2017/05/open-beta-with-directx-11-and-virtual-reality-support/

Ta a fazer update. A ver se mais logo já consigo testar o VR

Offline Carlos Santos

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Re: rF2 VR no horizonte com dx11
« Reply #5 on: November 19, 2017, 19: 43 »
Acho q não vale a pena um tópico para isto mas fica a nota para os pintores.
Além do prémio é oportunidade de terem as skins da vossa equipa no conteúdo oficial do jogo, that can't be bad!



Team Painters! Are you ready!? With the Holiday Season approaching, we are offering you the chance to not only win an awesome Fanatec Clubsport 2.5 base with a Clubsport GT Wheel but to get your awesome liveries into our next build update!

Design your team liveries for any or all the GT3 Pack cars and submit them to us here at paintcomp@studio-397.com by the 8th December 2017. We will be accepting 10 liveries per car into the build with the best overall selected as the winner! By the way, don’t worry, this doesn’t mean we aren’t working hard to bring you more official liveries as well!

A few ground rules:

Please send images of your cars and a dropbox (or similar) working file link to the e-mail above for submission.
Please ensure you have the rights to use the logos displayed on the cars or we will not accept them – with common brand names we will require proof of acceptance.
No profanity, nudity, etc.
You can get the templates from the Template folder in your rFactor 2 installation folder.
Make sure you add the PSD version of your entry alongside the DDS files that can be viewed in-game.
Make sure you add your driver name + team name.
Make sure you have read and understood the Terms and Conditions before making your submission.

Fonte: https://www.studio-397.com/2017/11/rfactor-2-competition/



« Last Edit: November 19, 2017, 19: 48 by Carlos Santos »

Offline Carlos Santos

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Offline Vítor Costa

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Re: rF2 VR no horizonte com dx11
« Reply #7 on: November 25, 2017, 19: 06 »
Fico muito contente em ler que o novo estúdio decidiu assumir que havia erros de cálculo no modelo de pneus e alterá-lo e a diferença nota-se. Reinstalei à dias o rFactor 2 em DX11 e no que diz respeito a físicas gostei muito mais, sobretudo no que aos pneus diz respeito, que me parecem estar agora a fazer o que deviam fazer e assim conseguimos perceber exatamente o que está a suceder a todo o momento no carro.

Com o conteúdo default gostei e instalei também o mod GT3 da SIMTEK (está muito fixe). Acabei por comprar hoje o GT3 Pack e está muito bem conseguido na minha opinião. Os carros fazem o que é suposto fazer, os pneus transmitem aquilo que devem transmitir em termos de feedback, acabou-se os piões a 30km (suspeito que esta parte desagrade a alguns...). Viciante.

Ao contrário do que sucedia no tempo da ISI, desta vez mesmo em DX11 funcionou à 1ª sem necessidade das artimanhas, bastou configurar a gosto e siga. Em pista com 1/2 dúzia de carros em gráficos elevados, sem problemas e engasgos. FPS andavam acima dos 130 e pareceu-me estável.

Estou mortinho por ver desaparecer o interface e o HUD do jogo antigo, saídos diretamente do século XX. Julgo que num próximo update a Studio 397 vai alterar tudo. O que quer que venha atual será sempre melhor que aquela coisa.

Não sei se será do volante mas fiquei viciado nestes GT3  :biggrin: Finalmente estou a rentabilizar o meu investimento feito à vários anos no RF2, bravo Studio 397  :clapping:

Offline Carlos Santos

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Offline Vasco Lemos

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Re: rF2 VR no horizonte com dx11
« Reply #9 on: December 22, 2017, 10: 59 »
A metade do preço até me apetecia abrir os cordões à bolsa... Não entendo se o VR já funciona como deve ser nisto, é que na steam não diz se é ou não compativel...

Offline Carlos Santos

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Re: rF2 VR no horizonte com dx11
« Reply #10 on: December 22, 2017, 11: 53 »
Não estou por dentro de pormenores do VR, pq ainda não tenho, mas já existia há uns meses em open-beta para Vive e Rift e com esta build o DX11 já deixou a fase Beta. Além disso agr é compatível com uma porrada de headsets: https://www.studio-397.com/2017/12/support-for-windows-mixed-reality-headsets/ Ressalvar que esta transição po DX11 está agora a decorrer e até estar tudo limado e acertado, e até ser lançado novo User Interface, ainda vai demorar uns par de meses mas vendo onde estávamos no Natal de 2016 e onde estamos agora tenho confiança. Comprar o rF2 por 15 euros é quase um assalto à mão armada  :hunter: o único downside é que o teu apetite por AC pode sofrer danos  :biggrin:

edit: um assalto à mão armada onde nós levamos a pistola e o steam levanta os braços bem entendido
« Last Edit: December 22, 2017, 11: 56 by Carlos Santos »

Offline Vítor Costa

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Re: rF2 VR no horizonte com dx11
« Reply #11 on: December 22, 2017, 14: 39 »
Boas notícias. Eu também espero que em breve possa desaparecer o interface antigo do RF2 e seja substituído por uma coisa mais atual. Mas isso não é o mais importante, importante mesmo é a forma como nos sentimos lá dentro. Atualmente é o que mais gosto.

Como o Carlos refere, o apetite para outros é capaz de desvanecer um pouco, por isso a decisão é vossa  :biggrin:

Offline Paulo Sousa

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Re: rF2 VR no horizonte com dx11
« Reply #12 on: December 22, 2017, 14: 46 »
Já que falam em VR, qual a melhor opção de compra e os melhores ? ou vale a pena esperar mais um tempo, até sair novos modelos ?

Offline Tiago Fortuna

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Re: rF2 VR no horizonte com dx11
« Reply #13 on: December 22, 2017, 16: 17 »
Decididamente, o rF2 e' uma boa aposta. E joga-se em VR de certeza absoluta com VIVE.
Quanto ao VR... Vem ai os mixed reality que tanto quanto sei nao se vendem em Portugal (tipo o Samsung que parece ter boa qualidade de imagem), mas ainda nao funcionam (o samsung pelo menos) a 100% com os jogos do Steam, pelo menos (segundo li).

Pessoalmente se for so' para simracing, dira que o OR sai mais barato. Pessoalmente, o VIVE ainda nao me desiludiu.

Claro que para ir para VR, CPU e GPU requerem investimento igual... e mesmo assim o rF2 e o pC2 posso garantir que usam tudo o que tenho de recursos e dependendo das condicoes (e com 24 AI) NAO CHEGA para manter o 90FPS.

Continua a ser jogavel mas nao esperem os mesmos graficos (nem la perto) dos monitores. Por outro lado e na minha opiniao, a imersao vale muito mais, por isso, simracing sem VR para mim ja nem e' opcao. Ate porque sou mais rapido em VR assim sem mais nem menos :D

Offline Vasco Lemos

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Re: rF2 VR no horizonte com dx11
« Reply #14 on: December 23, 2017, 14: 03 »
Por outro lado e na minha opiniao, a imersao vale muito mais, por isso, simracing sem VR para mim ja nem e' opcao. Ate porque sou mais rapido em VR assim sem mais nem menos :D

Partilho a mesma opinião, só que com Rift :) Daí eu ter perguntado se funcionava o VR, pois não vou para simracing sem VR. É como entrar noutra dimensão, aliás, é mesmo como estar dentro do carro. E de facto também me tornou mais rápido e mais consistente.
Aconselho a quem pensa comprar, ainda assim testar antes da compra, pois eu arrisquei, comprei sem nunca ter experimentado e dei-me bem com isto. Por exemplo a minha esposa já não se dá mesmo com isto, seja no simracing, seja num simples jogo que de plataformas, sente-se enjoada e tonta, e se não a segurasse numa altura, caía para o lado e ainda se podia magoar.

Anyway... já adquiri o jogo, vamos lá testar isto...