Linked Events

• F3 Series 2017: Prova 5: February 06, 2017

Author Topic: F3 Series 2017: Prova 5 @Paul Ricard  (Read 1434 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2146
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
F3 Series 2017: Prova 5 @Paul Ricard
« on: January 31, 2017, 21: 03 »

Servidor: PTSims.net - F3 Series 2017 P5
Password: enviada por PM
Diretor de Prova: Mário Peixoto

Treinos Livres - 21:00 (55 minutos)
Briefing - 21:55 (5 minutos)
Qualificação 1 - 22:00 (10 minutos)
Corrida 1 - 22:10 (18 voltas)
Qualificação 2 - 22:40 (10 minutos)
Corrida 2 - 22:50 (18 voltas)

Traçado: Circuit de Paul Ricard WTCC
Extensão: 3841 metros

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA
« Last Edit: February 07, 2017, 10: 40 by Mário Peixoto »

Offline João Brito

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 79
    • View Profile
Re: F3 Series 2017: Prova 5 @Paul Ricard
« Reply #1 on: February 06, 2017, 17: 50 »
Boas tardes,

Hoje não consigo participar na corrida, se conseguir será apenas para a 2a race se for possível.

Boa corrida a todos.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #2 on: February 06, 2017, 18: 44 »
Hoje também não estarei presente. O José Almeida ou o Baltazar Lima irão assegurar o servidor e a Direção de Prova. :smile:

Offline Ricardo Fernandes

• Membro
  • **
  • Liked: 153
    • View Profile
« Reply #3 on: February 06, 2017, 23: 56 »
Report do coiso:

Treino: menos mau. Ainda rolei umas voltas no fim de semana e conseguia rolar com alguma assiduidade entre o 1.24.5  e 1.25.
A diferença para os da frente até nem era das piores.  :good:
Contudo, deve-me ter dado algum abs e na corrida pura e simplesmente o carro não funcionava igual.  :suicide2:
De qualquer forma, para o espectável salve-se quem puder da corrida, qualquer coisa serve.    :beach:

Andamento para a 2ª metade do pelotão e à rasca.  :sarcastic_hand:

Corridas: Vi para ali paulada por todo lado, para todos, entre muitos e a todo o instante. Aquilo é malta a querer passar por cima, por baixo, pelo lado, pelo meio, atravessado... mais parecia um género de Simracingsutra, tal a variedade de posições!  :blush:
Nossa que biolência!  :heat:
Quanto ao resto, ainda deu para um picançozito aqui e ali para tirar o vício.

Benha Zandvort!   :vampire:

Offline Nuno Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 55
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Driving Force GT; TM T16000 FCS; TM TFRP rudder
« Reply #4 on: February 07, 2017, 08: 59 »
Report:

Ainda não atinei com a Bausset e a Bendor, os meus tempos são fraquinhos. Mas ao contrario de Donington onde andava bem e as corridas foram uma desgraça aqui nem correu muito mal.

Q1: Mediana

R1: No arranque julgo que o Sandro ia a minha frente e parecia ter falhado o arranque, tive q ir para o meio da pista. Dei um toque no Helder Roias sem maiores consequencias. Desculpa Helder. A seguir ter dado o toque no Helder o karma faz com alguem me toque e aí sim há um pequeno caos na recta da meta, felizmente sem grandes consequencias. Restante corrida tranquila.

Q2: Melhorzinha

R2: Arranque sem probs. Na recta antes da chicane aparece um carro despistado a entrar lentamente em pista mesmo a minha frente; abrando ligeiramente em zona de aceleração e obviamente alguem me da um toque. Desculpa Bruno Traguedo. Restante corrida tranquila, excepção feita a um adversario que fez uma tentativa de ultrapassagem aparentemente impossível e que se veio a revelar efectivamente impossível apesar de ter alargado a trajectoria e deixado espaço.
« Last Edit: February 07, 2017, 09: 03 by Nuno Inácio »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #5 on: February 07, 2017, 10: 39 »
Report adicionado!
--------------------------

Offline Bruno Traguedo

• Membro
  • **
  • Liked: 13
  • NOX HUMMER/I5 6400/MSI B150M/8GBDDR4/GTX960/SSD240
    • View Profile
    • Traguedo facebook
  • Simulation Hardware: THRUSTMASTER T300RS
« Reply #6 on: February 07, 2017, 10: 43 »
Report:

Q1 foi o esperado com dificuldade em meter tempo.

Race1: arranque sem problemas, ao chegar a T1 vejo alguém a passar pela minha esquerda e a meter-se por dentro a alta velocidade, isto em zona de travagem ja... passei sem problemas e segui com o Carlos Barbosa e penso que era o Carlos Leite, fomos em busca dos da frente, a uma altura em que dou um toque na traseira do Carlos Barbosa na entrada da recta da meta, peço desculpa pois tive a sensação que já estavas em aceleração.
passado umas voltas tinha o Carlos Barbosa atrás de mim (devido a um acidente) e no final da recta da meta ele forçou por dentro falhando a travagem e saiu de pista, quando ele se estava a recolocar em pista perdi a traseira e pumba mais uma vez :(
o resto da corrida fui atrás do Lira que acabei por conseguir passar na ultima volta.

Q2 quase igual a Q1

Race2: arranque sem problemas T1 sem problemas, na recta antes da chicane dou uma traseirada no Nuno Inácio sem saber porque. só depois vi que tinha havido despiste do Velosa daí o Inácio ter abrandado na zona de aceleração. mais uma vez peço desculpa Nuno, como te disse não vi o despiste. o resto da corrida correu normalmente com alguns acidentes dos quais aproveitei para ganhar posições, na ultima volta fui ultrapassado pelo Baltazar que vinha a ganhar tempo volta após volta.

venha a próxima e ultima

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 147
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Reply #7 on: February 07, 2017, 11: 45 »
Q1 : Foi muito bom

Corrida 1 : arranque bom, levo logo com um carrito em cima na primeira curva, o que provocou que o meu carro fosse projectado contra o do Luís Ferreira, ao qual peço desculpa, pois não tive qualquer hipótese, depois aguentei e aproveitei a vantagem criada com a confusão.  Mantive o andamento a consegui estar em 2 lugar, até que sou empurrado para o lado e acabo em 4 lugar.

Q2: Menos bom

Corrida 2 : arranque bom, levo com um carrito em cima na segunda curva, mas como tinha o drive throut para cumprir aproveitei e fui as boxes. Depois foi tentar chegar o mais a cima possivel, tive uma luta saudavel com o Nuno Inácio  ( Que teve um comportamento exemplar ) ao abrir e deixar passar numa ultrapassagem mais agressiva.

Continuo a achar que existe jogadores de poker e não de simracing...  apostam tudo numa jogada e depois perdem tudo ou então ganham e o outro perde tudo.
« Last Edit: February 07, 2017, 22: 46 by Paulo Sousa »

Offline Nuno Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 55
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Driving Force GT; TM T16000 FCS; TM TFRP rudder
« Reply #8 on: February 08, 2017, 08: 53 »
E aqui vão os videos das minhas corridas

Corrida 1
https://youtu.be/WPxwfuaO7E4