Linked Events

• Audi TT Cup: Prova 1: January 12, 2017

Author Topic: Audi TT Cup: Prova 1 @Hockenheimring National  (Read 3007 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2227
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: Audi TT Cup: Prova 1 @Hockenheimring National
« Reply #15 on: January 13, 2017, 10: 15 »
Fónix, também queria correr nisto!! :( Se me deixarem mais para a frente, venho mais cedo para casa numa quinta e junto-me a vós numa corrida. Prometo andar em último para não atrapalhar. :biggrin: Este carro é mesmo engraçado de se levar, imagino as lutas que a malta teve... e a cena das duas corridas com pontuação diferente acaba por dar um outro ar à competição. Algo a utilizar novamente noutros campeonatos no futuro, sem dúvida. Eu não era muito a favor, mas acho que mudei de opinião.

Sobre as ausências, um dos pilotos avisou em privado que ia estar ausente. Por acaso esqueci-me de postar aqui, mas de qualquer forma, houve essa consideração por parte do piloto. Outros 2 é que nada. Mas está a ser registado por nós quem vem e quem não vem. ;)

Rui Paiva: os pontos é fácil de explicar. Se reparares na coluna que antecede a do CAI, verás que se chama "Pontos Bónus". E os pontos bónus (10) "serão atribuídos desde que o piloto complete pelo menos uma (1) volta em quatro (4) das seis (6) provas". Ou seja, como estamos ainda a começar o campeonato, mesmo quem faltou recebe para já os pontos bónus. Se entretanto ultrapassar esta fasquia, deixa de receber os pontos bónus. É por isso que mesmo os ausentes possuem 10 pontos nesta altura - eventualmente à medida que o campeonato avança os pontos bónus ficam apenas para quem realmente cumpriu o critério. :smile: No fundo, premeia um pouco a assiduidade esta medida e "penaliza" de certa forma quem faz menos de 2 terços das provas de um dado campeonato.

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #16 on: January 13, 2017, 10: 42 »
Parabéns Bonaparte Grandes Vitorias!
Quem viu e quem vê o Bonaparte.
Excelente exemplo de Evolução na Pilotagem.
Lembro-me de o ver começar no DTM, também no Raceroom, algo inconstante e a lutar com o Carro.
Agora dá show de bola, dominando por completo as corridas.

Surpreendido e ao mesmo tempo satisfeito por ver a Evolução de um Piloto aqui na PTSims.  :clapping: :drinks:

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 132
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #17 on: January 13, 2017, 12: 19 »
Obrigado Mário. Estava na ideia que bastava não participar numa prova que perdia louco os pontos.

Offline Nuno Carvalhosa

• Membro
  • **
  • Liked: 36
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #18 on: January 13, 2017, 14: 42 »
Report:

No dia anterior a prova tive um problema com a loadcell e tive de trocar para uma mola mt mais macia e com isso nao consegui entrar com o ritmo k keria.

Qualy 1: correu tudo dentro do normal e consegui um bom lugar na grelha dada a dificuldade que estava a sentir
Corrida 1: arranquei bem mas em 3 voltas consecutivas errei no mesmo sitio e por isso fui penalizado 3 vezes, perdi mtas posicoes e cai para salvo erro, 11 lugar. A partir dai foi fazer a corrida de tras pra frente ate conseguir chegar a 6 lugar.
Qualy2: como a minha maquina esta super rapida, consegui entrar no servidor a 2 min do fim e, assim sendo apenas fiz uma volta mas ainda assim muito satisfatorio.
Corrida2: mais uma mão cheia de erros meus e tive de voltar a fazer uma corrida de tras pra frente. Outro 6 lugar.

Otima corrida, cheia de lutas, raspanços, toques e empurrões, tipico de um trofeu.
parabéns a todos, principalmente aos vencedores

Offline Joao Mendes

• Membro
  • **
  • Liked: 47
    • View Profile
    • Zoao'z YouTube Channel
  • Simulation Hardware: I5 4460 | XFX 550w TS | Asus B85 m-G | 2x4GB Ballistix RAM | AUS RX570 4Gb | 1080p generic monitor | Fanatec CSL Elite
« Reply #19 on: January 13, 2017, 15: 09 »
Segue report:

Quali 1: nada mau, já que nunca tinha chegado ao seg 32, conseguindo um 7.º lugar
Corrida 1: arranque bom, nada de mais, até que na volta 2 levo uma estilha de todo o tamanho que me manda fora da pista no 1.º cotovelo a seguir à reta da meta.... depois de ver o replay vi que foram problemas de conexão do Neilson Sheik, já que ele desapareceu da minha frente e reapareceu na frente do Henrique e logo na minha traseira.... fundo da grelha a partir daí e tal como o Carvalhosa, siga de trás prá frente. Até chegar ao Giesta... eu bem tentei, bem tentei, mas ele fecha porta aqui, fecha a porta ali... até à meta. 9.º lugar no final, podia ser melhor...

Quali 2: novamente seg 32 mas desta vez bem alto 1.32.999  :biggrin: 8.º posto
Corrida 2: arranque tb bom e até estava com bom andamento até que alguém (quem terá sido Carvalhosa???) resolveu deitar uns pinocos abaixo no 2.º cotovelo da pista....  :crazy: ora já se estava à espera, sem ponto de travagem lá vai um TT ao muro.... ainda bem que alguém me ajudou a endireitar o carro (quem terá sido Carvalhosa????)  :dance3:. A partir daqui foi mais uma vez tentar passar o Giesta (que é chato!!!  :biggrin:) mas não consegui. Acabei como comecei, em 8.º
Foi uma prova engraçada, não fossem os precalços que apanhei... mas não me posso queixar muito, já que houve povo que, valha-me Deus... era o PC que não funfava se ligá-se o micro, eram micros que não funfavam, eram molas da load cell partidas, eram PCs que não faziam refresh.... Jasusa!!!
Parabéns aos Aliens que por aí andam!!  :good:

Offline André Bonaparte

• Experiente
  • Liked: 87
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Core i3-4330 / GigaByte GA-H97N / Nvidia GeForce GTX 980 / Patriot Viper3 Series 16GB (2x8GB) 1866 / Logitech G27 / EXR-S PRO e pedais invertidos Cockpit Extreme Racing / Potenciômetro digital Claudemir Correa / NIXIM Brake Mod
« Reply #20 on: January 13, 2017, 18: 19 »
Parabéns Bonaparte Grandes Vitorias!
Quem viu e quem vê o Bonaparte.
Excelente exemplo de Evolução na Pilotagem.
Lembro-me de o ver começar no DTM, também no Raceroom, algo inconstante e a lutar com o Carro.
Agora dá show de bola, dominando por completo as corridas.

Surpreendido e ao mesmo tempo satisfeito por ver a Evolução de um Piloto aqui na PTSims.  :clapping: :drinks:

Obrigado pelas palavras Baltazar!!!  :blush: :blush:

Comecei no DTM no Assetto Corsa em 2015 e tive problemas aos montes, mas fui aprendendo (tive um 4º e um 5º lugar como melhores resultados). No GT3 Series 2015 evolui um pouco e alcancei minha primeira vitória (COTA - BMW Z4 GT3). Depois foi ladeira a baixo. :( Não consegui evoluir nada.

Tive um início de 2016 para esquecer na PTSims: F3 (abandonei), TCS (só um bom resultado - 2º em Zandvoort graças à grelha invertida), BMW 235i (abandonei). Comecei no Raceroom: Touring Classics / DTM 1992 (em termos de campeonato o melhor até então, mas sem podium) depois veio o DTM Series 2016 (um segundo, um terceiro). Em que pese os bons resultados nesse CP fui ao fundo do poço! Resultado: 6 meses longe da casa que tão bem me acolheu e que aprendi a respeitar.

Me voltei ao Brasil. Me destaquei em algumas corridas e fui convidado para fazer parte da R2GT Motorsport, uma equipe de AV que tinha grande história nas consolas (Xbox 360/ Xbox One), mas estava começando no PC. A evolução foi inimaginável. Treinamento insistente para conhecer os carros e as pistas do campeonatos que estava inscrito. Deu resultado!

Nas ligas que por aqui tem que eu sequer sabia que existia tive alguns bons resultados mas nunca deixei de ler o fórum da minha querida PTSims! Aos poucos fui voltando. Uma mensagem aqui, outra mensagem acolá ... Em dezembro os Special Events com o retorno do Raceroom na grade da PTSims mostrava que havia ainda havia interesse no simulador. Depois a possibilidade de fazer parte da Staff!

Como se diz aqui no Brasil: O bom filho a casa torna! E estou de volta :)

Vida longa à PTSims!

:party: :party:
« Last Edit: January 13, 2017, 19: 38 by André Bonaparte »

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 132
    • View Profile
« Reply #21 on: January 13, 2017, 18: 59 »
Há um erro nas classificações.... Não somaram os pontos do Bonaparte na equipa dele....era bom que assim fosse  :rofl:  :rofl: , mas não, faltam somar 89 pontos ficando assim em 2º lugar.... :good:

Edit : Pelos visto aconteceu tb noutras equipas...será que sou eu que estou errado ?  :shok:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2227
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #22 on: January 13, 2017, 19: 10 »
Já foi corrigido internamente. A imagem vai-se atualizar assim que possível.

Vou deixar de fazer classificações à 1 da manhã. Só sai m****, está visto. :shout: :shout:

Offline Joao Mendes

• Membro
  • **
    • View Profile
    • Zoao'z YouTube Channel
  • Simulation Hardware: I5 4460 | XFX 550w TS | Asus B85 m-G | 2x4GB Ballistix RAM | AUS RX570 4Gb | 1080p generic monitor | Fanatec CSL Elite
« Reply #23 on: January 13, 2017, 19: 11 »
Eu bem te disse que a essa hora é: xixi - cama!!  :lazy:

Offline Marcelo Fortio

• Veterano
  • Liked: 37
  • Calma que eu sem setups da ghostspeed sou lento :)
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300RS
« Reply #24 on: January 13, 2017, 19: 24 »
Report:

A transmissão estava boa! :D

Offline Diogo Velosa

• Membro
  • **
  • Liked: 20
    • View Profile
« Reply #25 on: January 13, 2017, 19: 26 »
Em primeiro lugar venho dar os parabéns ao Rúben! Gostei bastante da transmissão e fiquei entretido a ver depois da corrida, com o Giesta e o Paiva!!  :music: :music:

De resto, dar os parabéns a todos os concorrentes que se portaram bem, sem grandes incidentes, e em especial ao Bonaparte que esteve à parte nesta corrida. Vou tentar dar mais luta para as próximas!  :diablo:
Correu tudo bem com o servidores e com a organização, portanto nada a apontar, estão de parabéns também!  :drinks:

Offline Joao Mendes

• Membro
  • **
    • View Profile
    • Zoao'z YouTube Channel
« Reply #26 on: January 13, 2017, 20: 45 »
Atão mas.... onde raio está o ponto de travagem???

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1340
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #27 on: January 13, 2017, 23: 27 »
Parabéns aos participantes e espero que se tenham divertido que é o mais importante. Inscrevi-me nesta Cup essencialmente porque não estou com disponibilidade nem andamento nesta altura para os fórmulas do campeonato de Assetto Corsa  :fool: e com este carro de que não gosto particularmente sempre será mais fácil arranjar um bocadinho para participar pelo menos e satisfazer a vontade. Onde anda a restante malta do R3E é que pergunto eu, não me acredito que não haja mais participantes do fórum que usem o R3E, a ver pelo interesse no WTCC do RaceDepartment por exemplo. Num troféu que nem tem uma exigência por aí além achava que mais iam participar nem que fosse para aquilatar das reais possibilidades do simulador agora que parecem resolvidos os problemas do online, até para outro tipo de eventos no futuro.

Falando agora da minha corrida, o qualify foi para tentar dar umas voltas no carro.

Corrida 1 com arranque cauteloso e com isso fui aproveitando erro aqui e erro ali para ir subindo lugares e a determinada altura já andaria nos 10 primeiros. Depois do meio da corrida comecei a ficar muito mais lento e todos passavam por mim como flechas sem perceber bem eu o que se estava a passar. Um a um foram passando até me encontrar em último e muito mais lento que os restantes. Depois da corrida fiquei a perceber que havia um botão para aproveitar que nem sequer tinha configurado nem sabia que existia  :heat:

Corrida 2 com botão configurado e devidamente instruído para ser testado pelo menos. Arranque sem problemas mas rapidamente fiquei para último sem dificuldade e sem perceber porquê. Carregava no botão em verde mas o carro basicamente não andava e rodava alguns segundos por volta abaixo do pior classificado. Percebi finalmente que alguma coisa não poderia estar bem e através da câmara de fora vi que o carro estava a travar sozinho  :shout: Não admira que estivesse tão lento  :lol: Tentei solucionar o problema mas não consegui e tive que sair porque só andaria alia a atrapalhar e completamente fora do ritmo normal de corrida. Vantagem aqui para o Assetto Corsa que me deixaria abandonar, desligar e ligar os pedais e voltar à corrida já em condições, mesmo que fora da discussão de qualquer lugar.

A ver se arranjo disposição para ver o que se passa com os pedais (deve ser falta de uso...) para rodar normalmente na próxima rodada.

Depois de parabenizar todo o mundo, parabéns ao André pela dupla vitória e pelo andamento e vontade de competir demonstradas, muito bom. E sabemos que não é fácil correr com o horário PT nas tuas bandas e só muita vontade e carinho permite o esforço que fazes para arranjar horário para participar aqui.

Obrigado a todos os que participaram.