Linked Events

• F3 Series 2017: Prova 1: January 09, 2017

Author Topic: F3 Series 2017: Prova 1 @Suzuka  (Read 2415 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 147
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
Re: F3 Series 2017: Prova 1 @Suzuka
« Reply #15 on: January 10, 2017, 16: 52 »
Os pneus violeta tem mais aderência, ficou provado  :shok:  :biggrin:

Offline Diogo Velosa

• Membro
  • **
  • Liked: 20
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #16 on: January 10, 2017, 18: 11 »
@Mario Peixoto .. e eu fui ultrapassado em reta na primeira corrida, agora vê la tu... :crazy:

[member=104]Baltazar Lima[/member] eu disse ao Paulo que era bluff teu ... depois o Azevedo faz, tive de "engolir o cuspo"..  :lol:

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #17 on: January 10, 2017, 18: 32 »

[member=104]Baltazar Lima[/member] eu disse ao Paulo que era bluff teu ... depois o Azevedo faz, tive de "engolir o cuspo"..  :lol:

:biggrin: :lol: :rofl: :drinks:

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1144
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #18 on: January 10, 2017, 19: 24 »
Estava confiante. Tinha feito umas 30 voltas e tinha um setup bem bom (pensava eu). Devo ser capaz de lutar lá à frente. Ora pois...

Estava eu a começar a fazer a minha volta de qualificação quando grito no TS: "1:54!!!". Antes disto, o Pedro já nos tinha dito que estávamos a perder bastante em reta, mas como ainda não me tinha encontrado com a malta que sabe fazer setups não me tinha apercebido da gravidade da situação. Perdíamos entre 2 e 2.5 seg. na parte rápida do circuito. Era simplesmente ridículo. Na primeira corrida cometi alguns erros, toquei-me com o Baltazar, mas não tinha perdido assim tanto tempo... Terminei em 7º a 1 minuto do Sérgio  :shok:
A Q2, como o Mário disse, foi a tentar encontrar a pólvora, mas nada... qualifiquei em 8º acho e acabei em 9º, desta vez atrás do Baltazar.

Só tenho de dar os parabéns à GE e à Playteam por encontrarem o sweetspot. A diferença era mesmo exagerada e agora cabe aos outros encontrar esses 30 km/h (Para ser sincero, nem me parece muito realista uma diferença tão grande, mas temos de a encontrar  :biggrin:). Se eventualmente encontrar esses números mágicos, vou colocar aqui para todos.
« Last Edit: January 10, 2017, 19: 42 by José Almeida »

Offline Nuno Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 55
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Driving Force GT; TM T16000 FCS; TM TFRP rudder
« Reply #19 on: January 12, 2017, 20: 39 »
Ora enquanto nao chega o dia do Monaco, aqui vai mais um rescaldo.

Q1: Andei perto do meu melhor resultado pessoal, mas não deu para mais de 13º na grelha.

R1: No arranque na T1 fui tocado por alguem e fiz um pião. Felizmente foi só tempo perdido, carro ficou ok. Ainda antes do hairpin já tinha alcançado o pelotão. Passo uns 2 carros e quando estava a alcançar um colega de equipa e um adversario na curva antes da recta superior eles abrandam muito e eu tenho que travar e mandar o carro para fora de pista. Sem consequencias para alem do tempo perdido.
Entretanto com despistes dos adversarios la vou subindo até ficar atras do Mario que tinha uma vantagem de uns 8s. Começo a ganhar tempo e em três voltas ja estou a 1-2s dele. O Mario deve ter comido um KFC e começa a andar melhor, demoro mais umas voltas a alcança-lo. Quando finalmente estou em posiçao para "atacar" ele pisa o corrector da T1 e eu passo-o. Anti-climax.
A partir daí foi andar tranquilo até ao final em 15º. Pena o tempo perdido com o despiste, mas a corrida nem foi má de todo.

Q2: Tento forçar andamento e faço 1,3s pior (!) do que na Q1 :)

R2: Sem incidentes na partida. Acho que fui ultrapassado por alguns, não tentei defender posiçoes para nao me envolver em acidentes. Entretanto vou recuperando com despistes de adversários. Lá para volta 3 estou atrás do Sandro Pinho da KFC e tivemos algumas trocas de posiçoes durante algumas voltas.
A dada altura ele tem pequeno erro na curva antes do tunel e consigo passa-lo, desta feita com distancia suficiente para que nao me tivesse que preocupar com ele.
O adversario da frente Joao Nunes estava a poucos segundos mas não só nao conseguia acompanhar o andamento dele como ainda perdia tempo.
Restante corrida tranquila até à ultima volta quando passo o Joao despistado na curva antes da recta superior.
Resultado final 10º, que considero bom.

Venha o Monaco agora! Odeio o Monaco. E circuitos citadinos.

Video corrida 1 (so a partir da 3ª volta que tinha configurado repetiçoes demasiado pequenas):
https://www.youtube.com/watch?v=UBTqoD2BDlM

Video corrida 2:
https://www.youtube.com/watch?v=kxuDhQrR3A0