Author Topic: Motorsport Manager  (Read 1414 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Membro
  • Liked: 357
  • Reputação: 27
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Logitech Driving Force GT; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 4 Gb RAM; Powercolor HD 5770 1 GB; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Motorsport Manager
« on: December 29, 2016, 17: 19 »
20 e tal euritos no Steam e têm aqui um "simulador" de manager de monolugares muito interessante. Pús aspas porque no que diz respeito ao aprofundamento técnico é muito superficial. Por exemplo, o setup dos carros resume-se a pneus (pressão / camber), asas (frente/trás), suspensão e caixa de velocidades. No entanto, no Championship Manager também não andamos a dizer ao jogador X para chutar com mais força para o canto inferior direito a 3cm do poste...

Achei o jogo bastante imersivo, com o normal do que se espera de um jogo de manager (contratar e gerir espectativas dos pilotos, evoluir o carro, preparar as corridas, estratégia de equipa, upgrade de instalações, gestão de equipa técnica, contratos de sponsors, etc.), com a adição de alguns pormenores interessantes como a possibilidade de desenvolver peças no limiar da ilegalidade (ou até claramente ilegais) e a participação em reuniões para estabelecimento de regras do desporto, onde se pode tentar alterar as regras para o futuro de forma vantajosa para a nossa equipa.

Como contra, tem o facto de não haver qualquer licenciamento de categorias, ser tudo monolugares e <piada machista> de haver gajedo com fartura a guiar... bem, isso até pode não ser propriamente um contra.  :biggrin: </piada machista>

Já vários foram os títulos que tentaram e falharam, mas este Motorsport Manager foi o primeiro que achei realmente piada.

! No longer available

« Last Edit: December 30, 2016, 14: 39 by Nuno Basto »

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Tiago Fortuna

• Veterano
  • Liked: 410
  • Reputação: 10
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
Re: Motorsport Manager
« Reply #1 on: December 30, 2016, 10: 41 »
No dia em que eu tiver paciencia... Para mim, ter que andar a alterar as equipa de 442 para 433 no fifa ja da muito trabalho (e eu nem sequer jogo fifa :D )

Por outro lado esperava algo so texto e nao sei que. Ver as corridas e nao so os resultados ainda por cima tipo micro-machines torna a coisa mais apelativa.

Para quem gosta deste tipo de coisa, parece-me assim de relance valer a pena.

O mais perto que joguei este tipo de manager era eu muito novo ainda. Goal! no DOS mas tambem nao joguei muito pq na altura a paciencia tb ja nao era o meu ponto forte :D

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Membro
  • Liked: 357
  • Reputação: 27
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Logitech Driving Force GT; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 4 Gb RAM; Powercolor HD 5770 1 GB; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #2 on: February 06, 2017, 16: 51 »
Honestamente, o prato saiu melhor que a receita.

Já vou para a 5ª temporada na minha carreira e a realidade é que isto está muito, muito giro. Para tentar andar sempre a fazer ginástica para marcar o pontinho, esta época mudei de equipa e estou agora numa que almeja chegar a pódios.

Ao contrário do que acontece na vida real, aqui há promoções e despromoções, como no futebol. Quem fica em último no campeonato desce à categoria inferior e a equipa campeã é promovida. Podemos desenvolver tudo e mais um par de botas, desde que tenhamos instalações para isso e dinheiro para suportar.

Depois, há as votações no conselho geral. Foi estranho fazer uma época em que a grelha de partida era definida por sorteio, pois a maioria das equipas decidiu para bem do espectáculo abolir a qualificação. Já houve propostas para usar pneus de estrada, implementar restrições ao número de mecânicos na boxe, entre outras coisas, sendo que na maioria até vinga o bom senso... Mas não deixa de ser muito interessante.

Em resumo, acho piada. E a todos aqueles que têm um gosto especial por estar atrás do muro, recomendo mesmo que experimentem.

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Tiago Fortuna

• Veterano
  • Liked: 410
  • Reputação: 10
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #3 on: February 06, 2017, 16: 57 »
Tens que vir e' para a frente do muro :p