Author Topic: rFactor 2 - Updates  (Read 34444 times)

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1112
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Re: rFactor 2 - Updates
« Reply #90 on: June 25, 2019, 19: 33 »
A pergunta que se coloca é... Qual destes packs poderá ser oportuno para futuros campeonatos aqui na PTSims?

:diablo:

GT3 será usado no futuro certamente

Offline Ricardo Marcelino

• Diretor Informático | Staff
  • Membro
  • Liked: 92
    • View Profile
    • iwannaberacer
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
« Reply #91 on: June 25, 2019, 19: 36 »
A pergunta que se coloca é... Qual destes packs poderá ser oportuno para futuros campeonatos aqui na PTSims?

O Challengers ou o outro gt3?

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #92 on: June 25, 2019, 19: 39 »

A ser usados serão os 2. Um é mais recente que outro, mas têm todos carros diferentes de marcas diferentes (excepto o McLaren que há um 720 e um 650)

• Membro
    • View Profile
    • iwannaberacer
« Reply #93 on: June 25, 2019, 19: 45 »

A ser usados serão os 2. Um é mais recente que outro, mas têm todos carros diferentes de marcas diferentes (excepto o McLaren que há um 720 e um 650)
E se os dois packs forem usados, posso correr só tendo um pack adquirido? No rfactor2 isso é possível?

Offline Rui Santos

• Membro
  • **
  • Liked: 91
  • PM4 Racing
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 + Fanatec V3
« Reply #94 on: June 25, 2019, 19: 48 »

E se os dois packs forem usados, posso correr só tendo um pack adquirido? No rfactor2 isso é possível?

Penso que não... aproveitar para comprar é agora, até porque eles irão lançar mais carros no futuro.
"Pure driving, pure racing, that's what makes me happy" Ayrton Senna

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #95 on: June 25, 2019, 19: 52 »

Possivel é, mas depois vês os carros iguais aos teus. Por exemplo, se compras o GT3 Pack depois vês o dos GT3 Challengers Pack iguais aos teus. E seria um pouco estranho ver um Bentley em forma de Aston Martin. Não recomendo, para além de poder criar problemas caso se usem skinpacks, etc.

Offline José Almeida

• Lenda
    • View Profile
« Reply #96 on: July 04, 2019, 14: 16 »
Volto a dizer, comprem os DLC dos GT3. Vão ser usados mais cedo ou mais tarde.

Sendo o mais cedo setembro de 2019 e o mais tarde dezembro de 2019.

Aproveitem as promoções pessoal. Acabam no dia 9 de Julho ;)

EDIT: E podem comprar também o Endurance Pack que voltará a ser usado  :biggrin:

Online Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 487
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #97 on: July 04, 2019, 16: 14 »
Já agora, e SIM, até no steam o rF2 tem um twist xD (são "itens de jogo" não são DLC normais):

https://store.steampowered.com/itemstore/365960/detail/1001/
https://store.steampowered.com/itemstore/365960/detail/1005/

17,5 Paus em promo, depois são 30 paus...

Aproveitem  :music:
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

• Membro
    • View Profile
    • iwannaberacer
« Reply #98 on: July 05, 2019, 10: 10 »
Sim sim, eu já aproveitei.

Já aproveitei para largar em 30€ em carrinhos e pistas!!!

Agora só espero que lhes dê bom uso, se não vou atrás de vocês de LMP2 para vos dar uma marretada!  :rofl:

Online Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2110
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #99 on: July 05, 2019, 13: 06 »
Já tinha comprado o Endurance Pack para o VEC da PTSims Racing e, embora só tenha usado o BMW para já, acho que vale bem a pena. A ver se no futuro consigo andar num LMP também, nem que seja num evento aqui. ;)

Larguei ontem 17,5€ pelos dois packs. Honestamente, vale o dinheiro. O BMW está super bem feito e nada me leva a pensar que estes GT3 não são também muito bons (não andei com nenhum ainda). Além disso, tem máquinas que eu gostaria de usar no futuro (Aston Martin, estou a olhar para ti). Se a PTSims diz que vale a pena, então siga.

Comprei tudo o que era DLC do Race 07 e do Assetto Corsa no passado, simuladores muito usados aqui na PTSims, e valeu sempre a pena, mesmo que fosse só para um dado campeonato. É uma forma que temos de apoiar estas empresas, que alimentam o nosso hobby e, fazendo as contas, dá 1,75€ por cada carro. Bem bom!

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1314
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #100 on: July 06, 2019, 17: 56 »
Pena que a única coisa que não tenho - Le Mans - não esteja abrangido pela promoção. Comprarei quando precisar. Quantos aos GT3 valem bem a pena ambos os packs. Gosto bastante. É verdade que tenho andado pelo ACC por estes dias mas em Setembro vem por aí o GT Series e estou a contar dar-lhes uso.

Online Carlos Santos

• Experiente
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #101 on: July 24, 2019, 00: 06 »
Não é propriamente um update do rF2 mas aproveito o tópico.

Nos testes do GTS na passada segunda-feira, o Vítor perguntou por app tipo Helicorsa po rF2. Sabia q havia com o SimHub mas nunca tinha experimentado, estive agora a experimentar e funciona TOP 100%. Até acho melhor q o Helicorsa apesar de ligeiramente mais intrusiva

https://www.racedepartment.com/downloads/helicorsa-mod-for-all-simracing-games.23386/

Aqui podem ver lado a lado com o Helicorsa.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=533&v=q7SU4GeU2sc

O jogo tem de correr borderless para o overlay funcionar mas de qq modo é sempre recomendado correr borderless IMO.

PS: Eu em tempos fiz a doação ao SimHub, não sei se influencia alguma coisa na performance da app.

A considerar po GTS para quem está habituado a usar
« Last Edit: July 24, 2019, 00: 19 by Carlos Santos »

Online Tiago fm Monteiro

• Membro
  • **
  • Liked: 102
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TC SimRacing Rig | Thrustmaster T300 | Fanatec CSR Elite
« Reply #102 on: July 24, 2019, 00: 25 »
Viva Carlos! Já funciona o overlay com borderless em realtime? Tens a certeza?

Estou a perguntar isto pois os overlays só funcionavam direito com o VSync ligado, e isso era dar um tiro no pé no input lag... Tanto em Fullscreen como em Borderless (eu uso sempre assim) os overlays funcionavam com muito lag, aliás, era impossível ter um RPM feito nisso... o gajo demorava quase meio segundo a atualizar.

Quanto ao donativo não te influencia nisso. Acho que tens 60fps de atualização, enquanto na gratuita são 10. Tenho conta com donativo feito e os overlays continuavam sem funcionar direito... O problema era mesmo com os overlays. Mas vou ver se testo isso novamente, tks!

" width="150" class="bbc_img resized

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." - Ayrton Senna

Offline David Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Membro
  • Liked: 152
  • Hello!!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Reply #103 on: July 24, 2019, 00: 55 »
Eu uso o simhub no rfactor desde que comecei a jogar e não tenho problemas nenhuns,todas as corridas que fiz no rf2 foi com simhub com varios overlays.

A minha config é esta,todas as corridas seja de formulas,tcs ou as de endurance usei isto assim,já andei com vsync e sem vsync ligado sempre na boa.

Só tenho coisas boas a dizer deste programa,tenho a versão com donativo que dá a 60 fps a versão free nem experimentei

Online Carlos Santos

• Experiente
    • View Profile
« Reply #104 on: July 24, 2019, 01: 45 »
Viva Carlos! Já funciona o overlay com borderless em realtime? Tens a certeza?

Estou a perguntar isto pois os overlays só funcionavam direito com o VSync ligado, e isso era dar um tiro no pé no input lag... Tanto em Fullscreen como em Borderless (eu uso sempre assim) os overlays funcionavam com muito lag, aliás, era impossível ter um RPM feito nisso... o gajo demorava quase meio segundo a atualizar.

Quanto ao donativo não te influencia nisso. Acho que tens 60fps de atualização, enquanto na gratuita são 10. Tenho conta com donativo feito e os overlays continuavam sem funcionar direito... O problema era mesmo com os overlays. Mas vou ver se testo isso novamente, tks!

Experimenta again Tiago, eu tinha exatamente as mesmas queixas q tu (o David é testemunha lol) nomeadamente o delay de quase 1 segundo mas hj experimentei again e está tudo absolutamente instantâneo. Até pensei gravar com o obs para contar os frames de delay mas nem fiz isso pq estava mesmo sincronizado com o hud do jogo e não notava QQ diferença a olho nu.
Não tenho nenhum tipo de v-sync ligado.