Author Topic: rFactor 2 - Updates  (Read 33595 times)

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Offline Rui Paiva

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rFactor 2 - Updates
« on: December 20, 2016, 22: 32 »
Release of Build 1108
20 DE DEZEMBRO   - MARRS
Finally, it’s time for the first Studio 397 release of rFactor 2!

It’s been a few months since the last build was released, so we thought we’d take the opportunity to give you an update on what the team has been busy working on. After taking over development, our first order of business was optimizing and automating the entire build process and setting up a new internal bug tracking system – two improvements that will help speed up public releases of fixes and features. We brought new members into our team to move the project forward in terms of graphics, user interface, infrastructure, content and overall optimizations, which you will start to see in the first quarter of 2017 and beyond. For this first release our focus was on fixing bigger issues such as video driver crashes, optimizing and fixing elements of the workshop and starting work on improving the stock car and oval experience.

We have invested a considerable amount of time in developing and testing stock car, specifically stock car rules, since the last public release. With the help of a dedicated group of stock car league admins and stock car specialists on our test team, we identified some of the crucial issues that need to be addressed. We continually seek to improve our stock car and oval experience. For this first release of several upcoming changes we focused on sorting issues under caution and adding more flexible options for server admins. We’ve also taken a close look at oval behaviour optimizations of the AI in single player, especially (but not exclusively) for short ovals.

For a more detailed changelog, please go to:
https://www.studio-397.com/2016/12/release-of-build-1108/
« Last Edit: December 20, 2016, 22: 37 by Rui Paiva »

Offline Nuno Vitoria

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Re: rFactor 2 - Updates
« Reply #1 on: December 21, 2016, 14: 25 »
FINALMENTE!!!
Acabaram com a chulice de se pagar para poder jogar online!!!
Com esta notícia, o rF2 vai provavelmente passar para o simulador preferencial de muita gente.
Para mim, era "o melhor, mas...". O "mas" foi-se...


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Offline Joao Mendes

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Re: rFactor 2 - Updates
« Reply #2 on: December 21, 2016, 16: 50 »
Expliquem-me sff: isto jogava-se tipo iRacing (com subscriçõ€$), agora joga-se tipo r3e ou AC (compra-$€ o conteúdo e não se paga mais)???

Offline Carlos Santos

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Re: rFactor 2 - Updates
« Reply #3 on: December 21, 2016, 17: 26 »
Viva João,

Nenhuma das duas, I guess :P

Até ontem quem tinha o rFactor 2 precisava de pagar para jogar online (pagavas 10 paus por ano ou podias comprar o acesso vitalício por umas dezenas de euros).
Esta subscrição permitia-te fazer o que fazes com o Assetto quando carregas no "Online", abrir a lista de servidores disponíveis, "ver" os servers públicos e privados, das ligas (como os da ptsims) etc... e correr nesses ditos servidores.
Portanto comparando com o AC acho que a comparação é esta: A subscrição desbloqueava o botão "Online/Multiplayer". Agr é grátis para todos que têm o jogo.


Quanto a conteúdo (carros e pistas) o rF2 é (ainda?) fraco, no entanto há muito conteúdo MOD disponível, tanto gratuito como pago. Continua a ser o sim de eleição para as grandes ligas internacionais (endurances a sério só no rf2 ou no iRacing) onde normalmente o conteúdo necessário para um determinado campeonato é disponibilizado via Simsync onde com 1 clique instalas tudo ou via workshop do steam (zero clicks) :P Não há falta de conteúdo mas é preciso saber escolher pq tb há porcaria, é como no AC (refiro-me aos mods e qualidade destes, o conteúdo original do AC+DLC's é muito mais rico).

Os pontos fortes do rF2 são a simulação em si, o conteúdo nos últimos anos tem sido assegurado pela comunidade e por "modders profissionais", agora o futuro parece mais risonho com algumas promessas e dx11 etc vamos lá ver no q isto vai dar. Pessoalmente é o meu preferido!
« Last Edit: December 21, 2016, 17: 46 by Carlos Santos »
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Offline Nelson Lira

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Re: rFactor 2 - Updates
« Reply #4 on: December 22, 2016, 18: 56 »
Conforme previsto para hoje, rFactor 2 em promoção na Steam. 15 euros. Até 2 de janeiro, pelo que li.

Offline Rúben Almeida

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Re: rFactor 2 - Updates
« Reply #5 on: December 22, 2016, 22: 08 »
JÁ TA! Já tenho o rFactor 2. 2 anos depois! Venha as corridas de Endurance

Offline Mário Peixoto

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Re: rFactor 2 - Updates
« Reply #6 on: December 22, 2016, 22: 26 »
Quem tem, é preciso fazer alguma coisa? Eu comprei há bué já e depois passei para a STEAM. Já dá para jogar online sem pagar? Não que o vá fazer, rF2 para já vai continuar encostado, mas dava jeito saber...

Offline Joao Mendes

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Re: rFactor 2 - Updates
« Reply #7 on: December 22, 2016, 22: 43 »
e..... começou!!


Offline José Almeida

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Re: rFactor 2 - Updates
« Reply #8 on: December 22, 2016, 22: 46 »
Eu também o hei-de comprar!

Offline Pedro Lopes

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Re: rFactor 2 - Updates
« Reply #9 on: December 23, 2016, 08: 59 »
É de borla o online sim. E o jogo até 2 Janeiro fica a menos de 15€. A ver se é desta que além de campeonatos de endurance estrangeiros, os nacionais vão ter muita gente.

Offline Vasco Lemos

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Re: rFactor 2 - Updates
« Reply #10 on: December 23, 2016, 14: 19 »
15€... acho que o vou pedir ao pai natal :D
Mas primeiro experimentar o Demo...

Offline Carlos Santos

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Re: rFactor 2 - Updates
« Reply #11 on: December 23, 2016, 15: 16 »
Quote
Christmas comes early at Studio 397!
STUDIO 397 Announcement, News, Release

Ho ho ho, everybody! You didn’t think the elves at Studio 397 forgot, did you?!?! We have a little surprise for our fellow simracers: The iconic Nissan GT500 in all its ferocity is here to bring you some holiday cheer. Let it roar around any track worthy of its insane muscle!

The car, built for the 2013 SuperGT GT500 class, follows in the footsteps of two championship titles for this Nissan GT-R in 2011 and 2012. It is one of the most powerful GT cars out there, with an engine that delivers over 530 bhp at a weight of only 1,100 kg. Optimizations in engine response, even more torque, and better fuel economy make it superior to the previous year’s model. The rear wing and fender with their shark-tooth-shaped design provide downforce while reducing drag as much as possible.The Nissan GT500 comes to rFactor 2 with four official liveries for you to enjoy.

Not much more to say, we’ll let the car speak for itself! It is available from the Steam Workshop here: https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=823946118

Happy holidays from all of us at Studio 397!
Fonte: https://www.studio-397.com/2016/12/christmas-comes-early-at-studio-397/
« Last Edit: December 23, 2016, 15: 21 by Carlos Santos »
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Offline Miguel Rosa

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Re: rFactor 2 - Updates
« Reply #12 on: December 23, 2016, 15: 29 »
Quem tem, é preciso fazer alguma coisa? Eu comprei há bué já e depois passei para a STEAM. Já dá para jogar online sem pagar? Não que o vá fazer, rF2 para já vai continuar encostado, mas dava jeito saber...

Estou na mesma. Dava jeito saber, mas quase que aposto que dá
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Offline Carlos Santos

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Re: rFactor 2 - Updates
« Reply #13 on: December 23, 2016, 15: 42 »
Quem tem, é preciso fazer alguma coisa? Eu comprei há bué já e depois passei para a STEAM. Já dá para jogar online sem pagar? Não que o vá fazer, rF2 para já vai continuar encostado, mas dava jeito saber...

Estou na mesma. Dava jeito saber, mas quase que aposto que dá

Não é preciso fazer nada desde que já tenham migrado para a Steam.
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Offline Mário Peixoto

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Re: rFactor 2 - Updates
« Reply #14 on: December 23, 2016, 19: 21 »
Boa cena! :good: Sim já migrei há uns meses valentes. Mas nunca lhe voltei a pegar.

Esse Nissan deve ser um monstro jeitoso. Visualmente acho os Super GT500 feios, mas aquela porra anda que é uma coisa louca. Sinto falta de correr com esses (nunca fiz nenhum campeonato) e com os GT1 de 2010/2011 (GT-R, DRB9, Murciélago R-GT, Ford GT, etc.) Pena que ninguém aposte neles oficialmente. Há mods, mas são o que são. No AC fizeram os GT1 antigos, aka de 99, mas não é a mesma coisa que os modernos.