Author Topic: Pedais  (Read 709 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nuno Rodrigues

• Membro
  • Liked: 355
  • Reputação: 6
    • View Profile
Pedais
« on: November 25, 2016, 10: 33 »
 Malta,
 Pequena ajuda aqui ao sapateiro.
 Tenho um G27 e seus respectivos pedais. Um deles foi ao ar (uma peça de plástico do potenciomentro que foi ao ar, quase de certeza e que infelizmente nao encontro a venda em lado nenhum).
  Tenho 3 soluções:
   - mandar vir só esse pedal a 19 eur mais coisa menos coisa;
   - mandar vir o set pedais todo por 60 eur;
   - comprar outros pedais melhores e mais duradouros (estes G27 parece que estão sempre a sujar-se e tal...)

Que me dizem?

Offline Carlos Santos

• Estagiário
  • **
  • Liked: 115
  • Reputação: 4
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.0 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
Re: Pedais
« Reply #1 on: November 25, 2016, 11: 00 »
Nuno, meu caro, se estás disposto às 3 hipóteses it's a no-brainer! É obviamente a última!

Ainda que os pedais do G27 sejam bastante bons, principalmente atendendo ao preço do conjunto completo do G27, continuar a investir neles só se não tiveres hipótese de um upgrade. 20 paus hoje mais 20 paus noutra coisita amanhã começa a somar...
Comprar um set novo por 60 euros vai na mesma lógica, só que substituis os 3 pedais de uma assentada xD

Uns pedais com load cell dão outro prazer ao sim-racing e há quem diga que dão umas décimas, por vezes aparecem oportunidades no mercado dos usados, caso não queiras investir nuns novos. Entre dar 60 paus pa substituir os dos G27 ou dar mais 40/50 paus e ir buscar uns ClubSport usados, nem que seja V1, acho preferível. Não sei ao certo por quanto se andam a vender e é verdade que já estamos a falar quase do dobro do investimento... mas se poderes é o caminho. Se tiveres folga pa uns V3 novos melhor, ou mesmo muita folga o céu é o limite lol

Cumprimentos

« Last Edit: November 25, 2016, 11: 05 by Carlos Santos »

"If everything seems under control, you're just not going fast enough." Mario Andretti

Offline Pedro Lima Jr

• Membro
  • Liked: 156
  • Reputação: 12
  • Playseat + 3x24" + CSW
    • View Profile
« Reply #2 on: November 25, 2016, 11: 04 »
Nuno como o Carlos disse... só depende da folga €€€€

https://www.facebook.com/KfcRacingTeam

http://kfcracingteam.webs.com/

Offline Nuno Rodrigues

• Membro
    • View Profile
« Reply #3 on: November 25, 2016, 16: 08 »
 Obrigado Carlos, obrigado chefão.
 Entretanto surgiu-me outra solução (só para baralhar mais um pouco): comprar só o pedal avariado que são 15 paus (+12 eur de portes é q é mau). Por isso entre esta opção a 27 paus por 1, se calhar mais vale 60 pelo conjunto todo e ainda guardo o meu para "peças".
  Em 2ª mão desses V1 não vejo nada por aí. Acima disso é capaz de ser "desmasiado" para o uso que lhes dou no momento. Talvez daqui a um aninho com mais tempo pondere essa troca.

Offline Vasco Lemos

• Staff
  • Estagiário
  • Liked: 131
  • Reputação: 2
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #4 on: November 25, 2016, 17: 29 »
Ó Nuno, não sei se o que vou dizer é um absurdo, mas e tentares arranjar alguém que te faça essa peça de plástico com uma impressora 3D?

Offline Nuno Rodrigues

• Membro
    • View Profile
« Reply #5 on: November 25, 2016, 18: 15 »
Ó Nuno, não sei se o que vou dizer é um absurdo, mas e tentares arranjar alguém que te faça essa peça de plástico com uma impressora 3D?
acho que para isso é preciso um projecto ou ficheiro .stl certo? e não tenho nada disso. Só mesmo a peça partida.

Offline Vasco Lemos

• Staff
  • Estagiário
  • Liked: 131
  • Reputação: 2
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #6 on: November 25, 2016, 18: 25 »
Logo à noite no Arma falamos melhor sobre isso, mas sou capaz de te poder ajudar, pena é seres de tão longe :)

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Liked: 1862
  • Reputação: 54
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: ASUS H87 Pro | Intel Core i5 4670 @3.4 GHz | EVGA GTX770 SuperClocked ACX 2GB | 2x4GB Kingston DDR3 HyperX 1600MHz | ASUS Xonar DGX 5.1 | Logitech G300 | Mad Catz F.R.E.Q. 7 | Fanatec Porsche 911 GT3 RS v2 | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #7 on: November 25, 2016, 19: 23 »
Já vi que vais optar por uma solução mais em conta (totalmente compreensível, claro!), mas se no futuro conseguires comprar uns ClubSport acho que não te vais arrepender, de todo. :biggrin: Ao longo dos anos já tive vários tipos de pedais mas nunca um com load cell. Recentemente adquiri uns CSP v2 e a diferença é mesmo grande. No início é um pouco complicado uma pessoa habituar-se, verdade. Precisei de algumas corridas para ter aquilo ajustado ao meu gosto e começar realmente a fazer uso das vantagens da load cell. Contudo, assim que te habituas é uma maravilha! Não digo que vás ficar mais rápido, mas vais certamente ter mais gozo e as travagens vão sair um bocadinho melhor porque é simplesmente mais natural para o pé. Além disso, toda a unidade é muito mais sólida, eu ao tirar os pedais da caixa fiquei espantado com o peso daquilo e a estabilidade que tem. É realmente uma peça para a qual olhas e dizes "sim senhor, isto é de qualidade". Foi das melhores compras que fiz. Se tiveres oportunidade, investe nuns CSP, valem cada cêntimo e tens ali pedais para muitos anos (salvo algum defeito de fabrico).

Offline Stefan Batista

• Membro Paddock
  • Iniciante
  • Liked: 5
  • Reputação: 0
  • Rastacarail.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: t500rs
Pedais T3PA
« Reply #8 on: December 15, 2016, 10: 22 »
boas,
uma pequena pergunta aos entendidos.
tenho os pedais T3PA da trusmaster, e ontem o acelerador começou com perda de potencias. como no exemplo abaixo
https://www.youtube.com/watch?v=wvtJQWEWV_g

T3PA PRO Gas pedal problem
youtube.com

sabes se ja aconteceu a alguem e qual foi a solução?

Offline Pedro Lima Jr

• Membro
  • Liked: 156
  • Reputação: 12
  • Playseat + 3x24" + CSW
    • View Profile
« Reply #9 on: December 15, 2016, 22: 44 »
Boas,
no G25 isso acontecia por potenciómetros avariados ou sujos...
No caso dos meus ainda andaram muito só a supra-los... não conheço os T3PA

https://www.facebook.com/KfcRacingTeam

http://kfcracingteam.webs.com/

Offline mmendes

• Iniciante
  • *
  • Liked: 0
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech Driving Force GT
« Reply #10 on: November 12, 2017, 18: 46 »
Boas,
Tens sempre a possibilidade de inverter os pedais do G27, e fica muito bom, e podes fazer em casa

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Offline Fernando.Silva

• Rookie
  • *
  • Liked: 13
  • Reputação: 1
    • View Profile
« Reply #11 on: November 12, 2017, 21: 20 »
Boas,
Tens sempre a possibilidade de inverter os pedais do G27, e fica muito bom, e podes fazer em casa

Alguma dica sobre quem venda o kit aqui em Portugal?

Divirtam-se e que eu contribua para isso!

Offline mmendes

• Iniciante
  • *
  • Liked: 0
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech Driving Force GT
« Reply #12 on: November 12, 2017, 21: 22 »
Boas,

Alguma dica sobre quem venda o kit aqui em Portugal?
Os meus mandei cortar e quinar e montei em casa, é um mod muito bom, e acaba com o problema de sujidade dos potenciometros