Linked Events

• GT2 Endurance Series: Prova 6: December 07, 2016

Author Topic: GT2 Endurance Series: Prova 6 @Mugello  (Read 2563 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 132
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Re: GT2 Endurance Series: Prova 6 @Mugello
« Reply #15 on: December 07, 2016, 17: 05 »
Eu tambem era para não fazer , mas assim sendo ......FAÇO :P

Offline Hugo Marques

• Membro
  • **
  • Liked: 9
    • View Profile
« Reply #16 on: December 07, 2016, 20: 37 »
Não vou puder participar na prova de hoje. Desejo a todos uma boa corrida
Hugo Marques

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 329
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #17 on: December 07, 2016, 21: 02 »
Bem. Infelizmente acho que não vou poder participar. O meu resolveu dar problemas e acho que não os vou conseguir resolver. Parece diabo, desligou-se tão bem ontem a noite e hoje é isto...

Enviado do meu SM-N915FY através de Tapatalk

Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Pedro Lima Jr

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 162
  • Playseat + 3x24" + CSW
    • View Profile
« Reply #18 on: December 07, 2016, 22: 57 »
Só cheguei agora a casa... as minhas desculpas mas foi impossível!

https://www.facebook.com/KfcRacingTeam

http://kfcracingteam.webs.com/

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 132
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #19 on: December 07, 2016, 23: 41 »
Bem corrida sem treino nenhum mesmo , só na qualify...fiquei admirado de conseguir acertar com a pista nos ultimos minutos da qualify.
Bendito setup do Algarve que serviu bem para esta e maldito nao o ter arranjado antes das provas todas pois lutei sempre com um carro constantemente a bloquear as rodas nao conseguindo ser competitivo.

Comecei bem e com andamento razoavel, até que foi passado pelos aliens, e depois andei numa boa luta com o Mario Leitao e o J. Almeida, onde ao fim de algum tempo comecei a distanciar me e com um ritmo bom...estava precisamente a dizer isso ao meu parceiro de equipa qd subo um pouco um corretor e o carro foge e bate na parede...e pronto , acabou a diversão.

Como o AC nao perdoa qualquer raspao que seja, lá o carro ficou descompensado e sem ritmo para quem ia atrás de mim, na reta perdeu velocidade de ponta, enfim. A partir dos toques sobra somente fazer quilometros pois a competitividade foi-se. È pena, mas é igual para todos.

Foi um bom campeonato, para desenferrugar do endurance, e para começar a conhecer os truques do AC pois estou uns furos abaixo da malta que anda á mais tempo.

Parabens aos Vencedores e aos campeoes que não faça a minima quem foram :PPP

Offline Nelson Pinto

• Membro
  • **
  • Liked: 4
  • Piloto da RGM PTL
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #20 on: December 08, 2016, 00: 18 »
Campeonato muito abaixo das expectativas, vi muito pessoal inscrito a desistir a meio, algo se passa, não sei se é do CAI, ou lá do que seja, continuo a dizer que o melhor campeonato que fiz foi o de wtcc.
Parece-me haver aqui uma falta de interesse, por parte da direção em que isto ande para a frente. Tenho dito.
Quanto a corrida, com drive throuth e 60 kg só podia perder com isso, os bmw já não acompanhavam os corvettes com essa consequência só podia ter ficado em PENULTIMO.

Offline Mário Leitão

• Experiente
  • Liked: 139
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CS V2.5 CSLLC Pedals, RSeat RS1
« Reply #21 on: December 08, 2016, 02: 20 »
Corrida um pouco estranha com os ritmos, parte inicial muito engraçada e com lutas interessantes, depois fiquei sozinho e até já estava a dizer aos meus colegas de equipa que estava a apanhar seca, depois da paragem o José Almeida ficou muito perto, e com um ritmo que parecia ter deixado o lastro na box. As primeiras voltas depois da paragem andei com cautelas a mais e falta de ritmo depois lá comecei a ganhar confiança e andei sempre com o Zé até ao fim, aí penso que ele conseguiu acabar com os pneus mais depressa do que eu e começou a fazer alguns erros e depois de termos trocado de posição, lá deu novamente para o passar. Estranhei a velocidade dele na recta, fiquei com ideia que levava asa a mais, pois os Corvette quando entravam bem na ultima curva passavam com alguma facilidade, o Rui Paiva nem no draft me chegava a ele.
Quanto ao campeonato, objectivos cumpridos, apesar de no fim com a falta do Hugo poderia ter dado mais qualquer coisa, mas ele também mereceu mais que eu, na corrida do Algarve acabei com qualquer expectativa de pódio, com o penúltimo lugar logo na T1, numa corrida que seria para minimizar os estragos.
Parabéns a todos os participantes e ao Baltazar.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2145
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #22 on: December 08, 2016, 14: 43 »
Report adicionado ao primeiro post!
-----------------------------

Offline Joao Mendes

• Membro
  • **
  • Liked: 47
    • View Profile
    • Zoao'z YouTube Channel
  • Simulation Hardware: I5 4460 | XFX 550w TS | Asus B85 m-G | 2x4GB Ballistix RAM | AUS RX570 4Gb | 1080p generic monitor | Fanatec CSL Elite
« Reply #23 on: December 08, 2016, 17: 48 »
Mesmo não tendo participado, deixo aqui os meus parabéns "aos Limas" e ao Honorato pelas vitórias^^
Restante pessoal também sempre de parabéns por ter participado na derradeira prova^^
Espero que numa próxima endurance series seja mais participativo e consistente.
Graatz ao Staff como sempre  :good: e até ao próximo enduro championship^^
Keep it Up PTSims  :victory:

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #24 on: December 08, 2016, 18: 44 »
Não pareceu mas foi uma grande Corrida...

O Honorato e o Lima Vianense, fizeram de uma corrida pacata uma luta volta a volta em time attack.
O Honorato fugiu no inicio, mas não aguentou a pressão de ver os parciais a diminuírem... :P
O Lima Vianense no inicio também não estava a aguentar o ritmo e pouco a pouco fui ganhando uma vantagem, mas com um ritmo milimétrico aproveitava sempre uma volta menos conseguida da minha parte.
Quando comecei a pensar na paragem fiz contas e vi que os 70l não chegavam para meio da corrida e tive que ao entrar na box mudar no pitconfig para meter 80l em vez de 70. Só ai perdi uns 3seg e tive que parar antes do meio da corrida.
Estranhamente sai na mesma à frente do Lima Vianense com alguns segundos de vantagem, talvez não use o Pit config, ou tenha feito uma volta má de entrada na box.
Depois foi uma luta ao centésimo em que o Lima Vianense ia aos poucod ganhando 0,1 ou numa volta mais fraca 0,3 ou eu ganhava 0,1. Mas a dez voltas do fim estava prai a 3seg.
Não sei se foram dos pneus ou da pressão e comecei aos poucos a perder um pouco mais de tempo e a cometer erros, talvez fosse por ter feito um 2º stint mais longo.
A 2 ou 3 voltas tinha o Lima Vianense a 1seg. E na ultima volta não consegui aguenta-lo, até me passou por fora...
Até podia ser dos pneus, mas o Lima Vianense demonstrou mais uma vez a sua qualidade em fazer voltas e voltas sempre no mesmo ritmo, cometendo muito poucos erros, e isso deu-lhe a Vitória mais que merecida.
Talvez a conversa no TS e a descontracção me tenham custado os 0,8seg que precisava para ganhar, mas não tinha nada a perder.
Parabéns Lima Vianense, do Lima Pontelimense.
Foram 100min bem passados, mesmo com poucos Pilotos. As vezes é preciso é que tenhamos sorte de apanhar alguém para nos colocar pressão ou Versa-Vice.

Parabéns a todos que fizeram este Campeonato, já deu para levar uma boa dose de GT.
Mais uma "Bolacha" para a Colecção.
Venha o próximo.

Offline Mário Leitão

• Experiente
  • Liked: 139
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CS V2.5 CSLLC Pedals, RSeat RS1
« Reply #25 on: December 09, 2016, 07: 53 »

Raspão Rui Paiva? Mais de 100kmh de frente contra o muro... 😁

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 307
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
« Reply #26 on: December 09, 2016, 13: 22 »
Report.

Fui uma ultima prova com pouco interesse a nível de campeonato, alias, como já foram as ultimas.
Abordei a corrida como mais uma prova de treino para ganhar experiencia, que bem preciso.

Fiz a qualificação sem grande preocupação, levei gota para 5/6 voltas, consegui 2 ou 3 sem muitos erros e não insisti mais, estive em 5º grande parte do tempo, mas quem estava ainda em pista fez umas voltas melhores e fui descendo até 9º.

A corrida parece ter tido um bom inicio para todos, sem acidentes, o que é sempre bom. Estava a ganhar ritmo e já ia em 6º quando na saída da curva 5 deixo a roda de trás ir à relva e lá faço um peão, perdi uns 4 ou 5 lugares. Tem sido o habitual e é o que mais rapidamente tenho que melhorar. Depois do erro consegui recuperar rapidamente o ritmo e não fosse este peão e acho que podia ter lutado por um lugar no top 5. Não fiz mais erros, andei sempre certinho a recuperar e até chegar a 6º novamente, mas depois já não deu para me chegar a mais ninguém, quem ia à minha frente parecia com um ritmo muito idêntico ao meu e não conseguia recuperar a muita distancia que faltava (mais de 20seg).  Sem mais historia até ao final.

Em relação ao campeonato, para mim, serviu essencialmente para ganhar experiencia.
As ultimas corridas, tal como no GT3, já não davam muita vontade de participar. Parece que mais de metade do povo desiste ainda antes do campeonato chegar a meio. Não entendo. Sei que não é fácil, eu próprio pensei em desistir depois das 2 primeiras corridas em que fui “eliminado” sem culpa nenhuma, mas não gosto de desistir e por isso acabei o campeonato sempre a fazer o melhor que consegui.

Acho que o tipo de prova não ajuda, muito longa e cansativa para 4ª feiras à noite. Mais uma vez deixo um apelo para que se faça algo nos fins-de-semana que parecem não ter atividade na PTSIMS. Principalmente neste tipo de provas mais longas e exigentes. Acho que permitiria mais participação e menos desistências.

Parabéns ao Baltazar e à RGM pelas vitórias, pena que o Hugo não pudesse aparecer para vos complicar a vida (foram razoes de saúde, ele bem queria aparecer).

A ver se nos próximos campeonatos teremos povo resistente e que aguente até ao fim, mesmo quando não corre bem no inicio.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1316
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #27 on: December 09, 2016, 17: 01 »
Bom, depois de à 15 dias ter regressado para fazer a prova e ter apenas conseguido levar o carro até ao fim, para perceber que teria que fazer muito melhor para regressar, esta era uma prova importante para mim para perceber para mim próprio se sentia falta de regressar ao simracing na óptica mais do piloto. Neste aspecto foi positivo porque consegui dar 1 dúzia de voltas antes e tentar ajustar qualquer coisa no carro, mesmo sem mexer grande coisa pô-lo mais a meu gosto, e na verdade gostei muito de fazer a corrida, mesmo sendo o penúltimo classificado no final. Na verdade para mim até correu melhor que o resultado  :biggrin:

Primeiro terço da corrida do melhor que tive nos últimos tempos, com um ritmo bom e em disputa directa com vários concorrentes, como o Fernando Silva e o Nelson Pinto entre outros, lutava-se ali entre o 7º a 10º classificado na altura, com muita categoria, gostei. Quem disse que não se pode ter uma grande corrida mesmo nos lugares mais baixos? Infelizmente saí apenas com 50 litros pelo que parei de seguida para trocar de pneus e colocar agora mais gota e 80 litros para levar até ao final. O problema é que ainda só estavam decorridas 20 voltas das 57 previstas. Este 2º stint não correu tão bem, em poucas voltas desfiz os pneus, fiz uma 2ª paragem à 35ª volta com grandes dificuldades em conseguir rodar no seg 53, conseguindo apenas em parte do 3º stint rodar no seg 52 consistentemente, que era o meu objectivo inicial.

Da minha parte a corrida trouxe-me sensações boas, gostei de voltar a competir e espero fazê-lo mais vezes.

A todos peço desculpa pelas ausências forçadas mas teve que ser. Espero faltar menos vezes.

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #28 on: December 09, 2016, 17: 57 »
Já tínhamos saudades tuas, Vítor. "Welcome back home" :drinks: