Author Topic: Upgrade do PC  (Read 988 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Tiago Gouveia

• Membro
  • **
  • Liked: 128
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
Upgrade do PC
« on: November 01, 2016, 21: 01 »
Boas pessoal!

Devido a usar o portátil para jogar de vez em quando, estou a pensar seriamente em evoluir o meu fixo para não puxar muito pelo portátil.
No fixo a motherboard é P8H67-M PRO e o processador Intel® Core™ i3-2100 Processor (3M Cache, 3.10 GHz) e 4gb de RAM

Contudo o orçamento que tenho é muito limitado por agora por isso estava a pensar comprar uma nova fonte, mais memoria, um disco SSD e um gráfica e depois mais tarde pensar num processador e uma motherboard nova

Quero pedir a opinião de alguem dentro do assunto pois estive a ver em diversos sites e reuni este material apesar de não saber se é o mais apropriado e o melhor nestes preços para jogar por uns temos com este i3 que tenho

- 8gb de ram
-Disco SSD Samsung 750 Evo 500GB SATA III Bulk
-Fonte Corsair VS-650W
-Gráfica Asus GeForce® GTX 1050 TI EXPEDITION 4GB GD5

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • Liked: 505
  • Twitter - @TheBigOne014 | Twitch - TheBigOne_014
    • View Profile
  • Simulation Hardware: MOMO RACING RULES!!!!!
Re: Upgrade do PC
« Reply #1 on: November 02, 2016, 11: 17 »
Ok!

Que fonte é que tens agora!? Se estás a comprar só por causa da gráfica não gastes dinheiro, uma fonte de uma marca conhecida de 500W dá conta do recado. Gasta isso numa gráfica melhor e num cooler para o CPU e faz um OC.
Quando ao disco, se fosse eu comprava 2 discos de 250GB e colocava-os em raid 0!

Offline Jorge Augusto

• Membro
  • **
  • Liked: 56
  • | Probatum | http://www.probatumracing.com
    • View Profile
    • Facebook
  • Simulation Hardware: DD 18Nm / Fanatec CSP v3 / 49"
« Reply #2 on: November 02, 2016, 15: 13 »
Por mim, essa compra estava boa, já que futuramente iras querer meter um CPU+Motherboard nova, não adianta estares a comprar um Cooler para um i3.. que se for preciso já nem é compativel ao novo conjunto que iras comprar e lá vai dinheiro ao lixo. Mas isto sou eu, cabe a ti veres qual a melhor solução para o teu ca$o.
- iRacing - ACC - rF2 - Dirt 2.0 -

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • Liked: 505
  • Twitter - @TheBigOne014 | Twitch - TheBigOne_014
    • View Profile
  • Simulation Hardware: MOMO RACING RULES!!!!!
« Reply #3 on: November 02, 2016, 15: 36 »
Por mim, essa compra estava boa, já que futuramente iras querer meter um CPU+Motherboard nova, não adianta estares a comprar um Cooler para um i3.. que se for preciso já nem é compativel ao novo conjunto que iras comprar e lá vai dinheiro ao lixo. Mas isto sou eu, cabe a ti veres qual a melhor solução para o teu ca$o.

É verdade relativamente ao cooler! Se for para comprar uma MOBO nova daqui a 1-2 anos não compres o cooler!

Offline Hugo Vieira

• Novato
  • *
  • Liked: 9
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 Ferrari GTE
« Reply #4 on: November 02, 2016, 16: 22 »
A minha opinião é a seguinte, trocava a gráfica pela GTX 1060, não é muito mais cara que a 1050Ti e dá-te maior longevidade o que acaba por compensar a médio prazo. E trocava o SSD por um Samsung 850 Evo 250GB que é suficiente.
Eu uso um de 250GB divido em duas partições, uma para o S.O. e programas e a outra para instalar alguns jogos, que são o que mais beneficia com a rapidez de acesso do SSD. Para o resto dos ficheiros uso discos mecânicos.

Offline Tiago Gouveia

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #5 on: November 02, 2016, 16: 31 »
Obrigado pelas respostas

A nível da fonte, vou ter mesmo que comprar que a que tenho é de marca branca de 500W e terá de ser outra.

A ideia será mesmo só daqui a 1 ou 2 anos comprar outro processador + motherboard

quanto à gráfica, Hugo Vieira vi agora que a gtx 1060 3GB e custa um pouco mais. Deve ser bem melhor que a 1050 ti mas com este i3 que tenho actualmente esta gráfica será uma boa compra?

Quanto à questão do SSD vou optar entao por um de 250GB e dps mais tarde se necessitar mais espaço sigo a dica do Nuno Basto
 ;)

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 330
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #6 on: November 02, 2016, 17: 21 »
Quando quiseres mudar a motherboard e processador, pensa que terás de fazer upgrade das memórias também para DDR4.
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Tiago Gouveia

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #7 on: November 02, 2016, 17: 49 »
yeh terá de ser..mas como não tenho €€ suficientes para o pc completo neste momento tenho mesmo de gastar 40€ em memorias DDR3 agora

Offline Hugo Vieira

• Novato
  • *
  • Liked: 9
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 Ferrari GTE
« Reply #8 on: November 02, 2016, 19: 12 »
Obrigado pelas respostas

A nível da fonte, vou ter mesmo que comprar que a que tenho é de marca branca de 500W e terá de ser outra.

A ideia será mesmo só daqui a 1 ou 2 anos comprar outro processador + motherboard

quanto à gráfica, Hugo Vieira vi agora que a gtx 1060 3GB e custa um pouco mais. Deve ser bem melhor que a 1050 ti mas com este i3 que tenho actualmente esta gráfica será uma boa compra?

Quanto à questão do SSD vou optar entao por um de 250GB e dps mais tarde se necessitar mais espaço sigo a dica do Nuno Basto
 ;)

O cpu vai limitar a performance da gráfica, não há dúvida, dependendo de jogo para jogo e da intensidade do uso do cpu de cada um. Mas se planeias fazer um upgrade daqui a cerca de um ano acredito que valerá a pena o custo extra.