Author Topic: #6.1 - MANTA ROTA - BRIEFING  (Read 1985 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Paulo Ramos

• ArmA Staff
  • Membro
  • Liked: 104
    • View Profile
Re: #6.1 - MANTA ROTA - BRIEFING
« Reply #15 on: October 28, 2016, 20: 14 »
Erro do próprio conteúdo do jogo? Foi no Servidor Livre para ver se tinha os mods todos, no Gaming night consigo entrar bem

« Last Edit: October 28, 2016, 20: 18 by Paulo Ramos »

Offline Marcelo Fortio

• Veterano
  • Liked: 37
  • Calma que eu sem setups da ghostspeed sou lento :)
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300RS
« Reply #16 on: October 28, 2016, 20: 37 »
Marcelo F aka t0xiik em Suporte Pesado na bravo s.f.f

Abortar! Não vou cá estar.

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • Liked: 505
  • Twitter - @TheBigOne014 | Twitch - TheBigOne_014
    • View Profile
  • Simulation Hardware: MOMO RACING RULES!!!!!
« Reply #17 on: October 29, 2016, 13: 34 »
Finalmente a missão desenrolou-se esta semana, mas com muitos percalços para alguns. Mas comecemos pelo início.
Obrigado pelos elogios relativamente á missão em si, reparto-os com o Rodrigues porque é ele que faz a história e eu só coloco as peças no tabuleiro de forma a decorrer pelo melhor para todos, para o Rodrigues porque é como ele idealizou e segue o plano da história dele, e para os jogadores que se divertem á grande.
Ao nível da missão estiveram fantásticos, lidaram muito bem com o que vos presenteei e com o que os Ais também vos presentearam pois tomaram iniciativa própria em alguns momentos, só falhei mesmo na altura em que começaram a recuar e eu não tinha preparado o armazém para vos acolher no que diz respeito a armas e munições.
Posso dizer que foi uma noite onde me diverti imenso como ZEUS/Game Master,e como jogador na 'perninha' final.
Pontos negativos a reter:

- Respawns e Teleports - Quanto aos respawns ao retirar a opção de respawn fez com que quando alguém morria após os 300seg de estado inconsciente saía do servidor, situação que já tem solução e vai estar resolvida para a semana. Teleports a meio da missão deixaram de funcionar e já no início da missão o sistema de rallypoint também não estava a funcionar, terei ainda de investigar e solucionar o problema.

- Quedas do servidor - a culpa começa a recair sobre algum dos mods que utilizamos, nomeadamente o Der Silver Blastcore, blastcore tracers e o JSRS 4, mas duvido deste último pois nas missões BMR utilizo e nunca tive problemas, inclino-me para os Blastcores, e pedia ajuda á malta para comparecerem (em dia a determinar) para se testar! A pista veio no facto de após a queda de um morteiro cairam logo 3 de seguida.

- Rádios - Da forma como está configurado os PR 152 não conseguem ouvir as comunicações encriptadas do LR 155, e é algo que vai ser corrigido para a próxima missão pois facilita no caso da queda do TL o SL substitui-lo e comunicar com as restantes equipas. E ficamos a saber que sempre que se mexe no Arsenal o rádio desconfigura, mas também é algo que irá tentar ser corrigido pois penso conhecer a raíz do problema e tenho solução para o mesmo.

- Mods necessários para a missão - o Servidor Gaming Night mesmo após a sua re-instalação decidiu agora não mostrar a lista de mods necessários para as missões,... já tenho solução para isto e pode-se considerar resolvido!

- Início da missão - O que aconteceu ontem acontece sempre e não vai voltar a acontecer! É excelente ver que ás 21h30 a uma grande parte da malta já está a entrar no TS e pronta para começar, mas é desgastante e desanimador ter de esperar mais 2h para se iniciar a missão! São 2h de jogo que se perde, e isto acontece porquê!? Porque SÓ APARECEM Á 6ª ás 22h, não têm os mods instalados, não entram no servidor, não sabem que posição devem ocupar, etc, etc, etc,... e quem anda a apagar os fogos!? O Nuno, e por azar do carvalho o Nuno calha sempre ou como GM ou é o TL de uma equipa e ficam 8-10 marmanjos á espera que 2 ou 3 que nunca põem cá os cotos no forum nem no TS durante a semana vejam os seu problemas resolvidos para entrarem no servidor.
Para a semana isto acaba, a partir do momento que entro na missão não estou para mais ninguém, não conseguem entrar desenrasquem-se, o servidor vai estar toda a semana ligado para testarem, no forum estão todas as indicações sobre o que precisam de saber relativamente aos mods, missão e posições que devem ocupar, não o fizeram, não são merecedores da minha atenção do tempo que vou despender a ajudar em detrimento do tempo que tenho para me divertir a jogar ArmA 3 com malta que realmente se interessa e faz para que as coisas correrem bem.
P.S. - Claro que existem sempre excepções. ;)

Parabéns a todos estiveram muito bem mesmo a nível organizacional.

Um bem haja a todos e vemos-nos durante a semana no TS.

« Last Edit: October 29, 2016, 13: 48 by Nuno Basto »

Offline Rui Lamas

• ArmA Staff
  • Membro
  • Liked: 79
    • View Profile
« Reply #18 on: October 29, 2016, 16: 42 »

Só tenho a dizer que peca por bastante tardia esta tua tomada de posição Nuno!!!!
Sim porque, podemos sempre tentar interpretar de uma forma mais condescendente o facto de que o pessoal estuda e/ou trabalha durante a semana, mas isso deixa de servir de desculpa uma vez que durante a semana há sempre pessoal no servidor (sim está quase sempre ligado) e no team speak quer durante o dia quer à noite que pode ajudar a tirar dúvidas.

O mesmo se aplica à participação no fórum, não preenchem as vagas para as especialidades e squads aí disponibilizadas e depois chegam aqui na noite de festa e é sempre o mesmo relambório.... "Em que equipa é que vou? Qual é a minha frequência rádio? Que mochila é essa? Qual é a arma que posso levar? Quantas smokes????

Eh pá, a fita do tempo é para começar a ser respeitada, está no fórum é só cumprir, não custa nada, acreditem...
Se alguém diz que quer participar, inscreve-se  no fórum para que um TL saiba com quem pode contar,  e organizar as necessidades relativas à missão.

Se eventualmente sabe que vai  falhar ou chegar mais tarde, faz como o Marcelo fez esta semana, que avisou que embora tivesse escolhido a posição em que queria jogar por qualquer motivo teve que faltar. A isto chama-se ter respeito pelos demais elementos da comunidade e desde já os meus parabéns pela atitude Marcelo.

Atenção que eu não sei nem quero saber quem foram os atrasadinhos, só acho que não é correto penalizar o GM e todos os outros assíduos jogadores por arrastamento com as situações descritas pelo Nuno Basto.

Acho que está na hora do pessoal começar a encarar isto de outra forma, se querem participar de uma forma ativa, impecável, se vêem cá para mandar umas larachas, eh pá venham só a partir das 02H30 que por norma é depois do debriefing.

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #19 on: October 29, 2016, 17: 09 »
Erro do próprio conteúdo do jogo? Foi no Servidor Livre para ver se tinha os mods todos, no Gaming night consigo entrar bem

Falta a chave a3.bikey no servidor! ;)

Offline Paulo Ramos

• ArmA Staff
  • Membro
  • Liked: 104
    • View Profile
« Reply #20 on: October 30, 2016, 00: 55 »
Andei a mexer na qualidade do video para minimizar o tamanho do ficheiro e não ficou grande coisa. Para a próxima já deve ficar melhor mas vai demorar mais tempo para fazer upload

! No longer available
« Last Edit: October 30, 2016, 02: 42 by Paulo Ramos »

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 541
    • View Profile
« Reply #21 on: October 30, 2016, 18: 36 »
 1ª nota: em relação à questão dos atrasos, estamos conversados. Isto não invalida que se chegarem tarde não possam entrar. Claro que podem.
 2ª nota: TUDO PRONTO. Também estamos conversados sobre isto. É claro que há excepções como o Big diz. Mas fora isso há que reter:
      1º - às quintas-feiras há updates do Arma - OBRIGATÓRIO entrem no jogo para as fazerem quer seja nessa noite ou durante a sexta-feira. Após isso ENTREM NO SERVIDOR para verificar que não há erros.
      2º - LOUDOUTS para todas as classes (AT, Medico, Pesado, etc) FEITOS para quando chegar a hora de entrar no servidor, aprontarem-se em 30 segundos!
      3º - qualquer erro ou qualquer outro assunto que tenham por necessidade esclarecer e caso não o queiram fazer publicamente, podem sempre mandar MENSAGEM PARTICULAR ao Big, a mim, ao Ruislude, ao Dog ou ao Batman (outro membro do staff que eventualmente seja presença assidua).

Vamos ser adultos e respeitadores uns dos outros enquanto parceiros neste hobby e dessa forma jogamos mais tempo, mais útil e mais tranquilo garantidamente.

Mais repetindo que o STAFF pede desculpa por todos os erros que aconteceram e lamenta as dificuldades e frustrações sobre os vitimados por eles. Certamente que vão ser corrigidos como o Big ja disse.

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #22 on: October 30, 2016, 18: 40 »
Acreditem que sou eu quem mais lamenta os problemas do servidor.

Enviado do meu X5 através de Tapatalk