Author Topic: CASERNA - MESSE - CLUBE OFICIAIS  (Read 4234 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Marcelo Fortio

• Veterano
  • Liked: 37
  • Calma que eu sem setups da ghostspeed sou lento :)
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T300RS
Re: CASERNA - MESSE - CLUBE OFICIAIS
« Reply #30 on: November 19, 2016, 13: 46 »
Bom trabalho, ontem até parecias o Luetin09 a Zeus.  :clapping:

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • Liked: 505
  • Twitter - @TheBigOne014 | Twitch - TheBigOne_014
    • View Profile
  • Simulation Hardware: MOMO RACING RULES!!!!!
« Reply #31 on: November 19, 2016, 14: 52 »
Bom trabalho, ontem até parecias o Luetin09 a Zeus.  :clapping:

:thank_you2:

Offline João Bandeira

• Experiente
  • Liked: 38
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27+Omp Board+Microsoft SideWinder Latão
« Reply #32 on: November 19, 2016, 14: 59 »

Brilhante ! Ontem saiu tudo bem, missão 5* , malta 5* , AIs 5*. Venham mais !
Perder uma batalha não é mais que a obrigação de ganhar outra !

Offline Pedro Barbosa

• Lenda
  • Liked: 182
  • God judges our enemies, we arrange the meeting.
    • View Profile
« Reply #33 on: November 19, 2016, 16: 14 »
Tambem gostei bastante.

Offline Rui Lamas

• ArmA Staff
  • Membro
  • Liked: 79
    • View Profile
« Reply #34 on: November 20, 2016, 15: 40 »
Adorei até o cansaço se apoderar de mim!!!

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 527
    • View Profile
« Reply #35 on: November 20, 2016, 18: 21 »
 Faz muito tempo que nao via os videos todinhos do principio ao fim, mas estes deixaram-me agarrado até ao fim (e isto mesmo tendo estado lá).
 Lamento ter saido já perto do fim mas o adiantar da hora não me permitiu continuar.
 Grande missão!
 Parabéns aos meus homens Kerozen, Bandeira e Dornan. Desempenhos impecáveis. Os videos mostram tudo!
 Parabéns à Charlie que se fartou de "limpar". Grande trabalho!
 Também bom trabalho da Sierra com tiro e olhos! Só precisam de ser mais ágeis para serem uteis mais cedo!
 Grande trabalho do Big a GM. A acção desta noite chegou e sobrou ainda pela da semana passada. Uma caçada ao homem que durou o dia todo. Muito bom mesmo. E não foi fácil. O cansaço muitas vezes bateu à porta e nem sempre foi confortável lidar com ele. Mas valeu cada minuto.

A melhorar de 15 para 19 valores:
   - comunicações entre squads: sejam mais curtos nas transmissões, acertivos e decisivos. Houve mensagens que foram demasiado longas e isso trouxe 1º-perde-se conteudo 2º-cria ruido ao TL que perde comunicação com o squad
  - comunicação dentro squad: detecção do inimigo deve ser comunicada com o essencial: Infantaria\Cavalaria\etc - norte\sul\etc - 100metros\500metros etc. Tudo o que seja "inimigos ali", "inimigos, inimigos atrás", etc vai criar confusão
   - perimetros de segurança: continua-se a ver sempre que há um morto\ferido ou uma pista ou qualquer coisa q mereça atenção, que lá vai tudo olhar para o mesmo. Tenham permanente atenção em segurar a zona N\S\E\W
   - achei os AI´s bons mas uns levaram mais de 4 tiros e um ou outro simplesmente nao queria morrer... e não morreram.
   - mais DEBRIEFINGS. Como vêem eu próprio não fiquei até ao fim, logo não sei de como correu a noite do ponto de vista de muitos outros. Deixem aqui as vossas postas de pescada. É importante!

Chei da barrote já pela próxima 6ª feira. Assim vale a pena! Voces sabem como é! :drinks:

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #36 on: November 20, 2016, 21: 10 »
Como o patrão pediu aqui vai!

Obrigado a todos os que compareceram! Goram foram 12 bravos elementos em campo nesta noite e todos se comportaram exemplarmente, a comprovar isso, foi o facto de pela 1ª vez na história de PTSims Task Force começamos a horas sem qualquer tipo de stress, quem precisou de ir ao arsenal foi, quem não precisou não foi, e correu tudo de forma célere e sem stress.

Como foi comentado no Debriefing, o facto de a parte organizacional ter sido preparada antes de se entrar no servidor fez toda a diferença.

Quanto á missão FINALMENTE FUNCIONOU, os rádios funcionaram 5*, os ralypoints funcionaram 5ª, da parte do ZEUS os AI's estiveram fenomenais a cumprir tudo o que lhes era pedido, se não o cumpriam era porque estavam 'em sofrimento com dores' (sim eles tb sofrem dos mesmos males que os jogadores com o ACE) e não se moviam ou não davam ordens (se fosse o TL), só falhou a meio da missão o teleport para o TL (o MCC começa a fazer-me comichão).

Não foi utilizado o ASR AI para esta missão o que fez com que os AI's não fizessem algumas coisas, tipo lançarem granadas de fumo, fizessem fogo de supressão e ocupassem armas estáticas no terreno. Mas pelo que foi reportado eles estiveram bem, e a verdade é que obedeceram mais aos meus comandos, se bem que perderam um pouco de 'autonomia', no sentido em que demoram mais a reagir e a tomar posses defensivas/ofensivas como já vi em missões passadas e obrigava o ZEUS a mexer um pouco mais as peças.
Para a semana vou utilizar o ASR_AI novamente e ver o que se sai dali, o VCOM AI também começa a ser uma opção a experimentar!

Se viram o video do ZEUS viram algumas coisas diferentes graças ao novo mod Achilles que funcionou na perfeição e foi de vital importância para deixar as pistas no mapa!

A missão em si foi sendo feita ao longo da semana, o Rodrigues deu-me muita liberdade no guião o que inicialmente me causou apreensão, pois não sabia muito bem o que fazer, e aos poucos e poucos a coisa foi-se compondo e o resultado segundo toda a gente foi muito bom ao ponto de me equipararem ao Leutin09 - nem imaginam como isso me deixa contente e satisfeito - O GRANDE youtuber/streamer de missões ZEUS. E posso dizer que adorei fazer de ZEUS nesta missão.

Quanto ao pessoal e movimentações, referi que a SIERRA planeou muito mal a sua movimentação inicial no terreno, mas não teve nem ninguém teve culpa disso, obrigado-me a dar uma 'ajuda' para os colocar no teatro de operações.
Continuam a esquecer-se se que estão num cenário de guerra e não devem baixar a guarda nunca, amontoam-se muitas vezes e esquecem de fazer perímetro/vigia.
Demoraram muito tempo a sair do campo de concentração, o que fez com que a SIERRA se isolasse perigosamente no terreno, mas safaram-se e no final com o nevoeiro, perdi-os de vista :biggrin: e chegaram mesmo ao AEROPORTO onde eu não tinha nada.

Os civis não são para brincar, e podiam ter 'estragado' a vossa missão á custa disso, se bem que as pistas escritas foram bem claras sobre o que se estava a passar e o que devia fazer.

Rodrigues manda já aí o guião da próxima missão, se quiseres que eu a faça,... ;) porque de 6ª a 8 dia 2 de Dezembro não vou estar! ;)

Offline Fábio Assunção

• Membro
  • **
  • Liked: 50
    • View Profile
« Reply #37 on: November 21, 2016, 03: 16 »
Boas malta do aço, também decidi vir cá escrever sobre a missão da Sierra, pois acho que vale a pena depois de uma missão tão boa.

Desde já quero de agradecer a todos os que fizeram que esta missão fosse possível. A missão foi incrível e correu mesmo muito bem, até agora foi a melhor missão que já fiz parte aqui na PTSims e acho que a tendência vai ser sempre melhorem.

Nunca tinha jogado com o David, foi uma companhia 5 estrelas e apesar da inexperiência que tinhamos não só de trabalharmos juntos, mas também de ter sido a minha primeira vez como sniper não correu mal de todo.

Houve alguma confusão no início da missão logo depois de sairmos da base, foi-nos dada a ordem de sair do camião e subir o monte para fazer-mos reconhecimentos e abater quaisqueres forças inimigas. Assim que chegamos ao topo do monte começámos a caminhar em direção a norte para ir de encontro com o Rodrigues (Alpha), que nos disse para seguirmos em direção a uma serra mais a Oeste, para nós (Sierra) combrirmos o flanco esquerdo da Alpha, que aparentemente nos levou completamente fora do campo de batalha ainda por cima numa plano mais baixo do que a Aplha e Charlie. Entretanto nós ainda não nos tinhamos apercebido do que estava a acontecer e lá continuamos serra fora a cobrir o flanco da Alpha. Quando nos apercebemos que estavamos completamente fora fomos imediatamente para a posição da alpha entre vales e montes, lá chegamos à posição da Alpha e vimos a tal coluna de fumo que tanto ouvimos falar no rádio e apartir dai foi prestar apoio à Charlie e limpá-mos a primeira base inimiga inteira que estava a cerca de 1000m da nossa posição.

Nesta altura estavamos extremamente confusos pois ouviamos no rádio falar de bases inimigas e estava tanta coisa marcada no mapa que não sabiamos do que ninguém estava a falar, então pegámos no camião da Alpha e fomos posicionarmo-nos num sitio bom para termos olhos numa tal base mais a Norte que estava marcada no mapa pelo Kerozen. Mal sabiamos nós que nos estavamos a deslocar para o último campo de concentração donde o General fugiu já mais no fim para o aeroporto. A certo ponto começamos a conduzir pelo meio de squads inimigas sobre fogo, até que concluimos que tinhamos entendido mal e decidimos ir ter com a Alpha para obtermos um ponto de situação. Tal confusos que estavamos, fomos conduzir diretamente para o meio da base inimiga que tinha o heli, a receber fogo amigo e enimigo  :crazy:  :lol:

Lá se decorreu a grande cena do Dornan até que fiquei sem munições e tive que pegar numa AK-47. Eu e o David decidimos usar as nossas vestimentas discretas e flanqueamos a base pelo meio de arbustos e limpámos o cebo a toda a gente  :hunter:

Foi o break em que eu fui o culpado de algemar o cívil, mas tenho a certeza de que não fui eu, pois nem o menu do ACE abri :unknw: e lá fomos para o campo de concentração. Para nós foi uma parte extremamente interessante (apesar de ter estado a levar sangue 5 litros do DOG  :biggrin:) pois estavamos num ponto muito alto e tinhamos completa visibilidade para dentro do campo. Localizamos os jipes e a possivel localização do general e começamos a abater forças enimigas armadas.

A Alpha e a Charlie entram na base e passado uns minutos recebemos a mensagem de que o general estava em direção ao aeroporto para ser extraido. Lá fomos nós os dois o mais rápido que podiamos em direção ao aeroporto até que vimos dois helis a patrulhar. Não sabiamos que o general estava no meio dos montes à espera de evac, pensávamos que o objetivo final ainda era chegar ao aeroporto, então fomos muito devagar e stealth por debaixo dos helis até ao aerporto com nevoeiro tão mau tão mau que não se via um P%$0 à frente. Assim que batemos com o nariz na porta principal no aeroporto recebemos uma comunicação..... "Temos o general, missão cumprida"  :preved:  :shok:  :suicide2:   :rofl:

No final das contas foi uma missão extremamente divertida. Infelizmente não vou estar prensente na missão desta semana, mas contém comigo na seguinte.
Cumps malta
« Last Edit: November 21, 2016, 16: 50 by Fábio Assunção »
"By being a racing driver means you're under risks all the time and that you're racing with other people and if you no longer go for a gap that exists, you no longer a racing driver...! by Ayrton Senna

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
    • View Profile
« Reply #38 on: November 21, 2016, 09: 18 »
Ainda vamos ter que falar sobre esse camião Alfa que vocês "tomaram emprestado" sem pedir lichencha...
Dependendo das missões, os snipers dão um apoio importantíssimo não só no que a eliminar inimigos diz respeito, mas também na tarefa de spotters, transmitindo info preciosa aos squads. Neste tipo de missões é por isso fundamental que saibam a todo o momento onde andam os squads para que possam dar apoio a ambos (ou só a um se tal for solicitado), ou simplesmente avançarem no terreno e logo detectarem informação e transmitirem-na, e também para evitar friendly fire.
A orientação no terreno e no mapa é-vos mais importante que o papel higiénico para cagar.
Fizeram um trabalho muito bom.

Big, amanhã mando o próximo roll-play.

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #39 on: November 21, 2016, 10: 13 »
Ah,... ficamos na base de helis inimiga, com um heli funcional ou não,... :biggrin:

Offline Voltinhas

• Membro
  • **
  • Liked: 45
    • View Profile
« Reply #40 on: November 28, 2016, 15: 08 »

:drinks:

Offline Pedro Canas

• Membro
  • **
  • Liked: 63
  • 'sup?
    • View Profile
« Reply #41 on: November 28, 2016, 15: 13 »
Capacetes CSAT? Isso é batota... :p
(\__/)
(='.'=) This is Bunny. Copy and paste bunny into
(")_(") your signature to help him gain world domination.

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #42 on: November 28, 2016, 15: 53 »
Capacetes CSAT? Isso é batota... :p

Foi só ali! Depois foi convidado a retirar!

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
    • View Profile
[ZEUS STREAM] - ARMA 3 - 9ª MISSÃO DORMINDO COM O INIMIGO
« Reply #43 on: November 28, 2016, 16: 46 »

! No longer available

! No longer available

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
    • View Profile
« Reply #44 on: November 28, 2016, 17: 48 »
  Extraordinárias as fotos. Parece que temos um novo talento a emergir e, digo eu, uma nova tarefa a acumular: o Big passa tb a ser fotografo no mather what função desempenhe, Zeus, TL, Médico, etc etc...
  Dado curioso: para além da beleza das fotos, é bastante satisfatório ser perceptivel em algumas delas as correctas movimentações e formas de estar no terreno. Não é um bando à toa. É um exército!
   Muito bom.