Author Topic: Windows 10 updates  (Read 2051 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 132
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Windows 10 updates
« on: August 20, 2016, 00: 42 »
Boas, alguem sabe como se desligam as atualizações automaticas no windows 10 ? Epá é que hoje o update foi bruto, demorou me uma hora, para no final ficar com o PC lento, todos desconfigurado, o Raceroom crasha ao entrar, os outros ainda nem tentei, o volante G27 voltou a ter os drivers de um logitech wingman...Good work Windows   :rtfm:

Offline Rui Paiva

• Veterano
    • View Profile
Re: Windows 10 updates
« Reply #1 on: August 20, 2016, 01: 36 »
Bem já andei pelo google e pelos visto não sou o único....pelos vistos foi um update de aniversário ou raio que os parta.....tem dado problemas ao nivel de fps , não só no raceroom mas tambem em outros...
no meu caso o raceroom não arranca, assim como o rfactor2 tb não....de momento só arrancam o AMS, AC e Dirt....falta me experimentar outros....
Noto tambem que o proprio arranque do PC que era uma coisa que adorava pois em menos de 30 s estáva iniciado, agora é uma eternidade....
Como sempre , a Microsoft quando faz updates nunca é para melhor optimização....é só merdinhas que depois anda tudo aos soluços.

À maneira de voltar a ir para o build anterior do Windows?

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2104
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #2 on: August 20, 2016, 03: 21 »
Deves ter um ponto de restauro para uma versão anterior. O Windows Update antes de atualizar costuma fazer uma cópia, para o caso de algo correr mal. Tenta ver se tens essa cópia e restaurar para aí, depois só tens é de ter cuidado para evitar a atualização no futuro.

Por acaso o meu portátil de trabalho também já recebeu esse update, é como dizes, demorou imenso tempo a fazer e o PC ficou mais lento. Não super lento, mas para algo que tinha sido acabado de formatar há 2 semanas e estava "no ponto", ficou um bocadinho pior. E é uma máquina boa. Infelizmente já recebeu outros updates entretanto e o ponto de restauro mais próximo não me valeu de nada. Terá de andar assim até a Microsoft corrigir. Nenhum software me crasha, mas também não uso nada de especial: cliente de email, office, browser, Photoshop/Illustrator e está bom...

No desktop ainda tenho o 7. E a continuar assim não troco tão cedo, funciona tudo tão bem. :biggrin:

Offline Filipe Rosendo

• Membro
  • **
  • Liked: 55
    • View Profile
« Reply #3 on: August 20, 2016, 07: 59 »
O meu actualizou já à uns dias,  como ficou cheio de problemas e fiquei sem o g25 a funcionar correctamente,  voltei ao ponto de restauro anterior.  Mas não adiantou,  passado 2 dias o Windows forçou a actualização sem me dar alternativa.  Eu estava no Windows e ele disse que tinha que actualizar,  eu recusei,  passado 5 minutos sem perguntar absolutamente nada,  começa a reiniciar e a actualizar.  Por acaso estava na net,  mas se estivesse a trabalhar,  lá se ia o trabalho porque nem tive para guardar nada... 
Lá se foi o g25 novamente.  Lentidão não notei e o único jogo que reparei não abrir é o dirt rally..

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • Liked: 505
  • Twitter - @TheBigOne014 | Twitch - TheBigOne_014
    • View Profile
  • Simulation Hardware: MOMO RACING RULES!!!!!
« Reply #4 on: August 20, 2016, 10: 37 »
Acho que está na altura dos developers começarem a pensar em migrar par o Linux! Se houver alguém que invista neste momento em produzir um motor de jogo decente para o linux,... vai ganhar muito dinheiro dentro de pouco tempo!!!

Offline Rui Paiva

• Veterano
    • View Profile
« Reply #5 on: August 20, 2016, 11: 06 »
Este Windows até me iniciou sessão no skype sem eu querer...enfim...o PC estáva no ponto , rápido, tudo a funcionar suave....agora está uma valente m****....e ao menos se o update do windows tivesse alguma alteração relevante, mas não, só tem merdices que ninguem usa. Ao instalar dizia lá "melhoramos a sua segurança no mundo online"...pudera, nem os jogos deixa jogar portanto está seguro!

Offline Rui Paiva

• Veterano
    • View Profile
« Reply #6 on: August 20, 2016, 12: 23 »
Consegui voltar á build anterior e já está tudo outra vez a funcionar...o Raceroom e o RF2 não funcionavam , agora está normal.
A questão é , novamente : como posso fazer para não atualizar automaticamente? As versões anteriores do windows só instalava se nós quizessemos e até podiamos cancelar atualizações. Nesta windows, parece que faz tudo no backround sem nos pedir e não encontro em lado nenhum onde parar isso....
Tenho medo que volte a instalar me a m**** do updade de aniversário!!!!!

Offline Jorge Augusto

• Membro
  • **
  • Liked: 56
  • | Probatum | http://www.probatumracing.com
    • View Profile
    • Facebook
  • Simulation Hardware: T300 F1 / Fanatec CSP v3 / GTX 1080
« Reply #7 on: August 20, 2016, 17: 00 »
Aqui e na casa de muitos outros jogadores, o update para a versão "aniversário", trouxe aumento de FPS's na generalidade dos jogos.
Por isso acho muito estranho isso..
- iRacing - Project Cars 2 - Assetto Corsa - RaceRoomExperience -

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • Liked: 505
  • Twitter - @TheBigOne014 | Twitch - TheBigOne_014
    • View Profile
  • Simulation Hardware: MOMO RACING RULES!!!!!
« Reply #8 on: August 20, 2016, 17: 17 »
Tem havido um mix muito grande de resultados, uns melhora outros piora, e a microsoft não consegue perceber ao certo o que fez bem ou fez mal para poder corrigir o problema dos que correu mal.

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #9 on: August 20, 2016, 17: 47 »
Facam o update, reinstalem os drivers da grafica e perifericos (impressora e fanatec, no meu caso) e ficou tudo a bombar como dantes.

tal como o 1511, o unico problema foram estes "resets" mas resinstala-se e ta feito. Eu por acaso ate tinha que atualizar a grafica so perdi o tempo para a impressora e fanatec. nos outros pc/laptops foi so mesmo a impressora.

Eu tou como diz o outro... Linux, FTW.

Offline Filipe Rosendo

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #10 on: August 21, 2016, 21: 50 »
Em relação a voltarem para a versão anterior acho que não vai adiantar de muito,  fiz o mesmo e passado uns dias ele forçou a actualização sem me dar alternativa,  fez do nada sem deixar cancelar.  O meu maior problema está no controlador do g25,  o logitech profile,  que para sempre de funcionar na instalação, já fiz 30 por uma linha e não consigo instalar.  Agora também estou parado uns dias,  por isso quando poder voltar a pegar no guiador,  pode ser que já tenham resolução para isso.. 

Offline Rui Paiva

• Veterano
    • View Profile
« Reply #11 on: August 21, 2016, 23: 50 »
Filipe tb aconteceu ao meu. Tens que desinstalar o profiler o tens, e depois vai ao diretório Programas e apaga  pasta logitech.
Depois vai ao site da logitech e saca o drivers/profiler do g25 e depois já instala

Offline Filipe Rosendo

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #12 on: August 22, 2016, 11: 16 »
Filipe tb aconteceu ao meu. Tens que desinstalar o profiler o tens, e depois vai ao diretório Programas e apaga  pasta logitech.
Depois vai ao site da logitech e saca o drivers/profiler do g25 e depois já instala
Já fiz isso,  comigo não adiantou..  Ele abre a instalação,  faço seguinte e seguinte e quando vai começar a instalação o programa para de funcionar,  já saquei "n"  vezes,  arranquei em todas compatibilidades e nada..

Offline Jorge Augusto

• Membro
  • **
  • Liked: 56
  • | Probatum | http://www.probatumracing.com
    • View Profile
    • Facebook
  • Simulation Hardware: T300 F1 / Fanatec CSP v3 / GTX 1080
« Reply #13 on: August 22, 2016, 11: 32 »
Já experimentaste instalar as Drivers em modo Administrador ou em modo Compatibilidade Win7?
- iRacing - Project Cars 2 - Assetto Corsa - RaceRoomExperience -

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #14 on: August 22, 2016, 11: 45 »
Que versão e' que sacaste? a nova dos G29 ou a antiga de 2010?

Basicamente, ja' tentaste ambas?