Author Topic: Tecnologia a mais?  (Read 1521 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
Tecnologia a mais?
« on: August 19, 2016, 21: 44 »
"Engineering masturbation" - priceless :D

http://www.motorsport.com/f1/news/analysis-when-does-racing-car-complexity-go-too-far-807431/

Pessoalmente concordo.Um pilot tem que guiar. O carro tem que ser afinado antes e não curva a curva para nao falar que nos simracers nao temos botoes que cheguem :D

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1314
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
Re: Tecnologia a mais?
« Reply #1 on: August 20, 2016, 21: 00 »
Artigo interessante. Pessoalmente também concordo que por vezes é demasiado complexo e tira um pouco a pica de ver guiar.

Online Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2110
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Re: Tecnologia a mais?
« Reply #2 on: August 21, 2016, 01: 50 »
Também gostei de ler. :good: E concordo em absoluto que um piloto tem de pilotar e não de andar a mexer nas 30 opções de software do carro. Foi isso que me tirou a pica toda para pegar no novo F1 no AC, por exemplo. Quando comecei a ler a cena do KERS e do DRS e mais não sei o quê que era preciso fazer, parei. Para mim não dá andar volta após volta a mexer em botões e a mudar isto e aquilo para extrair o sumo do carro. Para isso vou para o Flight Simulator.

Um carro ajusta-se no setup ANTES da corrida, ponto. Quando não vai default. Mesmo a cena de mudar o brake bias na hora para curva X e Y foi coisa que nunca fiz. Inclusive o DRS no recente DTM Series hmm pronto... é giro e tal de usar, mas também até preferia não o ter. Ir a sair de uma curva a pensar "ora bem, tenho de usar o DRS mal possa" acaba por tirar algum gozo da condução. Às vezes ficava distraído com isso e saía mal da curva, outra vezes nem me lembrava do DRS e já ia a meio da reta, enfim. Não sou fã destes volantes todos XPTO cheios de opções, não acho que torne o desporto automóvel melhor, pelo contrário, e no sim-racing quero continuar a ter carros "simples". Carros onde aceleras, travas, viras, metes velocidades, usas as luzes e os limpa para-brisas se necessário e pronto, chega. Porque é isso que eu tenho no meu carro real e é isso que me dá gozo. Eu nem caixas automáticas aprecio num carro real... sinto que não tenho controlo total. :biggrin: