Author Topic: Problema com pedais G27  (Read 2080 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Tiago Gouveia

• Membro
  • **
  • Liked: 128
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
Problema com pedais G27
« on: July 28, 2016, 22: 11 »
Boas Malta

Á pouco mais de 2 semanas  o acelerador do meu G27 quando pressionado no fundo estava sempre a alternar entre 100% e 94% o que a jogar notava-se imenso perdendo imenso tempo nas retas.
Abri os pedais e limpei os potenciometro e resolveu o problema mas hoje voltou tudo ao mesmo...

Sou novo nestas andanças mas a minha ideia era ir melhorando o meu "escritorio" de corrida de pouco a pouco e estive À procura de uns pedais e encontrei os CSR Pedals  (https://www.fanatec.com/eu-en/pedals/csr-pedals-eu.html) que parecem ser bem porreiros.
Alguem me sabe dizer se são compativeis com o G27 ou outras opções de compra?

Abraço e boas corridas :acute: :biggrin:

Offline Mário Leitão

• Experiente
  • Liked: 139
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CS V2.5 CSLLC Pedals, RSeat RS1
Re: Problema com pedais G27
« Reply #1 on: July 29, 2016, 01: 00 »
Se fosse a versão Elite sempre podias ligar directamente ao PC por USB, esses não sei se há algum adaptador para ligar no logitech.

Offline Tiago Gouveia

• Membro
  • **
  • Liked: 128
    • View Profile
  • Simulation Hardware: volante g27
« Reply #2 on: July 29, 2016, 02: 05 »
Se fosse a versão Elite sempre podias ligar directamente ao PC por USB, esses não sei se há algum adaptador para ligar no logitech.

sabes onde posso encontrar essa versão Elite à venda?

Offline Mário Leitão

• Experiente
  • Liked: 139
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CS V2.5 CSLLC Pedals, RSeat RS1
« Reply #3 on: July 29, 2016, 02: 16 »
Penso que já não se fabrica, visto já não estar no site.

Sent from my SM-G930F using Tapatalk

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #4 on: July 29, 2016, 10: 18 »
Eu tenho os CSR e não são maus. Mas só ligam a outro Fanatec. Por acaso, ultimamente também tenho tido problemas no travão. Já limpei e tudo mas parece-me que está a ceder mesmo. Vou utilizar o pedal da embraiagem para travar a partir de agora. Quando esse falhar também já espero ter juntado o suficiente para uns ClubsSport.

Offline Filipe Rosendo

• Membro
  • **
  • Liked: 55
    • View Profile
« Reply #5 on: July 29, 2016, 14: 12 »
O meu pedais do g25 tinha um problema parecido devido ao lixo que entra para os potenciómetros.  A solução que arranjei foi limpar e por lá para dentro "kontakt 61"... Até à data não seu mais problemas..

Offline André Bonaparte

• Experiente
  • Liked: 87
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Core i3-4330 / GigaByte GA-H97N / Nvidia GeForce GTX 980 / Patriot Viper3 Series 16GB (2x8GB) 1866 / Logitech G27 / EXR-S PRO e pedais invertidos Cockpit Extreme Racing / Potenciômetro digital Claudemir Correa / NIXIM Brake Mod
« Reply #6 on: July 29, 2016, 14: 42 »
Os G27 / 25 são famosos por dar problemas no potenciômetro, como já mencionado pelo Filipe. O que se faz, normalmente é abrir toda a parte da pedaleira e fazer uma boa limpeza neles. Se vc nunca fez limpeza, vais encontrar coisas que até Deus duvida na caixa dos pedais!  :biggrin:

Enfim, eu utilizo um G27 com potenciômetro digitais que um brasileiro faz por essas bandas. Me adiantei para que não tivsse problema, tendo em vista que uso bastante meu velho logitech. Outra coisa que fiz, foi um MOD de pedais invertidos que deixa tudo mais fácil de limpar (e de sujar também). Como ele fica "aberto", a limpeza se torna fácil (e obrigatória)!

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PJtTkEzbV18