Author Topic: Regras Gerais: Campeonatos de Sim-Racing  (Read 2067 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Filipe Rosendo

  • Estagiário
  • **
  • Posts: 381
  • Liked: 55
  • Reputação: 0
    • View Profile
Re: Regras Gerais: Campeonatos de Sim-Racing (Julho 2016)
« Reply #15 on: July 07, 2016, 04: 00 »
Não é assim tão difícil,  se vieres atento ao que se passa atrás,  sabes quando se metem ao teu lado, mas claro que há momentos de distração.

Offline Mário Peixoto

  • Lenda
  • *****
  • Posts: 18591
  • Liked: 1844
  • Reputação: 54
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: ASUS H87 Pro | Intel Core i5 4670 @3.4 GHz | EVGA GTX770 SuperClocked ACX 2GB | 2x4GB Kingston DDR3 HyperX 1600MHz | ASUS Xonar DGX 5.1 | Logitech G300 | Mad Catz F.R.E.Q. 7 | Fanatec Porsche 911 GT3 RS v2 | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Re: Regras Gerais: Campeonatos de Sim-Racing (Julho 2016)
« Reply #16 on: July 07, 2016, 09: 47 »
Na regra de caso haver problema no servidor e dos 75% de prova completa diz que o resultado é aquele de quando a corrida foi interrompida mas normalmente vale o resultado da volta anterior, certo?

Geralmente sim. Mas depende do simulador, na verdade. O mais certo é nunca termos de precisar de usar esta regra, mas se tal acontecer, o que conta vai ser o que estiver no log.

Offline Mário Peixoto

  • Lenda
  • *****
  • Posts: 18591
  • Liked: 1844
  • Reputação: 54
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: ASUS H87 Pro | Intel Core i5 4670 @3.4 GHz | EVGA GTX770 SuperClocked ACX 2GB | 2x4GB Kingston DDR3 HyperX 1600MHz | ASUS Xonar DGX 5.1 | Logitech G300 | Mad Catz F.R.E.Q. 7 | Fanatec Porsche 911 GT3 RS v2 | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Re: Regras Gerais: Campeonatos de Sim-Racing (Julho 2016)
« Reply #17 on: July 29, 2016, 14: 39 »
REGRAS ATUALIZADAS - 29 JULHO 2016

Ponto A, Secção VII, alínea 1

A PTSims reserva-se ao direito de alterar estas regras e as regras específicas dos Campeonatos / Eventos sempre que tal se mostre necessário, alterações essas que serão comunicadas via fórum (regras gerais) ou Mensagem Privada (regras específicas).


Ponto D, Secção II, alínea 1

Caso um piloto sofra danos no carro que impeçam a normal condução do mesmo (furo, suspensão partida, perda de apoio aerodinâmico, etc.), o piloto deve regressar às boxes nessa mesma volta e pelos seus próprios meios para reparar o carro.


Ponto D, Secção V, alínea 3 (nova)

No caso de o simulador não possuir bandeira azul, deve o piloto dobrado ter atenção redobrada relativamente aos pilotos que circulam atrás de si, de forma a perceber se são pilotos na mesma volta ou não.


Ponto D, Secção VI, alínea 2 (nova)

Contudo, para que esta situação seja válida, o piloto B tem de se colocar ao lado do piloto A antes da travagem para a curva. Não são permitidos dive bombs para o ápex de forma a ganhar a posição (https://www.youtube.com/watch?v=oE_1TgYbtYU: exemplo de um dive bomb do carro à direita).

Adição de quatro imagens exemplificativas daquilo que é considerado correto e errado em relação aos limites da pista. As imagens constantes do documento são as que estão abaixo.





Offline Mário Peixoto

  • Lenda
  • *****
  • Posts: 18591
  • Liked: 1844
  • Reputação: 54
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: ASUS H87 Pro | Intel Core i5 4670 @3.4 GHz | EVGA GTX770 SuperClocked ACX 2GB | 2x4GB Kingston DDR3 HyperX 1600MHz | ASUS Xonar DGX 5.1 | Logitech G300 | Mad Catz F.R.E.Q. 7 | Fanatec Porsche 911 GT3 RS v2 | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Re: Regras Gerais: Campeonatos de Sim-Racing (Outubro 2016)
« Reply #18 on: October 02, 2016, 15: 24 »
REGRAS ATUALIZADAS - 3 OUTUBRO 2016

Ponto B, Secção I, alínea 9

São atribuídos dez (10) pontos aos pilotos que completem pelo menos uma (1) volta em todas as Corridas de cada Campeonato, independentemente do número total de Corridas que perfaçam cada Campeonato e independentemente do tamanho dos circuitos, salvo se expressamente indicado o contrário pela Organização nas regras específicas do Campeonato / Evento.


Ponto I, Secção I, alínea 1: adição de dois novos tipos de penalizações, a juntar às já existentes

Aplicação de lastro: tendo por base a gravidade do acidente, é adicionado lastro (em kg) ao piloto em todas as sessões na prova seguinte
Drive-through: o piloto é obrigado a efetuar uma passagem pela linha de boxes na prova seguinte durante as primeiras cinco (5) voltas após a partida

Offline Mário Peixoto

  • Lenda
  • *****
  • Posts: 18591
  • Liked: 1844
  • Reputação: 54
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: ASUS H87 Pro | Intel Core i5 4670 @3.4 GHz | EVGA GTX770 SuperClocked ACX 2GB | 2x4GB Kingston DDR3 HyperX 1600MHz | ASUS Xonar DGX 5.1 | Logitech G300 | Mad Catz F.R.E.Q. 7 | Fanatec Porsche 911 GT3 RS v2 | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Re: Regras Gerais: Campeonatos de Sim-Racing (Outubro 2016)
« Reply #19 on: November 18, 2016, 14: 09 »
REGRAS ATUALIZADAS - 18 NOVEMBRO 2016

Ponto A, Secção VI, alínea nova

A PTSims reserva-se ao direito de não aceitar inscrições de pilotos após se terem realizado metade das provas de um dado Campeonato. Da mesma forma, a PTSims reserva-se ao direito de não aceitar novas inscrições de duplas de pilotos ou alterações a duplas já existentes após se ter realizado a primeira prova de um dado Campeonato.


Ponto I, alínea 2 (alteração)

As perdas de pontos decididas pelo CAI serão aplicadas mesmo que o piloto não pontue, sendo que nesse caso é-lhe acrescentada pontuação negativa correspondente à penalização. Do mesmo modo, as penalizações de lastro e drive-through tem de ser cumpridas na prova seguinte em que o piloto participa. No caso de não haver prova seguinte, são retirados pontos ao piloto.

Offline Nuno Carvalhosa

  • Rookie
  • *
  • Posts: 184
  • Liked: 36
  • Reputação: 0
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
Re: Regras Gerais: Campeonatos de Sim-Racing (Outubro 2016)
« Reply #20 on: November 18, 2016, 16: 03 »
Entao ainda vou acabar com pontos negativos... lol
nao estou a ser sarcastico

Offline Mário Peixoto

  • Lenda
  • *****
  • Posts: 18591
  • Liked: 1844
  • Reputação: 54
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: ASUS H87 Pro | Intel Core i5 4670 @3.4 GHz | EVGA GTX770 SuperClocked ACX 2GB | 2x4GB Kingston DDR3 HyperX 1600MHz | ASUS Xonar DGX 5.1 | Logitech G300 | Mad Catz F.R.E.Q. 7 | Fanatec Porsche 911 GT3 RS v2 | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Re: Regras Gerais: Campeonatos de Sim-Racing (Outubro 2016)
« Reply #21 on: November 18, 2016, 16: 35 »
Não serias o primeiro. ;) Neste GT Series até se optou por retirar pontos menos vezes do que no passado através da introdução do lastro e drive-through, portanto não haverá motivos para ninguém acabar com pontos negativos. Claro que isso só depende da pessoa e si e do seu comportamento em pista.

Dos 1443 pontos atribuídos até agora no GT3, o CAI retirou no total 43. Nada mau. No GT2 ainda melhor: 876 pontos amealhados no total e 10 de penalizações.