Author Topic: DTM Series 2016: Ajuda & Dúvidas / Sugestões  (Read 20151 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline André Bonaparte

• Experiente
  • Liked: 87
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Core i3-4330 / GigaByte GA-H97N / Nvidia GeForce GTX 980 / Patriot Viper3 Series 16GB (2x8GB) 1866 / Logitech G27 / EXR-S PRO e pedais invertidos Cockpit Extreme Racing / Potenciômetro digital Claudemir Correa / NIXIM Brake Mod
Re: DTM Series 2016: Ajuda & Dúvidas / Sugestões
« Reply #210 on: August 02, 2016, 20: 10 »
Tu nao sabes ler? Ja nao assumi um mea culpa pela forma? O q queres mais, um mea culpa no Facebook? Pq nao segues o exemplo do Alexandre q pelo q li conseguiu aceitar a minha explicação e seguir em frente com todo o meu respeito? Sinceramente depois de ver aqueles numeros acima nem sei como continuas aqui a mandar postas de pescada toda a tarde como se tivesse sido feita uma grande injustiça. Por mim podes estar descansado se continuar por cá em situação semelhante levas com o pau e podes ficar a falar sozinho.

Enviado via telemóvel

É exatamente isso o que espero de um dos Staff da PTSIMS! Muita calma e muita seriedade em assumir os erros cometidos!

Se eu não sei ler, você também não. Afinal de contas nunca pedi para reverterem a situação ao meu favor!

Vamos acabar sendo um contra o outro. Vocês do Staff vão continuar acusando e eu continuarei me defendendo, com a certeza de que sempre sairei perdendo, afinal de contas a última palavra é de vocês. E, novamente, se acontecer novamente de encontrar pessoas que tão trapaceiras como eu, peço a gentileza de não cometerem o mesmo erro, pois o que foi feito foi ridículo.

Outrossim, não tenho que pedir desculpas de nada! Já paguei pelo meu erro, fui condenado pelo CAI. Simples assim.

Vida que segue.

Obrigado pelo pedido tão sincero de desculpas.  :bye: :bye:

Offline Filipe Rosendo

• Membro
  • **
  • Liked: 55
    • View Profile
« Reply #211 on: August 02, 2016, 20: 21 »
Boas malta!

Já não fazia coisas destas à algum tempo, mas decidi ver a corrida toda de todos os pilotos e contar o número de extensões na CURVA 1. Só fiz isto na curva 1, visto que onde a polémica existe.

No geral, houve mais extensões nos primeiros 30 minutos de prova do que na segunda metade e apenas o Filipe Rosendo teve mais extensões na 2ª metade (porque não teve nenhuma na 1ª parte  :ok: )

De referir que não contei a 1ª volta e a volta da paragem das boxes (como é obvio), ou seja, por exemplo, se um piloto tiver 38 voltas feitas, apenas 36 voltas são "elegíveis" para serem cortadas.  Também, quem foi à salsicha da T1 não considerei corte, visto que é perdido muito tempo.

Aqui vão os resultados:

-(Piloto nº de cortes/nº de voltas)

- André Bonaparte 31/36
- Nuno Carvalhosa 28/35
- Alexandre Martins 25/35
- Carlos Delgado 25/36
- José Almeida 15/36
- Ed Penco 15/36
- Sandro Pinho 13/35
- Mário Leitão 10/35
- Mário Peixoto 9/35
- Paulo Sousa 8/35
- Rui Paiva 8/36
- Nuno Macedo 7/15
- Nelson Pinto 6/17
- Vítor Costa 6/35
- Marcelo Fórtio 5/35
- António Dias 4/22
- António Ferreira 3/33
- Diogo Botelho 3/35
- Jorge Augusto 3/36
- Baltazar Lima 2/36
- Filipe Rosendo 1/35
- Pedro Sousa 0/0
O Filipe Rosendo apenas estava a assistir, mas já que aparece aqui o meu nome tenho que falar.
Em primeiro lugar quero agradecer por me terem deixado ficar em 1º, visto o Pedro Sousa não ter voltas marcadas.
Depois é necessário ser querente em relação as saídas de pista. Da minha parte estava na ideia não ter saído nenhuma vez, mas se saí, eu acredito porque nem sequer me vou dar ao trabalho de ver, mas se saí temos que ver em que circunstancias, porque sair 1 vez em 35 voltas é só um bocadinho diferente se sair 31 em 36 voltas.
Sair de pista por perder o carro é também só um bocadinho diferente do que sair para ganhar tempo.
Bonaparte, dizes mais em cima que não ganhavas tempo com essa escapatória, e prova disso eram os teus tempos, certo? Então vamos comparar os teus tempos com os meus. Ok? Afinal ganhas tempo. Estavas mais rápido do que eu.
Eu testei bem antes da corrida tempos sem alargar e tempos a alargar essa curva, e garanto que a alargar essa curva tenho ganhos entre 0.5 a 1 segundo. (testem vocês mesmo.)
Em relação ao que se passou, eu concordo a 100% com as penalizações, visto o Staff já andar a avisar desde a 1ª prova, os que não estão a cumprir estão a gozar com o staff e com o resto dos pilotos. No entanto também não estou de acordo da maneira como foi feito no TS.

Offline André Bonaparte

• Experiente
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Core i3-4330 / GigaByte GA-H97N / Nvidia GeForce GTX 980 / Patriot Viper3 Series 16GB (2x8GB) 1866 / Logitech G27 / EXR-S PRO e pedais invertidos Cockpit Extreme Racing / Potenciômetro digital Claudemir Correa / NIXIM Brake Mod
« Reply #212 on: August 02, 2016, 20: 31 »
Eu não disse que não concordava com a punição. Eu disse que se for para aplicar apliquem para todos!

Como já foi dito que o CAI só funciona na 1a volta e nas demais apenas quando é provocado, fui penalizado sim! E já paguei por isso. Se ganhei tempo ou não agora passa a ser irrelevante, tendo em vista que eu não existi para aquela corrida. Mas o tempos eu estava comparando com o do Baltazar.

De qq forma a batata já assou para o meu lado. O que eu falar ou deixar de falar pouco vai ter relevância. Ou melhor vai até ter relevância contrária!

Vamos que vamos!

A próxima é em Norisring. Acho que nessa conseguirei ficar dentro das linhas, ou do muro!

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #213 on: August 02, 2016, 20: 46 »
[member=85]Ed Penco[/member]

Compreendo o que dizes mas ao menos é igual para todos. A menos que seja caso flagrante como cortar chicanes a direito mas ai abre-se a excepcao.

Offline António Ferreira

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 69
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSR Elite
« Reply #214 on: August 02, 2016, 21: 05 »
Da minha parte, sem comentários, já li aqui o suficiente, pessoal calma com vocês e vamos preparar para a próxima, esta prova correu mesmo mal para o meu lado depois de ter treinado bastante, só levei pancada por estar invisível em pista, (informação dos meus colegas de equipa) as minhas desculpas se prejudiquei alguém mas acabei por ter de sair.
Pessoal deixem esta discussão que não leva a lado nenhum e dêem aí uma ajudinha, o que posso fazer para resolver a situação que me aconteceu?
Obrigado.
Talento Racing

Offline André Bonaparte

• Experiente
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
« Reply #215 on: August 02, 2016, 21: 14 »
Pelo que andei lendo no fórum da Sector3 isso é um problema que atinge gente alguns usuários, independente da qualidade da conexão. Alguns colegas de pista aqui no Brasil disseram que só resolveram a situação reinstalando o jogo todo! Eu tive problemas de crash na última corrida, mas acho, até agora, que não tive problemas de ficar invisível.

O que eu faria se fosse você:
1) tenta verificar a integridade do jogo pelo software do steam
2) testa a sua conexão para ver se realmente está tudo correto, principalmente o Ping!
3) se não der certo apaga o jogo reinicia a máquina e reinstala do zero o R3E. Lembre de salvar as configurações do volante.

Como tenho uma máquina apenas para jogo se nada disso der certo eu faria uma reinstalação geral do computador!

Offline Filipe Rosendo

• Membro
  • **
  • Liked: 55
    • View Profile
« Reply #216 on: August 02, 2016, 21: 23 »
Mas o tempos eu estava comparando com o do Baltazar.

É precisamente ai que eu quero chegar. Não podes comparar assim os tempos, porque o Baltazar pode ser mais rápido do que tu no resto da pista. Tens é de comparar os teu tempos a sair nessa curva e sem sair.

Offline André Bonaparte

• Experiente
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
« Reply #217 on: August 02, 2016, 21: 59 »

É precisamente ai que eu quero chegar. Não podes comparar assim os tempos, porque o Baltazar pode ser mais rápido do que tu no resto da pista. Tens é de comparar os teu tempos a sair nessa curva e sem sair.

Pode até ser Filipe, mas na oportunidade eu estava em segundo e o tempo que eu tinha de referência era o do Baltazar, que era o primeiro. Depois da parada, que eu fiz caquinha e fiz um peão e meio, os tempos que tinha de referência eram do meu companheiro de equipe o José Almeida e ele também andava mais rápido.

Offline Mário Leitão

• Experiente
  • Liked: 139
    • View Profile
« Reply #218 on: August 02, 2016, 22: 10 »
Da minha parte, sem comentários, já li aqui o suficiente, pessoal calma com vocês e vamos preparar para a próxima, esta prova correu mesmo mal para o meu lado depois de ter treinado bastante, só levei pancada por estar invisível em pista, (informação dos meus colegas de equipa) as minhas desculpas se prejudiquei alguém mas acabei por ter de sair.
Pessoal deixem esta discussão que não leva a lado nenhum e dêem aí uma ajudinha, o que posso fazer para resolver a situação que me aconteceu?
Obrigado.

É geral, de vez em quando acontece isso, desta vez tb me calhou a mim, eu a pensar que me tinham estragado a corrida mas por sorte não estraguei a dos outros.
Segundo me parece o problema é aleatório, na corrida passada não tive problema nenhum, nesta estava invisivel, o problema é do jogo e não adianta teres o trabalho de fazer nada, por acaso até tinha feito uma verificação da cache do jogo antes da corrida e estava tudo ok.
Da internet tb não é, tenho fibra NOS 120, por isso enquanto eles não corrigirem a porcaria que fizeram com o ultimo patch só temos é de esperar.

Offline António Ferreira

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 69
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSR Elite
« Reply #219 on: August 02, 2016, 22: 15 »
Ok Mário não sabia.
Obrigado
Talento Racing

Offline Jorge Augusto

• Membro
  • **
  • Liked: 58
    • View Profile
    • Facebook
  • Simulation Hardware: DD 18Nm / Fanatec CSP v3 / 49"
« Reply #220 on: August 02, 2016, 22: 49 »

Pode até ser Filipe, mas na oportunidade eu estava em segundo e o tempo que eu tinha de referência era o do Baltazar, que era o primeiro. Depois da parada, que eu fiz caquinha e fiz um peão e meio, os tempos que tinha de referência eram do meu companheiro de equipe o José Almeida e ele também andava mais rápido.

Uma pessoa consegue ver muito bem o tempo que ganha ao alargar a tragétoria naquela curva, eu não via na diferença instantanea na barra de cima, entre eu e o da frente ou o de trás, e não fui o unico a queixar-se na minha equipa de tal situação na T1, normalmente perdia-se sempre 0.3xx se não fosse mais para o "infractor"!? É justo?! Ter que ir a correr atrás do "prejuizo" que uma pessoa não tem culpa e depois na volta seguinte acontecer outra vez a mesma coisa!?
É essa questão que o pessoal se sente injustiçado, mais nada... dai recorrer-se ao CAI, uma pessoa tambem só faz protesto de quem viu e não de toda a gente sem ter visto, como já foi referido o CAI só intervem se houver protesto se não ele nem sabe se houve alguma coisa, logo de virem com argumento penalizar todos não serve para aqui.. só se todos os pilotos foram protestados, ai já terias razao de A ou B serem penalizados e o C e D não quando foram algo de protesto da mesma coisa.

Já aconteceu foi no passado também em DTM desta vez no AC em RedBull Ring em que foi em varias curvas na pista aonde os pilotos cortaram e que foi tão vergonhoso em que o CAI foi obrigado ver 1 por 1, e fez-se que quem tivesse sai-do mais de 9x (em todas as curvas da corrida inteira) salvo erro era DSQ da prova... Ao contrario daqui que o grande mal era na T1, apesar de ter assistido noutras curvas mas com muito menos frequência.. Por isso uma coisa é ser numa curva outra é a pista inteira a malta a abusar dos limites, logo o CAI agiu em conformidade. Nesta sinceramente penso que não seria preciso, já que era só uma e sabendo que se tinha sido avisado mesmo antes da Quali. de que podia chover penalizações pesadas a quem abusa-se, falta de aviso não foi, e ao saber disso, todos os pilotos nesse caso se vissem X ou Y abusar, deveria informar o CAI, já que as regras são iguais para todos.. só ficava bem, para a verdade desportiva, mesmo que seja no faz-de-conta! Tem muito mais piada correr com a malta todos certinhos do que uns sim outros não, parecendo que não desmotiva quem se "aplica" mais em tentar não infringir as regras, não falo só dos limites de pista, mas também nas ultrapassagens nas defesas muitas vezes feitas à Fittipaldi, etc.. Se querem simular, então que todos façam o seu papel. A partir dessa base com certeza iremos extrair muito mais gozo deste nosso Hobby.
« Last Edit: August 02, 2016, 22: 54 by Jorge Augusto »
- iRacing - ACC - rF2 - Dirt 2.0 -

Offline Luís Branco

• Lenda
  • Liked: 403
    • View Profile
« Reply #221 on: August 02, 2016, 23: 19 »
Dizendo da forma mais directa possível: sou absolutamente contra que casos idênticos a este apenas sejam penalizados por meio de protesto.

O CAI não é para ser utilizado pelos pilotos como meio de impôr as regras. A imposição das regras cabe à PTSims e não a pedido dos pilotos, para a situação A ou B, na corrida X ou Y, para fulano ou belcrano. A organização não deve andar a reboque do pilotos nesta matéria. Deve andar há frente dos pilotos e, sempre que possível, por antecipação.
O CAI deve ser utilizado para dirimir situações concretas entre pilotos, casos pontuais, analisados casuisticamente e em que ambos os intervenientes se viram directamente envolvidos.
Esta situação está longe disso, pelo que as penalizações que possam ser aplicadas devem ser desencadeadas directamente pela PTSims.
Quem diz este caso dos cortes, diz qualquer outro, como até já tem sucedido, em que não é preciso qualquer protesto para se fazer uma aplicação generalizada e equitativa das regras.

O que foi feito pelo José Luís Almeida torna claro que deveriam ter sido penalizados 21 dos 22 pilotos. O tipo de penalização aplicada caberia à PTSims decidir. Também torna claro que não são situações que devam ser tratadas pelo CAI, porque de facto não se está perante nenhuma situação que envolve directamente dois ou mais pilotos em que um é directamente prejudicado pela acção do outro. Neste caso o prejuízo é indirecto já que o piloto protestado e o que protesta não influenciam directamente a prestação um do outro, logo não há necessidade da intervenção da arbitragem, nomeadamente do CAI. Há, sim, a necessidade da intervenção da organização, que é muito mais que o CAI.

Offline André Bonaparte

• Experiente
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
« Reply #222 on: August 02, 2016, 23: 32 »
Dizendo da forma mais directa possível: sou absolutamente contra que casos idênticos a este apenas sejam penalizados por meio de protesto.

O CAI não é para ser utilizado pelos pilotos como meio de impôr as regras. A imposição das regras cabe à PTSims e não a pedido dos pilotos, para a situação A ou B, na corrida X ou Y, para fulano ou belcrano. A organização não deve andar a reboque do pilotos nesta matéria. Deve andar há frente dos pilotos e, sempre que possível, por antecipação.
O CAI deve ser utilizado para dirimir situações concretas entre pilotos, casos pontuais, analisados casuisticamente e em que ambos os intervenientes se viram directamente envolvidos.
Esta situação está longe disso, pelo que as penalizações que possam ser aplicadas devem ser desencadeadas directamente pela PTSims.
Quem diz este caso dos cortes, diz qualquer outro, como até já tem sucedido, em que não é preciso qualquer protesto para se fazer uma aplicação generalizada e equitativa das regras.

O que foi feito pelo José Luís Almeida torna claro que deveriam ter sido penalizados 21 dos 22 pilotos. O tipo de penalização aplicada caberia à PTSims decidir. Também torna claro que não são situações que devam ser tratadas pelo CAI, porque de facto não se está perante nenhuma situação que envolve directamente dois ou mais pilotos em que um é directamente prejudicado pela acção do outro. Neste caso o prejuízo é indirecto já que o piloto protestado e o que protesta não influenciam directamente a prestação um do outro, logo não há necessidade da intervenção da arbitragem, nomeadamente do CAI. Há, sim, a necessidade da intervenção da organização, que é muito mais que o CAI.

:victory: :victory:

Pois foi isso que eu disse desde o início! Não disse em momento nenhum que não era para não ter punição, nem tampouco tirar a minha. Mas que deveria ser analisado esse caso específico, que, pelo que foi visto, estava tirando o sono do Staff.

Offline Jorge Augusto

• Membro
  • **
  • Liked: 58
    • View Profile
    • Facebook
  • Simulation Hardware: DD 18Nm / Fanatec CSP v3 / 49"
« Reply #223 on: August 02, 2016, 23: 42 »
Então se ninguém tivesse protestado este caso tinha passado em branco como nas outras vezes... como se vai "evoluir" nessa matéria então!? Se o piloto que protesta sente-se prejudicado pelas razões que referi em cima então esse não tem direito de protestar porque o CAI não tem que andar a reboque dos pilotos!? Se o CAI não vê os cortes sucessivos feitos pela maioria em que TODOS foram avisados que caso se regista-se um abuso excessivo na T1, seriam fortemente penalizados. Se não existe ninguém a controlar, como iriam garantir que tal regra fosse cumprida?
Então pelo que percebo só se pode recorrer ao CAI com acidentes de corrida, resto que envolva regras (4 rodas fora do asfalto abusivo, ou divebombs, defesas ilegais) não se pode protestar porque está tudo nas regras..  :rtfm:

Por mim já virei a página, lá irei mais uma vez fazer uma "paragem sabática" em relação aos protestos.. já não fazia 1 há mais de 1 ano se não estou em erro porque tudo o que fazia era considerado "incidente de corrida".  :ok:
Se vir que o comportamento em pista não mude muito, resta poucas soluções..  :beach:
- iRacing - ACC - rF2 - Dirt 2.0 -

Offline André Bonaparte

• Experiente
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
« Reply #224 on: August 03, 2016, 00: 15 »
Não há xingamentos nem hipérboles nem sarcasmo no texto abaixo. Verdadeiramente falando!

Não entendi exatamente como vc falou [member=2808]Jorge Augusto[/member].

Deixa ver se eu consigo escrever o que está na minha cabeça:

1) O CAI atualmente só funciona na primeira volta e quando há protestos
2) O que o @Luiz Branco escreveu, acho que é o que eu já tinha tentado dizer e não consegui.

No caso específico, como o Staff estava prevendo o problema que poderia acontecer, estaria se antecipando olhando a T1 em todas as voltas e aplicando a sanção que ele (CAI) entendesse necessária, individualmente.

3) Não entendi no texto do @Luiz Branco que não era para haver protestos, pelo contrário:

Pelo que entendi e também penso dessa forma, são os protestos que devem sim ser utilizados desde que diretamente ligada entre os pilotos.

4) Quanto a não penalizar quem extrapolou os limites da pista, nesse caso específico, não poderia passar em branco como vc mesmo disse:

Então se ninguém tivesse protestado este caso tinha passado em branco como nas outras vezes... como se vai "evoluir" nessa matéria então!?

Exatamente nesses casos de que há a previsibilidade de que poderia haver problemas na T1, o CAI deveria sim agir preventivamente e não esperar, nesses casos, por nenhum tipo de interveniência e sim agir de forma ativa como competente para analisar o caso.

Eu que ultrapassei os limites da pista certamente tenho que ser punido. E quem também ultrapassou os limites? Nesse caso, o CAI, nessas pistas críticas, deve agir para manter a ordem e não penalizar apenas quem foi protestado. Como ele mesmo já fez no seu próprio exemplo em Red Bull Ring no DTM Series 2015 (à época no Assetto Corsa). Ele analisou todos os pilotos e sancionou as penas para quem merecia, sem necessidade, nesse caso específico, de protestos de A ou B.

De forma mais calma, o que eu quis dizer sobre os protestos está acima escrito. Sem sangue nos olhos.

------------------------------------------------------------

Quanto ao CAI, caberia a ele analisar a situação se é válida para alguma prova e antever, com a experiência que eles tem, os problemas que podem ser causados. Posso dizer que isso aconteceu em Red Bull Ring esse ano e também poderá acontecer, por exemplo em Oschersleben, na T3. Acho que Norisring não tem nenhuma curva que seja dessa forma.

O que eu tanto bati na tecla nesse ponto foi que vários pilotos (depois o @Jose Luiz Almeida quantificou) também ultrapassaram os limites e o CAI não analisou a situação. Sei o que está escrito nas regras. E sei também que em outros casos o CAI agiu de forma ativa, porque não pode agir dessa forma em Hockenheim também? Não quero mais inflamar nada, já não tenho mais paciência nem idade para continuar dessa forma.

O outro ponto que também falei e com bastante veemência, foi a forma como foram tratados os 3 pilotos que foram penalizados pelo CAI. No TS na frente de todos como se fossemos criminosos, pelo menos foi o que pareceu no momento. Pode não ter sido? Pode sim, perfeitamente, mas tentem se colocar no lugar dos 3 pilotos: soubemos da notícia 5 minutos antes, ou mesmo na hora que fomos chamado para a sala de direção do TS; fomos tratados como pessoas que estavam fazendo aquilo de forma a querer ganhar vantagem de qualquer forma e em seguida nos é pedida explicações do porque fizemos aquilo! Honestamente, na hora, com sangue quente, era complicado falar tranquilo e tentar entender o que estava querendo que fosse dito. Queriam que dissessemos que somos trapaceiros ou que estávamos ultrapassando os limites deliberadamente com o real interesse de ganhar vantagem em cima dos demais competidores? Pode nem ter sido isso que o Staff queria, mas, honestamente, foi o que pareceu naquele momento nada oportuno de se fazer a reunião.

Enfim, como se diz no Brasil: "quem fala o que quer, ouve o que não quer" e também se diz "palavras ditas não são jamais esquecidas". O que quer que tenha acontecido houve excessos dos dois lados, tanto de pilotos (falo por mim) quanto do Staff.

Normalmente espero um tempo para digerir a situação e apenas depois de um certo tempo é que falo. Não foi o que fiz hoje e não me orgulho disso, pois estava com a cabeça quente desde ontem. Não só pela PTSIMS, mas também por outros motivos de cunho particular que não cabe aqui.

Não pedirei desculpas por tudo o que disse, porque não entendo que isso caiba desculpas, até porque não menti no que disse. Mas sim, cabe desculpas pela forma como foi falado / teclado e isso faço com tranquilidade e sem sarcasmo.

Quanto aos protestos eles são necessário sim, mas não apenas eles podem pautar o CAI, como bem disse o @Luiz Branco. O CAI pode ser mais ativo sim, sem comprometer o trabalho particular do Staff, tendo em vista que o @Jose Almeida o fez e certamente tem trabalho e não deixou de o fazer para ter números.

Ou seja, no fundo, tudo passa, espero que essa celeuma também acabe, porque, se fui um dos causadores disso foi porque me senti lesado, muito mais pela forma como tudo foi "conversado" do que com a sanção propriamente dita.

Acho que é tudo. Como se diz por aqui: desculpa pelo testamento. Como eu digo, foi mal pelo texto gigante!

:bye: :bye:
« Last Edit: August 03, 2016, 00: 22 by André Bonaparte »