Author Topic: SITOP #015 - 27 de ABRIL - TUGA LEAKS  (Read 434 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nuno Rodrigues

  • Team Manager
  • Veterano
  • ****
  • Posts: 1662
  • Liked: 528
    • View Profile
SITOP #015 - 27 de ABRIL - TUGA LEAKS
« on: April 27, 2016, 22: 28 »
 O Correio da Manhã, bem ao seu estilo, publicou hoje o excerto de uma reunião ocorrida ontem ao final da tarde no Palácio de Belém.
 Sendo no mínimo polémica, aqui fica parte dela:

  REUNIÃO ENTRE O MINISTRO DA DEFESA (MD), O MINISTRO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA (MAI), O 1º MINISTRO (PM) E O ALTO COMISSARIADO DO ESTADO MAIOR DAS FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS (EMFA)

    Meia-hora depois do inicio da reunião...
   
  MD: lamentamos profundamente que apenas tenham sido designado a entrega destes mantimentos, mas é tudo quanto ao momento é possível…
  EMFA: isto é inadmissível. Vocês esperam que consigamos assegurar a defesa e escolta dos médicos e todo o contingente em terreno altamente instável somente com um camião??
  MD: compreendemos a sua indignação e as suas necessidades mas em virtude de algumas burocracias… bem ahh, você já sabe… a papelada e essas coisas…
   EMFA: é inacreditável. Vocês não fazem a noção das dificuldades.
   MAI: Ah, permita-me intervir, pois é mesmo nesse ponto que há outro a acrescentar
   EMFA: ??
   MAI: com efeito segue igualmente para o Yemen, um grupo de jornalistas, exactamente para relatar o que no conflito se está a passar.
    EMFA: você deve estar a gozar…
    MD: oh sr Comandante, um pouco mais de contenção, por favor.
    EMFA: contenção?? Você quer contenção?? Então para além de um aglomerado de médicos e enfermeiros mais a sua carga, ainda nos quer colocar de babysitting a um grupo de jornalistas??? E isto somente com um camião e o reduzido contingente militar que temos no terreno?? É contenção que vocês querem?? Contenção em quê?? Por amor de Deus. É de vidas humanas que estamos a falar: dos médicos, dos jornalistas, dos nossos próprios soldados
   MAI: compreenda sr. Comandante, sabe vem como estas coisas funcionam
   PM:  ora sr. Comandante. Nós portugueses somos peritos em nos desenrascar com pouco. O Exercito Português está bem liderado e já demonstrou ser capaz de grandes feitos. Estamos todos certos que conseguirá mais este.
    EMFA: E que feito será este? Um milagre quer v\ excelência dizer. Afirmo aqui já que não me responsabilizarei pela morte de quem quer que seja. NÃO! Não nestas condições…

   EMFA saindo da sala, batendo com a porta enquanto ia dizendo alto e bom som:
    - POR CAUSA DE PROPAGANDA politica vão morrer pessoas! Onde é que isto já se viu???
« Last Edit: May 09, 2016, 17: 00 by Nuno Basto »