Author Topic: Automobilista removido da loja da steam!  (Read 6257 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Re: Automobilista removido da loja da steam!
« Reply #15 on: March 30, 2016, 20: 28 »
OU será que a diferença é que na Reiza quer os modelos quer os sons estão perfeitos demais !?!?

Isso já não faz sentido nenhum. :lol: Os modelos do pCARS e AC são superiores, o modelo 3D e as texturas, pelo menos, são garantidamente, e as físicas com certeza também o serão porque o Automobilista corre no motor que todos sabemos. Os sons é mais subjetivo.

Offline Luís Branco

• Lenda
  • Liked: 403
    • View Profile
« Reply #16 on: March 30, 2016, 21: 08 »
Salvo erro a FIA não tem direitos sobre o carro A ou B mas sobre os campeonatos, daí existirem empresas como a Kunos que tem carros de F1 mas não tem campeonatos de F1.
Pelo que vejo com o Automobilista a pega é porque anuncia campeonatos de F1, já que é isso que esta no site deles:
Formula Vintage - new GP series based in a late 60s F1 car to complete our GP heritage line up, covering 6 decades of the sport.

http://forum.reizastudios.com/threads/automobilista-early-access-dev-roadmap-beyond.161/

Offline Ricardo Martins

• Team Manager
  • Experiente
  • Liked: 67
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 Ferrari Integral+T3PA+ClubSport+Playseat+T.Flight Stick X
« Reply #17 on: March 30, 2016, 21: 28 »
OU será que a diferença é que na Reiza quer os modelos quer os sons estão perfeitos demais !?!?

Isso já não faz sentido nenhum. :lol: Os modelos do pCARS e AC são superiores, o modelo 3D e as texturas, pelo menos, são garantidamente, e as físicas com certeza também o serão porque o Automobilista corre no motor que todos sabemos. Os sons é mais subjetivo.

Opiniões ;)

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 132
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #18 on: March 30, 2016, 21: 34 »
Os modelos do pCars são melhores? porque? porque brilham mais? :P Sò se for por isso...aquilo é tanto brilho que nem chega a ser real...mas são opiniões como diz o ricardo :P
Epá e fisicas do pCars.... :crazy: :crazy: lol opiniões..e gostos.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #19 on: March 30, 2016, 21: 43 »
O 3D e as texturas não são opiniões. :biggrin: São coisas objetivas. Se tens um carro com 30 mil polígonos e texturas 1024 feito com recurso a um blueprint e tens o mesmo carro com 60 mil polígonos e texturas 4k feito com recurso a CAD... acho que não é preciso ser engenheiro para perceber que um é superior ao outro. :whistle3: Por algum motivo toda a gente diz "o Automobilista é X e Y, mas não tem os mesmos gráficos do *inserir AC/pCARS*".

Offline Filipe Rosendo

• Membro
  • **
  • Liked: 55
    • View Profile
« Reply #20 on: March 30, 2016, 21: 58 »
Realmente não tem os gráficos do pcars,  nem de perto,  mas foi um motor com uma pipa de anos que me fez desligar do pcars..  Desde que instalei o ams ainda não toquei mais no pcars,  não quero com isto dizer que não vou pegar,  porque vou e gosto, mas para já estou a ter muito mais prazer no AMS. Mas tem muita gente que não gosta..  Gostos são gostos.. 
Já agora,  temos online..

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 304
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
« Reply #21 on: March 30, 2016, 22: 51 »
Ironicamente ainda ontem andava nos formulas clássicos e mijei-me a rir a ler os nomes modificados dos antigos pilotos de F1 e das respectivas equipas. O facto é que podiam ser um pouco mais discretos! Pessoalmente acho um exagero esta atitude de quem controla a F1. Se a Reiza tivesse anunciado como F1 1990 com carros, equipas, pilotos, patrocinios, etc, etc tudo igual a detalhe até lhes podia dar razão mas por isto... enfim. Vendo o lado positivo da coisa pelo menos acaba por ser um reconhecimento indirecto da qualidade dos carros do Taxista, é como se tivesses num carro real!!! :blum3:

Offline João Nunes

• Membro
  • **
  • Liked: 68
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #22 on: March 31, 2016, 10: 54 »
enfim. Vendo o lado positivo da coisa pelo menos acaba por ser um reconhecimento indirecto da qualidade dos carros do Taxista, é como se tivesses num carro real!!! :blum3:

x1
[/center]

Offline Rui Paiva

• Veterano
    • View Profile
« Reply #23 on: March 31, 2016, 19: 17 »
Mário Peixoto, e o que tens a dizer dos modelos do Raceroom? Por mim estão no ponto...uso os olhos para ver, e visualmente tudo bate certo no RR, carros super definidos com luz adequada...pouco me interessa que x e y foram feitos por engenheiros aeronauticos usando o programa secreto da apple e com super cientistas e arquitectos.....Interessa-me sim visualmente. E o RR para mim é o que mais define a realidade de uma corrida, com as imagens dos carros e brilhos produzidos no ponto, sem exageros como no pCars e com os sons dos carros e ambiente nas boxs...e o AMS satisfaz-me bastante , visto que pegaram no simulador mais utilizado de sempre e melhoraram no 200 % ao ponto de até gráficamente estar mais que aceitavel....visualmente claro, pois por mim pouco me importo se usaram o Excel para fazer a parte gráfica.
O pCars é bonito visualmente mas ridiculamente exagerado , pois não realidade o que ves não existe em lado nenhum, aqueles brilhos todos, todos os carros espelhados, parecem aqueles do Dubai "forrados a ouro e prata"...epá mas isso sou eu...em relação ás fisicas desculpem lá mas aquilo é para meninos, assim como o pior FFB da história dos simuladores...
Epá o pCars é usado para nos divertirmos de vez em quando, tem a melhor relação dia/noite e clima existente de facto é verdade..mas para "alta competição" em simracing? Esqueçe....lol . Pouco me importa que foi feito pela NASA usando os melhores programas e afins...interessa é a experiencia que se sente... visualmente o AMS está excelente , aquilo chega-me e sobra.
O AC é de TOP como já se sabe mas a nivel de campeonatos falta muita coisa...

Mas atenção , é a minha opinião e eu fui dos que comprei o pCars antes de ele ter saido sequer...Já me diverti no pCars, mas é sempre a minha ultima escolha no roll de simuladores que uso.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1323
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #24 on: March 31, 2016, 21: 53 »
Pessoal, isto não é nenhuma discussão sobre o sim que é melhor ou pior, é apenas um tópico para discutir a retirada do AMS da loja Steam ao que vejo. Andar aqui a falar do exagero do pCars ou da realidade do RaceRoom ou de outro qualquer é uma discussão que não faz muito sentido. Sintam-se pf à vontade para abrir um tópico no fórum geral para discutir de forma apropriada o tema que eu também darei a minha opinião  ;)

Voltando ao tema, é realmente chato esta proibição, como qualquer outra que afecta este nosso acarinhado (por nós claro) hobby. Talvez a inexperiência da Reiza como developer de jogos tenha a ver com isto porque os grandes já sabem o que a casa gasta e estão precavidos para isto mas provavelmente a Reiza não tem gente suficiente para pensar nestas coisas de forma mais profissional, agora que têm um jogo "a sério" (como já era o GSC), com receitas de que as marcas ou organizações desportivas vão querer uma fatia. Espero que consigam resolver.

Quanto ao modding caseiro vai existir sempre na minha opinião.

Offline Rui Paiva

• Veterano
    • View Profile
« Reply #25 on: March 31, 2016, 22: 54 »
Concordo com o Vitor....a Reiza viu-se com uma galinha dos ovos de ouro na mão e não soube gerir....Se anunciaram na página isso do "reviva campeonatos de antigos F1 " etc etc , lol entusiasmaram-se e agora estão a levar pela medida grande...È uma pena pois o "simuladorzito" (para alguns) até está bastante agradável...e ainda está em fase inicial beta.
Se vão resolver isto, não sei como o vão fazer sinceramente....Alias vejo o risco de fazerem o mesmo ao GSCE que tem exatamente os mesmos carros...
No entanto , ao contrário do que já andavam a dizer por aí que nem jogar offline se podia , isso é errado pois ainda ontem estive a jogar ONLINE :P tal como a screen que deixei aí hoje.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 598
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #26 on: April 01, 2016, 17: 55 »
Oh meus amigos!!! Eu já disse aqui, penso, que o Romain Grojean fez uma série de videos na boxe da Haas GP nos treinos livres de Barcelona, com o pessoal todo da equipa e o Gene Haas incluído, publicou-os no Youtube e... foram retirados a pedido da FOM.
Se fazem isto com entidades participantes, até me admira que não andem a "caçar" modders e empresas de software há mais tempo.
A Reiza pôs-se a jeito. Não se pode fazer referência a coisas como GP e F1 sem licença da FOM. Não chega alterar dois ou três pixeis e o nome, tem de se enquadrar os carros fora do âmbito F1. Vamos ver como se vão "safar" desta...

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve