Author Topic: Automobilista - Discussão Geral  (Read 24761 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1340
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
Re: AUTOMOBILISTA - New GSCE!!!
« Reply #60 on: March 01, 2016, 19: 43 »
Eu já experimentei, pouco mas experimentei. Andei no SuperV8 essencialmente. Gostei do carro, dos sons e das físicas, parece-me funcionar como deve ser e deve dar umas boas corridas. Visualmente parece-me bem conseguido para DX9, o 3D do carro está muito bom e as pistas estão melhores embora não seja aquilo a que estou habituado hoje em dia. Não é obviamente DX11 mas não estava à espera que fosse, serve outros propósitos e parece-me bem conseguido.

O FFB pronto, é aquela coisa, é bem melhor que o do rFactor mas prefiro outros. Parece-me liso e se se aumenta para full fica um bocadinho canonizado.

Gostava de ver o dynamic hud ajustável para 3 monitores porque como está não serve, fica muito distante visualmente encostado aos cantos dos monitores. Tive que colocar o default estático para conseguir ver mas o dynamic parece-me melhor.

Eu usei o sweetFX porque estava default nos settings mas não mexi nada nos settings da gráfica mas não me pareceu mal, é mesmo necessário ajustar na gráfica?

Eu não caio no erro de dizer se é melhor ou pior, é o que é, tem a base que tem e não desgostei. Acho é que lhe falta algo em termos de FFB, que não vi onde configurar, para além de escolher o perfil TS500+CSP. Coloquei a força a 100% (porque carga de água está a -100% se não é um Logitech é que não percebi mas não é grave) e utilizei em medium e full (este nem pensar para já). Talvez possa ajustar melhor?

Offline Ricardo Martins

• Team Manager
  • Experiente
  • Liked: 67
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 Ferrari Integral+T3PA+ClubSport+Playseat+T.Flight Stick X
« Reply #61 on: March 02, 2016, 00: 55 »
Do pouco que andei posso dizer que gostei ;)

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 308
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
« Reply #62 on: March 02, 2016, 08: 28 »
Do pouco que andei posso dizer que gostei ;)

+1 :yes:

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #63 on: March 02, 2016, 13: 09 »
Eu com um perfil diferente e os efeitos de ffb en low tb gostei mais. Dynamic hud em triple nao funciona. A testar em mais profundidade.

Enviado via telemóvel

Offline Pedro Trindade

• Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
« Reply #64 on: March 03, 2016, 10: 54 »
Alguém usa esta aplicação? Se sim o que acham?

http://www.racedepartment.com/downloads/r3e-dashboards-and-in-game-widgets.6791/

Já agora uma sugestão: podia ser adicionado o nome desta nova versão ao titulo do subforum tipo Automobilista/GSCE ;)

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2228
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #65 on: March 03, 2016, 11: 04 »
Hmm acho que mais vale criar uma board nova para o Automobilista. O GSC(E) nunca teve grande saída aqui e este novo certamente vai substituir o GSCE, portanto se calhar é isso que se vai fazer. Nova board para o Automobilista com os tópicos relevantes e esta salta para "outros simuladores". :yes:

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #66 on: March 03, 2016, 11: 16 »
As primeiras impressões não são muito boas. Se calhar tinha as expectativas muito altas...
Dei umas voltas de Stock Car, F3, V8 e Truck. Pouca diferença vejo para o GSCE, e Graficamente está muito abaixo da Nova Geração AC e pCars. Tira logo 30% da pica... ainda por cima depois de ontem ter feito uma Corrida em Hockenheim Classic com o BMW Grupo 5... o "Taxista" pareceu-me algo antigo.
Ainda por cima estou com dificuldades em encontrar um Servidor com Corridas Online para poder testar com Pilotos de Carne e Osso.
Ainda lhe vou dar mais algumas hipóteses porque penso que poderei melhorar o FFB. As Físicas são boas, mas o Combo Feeling+Seeing+Eating não anda perto do AC e do pCars.
Talvez uma Fun Race aqui na PTSims me faça mudar de ideias.

Offline Pedro Trindade

• Lenda
    • View Profile
« Reply #67 on: March 03, 2016, 11: 25 »
Hmm acho que mais vale criar uma board nova para o Automobilista. O GSC(E) nunca teve grande saída aqui e este novo certamente vai substituir o GSCE, portanto se calhar é isso que se vai fazer. Nova board para o Automobilista com os tópicos relevantes e esta salta para "outros simuladores". :yes:

Também pode ser ;)

Offline Pedro Trindade

• Lenda
    • View Profile
« Reply #68 on: March 03, 2016, 11: 33 »
As primeiras impressões não são muito boas. Se calhar tinha as expectativas muito altas...
Dei umas voltas de Stock Car, F3, V8 e Truck. Pouca diferença vejo para o GSCE, e Graficamente está muito abaixo da Nova Geração AC e pCars. Tira logo 30% da pica... ainda por cima depois de ontem ter feito uma Corrida em Hockenheim Classic com o BMW Grupo 5... o "Taxista" pareceu-me algo antigo.
Ainda por cima estou com dificuldades em encontrar um Servidor com Corridas Online para poder testar com Pilotos de Carne e Osso.
Ainda lhe vou dar mais algumas hipóteses porque penso que poderei melhorar o FFB. As Físicas são boas, mas o Combo Feeling+Seeing+Eating não anda perto do AC e do pCars.
Talvez uma Fun Race aqui na PTSims me faça mudar de ideias.

Em relação à parte gráfica acho que não haverá mesmo muito a fazer Baltazar embora eu, depois de umas dicas do Gama, esteja bastante satisfeito com o que fiquei (que acho bem melhor do que o GSCE) mas é a minha opinião.. O FFB depois de umas alterações também ficou no ponto para mim: tenho o ffb em Low (isto fez toda a diferença para mim) e depois no slider da percentagem (q n lembro o nome) tenho a 80% mas havia malta no TS bastante satisfeita com o valor a 100% é uma questão de ires testando ;)

Offline Pedro Trindade

• Lenda
    • View Profile
« Reply #69 on: March 03, 2016, 11: 35 »
« Last Edit: March 03, 2016, 11: 39 by Pedro Trindade »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2228
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #70 on: March 03, 2016, 11: 39 »
Temos de marcar uma funzita, sim. Também estou curioso para andar nisto, já sei que graficamente não será um AC / pCARS porque o motor não permite, por outro lado, a minha máquina também não é grande espingarda, logo não é muito relevante. O FFB é que tem de ser jeitoso, porque voltar a FFB de Races / GTRs e rFactors não. Já estou demasiado apegado ao que tenho no pCARS e, sobretudo, ao que tenho no AC, que para mim é o melhor.

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 132
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #71 on: March 03, 2016, 18: 41 »
Já repararam nas boxes? Estou agora num server com os V8 supercars e as boxes de cada player estão decoradas com as cores reais da equipa de cada carro.... ou seja, deve haver um template para as boxes no caso de skins personalizadas?

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #72 on: March 03, 2016, 18: 55 »
Anda vai haver forma de ir ao multiplayer dentro do jogo, certo? É um bug para corrigir?

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #73 on: March 03, 2016, 18: 58 »
No AC podes pintar os Fatos e uma Placa da Equipa que fica junto às Boxes.

! No longer available

Offline Pedro Trindade

• Lenda
    • View Profile
« Reply #74 on: March 03, 2016, 20: 12 »
Anda vai haver forma de ir ao multiplayer dentro do jogo, certo? É um bug para corrigir?

Pelo que dizem aqui julgo que sim

http://steamcommunity.com/games/431600/announcements/detail/988909348266043676