Linked Events

• GT3 Sprint Series: Prova 10: December 28, 2015

Author Topic: Prova 10 @Nordschleife  (Read 2893 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
Re: Prova 10 @Nordschleife
« Reply #15 on: December 28, 2015, 21: 40 »
Afinal ainda vim a tempo... mas não vou incomodar muito pois não treinei patavina.

Offline Carlos Delgado

• Membro
  • Liked: 225
    • View Profile
    • Jewelry for walls
  • Simulation Hardware: Asus ROG Maximus VII Hero; Intel i7 4790 3.6Ghz; 16Mb DDR3 2400mhz; GF GTX 970 DCUII 1920x1200; Wheel - Logitech MOMO; Pedals - G25
« Reply #16 on: December 28, 2015, 21: 46 »
Não pego no AC desde monza... nem me vou dar ao trabalho de montar o momo, desculpem, mas é p vosso bem  :pardon:

Desejo boa corrida e sobretudo divirtam-se!!

Este a mim não vai deixar saudades.. aliás 2015 inteiro pode ir morrer longe  :suicide2:

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 527
    • View Profile
« Reply #17 on: December 28, 2015, 22: 48 »
felizmente só treinei 2 horas: 1 hora no domingo e 1 hora hoje.
o lugar no qualify e o lugar na corrida pouco me interessavam. Apenas queria diversão neste traçado espectacular. Contudo na T1 e apesar de dseguir bem devagar atrás do primeiro para nao haver confusão, levei uma festinha que me danificou logo ali o carro. Foi seguir a deixar passar a malta pois o carro estava instavel. E mais instavel senti quando em 6ª velocidade e numa curva que quase nao o é, fugiu de tal maneira que nao tive como evitar saida de pista e bater no Nunes. Desculpa, pois estraguei o teu carro tambem mas era impossivel prever tal comportamento.
 O motor do Audi morreu ali assim como a corrida para mim.
 Definitivamente nao foi um campeonato para mim. Tudo me aconteceu e tinha que acabar assim...

Offline Rúben Almeida

• Estagiário
  • **
  • Liked: 98
  • Ruben "kidCries" Almeida
    • View Profile
    • KidCries Facebook
  • Simulation Hardware: Asus M5A97 R2.0 - AMD FX-8320 - AMD Radeon R9 280X 3GB - Kingston HyperX Fury DDR3 2x4GB 1600MHz - Logitech G25 Wheel - T3PA Pedals - Obutto Ozone
« Reply #18 on: December 29, 2015, 00: 14 »
E foi assim que acabou mais um GT Series

Parabéns a todos os participantes e em especial ao [member=2699]Nuno Macedo[/member]! Campeão da GT Series 15!  :good:

! No longer available

Quali: Nao consegui fazer 1 volta e com isso -» Ultimo

Race: Arranquei com a direcção apontada para o muro das box mas la consegui virar a tempo, de resto uma corrida tranquila e muito consistente da minha parte. La no fim vi o [member=104]Baltazar Lima[/member] a ficar cada vez mais perto de mim e eu so via na minha cabeça o Baltazar a dizer "Come to the Dark Side!!!" como quem diz "Olha, vai la ao Muro", e eu respondia "NOOOOOoooOOO"! Mas isto tudo na minha cabeça!  :lol:

! No longer available

Offline João Nunes

• Estagiário
  • **
  • Liked: 68
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
  • Paddock Member: Yes
« Reply #19 on: December 29, 2015, 00: 19 »
Boas,

Gostei bastante do campeonato......10 provas.....tive que faltar algumas.....mesmo assim deu pra picar a malta até á final......grandes pilotos.....pra resistentes ficam sempre os melhores  :good:....obrigado pelas lutas  :good:

O Lambão porta-se bem aja mãozinhas  :biggrin: e 1 setup porreiro  :good:

Report:

Qualif - a meio

Corrida - Arranque porreiro e o Nuno Rodrigues vinga-se das Bocas  :biggrin: :biggrin: :biggrin:.......Camarada não faria melhor.....ganda vergalhada  :biggrin:......lá calha....
Paro nas Box´s e os metralhas demoram eternidades a meter fita-cola.
Arranco porreiro......chego-me a 5s do Vitor Costa e manda-me pregos.....maravilha, novamente box´s que a febras estavam prontas
Sem treino ainda fiz 7.04.....ia-se a portar bem o Lambão  :beach:

Parabens ao Nuno ao Baltazar e ao Ruben pelo pódio e aos que levaram a coisa até ao fim, espero encontrá-los todos na próxima  :good:
[/center]

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
  • Liked: 1310
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #20 on: December 29, 2015, 01: 35 »
8º lugar no final da corrida não foi mau para o andamento, com o Ricardo Martins a roubar-me a 7ª posição lá pelo fim  :aggressive: Espetei-me logo na 1ª volta pelo que na 1ª passagem já estava nas boxes. Carro reparado, depósito atestado e siga para bingo, levar a arrastadeira até ao fim  :biggrin:

Sobre o campeonato para já parabéns ao Nuno pela vitória merecida, pela regularidade, entrega e andamento. Só podia dar nisso. Mas muitos estiveram bem e ainda vi boas surpresas a confirmarem-se. Quanto a mim resta o 7º lugar no campeonato mas pelo andamento nas 2 primeiras provas cheguei a ter esperança de estar um pouco mais acima. Infelizmente com a chegada dos sucessivos updates aos carros de fábrica, o único 458 privado da TMM/Ocidental Grupo que se manteve em pista foi vítima da diferença de orçamento entre equipas de fábrica e equipas privadas e não houve forma de desenvolver o carro de forma a acompanhar o desenvolvimento contínuo que sofreram os carros de fábrica. Ainda assim resta a consolação de ser o 1º entre os privados  :lol:

De resto acabou por ser um grupo de 18 a 20 pilotos coeso e que deu bons espetáculos. Gostei mas para a próxima vou tentar arranjar um apoio de fábrica para a TMM  :biggrin:

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #21 on: December 29, 2015, 10: 08 »
Aqui vai Report...

Tinha uma festa de Anos e nunca pensei que acabasse tão cedo... cheguei a Casa e foi tentar segurar pelo menos o 2º Lugar.
Não tinha andado com o Huracan em NordsChleife e no pouco tempo que tive ontem não consegui um Setup "Seguro" para andar tranquilo. Sabia que até estava rápido, mas muito inconstante. Não consegui terminar uma volta no Practice.
Na Qualificação mentalizei-me que teria que ir com muita calma para pelo menos marcar uma volta. Acreditem que a volta que fiz foi com muita calma. Dava para melhorar bastante.
Pensava ir para a Corrida com a mesma mentalidade, muita calma já que no Practice o Motor calou-se várias vezes ao bater nos Rails, isso não podia acontecer em Corrida.
Penso que comecei com calma a mais e o Macedo passou-me com facilidade, também não dificultei. Quando o vi a ir embora, decidi aumentar o ritmo e tal como se previa, por falta de treino, cometi um erro e bati nos Rails. A partir dai comecei a perder muito em recta e decidi à 3ª volta ir às Boxes. Perdi muito tempo a reparar os danos e voltei à pista em 4º Lugar. Mas mal sai das Boxes faço novamente um Pião e bato novamente com a frente nos Rails... tempo perdido a fazer reparações para nada.  :punish:
Depois foi ir em ritmo normal até final. Nunca foi uma ameaça para o Ruben já que perdia muito nas rectas.

Parabéns ao [member=2699]Nuno Macedo[/member] pela Vitoria. Onde demonstrou mais uma vez porque foi Campeão. Ritmo forte sem erros, em Nordschleife é mesmo muito difícil. Por isso confirmo ainda mais o que disse, que o Campeonato foi bem entregue. Parabéns também ao Alexandre e ao Ruben por uma Corrida sem Erros.

Mais uma vez digo que gostei muito deste Campeonato. Corridas muito bem disputadas e equilibradas. Apenas como ponto negativo realço os 2 "disconnect" que tive. Poderia ter sido do AC como da minha Ligação, mas isso pouco importa já que a organização não tem culpa alguma. Por isso os meus Parabéns à PTSims por este excelente Campeonato que mesmo com todos os contratempos foi um Campeonato que me deu muito gozo.

Até o próximo!!!

Offline Nuno Macedo

• Team Manager
  • Membro
  • Liked: 168
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais.
« Reply #22 on: December 29, 2015, 14: 24 »
 :drinks: :drinks: :drinks: :party: :party: :party: :party: :drinks: :drinks: :drinks:

Olé!!!! 3º Caneco dourado para mim. :biggrin:

Quanto à corrida...
So tinha dado umas voltas no dia de Natal mas sem registar um unico tempo. No dia D andei apenas a tentar acalmar a traseira do BM que de vez em quando mandava uns coices desalmados.
Fui para qualify e não consegui fazer uma volta, dois cuts obrigaram-me a desistir e a ficar com o tempo da volta de lançamento e o 5º na grelha.

Na corrida, arranquei bem e passei logo o Alex, depois o N. Rodrigues e logo a seguir o R. Martins. Dou comigo em segundo e atras do Lambão do Baltazar o que me deu um grande estimulo pois previ uma corrida animada a lutar pelo primeiro posto.
À segunda volta apertei o ritmo e la passei para a frente, nisto vejo o Lima aos papeis no Carroussel e com isso limitei-me a gerir a corrida sem me esbardalhar.
Entretanto o Alex vinha no meu encalço a manter uns 9seg ate que decidi ir a boxe uma volta antes do previsto. Correu muito bem e saio a 12 segs do mesmo. Recuperei bem ate aos 3segs em 2 voltas ate que o Alex vai à boxe e fica a uns 30segs de mim.

Na ultima volta, no Petit Carroussel, vou ao muro  :biggrin:, tinha que ser, mas ja tinha um bom avanço e bastou.me levar o carro a 240km/h ate ao final.

Resumindo....
Parabens a todos os participantes assiduos (aos outros nem por isso, pois ficaram varios pilotos de fora por falta de vaga limitados pelos que nem sequer meio campeonato fizeram. Por mim não teriam direito a mais inscrições.), foi um campeonato bastante emotivo atendendo à incerteza do seu desfecho, azares para todos e sortes tambem para todos, julgo que me "calhou a sorte" pela consistencia (poderia ser outro sem duvida acima de tudo pelos andamentos demonstrados).

Venha um proximo rapidamente :biggrin:

Offline João Brito

• Team Manager
  • Estagiário
  • Liked: 79
    • View Profile
« Reply #23 on: December 29, 2015, 17: 12 »

Boas,

O desfecho que menos esperava para este campeonato, mas por culpa própria... Não sou um fã de Nords, mas gosto do desafio, e fui vitima do meu proprio entusiasmo.

Não consegui meter volta na qualificação, penultimo.

Deixo ir a malta no arranque, vou aproveitando os erros e os azares. Quando estou sozinho apenas com o meu parceiro à frente, sem ninguem atrás e confortavel, confundo a secção da pista e rebento-me todo... Não há muito mais a dizer sobre a minha corrida.

Parabéns ao [member=2699]Nuno Macedo[/member] pela vitoria na ultima corrida e pelo caneco. Não foi o mais rápido nem o mais entusiasmante piloto, mas foi o mais consistente. Ainda tenho pesadelos com a corrida que lhe estraguei no Estoril, mais uma vez desculpa.

Foi pena o [member=3530]José Lima[/member] não ter participado ontem pois foi outro grande animador do campeonato, a par do [member=104]Baltazar Lima[/member]  e do [member=3193]Ruben Almeida[/member]. Não fosse o "azar" em SPA, ter de faltar em Mugello e o "cérebro parado" do Estoril poderia ter-me juntado a vocês na animação.

Parabéns a todos os participantes (os que ficaram até ao fim só......).

Parabéns à Admin, fez o que pode e na minha opinião o resultado é muito positivo.

Para nós, Gaming Events, foi bom podermos participar em mais um campeonato da PTSIMS. Conseguimos 2º por equipas com 2 pilotos "rookies" (mais ou menos...) e aguardamos pelo próximo.

Cumprimentos a todos e boas entradas!

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Membro
  • Liked: 468
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #24 on: December 29, 2015, 18: 14 »
Viva,

Faço minhas as palavras do [member=2940]João Brito[/member], em relação à corrida de ontem e também ao campeonato.

Ontem também fui vítima do entusiasmo e não consegui meter uma volta na qualificação.
A corrida começou bem, T1 sem problemas e muito close racing sem incidentes no início da volta. Estava a curtir ir no meio do pelotão mas não durou muito por culpa do tal entusiasmo lol Rodava atrás do [member=41]Vítor Costa[/member] quando à saída de bergwerk (thanks google  :good:) vejo-o a sair um bocado atravessado mas a recuperar bem, ainda que ele estivesse relativamente longe acabo por o imitar e atravesso-me também! Mas no meu caso para lá de recuperação possível, toque no rail. Não sei se o [member=1524]Mário Peixoto[/member] também sofreu do mesmo efeito de imitar o carro da frente ou não, mas vinha atrás de mim e esbardalhou-se a seguir a mim. De qq modo acho que cada um só se posse queixar de si ;)

Os danos eram ligeiros e lá fui seguindo mas decidi antecipar a paragem à terceira volta e qd voltei lutei essencialmente com a pista. No fim ainda havia promessa de uma luta com o Pedro Silva mas tive mais um encontro com os rails e perdeu-se a oportunidade.

Quero deixar os Parabéns ao [member=2699]Nuno Macedo[/member] digníssimo vencedor deste campeonato! Implacável máquina de fazer pontos  :bb:

Parabéns também ao [member=104]Baltazar Lima[/member] e [member=3530]José Lima[/member] a quem o título também assentava bem e que animaram e muito as corridas. Parabéns ao [member=3193]Ruben Almeida[/member] pelos mesmo motivos mas acrescentar que foi para mim um excelente competidor e um prazer de lutar com ele [os 3 já mencionados também o são certamente mas raramente tive hipótese de lhes cheirar os escapes (inserir piada fácil aqui) mas com o Rúben travei lutas sempre muito porreiras]!

Agradecer também aos companheiros do meio do pelotão que aguentaram até ao fim proporcionado boas corridas aos outros, precisamos todos uns dos outros!

Finalmente agradecer à organização pelo trabalho sempre difícil e por vezes ingrato que normalmente só é notado quando algo corre mal. Apesar do início atribulado com os updates do AC, adiamento do campeonato e sistema de inscrição que levantou alguma celeuma, acho que no decorrer do campeonato esteve sempre muito bem e só posso fazer elogios e agradecer. Espero que 2016 traga mais campeonatos  :biggrin:

Boas saídas e melhores entradas a todos!

Abraço
« Last Edit: December 29, 2015, 18: 25 by Carlos F. Santos »
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Liked: 2073
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #25 on: December 29, 2015, 19: 29 »
O meu report é curto e baseado em números: fiz 6 voltas e parei 5 vezes na boxe para arranjar danos. :fool:  :biggrin: Cada volta proporcionou-me um belo acidente, sempre seguindo o mesmo efeito: ia em curva, a traseira fugia do nada e o R8 encarreirava logo para o muro. É que nem tinha hipótese de o ir buscar. :( Aliás, ali logo no início, como o Carlos descreve, foi assim. Ainda estava o Vítor a dizer "cuidado aqui que despistaram-se" e já eu estava a ver a pista pelo vidro lateral. Pumba, frente no muro. Na brincadeira ainda disse que tinha sido a malta da frente a deixar cair óleo na pista. :crazy:

Enfim, Nords é uma pista que adoro, mas o carro, tal como estava, era impossível. Só com treino e um ajuste no setup. Cheguei a fazer uma volta boa (a única em que não bati) e por 3 ou 4 vezes apanhei sustos valentes em que quase ia de vela. Muito instável de traseira o Audi, nunca o tinha visto assim. Mas só me posso culpar a mim próprio...

Por fim, em jeito de resumo do meu campeonato: novamente fiquei àquem do que queria em termos de andamento, mas é apenas por falta de treino e, portanto, é um mea culpa. Tive pena de ter faltado a duas corridas, não é meu hábito, mas às vezes lá tem de ser. Deu para ter, no entanto, 3 provas muito boas (Silverstone, Spa e Mugello), e grandes lutas aqui e ali. :good:

Sobre o campeonato em geral, o aspeto mais negativo voltou a ser a fraca adesão das pessoas nas rondas finais. É para mim incompreensível como é que simplesmente se deixa de aparecer às corridas e nem "água vai"! Ninguém aqui precisa de uma justificação escrita e assinada, mas pelo menos dizer que não se vai correr é o mínimo. Enorme falta de respeito para com todos, seja pilotos ou organização. Quem não quer correr 10 provas por achar que é muito tempo (está no seu direito de achar isso), não se inscreve, ponto. Inscrever-se para correr 4 ou 5 vezes não, obrigado. Eu preferia ter uma grelha de 15 na prova 1 e uma grelha de 15 na prova 10 do que ter uma grelha de 28 na prova 1 e uma grelha de 12 na prova 10. De resto, o início foi um pouco atribulado com as inscrições, mas também se resolveu a bem, quem quis correr correu, quem não quis correr, não correu ou foi para outro lado, amigos à mesma. ;) O adiamento foi necessário por causa do DLC, e depois acho que a partir daí foi um campeonato normal, bem disputado e bem organizado. Acho que a maior falha, e aqui contra mim falo obviamente, foi a escolha de tentar tornar o AC mais dinâmico do que ele é. As horas virtuais, a "meteorologia" e as temperaturas tinham como objetivo tornar as corridas diferentes umas das outras mas apelativas na mesma. Infelizmente, não calhou bem e, por enquanto o AC é para manter sem grandes dinamismos. Sol, temperaturas boas para os pneus, grip estável e siga.

Agora venha 2016 e aquilo que está planeado! Já falta pouco para o anúncio. :bye: Aliás, quem andar atento ao fórum já deve ter visto com certeza algumas mudanças. :acute:
« Last Edit: December 29, 2015, 19: 32 by Mário Peixoto »

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 527
    • View Profile
« Reply #26 on: December 29, 2015, 23: 39 »
 Bem, acho que fiz o comentário no local errado por isso aqui vai:
 Muitos parabéns ao Nuno Macedo. Grande, grande campeonato. Igualmente a todos os restantes participantes.
 Deixar também os parabéns à PTSims por mais uma organização e gestão irrepreensiveis. Tentaram inovar com carros feitos de raiz, tentaram dar mais dinamica e realismo com factores da vida real (temperaturas, metereologias, etc). Só quem não arrisca, não falha, mas também não tem sucesso. A gestão do CAI também me pareceu, daquilo que vi e daquilo que fui alvo, acertada. De qualquer forma antes de tudo chegar ao CAI, cabe a cada um de nós evitar. Ainda a salientar o esforço para que uma grande maioria pudesse participar. 28 carros alinhados ao inicio???? que loucura e é de louvar.
  Pena é que muitos continuem a não dar o devido valor a tudo o que esta Comunidade põe à nossa disposição e por motivos mais ou menos válidos, foram desaparecendo.

Em jeito de balanço, não foi um bom campeonato para mim pelo que ja referi em outros reports. Tudo aconteceu, desde faltar a luz, a sofrer com a placa gráfica, a provocar acidente (uma vez mais as minhas sinceras desculpas aos pilotos acidentados por mim), a ser vitima de toques. Tudo fiz para não falhar uma corrida e naquelas onde o azar bateu à porta, arrastei-me até ao fim porque na vida real não há "esc", porque na vida real os patrocinadores exigem, porque comportamentalmente assim tem de ser. Depois houve também os bons momentos. E eles aparecem sempre, nao tenho duvidas, basta continuar para a semana seguinte.
  De entre os debates que foram surgindo, concordo muito com uma opinião sobre a dinamica de evolução da pista principalmente quando se treina durante a semana em determinadas condições e no dia, na hora mais propriamente, as condições de pista são diferentes. Gosto do realismo? sim, mas pode provocar alguma instabilidade e acidentes nas corridas? acredito que sim também principalmente para uma larga maioria que não tem muito tempo para setups em várias vertentes.
  Em relação ao sistema de colisões do AC, sim de facto está uma belissima prima dona sensivel e qualquer vento é chapa amolgada e bem profundamente. O que há a fazer? redobrar cuidados, evoluir pessoal e individualmente. Toques vão sempre acontecer. Mas se nos esforçamos tanto por melhorar tempos, voltas e voltas atrás de voltas, será que não podemos também concentrar a nossa cabeça para esta tarefa? É o que ando a praticar mas se dois carros na mesma curva, só um facilitar, 50% do risco continua lá.
   Outro aspecto a evoluir é conseguir correr estando em sala com outros pilotos. Fi-lo em duas corridas neste campeonato mas ainda me falta calo para tal. Contudo, ontem veio à minha sala o Nunes, convidar-me para juntar a ele e demais capangas. Esta camaradagem é para mim o melhor lugar que podia alcançar neste ou em qualquer campeonato. E fico nesse primeiro lugar igualando o Nunes e outros que como ele, com mais toque ou menos toque, partilham deste companheirismo.
   Acima de tudo, acabo um campeonato.... já com vontade do próximo!

Obrigado PTSims, obrigado a todos os que partilharam as pistas.