Author Topic: Apresentação PTSims Task Force!  (Read 7514 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • Liked: 505
  • Twitter - @TheBigOne014 | Twitch - TheBigOne_014
    • View Profile
  • Simulation Hardware: MOMO RACING RULES!!!!!
Apresentação PTSims Task Force!
« on: December 18, 2015, 22: 52 »
PTSims Task Force

A PTSims Task Force pretende reativar o ArmA no PTSims.net. E como se pretende fazer isso? Nada melhor do que pegar nas palavras do Rato.

“Pegar no passado mas não implementar o passado. Ou seja, trazer o realismo e a coordenação, continuar com a flexibilidade e descontração.”
by Mr. Rato

Como devem ter reparado, estivemos nas últimas semanas a sondar e a discutir com os ainda membros do staff e administração do ArmA na PTSims, sobre este projecto.
O feedback é positivo se bem que com muita cautela, isto porque sente-se alguma animosidade no ar, os erros do passado deixaram marcas e espero eu que com este projecto as pessoas ‘baixem as armas’ e se entendam e trabalhem unidas para um futuro melhor.

Historia do ArmA na PTSims

Já lá vão 8 anos, e no processo de crescimento da PTSims nasceu a equipa PTSims Squad por mão do Filipe Galego e Nuno Basto em 2009, na altura o ArmA 2 era o simulador do momento. Em 2010 o PTSims Squad deu um salto qualitativo com a entrada do Pedro Roldan para a equipa de administradores da Secção de ArmA, que já não contava com o Filipe Galego, mas era já composta pelo Nuno Basto, Pedro 'DoG' Barbosa e Pedro Costa! A equipa tornou-se mais 'formal' com procedimentos técnicos e tácticos bem trabalhados.
Infelizmente e devido a variadíssimos factores internos e externos em meados de 2014 o projecto PTSims Squad parou com o consequente abandono de vários elementos e término da actividade.
Agora em finais de 2015 ambicionamos ser como a Fénix e renascer das cinzas. Com um novo nome, PTSims Task Force a atitude é diferente é um voltar ás raízes de onde nasceu a paixão pelo ArmA! Aspiramos evoluir para algo mais organizado como no PTSims Squad, mas mais diversificado permitindo aliviar o cansaço e desgaste gerado pela constante repetição dos moldes de actuação.

PTSims Task Force

Analisando o passado e o presente, o projecto passa por criar a PTSims Task Force composta por um ou mais squads com nome a decidir. O Squad ‘principal’ (o primeiro e principal objectivo deste projecto) será para os elementos que quer jogar isto com realismo, e na eventualidade de haver malta que não pretende de maneira alguma jogar assim, pode ser criado um ou mais squads com as suas finalidades decididas pelos seus elementos fundadores. Dentro destes squads podem criar as equipas que bem entenderem, claro tudo com pés e cabeça e minimamente estruturado de forma a estarem á altura de pertencerem á PTSims Task Force.

Existe aqui muito talento em todas as vertentes (militar, informático, artístico, etc.) mas mais que isso existe um grupo sólido, que se conhece bem faz anos e que partilha o gosto pelo ArmA. Acredito estarem aqui todas as condições para sermos uma referencia em Portugal. Não, não é preciso sermos 20, 30, 100 jogadores (20 já seria fantástico), mas se formos poucos a fazer isto como deve de ser, era fantástico.

O que não queremos é afastar os jogadores, queremos que joguem todos e se unam para ultrapassar as adversidades e diferenças entre todos! O típico tuga tem o péssimo hábito de se não gosta porque o pentelho está para a esquerda, abre uma loja ao lado a fazer exactamente o mesmo mas com o pentelho para a direita, isso leva apenas á fragmentação e enfraquecimento desta já de si pequena comunidade.

Desde já um obrigado a todos os que partilham esta paixão pelo ArmA e que desejam entrar neste novo projecto.

FAQ’s

Os Squads são totalmente independentes?
Sim, até certo ponto. Treinos, equipamentos (loadouts), estrutura e recruta são decididos pelo squad! Regras de conduta e MODs, serão idênticos para todos squads.

Os Squad jogam em separado ou em conjunto?
O Objectivo é jogarem em conjunto, podendo pontualmente caso queiram, jogar em separado.

Quais são os dias e horário em que se vai jogar?
Os dias de ir para a guerra serão 6ªs e Sábados, com início ás 22h30.

Durante a semana é possível jogar?
Claro que sim, o servidor estará disponível para fazerem o que entenderem, treinar, jogar, testarem mods, etc...

As missões são já feitas e escolhidas ou vão ser com GM?
As missões a serem utilizadas nos ‘dias de guerra’ serão previamente escolhidas pelos squads, mas o mais provável é serem feitas pelos GM’s.

Quem são os GM’s?
Os GM’s neste momento são o Mr. Rato, Rui, e Nuno Basto.

No Squad principal vai ser obrigatório ter certificações para jogar?
Sim e Não! Sim vai ser necessário fazer uma recruta básica para jogar de uma forma regular no squad. E não, não é obrigatório ter a recruta básica para poder jogar PONTUALMENTE para sentir/ver como as coisas funcionam no squad principal.

Os MODs utilizados pelos squds serão diferentes?
O ideal é não. Como o objectivo é jogarem em conjunto pretende-se haver um acordo no uso de MODs de forma a não haver incompatibilidades.

Gostava de ler as vossas opiniões/dúvidas e saber com quem podemos contar!

Obrigado a todos! Um bem haja!

Elementos da PTSims Task Force

- Nuno Basto - ADMINISTRADOR
- Pedro Costa - ADMINISTRADOR
- Mirim - STAFF
- Nuno Rodrigues - STAFF
- Rato - STAFF
- Rui - STAFF

« Last Edit: December 30, 2015, 13: 45 by Nuno Basto »

Offline Pedro Costa

• Veterano
  • Liked: 170
    • View Profile
Re: Apresentação PTSims Task Force!
« Reply #1 on: December 19, 2015, 18: 00 »
Seria interessante que a comunidade que joga ou jogou arma fornecesse algum feedback e desse a sua opiniao sobre o assunto.

Offline Joao Ratão

• Membro
  • **
  • Liked: 63
    • View Profile
« Reply #2 on: December 19, 2015, 19: 19 »
Bamo bora. Mission genarator in progress!

Estou lá como sempre para dar uns tiros.
« Last Edit: December 19, 2015, 19: 26 by Joao Ratão »

Offline Ed Penco

• Veterano
  • Liked: 82
    • View Profile
  • Paddock Member: Yes
« Reply #3 on: December 20, 2015, 13: 04 »
A ideia de squad pré formado é boa, se eu já conheço meu squad já sei o que levar, como movimentar, o que fazer em certas situações, e que não preciso ficar esperando um monte de tempo pra jogar organizando loadout ou posições ou rádios.

Offline Paulo Baptista

• Lenda
  • Liked: 91
  • batman
    • View Profile
    • F1Portugal Racing Team
« Reply #4 on: December 20, 2015, 15: 44 »
O meu comentário:

1) nunca deixem que a memória se perca. Ela ajuda a não repetir erros do passado. E há sempre quem tenha boa memória mas também há quem não tenha.
2) os membros do staff e administração do Arma PTSIMS sabem, porque eu não apareci aqui ontem, que eu sigo as regras estabelecidas. Quando acho que não as posso ou não devo seguir, emigro. Quem está mal, muda-se e amigo não empata amigo. Logo, sou eu mesmo que afirmo, a minha opinião sobre o que pretendem fazer, não é muito relevante.
3) concordo com a formação de esquadras, pelos mesmos motivos que o Penco alegou.
4) discordo de recrutas programadas e de certificações. A aprendizagem faz-se quando os menos experientes jogam no mesmo servidor e nas mesmas missões com os mais experientes. Até porque os mais experientes, se não praticarem também não vejo de onde lhes vem a experiência. E é assim que cada um corrige falhas e vai fazendo o seu estágio. O servidor está aberto durante a semana por isso, cada um vai lá quando pode e experimenta e testa o que entende, embora eu ache que o líder de uma esquadra pode e deve sugerir treino específico num determinado armamento. Tem estado a funcionar assim e, acho que muito bem. Além disso, não pretendo deixar de jogar com alguém só porque tem certificação e eu não, ou vice-versa.
5) concordo que se implementem meia dúzia de regras, as quais TODOS devemos respeitar. Por isso, nas sessões programadas das sextas e sábados, não há lugar a esquadras compostas por quem joga a sério e esquadras compostas por quem joga menos a sério. Se há uma missão há objetivos e todos trabalham para o alcançar. Se houver necessidade de colocar alguém na ordem, fala-se diretamente com esse alguém e resolve-se a situação.
6) nos dias de missões programadas, o comando da missão deve alternar entre os diversos líderes de esquadra e não serem sempre os mesmos a comandar. A rotação permite novas ideias e novas experiências. A diversidade ajuda a aprender mais e como o Arma não é uma competição do tiro ao boneco ou de quem é melhor general, errar pode ser útil.
7) nas missões programadas (sextas e sábados), deveria haver um post com debriefing onde se discute o sucesso e as falhas das missões executadas.

Se me lembrar de mais alguma coisa, volto aqui.

Paulo "Batman" Baptista

Offline Pedro Barbosa

• Lenda
  • Liked: 184
  • God judges our enemies, we arrange the meeting.
    • View Profile
« Reply #5 on: December 20, 2015, 16: 27 »
O meu comentário:

1) nunca deixem que a memória se perca. Ela ajuda a não repetir erros do passado. E há sempre quem tenha boa memória mas também há quem não tenha.
2) os membros do staff e administração do Arma PTSIMS sabem, porque eu não apareci aqui ontem, que eu sigo as regras estabelecidas. Quando acho que não as posso ou não devo seguir, emigro. Quem está mal, muda-se e amigo não empata amigo. Logo, sou eu mesmo que afirmo, a minha opinião sobre o que pretendem fazer, não é muito relevante.
3) concordo com a formação de esquadras, pelos mesmos motivos que o Penco alegou.
4) discordo de recrutas programadas e de certificações. A aprendizagem faz-se quando os menos experientes jogam no mesmo servidor e nas mesmas missões com os mais experientes. Até porque os mais experientes, se não praticarem também não vejo de onde lhes vem a experiência. E é assim que cada um corrige falhas e vai fazendo o seu estágio. O servidor está aberto durante a semana por isso, cada um vai lá quando pode e experimenta e testa o que entende, embora eu ache que o líder de uma esquadra pode e deve sugerir treino específico num determinado armamento. Tem estado a funcionar assim e, acho que muito bem. Além disso, não pretendo deixar de jogar com alguém só porque tem certificação e eu não, ou vice-versa.
5) concordo que se implementem meia dúzia de regras, as quais TODOS devemos respeitar. Por isso, nas sessões programadas das sextas e sábados, não há lugar a esquadras compostas por quem joga a sério e esquadras compostas por quem joga menos a sério. Se há uma missão há objetivos e todos trabalham para o alcançar. Se houver necessidade de colocar alguém na ordem, fala-se diretamente com esse alguém e resolve-se a situação.
6) nos dias de missões programadas, o comando da missão deve alternar entre os diversos líderes de esquadra e não serem sempre os mesmos a comandar. A rotação permite novas ideias e novas experiências. A diversidade ajuda a aprender mais e como o Arma não é uma competição do tiro ao boneco ou de quem é melhor general, errar pode ser útil.
7) nas missões programadas (sextas e sábados), deveria haver um post com debriefing onde se discute o sucesso e as falhas das missões executadas.

Carimbo e assino por baixo.

Offline João Castelos

• Veterano
  • Liked: 147
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GeForce GTX 1060 6GB CPU: Intel(R) Core(TM) i5-7600K @ 3.80GHz Memória: 16 GB RAM
« Reply #6 on: December 20, 2015, 17: 16 »
O meu comentário:

Carimbo e assino por baixo.
x2

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #7 on: December 30, 2015, 13: 41 »
Ok malta! Foi tudo assimilado e as coisas estão então a rolar, só preciso agora de saber com quem posso contar, além dos que já estão no staff e administração!

Só há um ponto no que o Batman disse, que tem a haver com as certificações! Como dizes e bem a aprendizagem faz-se no campo de batalha, mas se queremos ir um pouco mais além, só um pouco e por muito pouco que isso seja, terás sempre de saber com o que é que cada um é capaz de fazer, e por isso acho que deve sim existir certificações, de forma a que cada um de nós nas nossas equipas saibamos o que é que a pessoa ao nosso lado é minimamente capaz e fazer!
Não estou a defender uma prova extensa como a que era efectuada no passado, mas algo simples e que cubra os elementos chave necessários para alguém integrar uma equipa e ser bem sucedido sem estar a perguntar como é que se faz as coisas sempre que lhe é dada uma tarefa. ;)
« Last Edit: December 30, 2015, 13: 54 by Nuno Basto »

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 304
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
« Reply #8 on: December 30, 2015, 13: 56 »
É muito pouco provável que apareça de uma forma regular. Tenho andado muito pouco pelos FPS e pelo andar da carruagem não se afigura que começe a ter mais tempo para dar uma perna no Arma (que seria só à 6ºf que é quando estou por minha casa) Isto não quer dizer que não possa aparecer de forma esporádica, mas regularmente vai ser dificil. Bons tiros.

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #9 on: December 30, 2015, 14: 04 »
É muito pouco provável que apareça de uma forma regular. Tenho andado muito pouco pelos FPS e pelo andar da carruagem não se afigura que começe a ter mais tempo para dar uma perna no Arma (que seria só à 6ºf que é quando estou por minha casa) Isto não quer dizer que não possa aparecer de forma esporádica, mas regularmente vai ser dificil. Bons tiros.

Então não te vou colocar na equipa até a tua situação estar mais definida! Obrigado pelo interesse e aparece! :good:
« Last Edit: December 30, 2015, 15: 01 by Nuno Basto »

Offline Paulo Baptista

• Lenda
  • Liked: 91
  • batman
    • View Profile
    • F1Portugal Racing Team
« Reply #10 on: December 30, 2015, 19: 44 »
Das pessoas que habitualmente tenho encontrado no servidor, não vejo ninguém que precise de uma certificação. Além do mais, ter uma certificação em batatas e um dia, por questões relacionadas com o tipo de missão, ter de levar cenouras, acaba por não dar grande credibilidade à certificação. Depois, cumprir com as instruções do TL, após um briefing bem feito, não precisa de uma certificação, penso eu de que. O Arma tem uma coisa que se chama LEARN\VR Training, onde o utilizador é colocado perante exercícios de treino com vários tipos de armas e graus de dificuldade acrescidos. Parece-me que quem concretizar a maioria dos exercícios fica com um mínimo de condições para entrar em missões. Eu fi-los todos e alguns não foram propriamente fáceis. O resto, a progressão no campo, a cobertura, supressão, defesa ou assalto, vai aprendendo com os erros e as recomendações que os mais experientes lhe vão dando. É a minha opinião e mantém-se. As coisas querem-se simples, se queremos atrair mais pessoal.
Paulo "Batman" Baptista

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #11 on: December 30, 2015, 20: 57 »
É isso mesmo Paulo, é aí que quero chegar. Qualquer um dos que já jogou connosco já sabe o mínimo dos mínimos, e esse não precisam de fazer qualquer certificação ser-lhes-a entregue automaticamente, agora malta nova que apareça sem qualquer formação pq comprou o jogo pq nos viu a jogar no youtube e gostou pode começar por esse treino, mas muito provavelmente se eu magano for atirador ou até mesmo AT e lhe pedir para me dar uma distância ao alvo garanto-te que 8 em cada 10 não vai saber o que fazer nem como o fazer e muito menos se vai lembrar do material que deveria transportar para o fazer! :biggrin:
Outra situação prende-se com o que aconteceu na Operação Armadura Rija, o mirim foi com explosivos mas como não teve formação na área não sabia que um tanque precisa de 2 satchels para rebentar e que 3 explosives charges não chegaram sequer para arranhar a blindagem, para não falar na Operação Salazar onde o uso da munição errada fez com que houvesse também problemas!

A parte da recruta e formação estou a estuda-la e em breve vai ser colocada na área do staff para análise, de forma a ser simples, e sem confusões. Pq como dizes "As coisas querem-se simples",... e é esse o objectivo. ;)

Offline Rui Lamas

• ArmA Staff
  • Membro
  • Liked: 79
    • View Profile
« Reply #12 on: January 01, 2016, 15: 16 »
Ok malta! Foi tudo assimilado e as coisas estão então a rolar, só preciso agora de saber com quem posso contar, além dos que já estão no staff e administração!

Hoje mesmo vou mandar mensagem através do steam a todos os amigos que joguem ARMA3 para informar da PTSims Task Force.

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #13 on: January 01, 2016, 16: 04 »

Offline Pedro Barbosa

• Lenda
  • Liked: 184
  • God judges our enemies, we arrange the meeting.
    • View Profile
« Reply #14 on: January 01, 2016, 21: 06 »
Boa bola Nuno!  :clapping: