Linked Events

• GT3 Sprint Series: Prova 9: December 21, 2015

Author Topic: Prova 9 @Autodromo Nazionale Monza  (Read 3536 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Carlos Delgado

• Experiente
  • Liked: 225
    • View Profile
    • Jewelry for walls
  • Simulation Hardware: Asus ROG Maximus VII Hero; Intel i7 4790 3.6Ghz; 16Mb DDR3 2400mhz; GF GTX 970 DCUII 1920x1200; Wheel - Logitech MOMO; Pedals - G25
Re: Prova 9 @Autodromo Nazionale Monza
« Reply #15 on: December 18, 2015, 22: 41 »
Não te preocupes Ricardo, nós mantemo-lo entretido...  :aggressive:

! No longer available

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2132
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #16 on: December 19, 2015, 15: 10 »
Temperatura adicionada e servidor de treinos atualizado. ;)

Eu não irei participar nesta, o [member=41]Vítor Costa[/member]  fará de Diretor de Prova, tal como já fez nas últimas provas.

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #17 on: December 21, 2015, 23: 51 »
Report no 1º post.
-------------------

Como devem ter reparado, nem o Vítor nem eu conseguimos estar presentes hoje, por motivos pessoais. Esperamos que a corrida tenha decorrido dentro da normalidade, já por isso pedimos ao Baltazar Lima para controlar a coisa. Cá estaremos para a última prova, em princípio. :smile:

Offline Rúben Almeida

• Membro
  • **
  • Liked: 98
  • Ruben "kidCries" Almeida
    • View Profile
    • KidCries Facebook
  • Simulation Hardware: Asus M5A97 R2.0 - AMD FX-8320 - AMD Radeon R9 280X 3GB - Kingston HyperX Fury DDR3 2x4GB 1600MHz - Logitech G25 Wheel - T3PA Pedals - Obutto Ozone
« Reply #18 on: December 21, 2015, 23: 55 »
! No longer available

Offline João Nunes

• Membro
  • **
  • Liked: 68
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #19 on: December 22, 2015, 09: 23 »
Boas,

Ora então sai report:

Qualif - 4º bem bom.....ainda dava mais qualquer coisita o Lambão  :music:

Corrida - arranque +/- porreiro e consigo manter o 4º, entretanto o Penco e o baltazar despistam-se e fico em 2º atras do Lima do Godzilla, com o Alexandre Martins a moer-me constantemente o juizo.....até que com uns erritos o Alex passa, e ao discutir a travagem na T1 dou-lhe uma beijoca e virei-o......enfim........grande azelhice minha Alex......fiz a unica coisa que podia......esperei e cedi a posição, não sei se ás custas dos estragos do toque o Alexandre uns metros á frente manda 1 trambolhão sozinho, e aqui é que fiquei desolado....porra era a minha vez de te moer a paciencia........dasse.......o encontro á muito estava marcado, a dança prosseguia em alto ritmo, e tinha que ser eu a pisar o pé da donzela (MEA CULPA).

Obrigado pela luta Alexandre  :good:....e só posso dizer......To be continued @Nords

Parabens Jose Lima vitoria sem espinhas ;)
[/center]

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #20 on: December 22, 2015, 10: 00 »
Quando está tudo a correr bem, bom ritmo de Corrida, excelente tempo para Qualify e chega a Hora da Verdade e tudo corre mal...  :hang1:

Há dias que mais vale não sentar o Cú no Simulador... se é para sair de lá chateado.  :suicide2:

Qualify sem uma volta limpa ou por erros meus ou por ser tapado por Pilotos que não estando em volta rápida não abrem nem facilitam...  :unknw:

Corrida com arranque forte e passo para 2º com o Companheiro de Equipa na frente. Começamos logo a ganhar uma certa vantagem para o Lima que ia em terceiro.
Depois vem a borrada maior que me lembro de ter feito... Na travagem para a 1ª Chicane parou-me o Cérebro e falho o ponto de travagem, travão a fundo e não consigo evitar um toque na traseira do Ed e faço um Pião e fico na trajectória de Corrida. Ainda me tocaram 2 ou 3, que peço aqui desculpa. Falei logo com o Ed, não foi tão prejudicado quanto eu, que fiquei com o Carro todo empenado, mas bater num Companheiro de Equipa e ainda por cima indo em primeiro doí bastante, mas é mais fácil ele desculpar-nos, ainda se sentiu culpado por me ter atrapalhado, sem culpa nenhuma eu é que fiz borrada. Mas ainda vem pior...
Faço a volta já a pensar ir à Box para reparar os danos e pelo menos amealhar alguns pontos, a vontade era fazer Esc e ir para o Muro das lamentações. Entro na Box, paro e pimba... disconnect.  :shok:
Ai fiquei uns 30 segundos a pensar no que tinha acontecido até que caio em mim e digo para mim próprio que isto é para me divertir e não para me chatear. Volto a entrar na Corrida e sigo para Bingo.
Fiz uma corrida tranquila não atrapalhando lutas por posição que ia apanhando e só me desdobrando quando não prejudicava ninguém.
Deu para amealhar uns Pontos mas está posta de parte a luta pelo Campeonato... resta-me lutar por um Lugar no Podium.

Parabéns ao Lima pela Vitoria que mesmo com +70Kg andou muito perto de nós. É sem duvida um Piloto fora de série. Também queria dar os Parabéns ao Ed porque sem treino estava com um andamento muito forte... imagino se tivesse treinado mais um pouco.  :clapping:
« Last Edit: December 22, 2015, 10: 39 by Baltazar Lima »

Offline Nuno Macedo

• Experiente
  • Liked: 168
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais.
« Reply #21 on: December 22, 2015, 13: 05 »
Desta não estava a espera....

Sem treino nem setup, so mesmo depois do jantar é que me sentei ao volante e tentei fazer algo do carro. Detesto a pista e por norma nunca sou muito rapido, no entanto em cima da hora la consegui um setup minimamente confortavel e não tão lento quanto estava inicialmente.

7º na qualify (penso eu), e embora conseguisse fazer melhor foi ate muito bom relativamente aos tempos de treinos.

Na corrida fiz um bom arranque e consegui ganhar duas posições, la sigo a tras do Nunes e a manter o ritmo ate que numa distração levo uma penalização e tive de deixar passar meio mundo.
Fdd, la enchi o peito e vou ao ataque. De repente, e graças ao azares alheios la me encontro novamente em 3º e a ganhar tempo para o Nunes.
Na boxe volto a perder uns 5 segs para o lambão e toca a esmifrar o BM para ver se conseguia apanhar o gajo.
E assim foi ate ao fim, asneira minha vs asneira do Nunes, acabamos na mesma e sem ao menos termos lutado pelo lugar.

Venha Nords que isto ainda não acabou... :smile:

Offline João Brito

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 79
    • View Profile
« Reply #22 on: December 22, 2015, 15: 08 »
Boas tardes,

Carro com "cu" pesado, foi dificil acertar no setup, mas a ideia era consistência e isso foi conseguido.

No "qualify" n me dei com os softs, ou melhor dei-me mas foi em sectores diferentes e em voltas diferentes...n da muito jeito! Lá deu para 9º...

Para mim, Monza tem a T1 mais perigosa de todas mas nem correu muito mal (quer dizer, mais ou menos..). Lá deixei ir a malta, acho que contornei 4 ou 5 carros, não bati em ninguém e lá fui à minha vida.

Lentamente ia ganhando tempo para a frente, mas a cautela sempre falava mais alto e nunca arrisquei muito nas ultrapassagens. À 2a ou 3ª volta falho a 2ª chicane e penalizo, depois nem paro, nem ando, nem passa a penalização e caí para trás...muito para trás...

Tentar recuperar o maximo possível, lá vou recuperando até que com as paragens dou por mim em 5º a lutar com o [member=670]João Castelos[/member] pela 4ª posição, e se na semana passada fiquei "aborrecido" qnd me cruzei com o João em Silverstone, deixem-me reconhecer publicamente, que a meia dúzia de voltas que dei atrás dele foram das que mais gozo me deram neste campeonato. Durinhas, sem toques, acho que nos passamos 3 ou 4 vezes entre nós, foi TOP... Tinha a noção que estava a perder tempo precioso mas foi de grande valor!

Depois foi parar, e tentar ir atrás do prejuízo, ainda beneficiei da desistência do Alexandre Martins para terminar em 6º.

Até Nords.

Cumprimentos a todos.

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 528
    • View Profile
« Reply #23 on: December 22, 2015, 22: 23 »
replay da prova não há por aí nenhum?

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #24 on: December 22, 2015, 22: 42 »
Dava jeito, realmente... se alguém tiver, por favor disponibilize. ;)

Offline Rúben Almeida

• Membro
  • **
    • View Profile
    • KidCries Facebook
  • Simulation Hardware: Asus M5A97 R2.0 - AMD FX-8320 - AMD Radeon R9 280X 3GB - Kingston HyperX Fury DDR3 2x4GB 1600MHz - Logitech G25 Wheel - T3PA Pedals - Obutto Ozone
« Reply #25 on: December 22, 2015, 22: 53 »
Eu já meto ai! 5 minutos!   :good:

Offline Rúben Almeida

• Membro
  • **
    • View Profile
    • KidCries Facebook

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 490
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #27 on: December 22, 2015, 23: 44 »
Report curtinho que ontem já era tarde e hoje não tive tempo!

Vou começar este report pelo practice que me deu muito gozo, dei um saltinho ao servidor antes de jantar e estava lá o [member=2632]Nuno Rodrigues[/member] sozinho. Comecei a dar umas voltas e qd passava na meta, como é normal, dava uma olhadela no tempo que tinha feito. Sempre que passava na meta melhorava o meu tempo e via o meu nome no topo da tabela (de 2 linhas :P) mas sempre que tornava depois de mais uma volta, quando à saída da parabólica olhava para a tabela, o Nuno já me tinha superado. Isto repetiu-se tantas vezes que se tornou numa luta ehehhe foi muito porreiro :D

Na qualificação também tive dificuldades e só ao fim meti um tempo razoável/bom que me deu para sexto lugar, pouco a contar.

Chega a corrida and lights out, tive uma saída fraquita mas nada de muito mau, perdi uns metros para os carros á minha volta apenas. Chegada á temível chicane, com muito cuidadinho, faço a direita, faço a esquerda, quando já tou com o carro direito para sair e já com o acelerador no fundo levo um ligeiro toque na traseira de um companheiro em dificuldades e foi suficiente para rodar :( amaldiçoei este mundo e o outro e lá segui na cauda. Os danos não desestabilizavam muito o carro mas nas rectas (estavamos em monza lol) o carro andava notoriamente menos. Ainda assim decidi continuar e rodar mais um pouco antes de antecipar a paragem. Nesta fase ia lutando no meio/fundo do pelotão e até foi engraçado.  :bb:

Lá por volta da Lap10, em plena reta da meta, e antes da travagem, um colega que estava lado a lado comigo desde o início da reta não se terá apercebido da minha presença e manda-se para cima de mim a chegar á travagem! Voei escapatória fora na T1 (cortando a chicane) mas não recebi penalização. Com este shortcut passei alguns carros mas não sabia ao certo quantos nem quais lol deixei passar uma quantidade de carros superior ao que devia lol e acho que ainda atrapalhei o [member=104]Baltazar Lima[/member] que penalizou na 2.º chicane =S Novamente no fundo e com o carro ainda mais partido =S Fui direto à box e reparei os danos.
Voltei à pista relativamente isolado e fui andado em modo time trial, perto do fim ainda me cheguei ao João Castelos e ainda lutámos uma beca mas depois cometi um erro e perdi o contacto. Estávamos perto do fim. Deu para 9.º  :blush:

Rating: 5/10
« Last Edit: December 22, 2015, 23: 54 by Carlos F. Santos »
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline João Castelos

• Veterano
  • Liked: 147
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GeForce GTX 1060 6GB CPU: Intel(R) Core(TM) i5-7600K @ 3.80GHz Memória: 16 GB RAM
« Reply #28 on: December 22, 2015, 23: 56 »
Boas tardes,

Carro com "cu" pesado, foi dificil acertar no setup, mas a ideia era consistência e isso foi conseguido.

No "qualify" n me dei com os softs, ou melhor dei-me mas foi em sectores diferentes e em voltas diferentes...n da muito jeito! Lá deu para 9º...

Para mim, Monza tem a T1 mais perigosa de todas mas nem correu muito mal (quer dizer, mais ou menos..). Lá deixei ir a malta, acho que contornei 4 ou 5 carros, não bati em ninguém e lá fui à minha vida.

Lentamente ia ganhando tempo para a frente, mas a cautela sempre falava mais alto e nunca arrisquei muito nas ultrapassagens. À 2a ou 3ª volta falho a 2ª chicane e penalizo, depois nem paro, nem ando, nem passa a penalização e caí para trás...muito para trás...

Tentar recuperar o maximo possível, lá vou recuperando até que com as paragens dou por mim em 5º a lutar com o [member=670]João Castelos[/member] pela 4ª posição, e se na semana passada fiquei "aborrecido" qnd me cruzei com o João em Silverstone, deixem-me reconhecer publicamente, que a meia dúzia de voltas que dei atrás dele foram das que mais gozo me deram neste campeonato. Durinhas, sem toques, acho que nos passamos 3 ou 4 vezes entre nós, foi TOP... Tinha a noção que estava a perder tempo precioso mas foi de grande valor!

Depois foi parar, e tentar ir atrás do prejuízo, ainda beneficiei da desistência do Alexandre Martins para terminar em 6º.

Até Nords.

Cumprimentos a todos.
se nao tive-se o carro lixado os pneus nos 110º tinha feito bem melhor

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 528
    • View Profile
« Reply #29 on: December 23, 2015, 17: 35 »
 De facto, nunca um practice tinha para mim virado um time attack!! De uma forma inconsciente e tranquila, eu e o [member=3179]Carlos F. Santos[/member] tivemos um luta ainda antes da corrida, ele venceu, e posso mesmo dizer que foi o melhor momento da noite.

No qualify deu para perceber que 4 ou 5 pilotos estavamos ali separados por pequenas centésimas ou décimas e adivinhava-se uma bela luta de uma hora, isto se a T1 nao fizesse estragos.
  Parabens aqui aos primeiros pois parece-me que com todas as cautelas e sem arriscar, toda a gente passou bem. Atrás de mim vi alguns carros virados.
  Tirando os dois extraterrestres da frente, o resto do grupo seguia bastante colado. O Alexandre Martins na minha frente ia tendo dificuldades em segurar o carro ao que preferi não arriscar dando-lhe tempo e espaço mas no "s" antes da recta que antecede a meta, fez outro deslize e depois gentilmente abriu para eu passar.
  O resto da corrida ia bem. Com bom andamento e a ganhar terreno mas depois um incidente deixou-me o carro danificado. Ainda rolei um par de voltas para perceber a dimensão da coisa mas percebi que estava a perder tempo e com dificuldades em segurar o carro até que cometi um erro que fez com que o [member=2908]joao[/member] Castelos me desse um toque. Era impossivel que ele me evitasse até pq vinha mais rapido do que eu. Desculpa, tb nao tive como evitar.

Decidi entao ir à boxe mais cedo, reparei os danos e antecipei a troca de pneus e reabastecimento de combustivel para assim nao parar mais, mas numa diarreia cerebral deixei o meu carro na boxe e agarrei no camião cisterna.
   Voltei à pista e fiz voltas a fio sozinho. Pesado com mais de 100L (???) de fuel, ainda fiz uma promoção mas ninguem pareceu necessitado de abastencimento em andamento tipo aviões.
   Lá seguia sozinho a perder tempo para os da frente e os de trás. Ganhei lugares quando pararam na boxe mas pensei que o 7º lugar estivesse em risco pois os meus tempos estavam uma desgraça. Depois os pneus começaram a dar de si e foi de unhas cravadas no volante que aguentei.

Podia ter sido melhor (melhor=mais animado).
    Parabens ao Jose Lima pela vitória e a todos quantos tenham tido um bom serão.