Linked Events

• GT3 Sprint Series: Prova 8: December 14, 2015

Author Topic: Prova 8 @Silverstone Circuit  (Read 3353 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1312
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
Re: Prova 8 @Silverstone Circuit
« Reply #15 on: December 14, 2015, 23: 44 »
As minhas desculpas ao Penco pelo toque. Mesmo com todos os cuidados fui surpreendido pelo abrandamento ali e não consegui evitar  :unknw:

De resto nada a referir, parabéns a todos os participantes.

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 527
    • View Profile
« Reply #16 on: December 15, 2015, 00: 08 »
 Pois enfim, finalmente.
 Com o pc a ficar a funcionar ao fim da tarde, deu para umas voltas e conhecer a pista.
 O objectivo era fazer uma corrida sem me meter em chatices pois treino foi zero. O 8º lugar no qualify foi uma surpresa e no arranque ver um lugar vazio na grelha à minha frente foi outra surpresa.
  Saltei para 3º sem saber ler nem escrever mas umas voltas depois, quando os fenomenais já iam lá longe, cometo um e dois erros que me fazem regressar novamente para o 8º. O carro estava muito desequilibrado (setup´s martelo) e demorou um bom numero de voltas até conseguir atinar.
   Depois da paragem veio o melhor. E quando digo o melhor é mesmo o melhor. É aquilo que nos faz andar aqui, é o que faz valer a pena. Depois de todos os azares e mais alguns, aconteceu aquilo que desejava desde à muito tempo: uma batalha, justa, leal, equilibrada.
    Foram voltas intermináveis, voltas sem fim, ora a atacar, ora a ser atacado. Sempre com a preocupação de não me comprometer e estragar a corrida a ninguém e a minha. Aquele momento parecia bom demais e só pensava quando é que se poderia dar a asneira.
   Segui atrás do Mário Peixoto voltas e voltas e mais voltas. Ali bem perto mas sem conseguir. Depois veio o José Lima e o Carlos Santos a chegar-se.
   Não tenho palavras pela satisfação, pelo prazer que foram aquelas voltas até ao final. Senti que podiamos ficar naquilo a noite toda, e que provavelmente o Mario iria sempre levar a melhor.
  No fim e quando ia agora escrever que o Mario levou a melhor, acabo por corrigir pois acho que com pequeno erro aqui, pequeno erro ali, todos levámos a melhor.
   Ao Mario, Lima e Carlos Santos os meus sinceros agradecimentos pelo serão. Assim vale a pena.
   Parabéns ao Brito pela vitória e a todos os participantes.

É por este motivo que não se desiste de campeonatos, porque para a proxima semana pode sempre haver uma corrida espectacular. E é isso que a todos nós desejo.

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 486
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #17 on: December 15, 2015, 00: 59 »
Ora muito bem, apesar de ter sabido a pouco o 8.º lugar, porque podia ter ficado um par de posições mais à frente, gostei muito da corrida.

Na qualificação estava em 6.º quando me lancei na última tentativa, ía a melhorar substancialmente o meu tempo quando falhei a última curva?! Really?! Última curva! Pelo sexto me fiquei. Depois aconteceu uma coisa que nunca me tinha acontecido, quando passou a sessão, quando a imagem voltou a clarear já na sessão de corrida, o meu POV apresenta aquela animação do pit stop não faço ideia porquê?! Toda a gente na grelha e meus mecânicos a trocarem-me pneus não sei porquê, tive de sair da BOX. Semáforo verde e apercebo-me que vou sair na frente de toda a gente, dei meia volta à espera que as posições estabilizassem minimamente e cedi posições até recuperar o meu 6.º Lugar. As primeiras dez voltas foram passadas no escapes do Fortuna que seguia nos escapes do Nunes mas não tinha ritmo para passar pelo que me deixei ir na expectativa. Já perto do final do primeiro stint o Fortuna começa com algumas dificuldades e eu fui apertando mais um pouco na busca de uma oportunidade. Até que entre Stowe e a última chicane o Tiago perde o carro, ginga para o lado e dá chicote para outro e atravessa-se mesmo à minha frente, ligeiro toque que eu já tinha reduzido bastante a velocidade mas ainda assim danos que faziam o carro mt lento em reta.
Antecipei a paragem e arranjei os danos voltando à pista em 7.º salvo erro, a rodar sozinho, mas bem lá no meu horizonte via um trio a rodar junto. Mário, Nuno e José L., fui dando o mais que conseguia a tentar chegar-me a eles e passado umas 10/12 voltas lá me chego à festa que o Nuno referiu acima. Passei o Lima aproveitando um erro e depois andei a batalhar com o Nuno, ainda o passei mas não consegui segurar a resposta que o José L. aproveitou para passar também. Isto estávamos nas ultimas 2/3 voltas e eu comecei a sofrer um pouco com os pneus e no turn-in para stowe perco o carro (completamente sozinho) e fui ao muro. Fiquei com muita pena de não poder continuar naquela luta. Voltei à pista com o carro torto e, sem qq ritmo, ainda perdi mais 2 posições mesmo a acabar para o Baltazar e o R. Martins.

Muito porreiro apesar do sabor amargo de ter perdido a oportuniade de fazer uns bons pontos para a equipa. Fica para a semana!

Parabéns ao vencedor  :biggrin:
« Last Edit: December 15, 2015, 14: 45 by Carlos F. Santos »
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline João Nunes

• Membro
  • **
  • Liked: 68
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #18 on: December 15, 2015, 09: 27 »
Boas,

Ora então sai report:

Qualif - 5º bem bom

Corrida - Quero desde já apresentar protesto contra o Desa"fortuna"do que me deixou solitário a andar ás voltas qual rato de laboratório.
iria ser grande luta nas box´s e até ao fim da corrida com o Fortuna e o Carlos.......ainda está pra vir a corrida perfeita repleta de lutas  :good:
3º no fim......desamparado pelo atraso dos camaradas de lutas......fica pra próxima  :bb:

"É por este motivo que não se desiste de campeonatos, porque para a proxima semana pode sempre haver uma corrida espectacular. E é isso que a todos nós desejo." - Right on the Money meu amigo - e tira lá a garrafa de NOS ao audi que no arranque papaste toda a gente mas a fumarada do petroleiro metia medo  :biggrin:

Parabens João grande andamento, vitoria merecida.
« Last Edit: December 15, 2015, 09: 34 by João Nunes »
[/center]

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2102
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #19 on: December 15, 2015, 10: 11 »
Ora bem, vamos lá ao report daquela que foi a minha penúltima prova no campeonato. Infelizmente, não poderei comparecer em Monza, que adoro. :(

Logo nos treinos deu para perceber que esta corrida ia ser diferente. Fosse pelas temperaturas mais altas, fosse pela pista ser original, fosse pelo setup que inventei na hora, a verdade é que o Audi rodou como nunca tinha rodado neste campeonato. Rápido, bem assente nas curvas, ligeiramente fugidio nas saídas mas, acima de tudo, muito divertido de levar. Depois de umas provas menos bem conseguidas, o AC voltou a mostrar (para mim), o porquê de me dar tanto gozo. Tive um bom arranque que me permitiu andar no grupo da frente durante umas voltas, mas depois o pessoal "meteu o turbo" e começou a fugir. O Nuno Rodrigues chegou-se e tivemos aqui uma luta animada, mas algo curta, dado que antes da volta 10 distraí-me na T1, fui pela relva e, ao voltar à pista, os pneus tinham tanta gravilha que voltei a rodar. Perdi para aí 12 segundos nisto tudo e, obviamente, a posição. Continuei a rodar sem erros, exatamente a meio da prova faço a paragem, que foi rapidíssima. Tão rápida que consegui ganhar aqui posições novamente, e dei comigo a segurar o 4º lugar. O Nuno já falou da fantástica luta que tivemos, juntamente com o Lima e o Carlos Santos. Foram realmente muitas voltas sempre colados numa luta muito limpa e justa. Fantástico! :good:

Infelizmente, não foi uma prova perfeita. À entrada na reta da meta na última curva (com o Nuno e o Lima colados), o meu AC teve um freeze enorme e quando reapareci em pista, estava espetado no muro das boxes. Lá acelerei para cruzar a meta 2 segundos depois, naturalmente com as posições perdidas. Foi um final inglório para uma corrida que foi, de resto, perfeita. ;)

Offline André Bonaparte

• Experiente
  • Liked: 87
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Core i3-4330 / GigaByte GA-H97N / Nvidia GeForce GTX 980 / Patriot Viper3 Series 16GB (2x8GB) 1866 / Logitech G27 / EXR-S PRO e pedais invertidos Cockpit Extreme Racing / Potenciômetro digital Claudemir Correa / NIXIM Brake Mod
« Reply #20 on: December 15, 2015, 11: 04 »

Praticamente sem treino fica difícil, ainda por cima em um circuito que é extremamente técnico, com freadas bem difíceis.

Classificação horrível, fico apenas com o 14º lugar, no entanto, largo dos boxes, não sei porque!

Com essa situação inédita para mim, larguei e notei que ia passar na frente de todo mundo (igual ao Carlos) e levantei o pé. Acabei me encaixando em 10º/ 11º e por ali fiquei até ganhar umas posições e me estabelecer em 9º, por err/ abandono de pilotos a minha frente.

No entanto, por erro meu, sozinho, rodei na curva antes da última chicane e carro no muro. Entro nos boxes, fico para uma eternidade para poder arrumar o carro e volto uma volta atrás em penúltimo lugar com uma andamente muito abaixo do rítimo de todos.

Faltando umas 10 voltas para o fim, o Victor Costa me passa e me deixa na lanterna da prova. Totalmente desmotivado para continuar, fiz as contas dos 75% e abandono faltando 5 voltas para o fim.

Na próxima serei substituido pelo meu companheiro de equipe Clovis Xavier e volto em Nords!

abs

Offline Nuno Macedo

• Experiente
  • Liked: 168
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais.
« Reply #21 on: December 15, 2015, 12: 18 »
Correu bem por assim dizer.

Uma boa qualificação e não fosse o J. Lima a estragar a festa teria feito a minha 1ª pole no campeonato.

Na corrida comecei da melhor forma. O lima falha o arranque e a meio da primeira volta ja levava um pequeno avanço mas confortavel. Comecei a apertar com o bicho e fui ganhando tempo, ate que la para a 10º volta não sei porque o carro fica estranho, muito solto e sem aderencia mesmo com os pneus à temperatura certa. Feitos alguns erros e o Brito aproxima-se.
Decido ir a boxe mais cedo e esperar por melhores voltas.
Nisto, sou interrompido com uma chamada do meu tasco... conduzir ao tlm da multa e por isso perdi algum tempo que esperava recuperar.
Nas ultimas voltas ainda me aproximei do Brito mas deixei a luta para outra altura. Optei por levar o BM ate ao fim não fosse cometer algum disparate a tentar ser o maior.

Final de campeonato renhidissimo. Mas fica ja o aviso que ja comprei um saco de pregos.

Venha a proxima.

Offline João Brito

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 79
    • View Profile
« Reply #22 on: December 15, 2015, 12: 47 »
Boas,

Já tardava a vitória a aparecer, já devia ter vindo em Eastern Creek mas ontem também foi bem-vinda. Obrigado aos colegas pelas felicitações.

Qualificação - os softs não se dão com o calor, e apesar de na volta das voltas ambicionar a pole, era dificil agrupar os 3 sectores todos na mm volta. 3º n foi nada mau.

Corrida - Distrai-me no arranque mas a caixa ajuda muito, la beneficiei do José Lima ter ficado colado ai alcatrão e segui atrás do Nuno, o Rodrigues ainda apertou mas deu para manter o 2º lugar. Segui atrás do Nuno sem me conseguir chegar a ele, tentei não perder muito tempo, até que começo a recuperar, e o Nuno vai à boxe. Foi carregar até não dar mais para ganhar posição.
E assim foi, saio com 12 segundos de vantagem e geri até ao fim. Vitória sabe sempre bem.

Não posso deixar de referir uma situação desagradável que me aconteceu. À 20ª volta um piloto atrasado sai a minha frente das boxes, segui atras dele sem perder tempo durante 1 ou 2 voltas, até aqui tudo bem. Quando me aproximo e estou a distancia de dobragem ele não facilita nada, nada mesmo e inclusive disputa comigo a saída da T4 para a 1ª recta, onde inexplicavelmente depois de fazer o que fez levanta pé e provoca o meu toque nele, danos no spliter do meu carro. Segue atrás de mim o resto da volta, para na T3 se enfiar na minha traseira e provocar o meu despiste. Pergunto, onde está o prazer/diversão em atitudes destas?!
O melhor veio quando no TS vou à procura do colega para perguntar o que lhe passou pela cabeça e qual o meu espanto quando não o encontro no TS (acho que nas regras diz que é obrigatório a presença no TS, certo?!)!!!

Um elemento não faz uma comunidade, mas quando a comunidade (leia-se ADMIN) não mostra querer saber de alterar certas atitudes de alguns elementos, não fica nada bem na fotografia.

Desculpem o desabafo.

Parabéns aos demais colegas.

Cumprimentos a todos e até Monza.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1312
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #23 on: December 15, 2015, 13: 06 »
João, não sei quem foi o Admin que contactastes mas se tinhas alguma questão a referir era comigo que deverias ter vindo falar, apesar de pouco poder fazer sobre uma atitude já decorrida em pista, que não vi mas a ser assim se lamenta como é óbvio. Para isso fiz o briefing e passo a ser o Diretor de Prova apesar de neste tiket ainda não estar isso indicado, mas estará.

O que te peço é que faças aquilo que é suposto fazer, participar ao CAI. Só assim se consegue resolver o que quer que seja, como já sabes. Os comentários públicos sobre incidentes são desaconselhados como sempre.

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #24 on: December 15, 2015, 17: 00 »
Treinei muito pouco para esta prova... só andei num dia à noite e não atinei com Silverstone.
Consegui vir um pouco mais cedo no dia da prova a ver se atinava, mas mesmo assim não estava a dar-me bem. Se calhar era pelo companheiro de 70Kg que levava ao lado... depois é que me lembrei.
Mesmo assim no Practice com Softs rodei no segundo 5 que dava para uma boa posição no Qualify, mas não fiz uma boa volta.
Arranque forte onde passei vários carros e depois com muito cuidado la fomos até estabilizarmos as posições. Arranque muito bom com o pessoal todo a ter cuidado para não bater, mas mesmo assim não cedendo facilmente a posição.
La andei em 6º sem conseguir me aproximar dos da frente que iam num bom ritmo. Para o final do Stint houve o tal toque entre o Fortuna e o Carlos e passei o Carlos e estava a tentar apanhar o Fortuna.
Por azar na T3 o Fortuna trava tarde vai ao Verde e começa a entrar em Pião. Ainda tentei travar e escolher um lado para passar, mas 90% das vezes o lado que escolhes é para onde o outro vai. Grande estouro onde fiquei com o Carro todo empenado.
Fui à boxe no final dessa volta, também tinha que parar nessa ou na próxima. Mas o pior é que mandei arranjar o Carro todo e esqueci-me de trocar de pneus...  :suicide2:
Saí para a Pista em 11º e com pneus velhos...
Ainda consegui recuperar até 7º... mas se não tivesse esse azar o 4º era garantido.
Pelo menos livrei-me do gajo de 70Kg que levei a passear em duas provas...
"This is Racing"... fica o Campeonato mais emotivo e esperam-se 2 Corridas finais com muita Adrenalina.  :drinks:
Vou ter que meter pneus "Run Flat" que o Macedo vai pôr a Sonic em cima de nós...
Mas olha que até ao 7º Lugar nada está decidido, ainda por cima há muito pessoal a andar bem e qualquer um pode ganhar corridas. Está sem duvida um Campeonato muito animado até ao fim. :dance3:

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 527
    • View Profile
« Reply #25 on: December 15, 2015, 17: 41 »
[member=2908]joao[/member] Nunes, a sério?? " tira lá a garrafa de NOS ao audi que no arranque papaste toda a gente mas a fumarada do petroleiro metia medo  :biggrin:"
 aquilo foi o vento pah.... e uma feijoada! :rofl:

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #26 on: December 15, 2015, 18: 20 »
Baltazar, eu nao travei tarde... ou melhor, eu travei sempre MUITO tarde nesta pista em particular. E mesmo assim ainda acho que conseguia ter linhas bastante mais apertadas. O Joao talvez tenha ate apanhado uns sustos de tao perto que estive muitas vezes e o Carlos tambem deve ter pensado"ja esta" ou "e' desta que se esmerda" :D

Obrigado ao [member=3108]Alexandre Martins[/member] pelo setup pois so tinha andado com o default. "Assettou-me" que nem uma luva... ate romper com as unhas :D

Quando a ultima parte desse piao a ver se ainda vou a tempo de gravar o replay porque mesmo no fim qd pensava "uff, vou parar fora do alcatrao", parece que o carro perde o atrito e levo um "empurrao" e fico com a frente mesmo na linha.

Ou, pelo menos, foi o que me pareceu pois estava exausto (e com a perna direita ainda sem estar a 100%) e ja antes nao corri por causa disto. Campeonatos 'a segunda... nao dao mesmo para mim

Offline José Lima

• Membro
  • **
  • Liked: 24
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300RS
« Reply #27 on: December 15, 2015, 19: 40 »
Corrida engraçada, gosto muito da pista, adoro curvas estilo a Maggotts, Becketts e faggots. Fiz uma boa qualificação não estava á espera da pole e de estar rápido, o arranque foi o que foi, parecia que o GTR estava ancorado ao chão com muito mais que 70 kg, comecei a rir com aquele arranque mas estava a olhar pelo espelho com medo que alguém não estivesse á espera de um GTR estacionado e batesse, primeiras curvas então no meio do pelotão com o cuidado devido mas não consegui acabar a primeira volta sem toques, na reta precedente à Copse alguém guinou para cima de mim e atirou-me para fora da pista acabando por bater na parede, completamente desnecessário , enfim! Lá caí para ultimo (again) fui ás boxes fazer a paragem obrigatória e fazer um botox ao gordo.  Meio desanimado lá fui tentar recuperar com os pneus completamente frios, nisto que recebo uma chamada e como achava que estava tudo perdido atendi e pus em alta voz, desconcentrei-me por vezes (a conversa ás vezes ficava mais quente que os pneus :P) acabei por começar a ganhar posições e acabei por ter a luta bastante respeitadora e bonita com os cavalheiros Mário Peixoto, Nuno Rodrigues e entretanto o Carlos Santos que se juntou á festa o resto da luta já foi comentado por aqui. Apesar do momento mau valeu muito pela luta final pena que o Mário Peixoto tenha perdido 2 lugares mesmo no fim devido a um freeze. Em relação ao campeonato renhido eu estou de fora, na última corrida não estarei por cá portanto boa sorte a todos e que venha Monza.