Author Topic: [DLC] Dream Pack #3  (Read 9763 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 528
  • Reputação: 23
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Re: Dream Pack #3
« Reply #45 on: February 10, 2016, 13: 48 »
O Maestro disse, e eu fui atrás...
Comprei, por enquanto, sem Dream Packs... Depois logo vejo.

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Ricardo Gama

• Lenda
  • Liked: 496
  • Reputação: 22
  • "Make it for Fun or don't make it at all!!"
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Wheel & Pedals ; SimLab GT CUP;
  • Paddock Member: Yes
« Reply #46 on: February 10, 2016, 15: 51 »
Sempre a considerar!

'when nothing goes right go left'

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Speed Addicted
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #47 on: February 11, 2016, 17: 41 »
Bom, então é assim.

Já andei a brincar com o AC, ontem à noite e na manhã de hoje, aproveitando a gazeta. Ainda tudo muito verde, tudo standard, só hoje andei a investigar umas coisas e já instalei umas apps para ajudar.

A primeira impressão é logo a parte gráfica. Não tem o aspecto de fotografia constante do PCARS, mas não desilude, bem pelo contrário pois mantem um aspecto muito natural, e apreciei uma coisa interessante: bastante optimizado, com bom look e framerate bem alto. A minha GTX660 saca mais de 80fps, mesmo com um i5 e 4GB de memória RAM. Rápido a carregar pistas, muito fluído e tudo isto com 1080p, AA x4 e bastantes pormenores activos.

Tendo em conta que nunca fui um herói do simracing, ainda para mais com uma ausência das pistas de há mais de 9 meses devido ao resultado dos actos praticados outros 9 meses antes, confesso que estou muito agradado com Assetto Corsa. Muito intuitivo, com um FFB detalhado, em que não tive de mexer nada de nada para ficar no ponto para o DFGT, sem qualquer clipping, apesar do que o pessoal falava no tópico da config dos volantes. E voltei a ter a possibilidade de gravar multiplos setups, coisa que o PCARS não permite, estupidamente...

Como tudo na vida, há prós e contras. O principal contra é que, apesar de muito bom, o FFB trouxe-me de volta aquela ideia que tinha do rFactor de que todo o carro tem o mesmo feel. É óbvio que se nota diferenças de um FWD para um RWD, mas os efeitos no volante são muito parecidos, senão iguais. Essa é uma vantagem, a meu ver, para o PCARS, em que mesmo com os mesmos valores no setup cada carro dá informação ao volante de maneira diferente, seja na força exigida para virar, seja na força transmitida à direcção num ressalto, etc. Posso estar enganado, pois ainda conduzi 4 carros (MP4-12C, 458 GT2, 500 EsseEsse e Giulietta), mas foi a sensação com que fiquei.

Outra desvantagem é algo que acredito que pode ser desligado, que são as mensagens de servidor ou de chat que ocupam quase o ecrã inteiro!

Entretanto, vou continuar a explorar a coisa, e mais opiniões se sucederão. Ainda não sei como se aplicam mods nem skins, mas vou lá chegar.

Por falar em skins, as mesmas funcionam ao bom velho estilo Race/rFactor 1 ou ao estilo LFS/rFactor 2? Ou seja, se eu fizer uma skin, carregá-la no AC e entrar num servidor MP, ela fica visível automaticamente para os restantes pilotos?

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Liked: 2060
  • Reputação: 55
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #48 on: February 11, 2016, 18: 28 »
As skins, bem como a própria entrada no servidor, é feita de forma diferente de outros simuladores. Para explicar assim do nada é um bocado complicado, mas basicamente se fizeres uma skin e for indicado ao servidor que aquela skin é para o teu carro, então vai aparecer sem problemas. No servidor não é preciso ter a skin instalada para funcionar. Os outros pilotos tem é de a ter também, caso contrário, veem um carro branco (mas não dá erros nem crasha nem nada do género).

Uma das grandes vantagens do AC no online é que é preciso muito pouco para funcionar e não se come todo por falhas mínimas. Além de que podes entrar e sair sempre que quiseres, mesmo em corrida. Podes cair e reentrar, muito útil e que impede que coisas como as que já aconteceram no pCARS voltem a acontecer: STEAM manda-te abaixo porque sim e lá se vai a tua corrida.

Offline Luís Branco

• Lenda
  • Liked: 403
  • Reputação: 53
    • View Profile
« Reply #49 on: February 12, 2016, 02: 52 »
Quanto aos gráficos podes instalar um de vários mods que existem.
Eu utilizo o Wagnum's Graphics Mod http://www.racedepartment.com/downloads/wagnums-graphics-mod.8725/ e fica assim (clica na imagem se quiseres ver na resolução original)

Offline Luís Branco

• Lenda
    • View Profile
« Reply #50 on: February 12, 2016, 02: 57 »

Offline Luís Branco

• Lenda
    • View Profile
« Reply #51 on: February 12, 2016, 03: 11 »
Ah, e para o FFB, vai a \Steam\steamapps\common\assettocorsa\system\cfg e abre o ficheiro assetto_corsa.ini

O meu inclui isto:

[FF_EXPERIMENTAL]
ENABLE_GYRO=1
DAMPER_MIN_LEVEL=0.0
DAMPER_GAIN=0.5    ; Set to 0 for Logitech g920

[AC_APPS]
ENABLE_DEV_APPS=1

[SOFT_LOCK]
ENABLED=1

E no AC:

« Last Edit: February 12, 2016, 03: 17 by Luís Branco »

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
  • Reputação: 10
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #52 on: February 12, 2016, 13: 08 »
A ver se isso resolve o meu problema com o FFB, finalmente.

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Speed Addicted
    • View Profile
« Reply #53 on: February 12, 2016, 15: 11 »
Luis Branco, como diz o outro, está "muita" forte!  :biggrin:
Muito obrigado pelas dicas, vou ver e instalar esse feature dos gráficos.
Os shortcut keys já tinha estado a ver ontem. :)
Quanto ao FFB... epá, apesar da crítica que faço, não me queixo. Acaba por ser um pormenor, que pouco tira à imersão. Está tão bom que não sei se vou mexer, com medo de estragar...

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Liked: 2060
  • Reputação: 55
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #54 on: February 12, 2016, 15: 26 »
Se achas que está bom, não mexas. :biggrin: Ou pelo menos, não mexas sem antes guardar uma cópia das definições, pelo sim pelo não.