Linked Events

• GT3 Sprint Series: Prova 7: December 07, 2015

Author Topic: Prova 7 @Autódromo do Estoril 1990  (Read 3407 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1316
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
Re: Prova 7 @Autódromo do Estoril 1990
« Reply #30 on: December 07, 2015, 23: 46 »
REPORT ADICIONADO AO 1º POST
=========================

Offline João Brito

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 79
    • View Profile
« Reply #31 on: December 08, 2015, 00: 06 »
 Pior corrida de todas até agora...

Depois de um bom início, consistente em 4º, a aproveitar bem o grip da pista após a paragem, a ganhar tempo para a frente... cometo a estupidez de estragar a minha corrida e a do Nuno Macedo, sem intenção...

Já o fiz no TS mas fica aqui o pedido de desculpas publico ao Nuno.

Parabéns ao vencedor.

Cumprimentos a todos.

Offline Joel Pereira

• Novato
  • *
  • Liked: 0
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #32 on: December 08, 2015, 00: 12 »
[member=2989]João Nunes[/member] sem problema, eu tambem vou mandando uns carolos nos outros :p
Iamos ali os 3 numa grande luta, fiz umas 4 curvas lado a lado com o Mario. Ainda bem que descobri o HeliCorsa :D
 So' é pena o meu maclaren nao se arrastar nas rectas...nunca vi coisa igual.

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 490
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #33 on: December 08, 2015, 00: 30 »
Semana cheia de trabalho e não consegui dar uma única volta de treino, estive quase a falhar a corrida mas lá consegui uma folgazita.
Qualifiquei em 8.º e subi a 6.º ainda na primeira volta aproveitando duas saídas de pista de pilotos que exigiram demasiado dos pneus frios. Depois tive uma corrida solitária sem qualquer luta, no final subi para quarto quando o Nuno Macedo desistiu e o meu Teammate "teve" de abandonou o servidor.

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1316
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #34 on: December 08, 2015, 01: 43 »
8º lugar quando seria 10º não fossem as saídas do Brito e do Macedo  :thank_you2: Arranque razoável, lá metido nos 10 primeiros ao barulho mas depois não tive como evitar acertar em cheio no Filipe Torres que perdeu o carro nos corretores. Pelo menos acertei-lhe o carro para ficar para o lado certo da pista. Último lugar, passado umas voltas fui ao pit porque o carro estava ruim e sai com 120 litros para fazer o resto da prova sem parar mais. Recuperei o possível e fui beneficiando de uns azares aqui e ali para chegar a 8º.

A ver se da próxima corre melhor.

Offline Rúben Almeida

• Membro
  • **
  • Liked: 98
  • Ruben "kidCries" Almeida
    • View Profile
    • KidCries Facebook
  • Simulation Hardware: Asus M5A97 R2.0 - AMD FX-8320 - AMD Radeon R9 280X 3GB - Kingston HyperX Fury DDR3 2x4GB 1600MHz - Logitech G25 Wheel - T3PA Pedals - Obutto Ozone
« Reply #35 on: December 08, 2015, 02: 10 »
! No longer available

Offline Carlos Delgado

• Experiente
  • Liked: 225
    • View Profile
    • Jewelry for walls
  • Simulation Hardware: Asus ROG Maximus VII Hero; Intel i7 4790 3.6Ghz; 16Mb DDR3 2400mhz; GF GTX 970 DCUII 1920x1200; Wheel - Logitech MOMO; Pedals - G25
« Reply #36 on: December 08, 2015, 11: 12 »
Não sabia que há um 'procedimento normal' e que é preciso explicar à organização o motivo do desejo da troca do carro  :crazy:  my bad, segue PM.
Ainda fiz um shakedown offline com o Z4 e pelo menos deu-me gozo, além de que esta versão do Estoril está de facto um show, tanto pelo traçado (o melhor que já lá esteve) como pela qualidade.
Mas pronto, entrei no servidor com o lambão e o gozo foi-se.
Ainda lhe espetei com o setup que tinha feito para o Z4 e por acaso o carro ficou bem parecido, fiquei mais confiante para a corrida como fui dizendo aos colegas no TS.
Tive alguma dificuldade em perceber o meu sítio na grelha, mas espero não me ter enganado.
A corrida até começou bem, só levei toques muito ligeiros, e andei ali umas voltas sossegado em 7º.
Até que o lambão começou outra vez a ficar lambão, ou seja, a dançar por todo o lado.. acelera-se segue em frente como uma traineira, levanto o pé vira-se todo, piso corrector, já foste, travar tá quieto.
E provavelmente foi por isso que um Z4 me estourou com a traseira, se calhar não contava que travasse tão cedo e PUMBA.
O carro já ia bem escorregadio, ficou intragável, na parabólica, mesmo com todo o cuidado virou-se ao contrário sózinho, fiz logo Esc.  :bye:
Não desisto do campeonato por respeito ao Alexandre porque para fazer fretes já basta o dia a dia.
Curiosamente, de todos os report anteriores, não li ninguém dizer que se divertiu? Não quer dizer que não aconteça, mas...
Talvez com o Z4 dê para fazer as restantes, o lambo para mim morreu, thank you kunos.

Outra coisa que não entendo, e isto é mera observação pessoal não é crítica, é a obssessão pelo realismo. Aqui há uns anos não havia pistas dinâmicas ou metereologia real.. um gajo rodava na 2ª de manhã como na 6ª à tarde, as condições eram sempre as mesmas e isso permitia trabalhar setups e preparar as corridas com alguma antecedência nos poucos minutos que se conseguia durante a semana. Agora pouco adianta treinar o que quer que seja porque a pista começa verde e acaba madura, e só um ou 2 dias antes é que sabemos que tempo vai fazer na prova.
É mais realista, concerteza que sim, mas é aquele realismo que EU acho despropositado. E porquê? Porque na realidade uma pista suja/fria ou o mau clima são factores prejurativos que só prejudicam o desporto, certo? Se na realidade se pudesse ter sempre bom tempo, pista limpa, ou até não haver danos, tenho a certeza que é o que se faria.
Mas nós não.. se na realidade o dia estiver uma #"%"& vamos simular um dia de #"%"&, se na realidade os carros são frágeis, vamos simular essa fragilidade.
E no final, com todo o realismo possível, pergunto eu, alguém se está a divertir mais por isso?
Acho que, se temos a possibilidade de simular as condições IDEAIS para a prática do desporto, porque não fazê-lo?? Se na realidade um dia de chuva estraga um prova, porque havemos de simular isso? Os pneus e o grip das pistas na realidade começam frios e baixos, mas não é por opção, certo? Então porque havemos nós de optar por essas condições? Por ser realista, ah ok  :suicide2:
Eu sou 200% pelo realismo da condução, a imersão da experiência, que no fundo é que alimenta o vício, andarmos a correr uns com os outros nas condições ideais.
Mas trazer para a simulação todas as variáveis que na realidade são handicaps, não percebo. E o que tenho notado é que o grau de gozo a partir de certas condições, deixa de existir.
Há malta que prepara as provas, fazem centenas de voltas. Na T1 levam um toquezito (e todos sabemos como o AC é :ok: nisso) e pronto, acabou a noite. Haveria muito mais cobóiada se de todo não houvesse danos? Talvez um ou outro exagero, mas pelo menos podia-se seguir em frente e só não cruzava a meta quem não quisésse. Será que tirar os danos num simulador é torná-lo arcade?
Enfim, desculpem o off-topic, mas fica o desabafo, apenas e só isso. Mas talvez não fosse de excluir ponderar o assunto noutro lado? Faria algum sentido limitar o tipo de realismos que queremos no simracing? Ou vamos querer mesmo simular sempre tudo ao ínfimo detalhe possível? A experiência vai melhorar com isso? A malta dos FPS também curte simuladores realistas, mas se calhar ninguém está interessado em sentir o impacto das balas no corpo?  :biggrin: 

Repito, não estou a criticar as opções assumidas! Estou a colocar a hipótese de eventualmente se pensar um pouco sobre o que realmente interessa simular: as coisas boas, ou as boas e as más?

Venha o próximo... ano :drinks:

Offline Nuno Macedo

• Experiente
  • Liked: 168
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais.
« Reply #37 on: December 08, 2015, 11: 40 »
Da minha parte não ha muito a dizer.

3º na grelha mas podia ter sido melhor, nunca consegui fazer uma volta canhão.

Em corrida quis manter um ritmo porreiro sem esforçar os pneus e la fui acompanhando os Limas, depois, por duas ou tres vezes levou com freezes (principalmente no fim da recta interior) e quase me esbardalho todo. Perdi o contacto com os adversarios mas la fui andando.
Segundo stint e o carro parecia outro.... não agarrava a estrada e com isso tambem perdi um pouco da concentração. Deixei o Brito aproximar-se e depois a coisa deu-se.
Pena foi que para alem do toque na traseira levei em cheio com um BMW amarelo que me apagou o motor......

Venha a proxima.

Offline André Bonaparte

• Experiente
  • Liked: 87
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Core i3-4330 / GigaByte GA-H97N / Nvidia GeForce GTX 980 / Patriot Viper3 Series 16GB (2x8GB) 1866 / Logitech G27 / EXR-S PRO e pedais invertidos Cockpit Extreme Racing / Potenciômetro digital Claudemir Correa / NIXIM Brake Mod
« Reply #38 on: December 08, 2015, 13: 21 »
A última vez que me recordo ter andado em Estoril foi com Super Mônaco GP do Sega Mega Drive / Genesis!!!  :crazy: :crazy:

Não sabia nem para onde dobrar no início. Aprender o traçado foi até simples. O complicado foi encontrar os APEX de todas as dobragens. A T2 e a curva após a recta interna foram complicadas de conseguir entender.

Além da dificuldade da pista em si, o CAI me penalizou e não pude participar do treino classificatório. :bomb:

Largar em último foi estranho e coloquei na cabeça que deveria fazer a T1, 2 e 3 com o maior cuidado possível para não me atrapalhar e nem prejudicar a corrida de ninguém. Com o problema no servidor, acabamos largando em movimento e, pelas características do circuito a primeira volta aconteceu sem maiores sustos.

Consegui manter um rítimo, que nunca foi dos melhores, mas estava relativamente constante e fui subindo posições com os erros dos pilotos à frente.

Pit tranquilo, conseguindo voltar mais a frente do que estava antes. Estava já em uma ótima 7ª colocação (já que havia largado em 17º) e sem chance de progredir quando o Brito e o Macedo, se não me engano, acabaram "se encontrando" na pista e subi para quinto.

Ficou um aprendizado para mim, que sou sabidamente afobado: paciência é o que todo piloto (virtual ou não) tem que ter. Largar em último com uma perspectiva muito complicada em termos de colocação final, ainda mais com um carro que nunca estee entre os 5 primeiros, é de se desesperar.

Quinto foi excelente!

Que venha a próxima com muita paciência!! :)  :dance3: :dance3:

Offline João Castelos

• Veterano
  • Liked: 147
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GeForce GTX 1060 6GB CPU: Intel(R) Core(TM) i5-7600K @ 3.80GHz Memória: 16 GB RAM
« Reply #39 on: December 08, 2015, 16: 04 »
o Z4 que te foi **** era o meu...peço desculpa,realmente travas-te muito cedo nao deu para fazer mesmo nada  :blush: fique lixado com o toque ainda tive a tua espera  :(

Editado: olha a linguagem João pf, é à vontade mas não à vontadinha.
« Last Edit: December 08, 2015, 16: 27 by Vítor Costa »

Offline Carlos Delgado

• Experiente
  • Liked: 225
    • View Profile
    • Jewelry for walls
  • Simulation Hardware: Asus ROG Maximus VII Hero; Intel i7 4790 3.6Ghz; 16Mb DDR3 2400mhz; GF GTX 970 DCUII 1920x1200; Wheel - Logitech MOMO; Pedals - G25
« Reply #40 on: December 08, 2015, 22: 56 »
Ah fostes tu magano!!  :acute:
Na boa amigo.. acredita que antes de bateres já estava a olhar para o espelho a pensar "vou ter de travar já e este caramelo vai-me entrar pelo cockpit". Só cumpriste a profecia deixa lá!
Só tive pena porque estava a curtir a pista, mas desisti porque quis, podia ter reparado e continuado como noutras ocasiões. Mas ontem faltou vontade francamente.

Abraço e obgd pelo report João  :drinks: