Linked Events

• GT3 Sprint Series: Prova 6: November 30, 2015

Author Topic: Prova 6 @Circuit Gilles Villeneuve  (Read 5548 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 527
    • View Profile
Re: Prova 6 @Circuit Gilles Villeneuve
« Reply #45 on: December 02, 2015, 08: 09 »
Report curtinho: um practice onde as coisas até nem estavam a sair mal
Qualify: de castigo a ver jogar
Race: o piloto à minha frente fica colado ao chão. Num milésimo de segundo penso que ou lhe bato ou guino à esquerda e bato noutro se lá estiver. Sorte, não estava
 Partindo do fim, fiz a T1 como se tivesse ido visitar a minha tia ao hospital e passei limpo a 40km\h. Levei um toque traseiro que me deixou danos nessa parte do carro.
  Depois de um par de voltas, ia estudando o novo comportamento do meu carro e do Vitor Costa na minha frente. Via-lhe as dificuldades que referiu mas aguardava pelo momento indicado até que no gancho antes do rectão (é assim Penco?) toquei-lhe e fez pião. Uma vez mais as minhas desculpas ao Vitor. Não esperava por tamanho abrandamento. Esperei por ele e depois lá fomos mas ja nao foi a mesma coisa.
  O resto da corrida visivelmente desconcentrado (não era noite mesmo para isto...) foi um desconsolo e com o carro agora tb danificado na frente fui para a boxe arranjar tudo.
  Perdi uma volta para toda a gente. Sozinho bem lá atrás distrai-me e em plena recta roço no muro, mal uma festinha. Danos no carro outra vez.
   Foi seguir assim até ao fim, sem qualquer ritmo nem companhia nem competitividade, mas segui até ao fim e acabei. Uma noite muito dificil em que me apeteceu parar 20 vezes mas o patrão e o respeito por todos fez-me continuar.

E é nesse ponto que concordo com o que o Mario Peixoto e o Vitor Costa dizem, ao que resumo em uma frase: respeito pelos outros!

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #46 on: December 02, 2015, 09: 49 »
Aqui vai o meu...

Comecei mal no Practice onde tive Problemas com o Udash do Tablet. Não consegui dar as "afinadelas" finais no carro e o treino tinha sido muito pouco por isso não ia com grandes esperanças, mas sim com vontade de me divertir. Ainda por cima levava 30Kg para ajudar...
Experimentei os Soft pela primeira vez no Qualify e pelos tempos vi que não estava muito mal. O J. Lima estava, como sempre, muito rápido e seria difícil lutar com ele pela Vitoria. La consegui o P2.
Arranque forte, como tem sido habitual, mas o J. Lima desta vez tinha uma primeira razoavel para o Arranque. Não forcei a ultrapassagem nas primeiras curvas porque não valia a pena e poderia causar ali um toque desnecessário.
Nas primeiras voltas ainda consegui acompanhar o J. Lima e fazer alguma pressão. Ele não cedeu 1mm, aguentou muito bem.
Ele ou eu estávamos com um Lag esquisito, via o Carro dele a avançar e retroceder como uma Mola, nunca tinha visto isto no AC, talvez seja pelos Updates que têm feito aos Problemas de LAG.
A partir do meio do 1º Stint comecei a perder para ele. Ou eu deixei arrefecer os pneus ou ele conseguiu manter bem os dele. Perdi bastante. Teria uns 10seg de distancia quando fomos à boxe.
Quando sai da boxe fiquei a cerca de 3seg, mas estava com os pneus ainda mais frios e perdi logo mais uns segundos.
Já me estava a contentar com o 2º Lugar.
Até que a equipa do J. Lima comete um erro e calcula mal a gasolina. Obrigou-o a ir novamente às Boxes e ofereceu-me de Bandeja a Vitória.
Nesta Prova não merecia ter Ganho mas as Corridas são isto mesmo... quando menos se espera e se está menos preparado surgem Corridas onde tudo corre bem. Também já tive duas que lutaria pela Vitória e tive problemas Eléctricos, quando ia na Frente isolado.

Venha a Próxima!!!

« Last Edit: December 02, 2015, 09: 52 by Baltazar Lima »

Offline Ed Penco

• Veterano
  • Liked: 82
    • View Profile
  • Paddock Member: Yes
« Reply #47 on: December 02, 2015, 10: 56 »
Eu sei que sempre existirão toques e nem me chateio com isso, já dei e darei muitos outros. É claro que existem os problemas de multiplayer também o que parece ter sido o caso desta largada já que o André sentiu o toque mas não viu nenhum carro no replay. O que me preocupa é que das corridas que participei li e ouvi muita reclamação sobre toques na primeira volta, se o pessoal está mais reclamão eu não sei mas o que me preocupa é que isto deve ser uma diversão para todos e se alguns se chateiam divertido não está.

@Nuno, não entendi.

Offline Nuno Macedo

• Team Manager
  • Membro
  • Liked: 168
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais.
« Reply #48 on: December 02, 2015, 13: 35 »
@Nuno, não entendi.

Eu ou o Rodrigues? :biggrin:

De qualquer maneira.... respondo.

Antes de tudo.... não estou chateado.

Agora, quem se dedica minimamente, treina, e é competitivo, naturalmente tem o DIREITO de ficar chateado com certas situações. Desta vez fui eu o prejudicado como tambem ja prejudiquei.
Parece-me que o problema aqui não passa por haver um ou outro acidente nos arranques pois ate na realidade se vêm coisas complicadas.
Aqui, passa mais pela regularidade e a quantidade de pilotos envolvidos (neste ultimo caso por falta de cuidado/calma em evitar o acidente a sua frente).
Nesta prova ate me pareceu que foi o arranque mais "calmo" do campeonato ate agora. Ainda assim, a meu ver, foi por mera falta de cuidado.
Como disse, vendo o replay, achei que o Andre podia ter travado mais cedo, mas.... o Tiago pos-se a jeito andando aos S's. Tal como o Ruben tambem poderia ter tido mais calma.

O que se pode fazer?
Quanto mim so mesmo o que ja disse anteriormente... penalizações mais pesadas. E não me venham com a conversa que depois ficamos com grelhas pequenas porque pequena ja ela esta e não e pelas penalizações.
Prémios para quem de facto "cumpre" com a boa conduta. Ex: chega ao meio/fim do campeonato e não tem acidentes, ganha 10, 20 ou 30 pontos... ou outra coisa qualquer.

Agora tambem tenho a sensação de que enquanto o espirito da comunidade for so mesmo o divertimento não se vai a lado nenhum. Todos voces se queixam do trabalho que da organizar tudo isto e ainda assim deixam que o vosso trabalho seja destruido por coisas destas.

E pronto fico por aqui e que no Estoril se faça uma orgia no fim da prova.
Ouvi dizer que o Ricardo Martins tem "contactos" de moças giras e disponiveis. :rofl:

Offline João Brito

• Team Manager
  • Estagiário
  • Liked: 79
    • View Profile
« Reply #49 on: December 02, 2015, 15: 50 »

Boas tardes, tardio mas cá vai o report.

Corrida muito boa, numa pista que gosto particularmente.

Sabia que tinha um bom ritmo, apesar de nunca ter entrado no segundo 39, mas que ia arrancar e andar na frente tinha a certeza disso.

Qualifico em 4º, apenas na 1a tentativa consegui a volta rápida, em todas as outras tentativas cometi erros.

Na corrida, arranco bem aproveito o facto de o Ed Penco ter ficado colado à estrada e sigo atras do Jose Lima e do Baltazar contudo, não atinei com o comportamento do carro com pouco Grip na pista, pelo que perdi lugar para o Alex Martins logo no gancho. Segui atras dele sempre a perder alguns décimos por volta, até que a pista começa a ganhar grip (só pode pq nesta atura os pneus estavam a 50º...) e começo a recuperar algum tempo, para me espetar no muro após a 3ªa chicane, como estavamos na volta 11 ou 12 resolvi parar e ir até ao fim da corrida. Saio em 15º, beneficio de outros acidentes, lutas e de um bom ritmo para terminar em 5º.

Para terminar, 3 notas:

1 - Um bem haja ao Ruben Almeida, Andre Bonaparte, pilotos com quem tive algumas voltas em luta por posição e deu muito gosto correr assim, desta forma vale a pena (podem ver o«tanto o meu onboard como o do Ruben)

2 - Um pedido de desculpas publico ao Baltazar, já o fiz no TS apos a corrida, quando saí da box fiquei ligeiramente a frente dele, mas como tinha pneus novos e pista com grip n deixei passar, também ele nunca teve realmente em cima de mim nem perdeu tempo pois o nosso ritmo era muito semelhante.

3 - Um pedido aos colegas, sobretudo aos mais atrasados quando se tentam desdobrar, lembrem-se que podem estragar uma corrida a um colega que está bem classificado e a lutar por posição. Dou um exemplo que aconteceu comigo, e porque ele próprio falou disso no seu post, o Ed Penco quando sai da box entra em pista no meio duma luta a 3 entre o Ruben Almeida, o Nuno Macedo e eu, estávamos a lutar pela 6ª posição, o Ed meteu-se no nosso meio, eu cm pensei que ele estava a nossa frente levantei pé, nisto o Nuno , não sei se pensou o mesmo, na 1a chicane sai da pista e perde posição e tempo, logo em seguida o Ed comete um erro e eu passo-o e admiro-me por não ver bandeira azul e confirmo que o Ed se estava a desdobrar, ainda me pressionou eu defendi-me e depois o Ed sai do servidor. Acho que é uma situação a evitar especialmente porque estávamos a lutar por posição, se calha de haver mais espaço entre nós sem problema, agora num grupo de 3 é arriscar demasiado. Dei este exemplo exactamente cm isso mesmo, não estou a criticar o Ed pelo que fez, nem a denunciar uma situação, é apenas um pedido.

Para finalizar, a 1ª e unica critica que vou fazer ao campeonato. Acho que enquanto a Kunos não resolver esta questão da temperatura dos pneus, sim porque os fundamentalistas das simulações pedem tudo e mais alguma coisa, mas devem gostar de jogar um simulador que não simula o facto de se fazer uma curva a deixar escorregar de frente, sair em oversteer, e os pneus nem mornos ficam...é fantástico... mas a Admin devia repensar as percentagens de grip inicial e final da pista, unicamente porque não faz sentido nenhum o que ocorre no AC. E, apesar de não o justificar, penso que contribui bastante para os acidentes nas voltas iniciais, repito CONTRIBUI, porque a culpa é de quem controla o carro que se deve precaver. MAs deixo esse pedido unicamente pq nesse aspecto o jogo não nos ajuda, pelo contrario.

Cumprimentos a todos.

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #50 on: December 02, 2015, 16: 52 »
Eu so tenho pena e de ter travado...

Soubesse o que sei agora tinha apontado ao strike... assim so fiz um split.

Offline José Lima

• Estagiário
  • **
  • Liked: 24
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300RS
« Reply #51 on: December 02, 2015, 17: 39 »
Conheço razoavelmente bem a pista estava com bom andamento mas como o [member=104]Baltazar Lima[/member] disse coloquei combustível a menos no guloso e acabei por ir 3 vezes ás boxes, enganei-me duas vezes pensava que estava a colocar litros para x laps mas afinal o L que aparece é de litros. Mesmo assim fiquei contente com o segundo lugar sem nenhum incidente. Em relação ao que se fala dos toques na primeira volta eu só acho como já tinha dito que quando há um acidente no AC envolvem-se vários carros nele e isto porque quando um carro toca no outro esse outro vai tocar em mais alguns e assim por consequência ficam vários envolvidos, as magias negras por trás disto não se conhecem ou não são aceites por todos mas acho que se deveria ter mais cuidado ou então voltar aos arranques lançados, que eu gosto mais mas aí já vem a história da temperatura dos pneus, mesmo assim prefiro os arranques lançados. Obviamente que o pessoal quer-se devertir mas com toques regularmente a diversão desvanece.

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 527
    • View Profile
« Reply #52 on: December 02, 2015, 17: 45 »
[member=85]Ed Penco[/member] é só porque no teu 1º report, referiste-te à grande recta antes da meta como "rectão"! Achei piada ao termo ;-)

Offline Alexandre Martins

• Estagiário
  • **
  • Liked: 53
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
    • Alexandre Martins
  • Simulation Hardware: Thrustmaster RS500 on rSeat RS1
« Reply #53 on: December 05, 2015, 17: 22 »
Acabei de saber a decisão do CAI relativamente ao toque que dei no Joel no Canadá. Acho injusta a penalização. Aceito-a em nome do bom ambiente...mas não concordo!
“We’re far from having too much horsepower…[m]y definition of too much horsepower is when all four wheels are spinning in every gear.”