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  • GT3 Sprint Series: Prova 6: November 30, 2015

Author Topic: Prova 6 @Circuit Gilles Villeneuve  (Read 5545 times)

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Offline Ricardo Martins

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Re: Prova 6 @Circuit Gilles Villeneuve
« Reply #30 on: November 30, 2015, 20: 42 »
Não devo conseguir correr hoje  :(

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk


Offline Vítor Costa

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Re: Prova 6 @Circuit Gilles Villeneuve
« Reply #31 on: November 30, 2015, 23: 32 »
Report adicionado ao 1º post
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Offline Tiago Fortuna

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Re: Prova 6 @Circuit Gilles Villeneuve
« Reply #32 on: November 30, 2015, 23: 46 »
Bem, nao preciso dizer nada pq foi na T1 que andei a fazer  pinball.

O resto sao favas contadas porque o 1o stint a sexta mal andava nos LEDs amarelos :\ Mas como o pessoal foi caindo, la acabei em 12º depois de uma qualy em 6º

Pneus gelados do costume e pronto.

« Last Edit: December 01, 2015, 10: 15 by Tiago Fortuna »

Offline Carlos Santos

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Re: Prova 6 @Circuit Gilles Villeneuve
« Reply #33 on: December 01, 2015, 00: 15 »
Excelente corrida recheada de grande lutas.
Arranquei de último e fui subindo posições beneficiando dos azares dos outros e também metendo uma ou outra ultrapassagem, quando a poeira começou a assentar estava a perseguir o Jorge Augusto (que ía nos escapes do Bonaparte) e vinha a ser pressionado pelo Penco. Foram umas voltas muito porreiras em luta muito leal com algumas trocas de posição! Numa saída do gancho estou mais rápido q o Jorge e o Penco ainda mais rápido que eu, deixo passar o Penco na travagem para a chicane mas ele o Jorge ficam demasiado próximos e tocaram-se já na aceleração à saída da chicane. Ainda consegui abrandar para os evitar mas levei um ligeiro toque por trás que me empurrou contra alguém ou contra o muro, tendo ficado com danos significativos não obstante a baixa velocidade. Estamos na volta 13/14 salvo erro.
Fui às boxes, arranjei os danos, meti gasosa até ao fim e voltei à pista colado ao meu Parceiro que tinha tido um infortúnio semelhante. Lá fomos tentando manter um bom ritmo para recuperar alguns lugares, eu cheguei em 7.º e o Brito em 5.º. Travámos uma luta épica com o Ruben nas últimas voltas! Obrigado Ruben!  :clapping:

Gostei bastante!
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Offline Joel Pereira

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Re: Prova 6 @Circuit Gilles Villeneuve
« Reply #34 on: December 01, 2015, 00: 24 »
Ora bem, nem sei o que dizer desta "corrida".

Qual: 5° lugar, não estava à espera de fazer uma volta no segundo 38.
 
Corrida: Menos de 1 volta em pista, enviado contra o muro antes de chegar a T3. Carro completamente rebentado.

Offline Alexandre Martins

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Re: Prova 6 @Circuit Gilles Villeneuve
« Reply #35 on: December 01, 2015, 13: 13 »
Qualificação: P6 sem fazer uma volta limpa foi o melhor que se conseguiu

Corrida: Arranquei bem e sobrevivi à T1 e T2 relativamente bem sem tocar em ninguém apesar da molhada atrás só que ao chegar à T3 toquei no [member=3703]Joel Pereira[/member] que estava na minha traseira esquerda num ângulo que sinceramente não o vi, peço desde já desculpa ao Joel pelo toque, quando estava a recuperar a trajectória para a T3. Nem o Helicorsa nem os espelhos se conseguia ver o carro do Joel...nem eu pensava que estava alguém ali. Desculpa uma vez mais! De resto, uma corrida monotoma e sem animação pois o andamento do [member=104]Baltazar Lima[/member] e do [member=3530]José Lima[/member] estavam longe do alcance do meu Lambo de pneus frios e sem frente.

P3 no fim nem foi máu...mas tb não dava para mais!
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Offline Diogo Capitão

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Re: Prova 6 @Circuit Gilles Villeneuve
« Reply #36 on: December 01, 2015, 13: 21 »
Inicia.se a prova e fiquei sem net, entro novamente no servidor, mas com isto perdi muito tempo e claramente prejudicado com isso.
Treinei bastante para esta prova para ter um desfecho infeliz como este :(

Offline Nuno Macedo

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Re: Prova 6 @Circuit Gilles Villeneuve
« Reply #37 on: December 01, 2015, 15: 15 »
Triste da forma que foi....

Sem treino semanal, so mesmo pouco antes de ir para qualify é que consegui concentrar-me e melhorar os tempos.
Faço um 7º lugar e ate achei muito bom para o que tinha feito ate então.

Corrida, começa logo "bem" antes da primeira curva. Sem saber de onde veio, levo com um carro em cima. Muro com ele e o carro feito em m****. Ir a box e retomar so mesmo para somar pontos porque o que me apetecia mesmo era fazer esc...

Fui ver o replay e sinceramente..... Se um tem culpa porque podia ter travado mais cedo o outro tem ainda mais porque andou aos S's, e quem se f*lixou foi o mexilhão.

Venha a proxima.

Offline André Bonaparte

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Re: Prova 6 @Circuit Gilles Villeneuve
« Reply #38 on: December 01, 2015, 17: 00 »
Gosto muito dessa pista mas não consegui andar como queira!

Pensei que poderia ficar um pouco mais bem colocado, mas o 10º lugar não foi o pior momento.

Consegui lançar bem, mas, de repente, na travagem da T1 sinto um toque na traseira e meu carro acerta a traseira do carro do Tiago Fortuna, a quem peço desculpa, mesmo não tendo tanta culpa assim. (pelo menos entendia assim até rever o replay!)

Consegui me fixar em 6º até que antes da largada alguém deve ter perdido conexão e fiquei em quinto. Parada normal e permaneci em 5º até faltar menos de 10 voltas para o fim quando meu carro simplesmente ficou inguiável. Fui perdendo posições até chegar em 8º e assim cruzei a linha final.

O mais estranho nisso é que quando fui ver a largada para saber quem tinha batido por trás foi que não vi ninguém! Não se se foi lag, mas que senti uma pancada no carro no momento da travagem senti. :vampire:

Enfim, se foi lag ou não já conto essa corrida como perdida, pois o CAI deve me punir, pois não se vê nenhuma batida, enfim. Mais uma vez o Tiago foi prejudicado e dessa vez por mim, que mais uma vez peço desculpas, afinal de contas foi vc que vinha abrindo caminho para mim e o que eu menos queria era um toque, principalmente na T1  :(

Aguardando a perda de pontos e mais o que tiver de penalidade. :sensored:

Offline Vítor Costa

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Re: Prova 6 @Circuit Gilles Villeneuve
« Reply #39 on: December 01, 2015, 19: 29 »
Não sei o que se passa com o carro que nestas ultimas provas foi-se por completo  :unknw: Já tentei perceber pelos changelog se houve alguma alteração destas últimas que afetasse os GT3 mas não vislumbro nada de significativo que obrigue a ir rever o único carro mod presente atualmente no campeonato, e com muito gosto. Agora de repente ando a 4 ou 5 segundos dos da frente e não estava de forma alguma a essa distância nas primeiras provas.

Se tinha falta de velocidade em reta, agora nem em curva se safa, está praticamente inguiável e com os pneus nas atuais temperaturas não consigo fazer mais nada do que driftar por todo o lado. Tento mudar tudo e mais alguma coisa e não há maneira de ressuscitar o bicho!

Por isso não é de espantar o honroso 12º lugar obtido depois de mais uma vez ter partido lá para o fim, sem ritmo de corrida, sem capacidade de resistir ou acompanhar quem quer que fosse.

Não sei se é das temperaturas baixas nos pneus que afeta mais este carro ou o camandro mas gostava de voltar a andar a um ritmo minimamente competitivo, nem que fosse a meio do pelotão. De resto nada de especial a relatar, arranque sem sobressaltos e com muito cuidado, um toquezito recebido no gancho quando já não contava a provocar um pião (coisas que acontecem a todos), sempre basicamente a rodar sozinho, muito desinteressante de todo. A ver se da próxima a coisa melhora um pouco  :whistle3:

Offline Rúben Almeida

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Re: Prova 6 @Circuit Gilles Villeneuve
« Reply #40 on: December 01, 2015, 22: 46 »
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Final de corrida  :bomb: Bombástico :bomb: com o João Brito e o Carlos Santos :clapping:

Offline Ed Penco

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Re: Prova 6 @Circuit Gilles Villeneuve
« Reply #41 on: December 01, 2015, 23: 30 »
Eu nem me aborreço pois não treino mas imagino que para alguém que se preparou minimamente para a prova levar um toque e rodar na primeira curva deva ser bastante frustrante. Me sinto na obrigação de alertar os organizadores que isto pode fazer com que ou as pessoas façam como eu e não treinem ou desistam das corridas e campeonatos no início, precisamos tentar melhorar isso urgente pois em praticamente todas as corridas leio sobre isso.

Bom, meu treino começou 30 minutos antes do evento, estava tomando um vareio de 2 segundos dos melhores tempos e consegui um acerto exatamente antes de passar ao qualify, no qualify fui aprendendo a escorregar com o carro e consegui largar entre os 3 primeiros, bem bom. Na largada eu já sabia que ia perder posições mas meu carro praticamente broxou e uns 5 me passaram, me aproximei da T1 com muito cuidado e... num toque do toque do toque, girei. O carro nem ficou ruim e fui remando, penei pra passar o Carlos numa disputa muito justa e divertida, num momento ia passar o Carlos e o Jorge no retão e pensei que estava sozinho na chicane, erro meu e acabamos nos enrolando, voltei com o carro meio ruim agora e como não treinei a entrada do box quase destruí o carro ao ir lá, botei pra reparar e demorou uma eternidade, voltei com o carro bom e dava pra andar rápido mas as bandeiras azuis ou minha vontade de ultrapassar iriam estragar a diversão de alguém, saí. 

Offline Vítor Costa

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Re: Prova 6 @Circuit Gilles Villeneuve
« Reply #42 on: December 02, 2015, 00: 08 »
Percebemos perfeitamente o que queres dizer Ed mas a questão é que pouco podemos fazer para além do que já estamos a fazer. Por exemplo antes da corrida fartei-me de alertar no briefing para a T1, T2, etc e mesmo assim lá veio o toque fatal na frente. A 1ª volta é vista sempre, saem penalizações e mesmo assim a saga continua. Só se expulsarmos as pessoas e acho que essa não é a solução. Para mim é mesmo falta de cuidado, não me lembro de dar um toque na T1 mas tenho muito cuidado mesmo, mesmo perdendo tempo.

Offline Mário Peixoto

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Re: Prova 6 @Circuit Gilles Villeneuve
« Reply #43 on: December 02, 2015, 01: 24 »
Eu sou da opinião do Vítor. Não há mais nada que possamos fazer, honestamente. Se há, eu não vejo. Digam, por favor, medidas concretas que ainda não tenham sido tomadas. :unknw:

Em todas as corridas relembramos o pessoal para ter cuidado. Fez-se na última corrida uma "reunião" com o pessoal todo no TS na mesma sala, de nada serviu. O CAI analisa a primeira volta e decide sobre todos os incidentes, mesmo que sejam mínimos, havendo penalizações de acordo com a gravidade do incidente. Quer dizer, nós não podemos controlar o que cada um faz dentro do seu carro, não é? Eu estou na minha casa, cada um está na sua e é responsável pelo seu carro. Se formos a expulsar pessoas, então aí é que não temos ninguém a correr...

E uma coisa eu também devo dizer: desistir à primeira dificuldade é uma coisa que no sim-racing em Portugal se vê muito, infelizmente. Seja aqui, seja noutro local. Já por isso chegamos a meio dos campeonatos e já perdemos, às vezes, um terço da grelha por coisas mínimas. Eu se tivesse desistido de todos os campeonatos onde recebi toques, já tinha arrumado o volante e partido para outra coisa. Muito honestamente era o que tinha feito. Ninguém aqui está livre, repito ninguém, de dar toques na T1. E já houve casos de pilotos que quando deram o toque numa dada corrida "ah e tal acontece, foi azar". Quando levam eles o toque, já o outro é um "noob que não sabe conduzir e se é para ser assim eu não corro mais". Quer dizer... o que é que se vai fazer a esse tipo de pilotos?

Eu, muito sinceramente, não gosto de ler reports em que as pessoas se queixam de toques. Tal como também não gosto de dar toques ou sofrer toques (este GTS tem sido particularmente mau, em 5 corridas levei toque na primeira volta em 4, e sou bem cuidadoso). Idealmente, toda a gente se divertia sempre, mas não é possível e já aprendi a viver com isso. Agora, não estou a ver que mais se possa fazer, de todo. Entre Academy, briefings, penalizações, falar com os pilotos... o que mais há a fazer para as pessoas terem cuidado? É apenas uma questão de mais cuidado. Eu já vi aqui muitas T1 impecáveis, sem qualquer incidente. E quem diz T1, diz a volta 1. Porque houve cuidado. Agora, não sei o que mais fazer. Não temos mais ideias e obviamente que expulsar os pilotos não é solução, que aí ficamos sem ninguém.

Offline Vítor Costa

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Re: Prova 6 @Circuit Gilles Villeneuve
« Reply #44 on: December 02, 2015, 02: 06 »
Por acaso também é coisa que aprecio pouco que alguns quando levam um toque venham logo reportar que levei uma traulitada e coisas semelhantes, como se estivessem a falar de um qualquer servidor público onde a selvajaria impera e onde nunca coloco os pés. Eu também levo toques e não venho dizer que me atiraram para o muro, como se partisse do princípio que os que correm comigo são uma cambada de idiotas que andam aqui para me colocar fora de prova. E muitas vezes de pessoas que conhecem pessoalmente ou até do TS. Eu até compreendo aquelas reacções extemporâneas no TS no momento do toque, com uns palavrões para aqui e para ali que saem - e a quem não sai? - fruto do momento, da incapacidade de julgarmos as situações com olhos de ver - quantas vezes ao ver um replay afinal percebemos que aquele toque que julgávamos estúpido e onde tínhamos toda a razão afinal até é discutível? - mas depois confesso que tenho alguma dificuldade em entender alguma leveza nas palavras, tantas vezes injustas.

Sinceramente acho que às vezes falta um bocadinho de bom senso naquilo que se diz, sem sabermos se do outro lado houve um nano-freeze, se olhei por 1 segundo pelo canto do olho para o extremo do ecrã, se ouvi o latido do cão e me distrai, etc, etc, etc, etc, etc. Nunca mais me esqueço de ouvir o nosso saudoso Ricardo Moreira dizer que não arrancou em condições porque se atrapalhou com os óculos e não conseguiu ler o green start (feito em forma de chat na altura). Ou seja tudo pode estar a acontecer do outro lado e nós nem fazemos a mínima ideia. O mais fácil é atirar a pedra certamente mas para mim esta é a verdadeira razão que afasta as pessoas e não tanto os toques, que existem mais e menos em todo o lado e com os quais temos que saber conviver. A palavra escolhida foi mesmo essa, conviver. Não arranjamos forma de conviver decentemente se o reporte é para dizer que fui mais uma vez atirado para o muro, se desconfiamos da rapidez do parceiro de estrada e por isso colocamos em causa a forma como é rápido e por aí adiante.

Conheço muita gente do simracing porque ao fim e ao cabo já são 10 anos disto e com excepções devido a chatices que às vezes acontecem ou situações da vida pessoal de cada um, o motivo que leva as pessoas a abandonar é precisamente esta anti-pedagogia que os adeptos do simracing teimam em fazer. É pena porque estamos num tempo novo com a passagem de muitos das consolas para o pc e teimamos em desperdiçar a oportunidade. Não é caso único por aqui, é uma evidência generalizada, com a diferença porventura de aqui as pessoas sentirem mais liberdade para expor todo o tipo de opiniões, desde que o façam sem desrespeitar ninguém obviamente. Mas que é uma pena lá isso é. De resto pouco mais há a fazer enquanto o pensamento dominante for esse. Eu por mim já tenho muita coisa para me chatear, dispenso mais chatices aqui.