Author Topic: O teu cockpit  (Read 166488 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Pedro Louro

• Veterano
  • Liked: 0
    • View Profile
O teu cockpit
« on: April 14, 2008, 18: 20 »
Decidi abrir este tópico embora ainda não seja um sério interessado num cockpit gosto de ir fazendo estudo de mercado para ver o que existe. Como já vi que muita gente vai conhecendo cockpit´s aqui e ali que o pessoal não conhece, pedia a todos que deixassem aqui tudo o que conhecem de cockpits, preços onde comprar, como funciona o transporte e etc ( o que souberem claro).

Playseats ->http://www.playseatspt.com/shop (Portugal) www.playseats.com (Internacional)

Importador nacional dos playseats, tem loja em Faro. Desde os 200 aos 339 do playseat clássico ao playseat evolution respectivamente. Suporte para o shifter do G25 custa 59.

DreamDrive -> www.dreamdrive.com.pt
Valor do chassis 300 ( isto incluirá backet ? Foi o que me responderam ao mail) A backet poderá ser Sparco como extra ou ainda de fibra de vidro. O suporte para o shifter do G25 é de 75

Obutto -> www.obutto.com

Cockpit bastante versátil e económico custa 160 e o apoio para o shifter do G25 10 . Valores a que se soma o transporte, imposto e possíveis chatices na alfandega ( Deduzo que seja enviado dos EUA)

Agora é com vocês
« Last Edit: September 02, 2014, 11: 52 by vitor costa »

Offline Marcio Sousa

• Veterano
  • Liked: 6
    • View Profile
Re: Cockpit´s
« Reply #1 on: April 14, 2008, 19: 10 »
http://www.virtualroadster.com/

Utilizado pelo Darin da Sim Racing Tonight (SRT). Preço: $795 dol. US + portes e taxa alfandegária. Suporte para o Shifter do G25: $99 dol. US

http://www.hyperstimulator.com/personal/models/clubman_kit.html

Preço: 344 eur + 136 eur (suporte para volantes aftermarket) + opcionais. É melhor consultar a página, pois tem muita coisa.
A isto se deve adicionar os portes. Não faço ideia de onde é que vem, se da Europa, se de outro país qualquer.

E para quem não sabe o que fazer ao dinheiro... :biggrin:
http://www.cxcsimulations.com/products/mps2/index.html

Desde $19995.00 a ...  :( depende dos opcionais  :rofl:
Marcio Sousa - Playteam

Offline Pedro Barbosa

• Lenda
  • Liked: 184
  • God judges our enemies, we arrange the meeting.
    • View Profile
« Reply #2 on: April 14, 2008, 19: 32 »
haja dinheiro...sseeee!  :biggrin: Eu ia a um madeireiro comprar umas tabuas, mais uns pregos,uma boa serra electrica e uma boa dose de paciencia e tava a andar de mota  :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

olha 20000 heroides....hahahahahahahahahaha kem os tiver k mos mande pra ka keu sei bem o k lhes fazer, e nao sera koncerteza komprar um cockpit todo xpto\12  :biggrin:

p.s. desculpem o offtopic mas ao dar umas voltas nesses sites um gajo ate se passa do caracol  ;)

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 413
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
« Reply #3 on: April 14, 2008, 19: 50 »
Eu no futuro quero ter uma coisa dessas mas a preço acessivel ou então feito por mim...

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 132
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #4 on: April 14, 2008, 20: 11 »
Pois...um dia em que eu consiga ter finalmente um tempo reservado para o simracing vou comprar um brinquedo desses...é bom que já haja em Portugal vendedores...mas até lá ainda falta  muito.... :(

Offline Tiago Policarpo

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #5 on: April 14, 2008, 20: 25 »
jogar com aqueles tres ecras deve ser lindo...ate deve dar para almoçar a jogar e dormir e nao sei mais o que!

agora uma questao...se me permitem...o playseat mais barato vale os €€€ ?

abraço
Tiago Policarpo / OpiuM racing MotorSporT

http://opiumracing.wordpress.com/

Offline Pedro Louro

• Veterano
    • View Profile
« Reply #6 on: April 15, 2008, 00: 30 »
Obrigado Márcio, mas tava a fazer uma recolha de coisas um pc mais baratinhas, na esperança de encontrar algo que eu não me pese tanta na consciência ( e não só ...) comprar ... eu ainda conseguia comprar um brinquedo desses se fosse tipo 150 € preço final... este último que apresentei de 160 € tá bastante bom - se eu mora-se nos EUA claro ... assim não dá!

Offline Pedro Barbosa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #7 on: April 15, 2008, 00: 56 »
perdoem a minha ignorancia...mas nao havera na net eskemas para vcs proprios montarem o vosso cockpit? Kada espaço é um espaço eu se optar por ter um aki em kasa sou eu kem o farei, e nao, nao sou carpinteiro  :biggrin:
Klaro k demora muito mais tempo mas em termos de investimento, aposto k sera muito menor...isto é apenas uma dika, nem seker vi se havia ou nao...ou kanto kustam os materiais.
Mas komo alguem diz: "you Can find everything on the web"....  ;)

Offline MadMigMR2

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #8 on: April 15, 2008, 03: 01 »
Hoje estive a experimentar um playseat na worten do colombo com o jogo GT5 Prologue.
Já andava a pensar em adquirir um e agora então depois de o testar...

Então o modelo Evolution A1GP  :clapping: está com um aspecto muito bom.
O pormenor do banco dobrar também é de ter em conta porque consegue-se arrumar num espaço mais pequeno

Estive há pouco na loja online e os apoios para a caixa do G25 estão esgotados, só talvez daqui a 1 mês é que vão ter novamente
http://shop.playseats.com/

Para quem já tem um G25 acho que os 400€ que custa (playseat + suporte para mudanças + portes) até é um preço aceitável

Offline Filipe Marques

• Veterano
    • View Profile
« Reply #9 on: April 15, 2008, 03: 47 »
Posso dar a minha achega
Comprei o playseat mais barato à cerca de 1 mes,foi 50 Euros mais cara que actualmente  :diablo:, montei-o ontem
1º Não é compativel com o G25 nos pedais, não assentam base com base, tive de colocar 2 tubos secção quadrada,(ou rectangular)de alunínio de 1.5 cm nas extremidades da base longitudinalmente, usei as fitas adesivas que veem junto e colei-as, colei tb os pedais a estes tubos, ficou 5*
2º acho que o T que apoia no chão à frente é curto, tenciono aumentar uns 10 cm para cada lado,ou talvez opte por colocar a playesat num estrado à medida, e então poderei usar abraçadeiras aparafusadas.
3º adaptei a caixa, usando um velho Pc bem pesado (topo de gama 486 dx2 266 C/16 MG de Ram :sarcastic_hand:)- Guarda o que não presta tens o que precisas lol)

O banco é rebativel(dobra 2/3 do encosto) e confortavél. O que me levou a comprar este modelo foi não ter o suporte do volante no meio das pernas e que tendo uma só haste vibraria com o FFB do volante, e assim acontece, acrestentando mais um "cliK" nas sensações. Tirando o que mencionei é robusto quanto baste,os parafusos de aperto funcinam bem. Posição de condução excelente.
« Last Edit: April 15, 2008, 14: 21 by Filipe Marques »
Filipe Marques

Offline Marcio Sousa

• Veterano
    • View Profile
« Reply #10 on: April 15, 2008, 13: 45 »
Bom, quanto a cockpits, a minha modesta opinião é a seguinte:

Cada um devia fazer o seu, ao seu gosto, ao seu orçamento, à sua anatomia.

Isto porquê?

1º Ainda não vi 1 cockpit, barato ou não, em que eu dissesse, "SIM, este é perfeito para mim!".
Gosto do Playseat, mas não gosto do sítio onde a caixa de velocidades do G25 fica, onde ponho o teclado/rato? onde ponho o monitor? numa mesa? dessa maneira não preciso do Playseat, entre ouros detalhes.

2º Gosto de certas partes que os vários cockpits apresentam, mas quando encontro algo quase perfeito, existe sempre algo a estorvar.
Preferia era combinar as partes e ideias que certos cockpits apresentam, e combiná-las a meu gosto.

3º Um cockpit para mim e para a minha anatomia/posição de condução, de certeza que não é o mesmo que para o Filipe Marques, Filipe Galego, Tiago Policarpo, Baltazar Lima, Paulo Baptista, Speg, etc.
É claro que podia ser um cockpit ajustável em tudo, mas isso é um tiro no escuro, ou os materiais são de boa qualidade de modo a que as vibrações e os movimentos quer do piloto quer do volate/acessórios (tipo buttkicker) não começem a desalinhar nem a desfazer os setings dos cockpits, ou então estamos todos lixados.

Resumindo que isto já vai longo... Cada caso é um caso.

Eu pessoalmente, estou usando o meus conhecimentos de desenhador, para desenhar e construir um cockpit para mim, mas com materiais de boa qualidade, de facil aquisição e construção, e de preço acessível a todos, para mais tarde colocar aqui no PTSims os planos detalhados do mesmo
Estou na fase de pesquisa de ideias, brainstorming, e de desenhos de esquiços (esboços).
« Last Edit: April 15, 2008, 13: 50 by Marcio Sousa »
Marcio Sousa - Playteam

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
    • View Profile
    • PTSims
« Reply #11 on: April 15, 2008, 13: 58 »
No meu caso eu gostaria de criar era uma plataforma que me permitisse meter um volante e o meu conjunto da CH para os aviões...

No caso do racing quero o mesmo que todos mas e depois onde meto estes?

http://www.chproducts.com/retail/index.html

Offline Marcio Sousa

• Veterano
    • View Profile
« Reply #12 on: April 15, 2008, 14: 12 »
Não te preocupes que estou a pensar nisso  :biggrin:

Estou também a pensar nos meus comandos HOTAS e rudder pedals
Queria fazer algo 2 em 1 "If you know what I mean"  :biggrin:
Marcio Sousa - Playteam

Offline Pedro Barbosa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #13 on: April 15, 2008, 14: 33 »
Não te preocupes que estou a pensar nisso  :biggrin:

Estou também a pensar nos meus comandos HOTAS e rudder pedals

isso é k é falar! quando komeçares podias ir fazendo um post kom os progressos  ;)

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
    • View Profile
    • PTSims
« Reply #14 on: April 16, 2008, 00: 06 »

Se estou eheh