Linked Events

• GT3 Sprint Series: Prova 5: November 23, 2015

Author Topic: Prova 5 @Circuit of the Americas  (Read 10584 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2146
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Prova 5 @Circuit of the Americas
« on: November 17, 2015, 23: 54 »
Prova 5 @Circuit of the Americas

Presença obrigatória no TeamSpeak para todos os pilotos durante Treinos Livres, Qualificação e Corrida.

« Last Edit: November 24, 2015, 00: 13 by Vítor Costa »

Offline Nuno Macedo

• Experiente
  • Liked: 168
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais.
Re: Prova 5 @Circuit of the Americas
« Reply #1 on: November 18, 2015, 09: 23 »
Questão:
(nem fui ler as regras pois estando ou nao nas regras nao me faz sentido)

Se o Ruben tem dois 2ºs lugares seguidos não deveria manter o peso nos 30kgs? Porque aumenta se não subiu posições? Nesse caso eu deveria reduzir, mas so reduz fora do podium....?!?!
« Last Edit: November 18, 2015, 09: 28 by Nuno Macedo »

Offline Nuno Aparício

• Membro
  • **
  • Liked: 9
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T500rs
« Reply #2 on: November 18, 2015, 09: 44 »
Questão:
(nem fui ler as regras pois estando ou nao nas regras nao me faz sentido)

Se o Ruben tem dois 2ºs lugares seguidos não deveria manter o peso nos 30kgs? Porque aumenta se não subiu posições? Nesse caso eu deveria reduzir, mas so reduz fora do podium....?!?!

Sentido ou nao, acho que o pessoal quando se inscreve, aceita as regras... E estas regras e o que se tem aplicado ate agora pelo que tenho visto.
Ja agora para facilitar quem nao tem tempo para ver as regras  :biggrin:

Code: [Select]
A partir da segunda prova serão aplicados lastros de peso, até um máximo de 70 kg, de acordo
com o seguinte esquema:
• 1º Lugar: +50 kg por corrida
• 2º Lugar: +30 kg por corrida
• 3º Lugar: +20 kg por corrida
7. O lastro de peso será removido em função da posição em que o piloto terminar a prova, de
acordo com o seguinte esquema:
• 4º Lugar: -20 kg por corrida
• 5º Lugar: -50 kg por corrida
• 6º Lugar: -70 kg por corrida

Offline Nuno Macedo

• Experiente
  • Liked: 168
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais.
« Reply #3 on: November 18, 2015, 09: 53 »
Sim, Nuno, disso eu ja estava a par, mas não diz se soma ou não. Apenas aplica um peso.

Ora se manteve a posição no final da prova... porque aumenta? É so essa a duvida.

Offline Nuno Aparício

• Membro
  • **
  • Liked: 9
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: T500rs
« Reply #4 on: November 18, 2015, 09: 59 »
O que eu entendo do que esta escrito:

"...até um máximo de 70 kg, de acordo"
• 2º Lugar: +30 kg por corrida

Ou seja, nao e por apenas uma corrida, e por corrida (todas e individualmente). Significa que teve dois 2 lugares logo tem de ter 60KGs, se ficar entre 1 e 3 na proxima so leva mais 10KGs, num total de 70KGs, pois e o limite.

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #5 on: November 18, 2015, 10: 21 »
Tb entendo que e' cumulativo

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #6 on: November 18, 2015, 10: 28 »
Por momentos pensei que me tinha enganado outra vez nos lastros. É que até agora ainda não acertei à primeira com aquilo e alguém me diz sempre que tenho de corrigir algum valor. :lol: Parece que não é o caso, desta vez. Menos mal. :biggrin:

O Nuno (Aparício) tem razão, Nuno (Macedo). O lastro é adicionado sempre e após cada corrida, até um máximo de 70 kg. No teu caso, já tinhas 70kg na prova 4, como terminaste a corrida numa posição que não te permite perder lastro, continuas com os 70kg, que é o máximo. No caso do Rúben, ele já tinha 30kg, mas ao terminar em 2º, adiciona outros 30 kg. Logo, 30+30=60. E se por acaso o Rúben, na prova 5, terminar numa posição que o obrigue a ganhar lastro, irá até ao máximo de 70kg.

Os pilotos perdem e ganham lastro corrida após corrida. Tanto podes perder em duas corridas seguidas como podes ganhar em duas corridas seguidas, ou seja, é cumulativo. Como prevenção e porque não vamos meter lastros exagerados, 70kg é sempre o máximo. Quem atingir esse limite não acrescenta mais, só perde se tiver de perder.

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #7 on: November 18, 2015, 10: 44 »
Por acaso lembrei-me dos v8 superstars... aquilo era lastro ate pesar tipo barco (80Kgs se bem me lembro que e' o peso medio de uma pessoa), depois era por um restritor mais pequeno, depois subia-se a altura minima ao solo e acho que houve um que levou uma ancora :D :D mas o RS5 era simplesmente melhor com tracao as 4 e na corrida seguinte a isto tudo choveu... e com tracao as 4 ainda ganhou! (apesar do piloto se queixar que mais valia guiar um comboio :D )

Numa serie de 30m +1 volta se bem me lembro e onde os pneus dos carros de tracao traseira simplesmente desapareciam voltas antes do fim!

No GT open leva-se tempo de  pitstop (em vez de lastro). Houve quem chegasse a ter 75s de paragem extra... E' pena ninguem implementar isto nos sims, funciona.

Ponto e': o lastro faz diferenca e ate' ajuda ou somos mesmo todos muito lentos? :D

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #8 on: November 18, 2015, 11: 00 »
Uma âncora no carro? :rofl: :rofl:

Pagava para ver isso. Que épico. :D

O lastro, por acaso, é usado só no GTS e no TCS. Raramente usamos noutros lados. Pode parecer um pouco injusto, mas é uma tentativa de equilibrar um pouco a grelha e fazer com as provas sejam mais emocionantes, especialmente quando se está a chegar ao final do campeonato e está tudo em aberto. É que depois os pilotos na frente começam a ver se compensa ganhar X pontos ou perder X lastro. É muito giro, dá finais de campeonatos muito porreiras. :smile:

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
    • View Profile
« Reply #9 on: November 18, 2015, 12: 16 »
Isto da ancora foi comentario do comentador daquela corrida em particular onde disse que so faltava pq de facto chovia bastante e o carro ja era um barco lol (nao me perguntes como fixei isto... e daquelas coisas :D )

Offline João Castelos

• Veterano
  • Liked: 147
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GeForce GTX 1060 6GB CPU: Intel(R) Core(TM) i5-7600K @ 3.80GHz Memória: 16 GB RAM
« Reply #10 on: November 19, 2015, 22: 19 »
e servidor onde anda?

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
    • View Profile
« Reply #11 on: November 20, 2015, 22: 13 »
A mim diz-me 26/28 e sou cuspido...

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1317
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #12 on: November 20, 2015, 22: 37 »
É melhor veres o que se passa do teu lado Tiago porque estão lá 2 e eu acabei de lá ir e entrei sem problemas.

Offline João Castelos

• Veterano
  • Liked: 147
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GeForce GTX 1060 6GB CPU: Intel(R) Core(TM) i5-7600K @ 3.80GHz Memória: 16 GB RAM
« Reply #13 on: November 20, 2015, 23: 22 »
a esta nao vou poder ir

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
    • View Profile
« Reply #14 on: November 21, 2015, 13: 25 »
Vitor, estavam e eu fazia join e voltava aos menus.

Eu tento depois ate pq nao tava com grande vontade.