Linked Events

• GT3 Sprint Series: Prova 4: November 16, 2015

Author Topic: Prova 4 @Eastern Creek International Raceway  (Read 4194 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Online Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Liked: 2084
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Re: Prova 4 @Eastern Creek International Raceway
« Reply #30 on: November 17, 2015, 10: 17 »
Esta foi uma corrida não para mim. :shout: Gostei da pista no campeonato dos fórmulas, mas com o Audi R8, credo que raio de pista. Nem em 1000 anos fazia uma setup decente. Em todo o caso, fui para lá como todos os outros, arranque porreiro mas com receio de bater na T1, e ao ver-me "apertado" dos dois lados, rapidamente tirei o pé e deixei a malta mais afoita seguir em frente. Ciente do meu andamento, não valia a pena lutar já e muito menos na zona em que era. Quando chego à T2 já o caos estava instalado, travei a fundo mas de nada adiantou, levei um Z4 à frente.  :swoon: Toque para ali toque para acolá, na saída arrasto um Huracán sem querer e pronto, o carro ficou todo amassado. Nem hesitei, entrei logo na boxe e fiz aqui dois erros: meti pneus duros (que me tiraram andamento) e 80 litros, quando precisava de para aí 50. Enfim, é o que dá não ter estratégias preparadas. Saí conformado com a situação e tratei de rodar o melhor que sabia. Ainda andei entretido com o Ricardo e o Alexandre numas lutas engraçadas, tanto errava um como outro, por isso até foi divertido. No final, luta com o Pedro Silva, também andamos ali umas voltas colados, mas errei e o Pedro passou. Foi levar o carro até ao fim sem mais danos, mas com muitos erros e despistes pelo meio. No final, o resultado até foi muito bom.

Venha COTA que Eastern Creek não deixa saudades. :bye:

Offline Alexandre Martins

• Estagiário
  • **
  • Liked: 53
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
    • Alexandre Martins
  • Simulation Hardware: Thrustmaster RS500 on rSeat RS1
« Reply #31 on: November 17, 2015, 10: 50 »
Report: Eastern "Shit"

Qualificação: 12º tempo depois de passar 5 minutos a tentar acertar com o setup para a corrida...já não deu para mais o que foi pena porque no practice fui o mais rápido.

Corrida: Arranquei bem e na T2 consegui sobreviver à confusão passando por fora de pista e até levei comigo o Joel que não consegui evitar uma vez que levei porrada por dentro e que me lixou o carro todo. Ainda assim, vi-me na 7ª posição e ainda consegui chegar a 4º e pressionar o Rúben até sofrer um freeze no pior ponto da pista o que me levou para fora da pista fazendo com que tivesse de fazer marcha a trás para regressar novamente. O que não correu bem porque como não se consegue ver para trás, bati no Macedo e no Penco (desculpa aos dois, a culpa é inteiramente minha) acabando ai com as aspirações a fazer um bom resultado. Entrei na box para reparar o carro e atestar mas mais uma vez fiquei parado mais de um minuto o que me colocou na cauda do pelotão. Até final foi trazer o carro e recuperar o mais possível acabando em 8º o que não foi mau tendo em conta o que (não) treinei.

Venha a próxima e a ver se não tenho passeio a meio da semana e que me deixem treinar.
“We’re far from having too much horsepower…[m]y definition of too much horsepower is when all four wheels are spinning in every gear.”

Offline Ed Penco

• Veterano
  • Liked: 82
    • View Profile
« Reply #32 on: November 17, 2015, 10: 54 »
Bem, não treinei porque não sabia se ia correr e gostaria de saber se apesar do ping alto posso continuar substituindo o Ricardo Silva ou se alguém teve problemas com meu carro.

Antes da corrida fiz umas 10 voltas pra conhecer a pista e tentar ajustar um carro pra essa pista que nunca vi e nem quero ver de novo, com pneus médios o carro se comportou bem offline mas quando fui ao servidor estava bem ruim mas era o que dava pra fazer, no quali com pneus macios e pouco gas ficou muito pior e acabei saindo no meio do pelotão, na largada passei um Nissan e ainda encostei de lado em algum outro e quando cheguei na T2 foi o caos, optei em ir por fora na curva e até foi bom, saí dali em 5º com o carro escorregando muito, a última chicane era um terror de se fazer e errei num momento, voltei a pista em 7º e após algumas voltas errei de novo no mesmo lugar, voltei pra pista e tinha dois carros voltando pra pista a minha frente e um deles não consegui evitar dando um toque não muito forte, continuei no sofrimento e antes da metade errei de novo na T2 e fiquei pendurado no corretor, como não conseguiu sair resolvi sair e não voltar pra não bagunçar o resultado da corrida.

Se puder correr treinarei um pouco para as próximas, parabéns aos sobreviventes.

Online Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #33 on: November 17, 2015, 11: 14 »
Penco, essa questão da substituição tem de ser esclarecida pela vossa equipa. O que tu tens feito até agora são substituições ocasionais. Já fizeste, inclusive, 2 das 3 permitidas. Se pretendem substituir permanentemente o Ricardo Silva no campeonato, terão de seguir os procedimentos das regras e informar a Organização.

Vejam lá isso, sff. Até agora foram consideradas substituições ocasionais porque não foi indicado o contrário, mas estas têm um limite.

Offline André Bonaparte

• Membro
  • Liked: 87
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Core i3-4330 / GigaByte GA-H97N / Nvidia GeForce GTX 980 / Patriot Viper3 Series 16GB (2x8GB) 1866 / Logitech G27 / EXR-S PRO e pedais invertidos Cockpit Extreme Racing / Potenciômetro digital Claudemir Correa / NIXIM Brake Mod
« Reply #34 on: November 17, 2015, 11: 49 »
Sem corrida para mim!

Classifiquei até bem 10º, tendo em vista as demais classificações do campeonato.

Na corrida larguei bem, cheguei a ganhar duas ou três posições quando na T2 o Nuno toca no João Nunes e eu, logo atrás, não tinha o que fazer: porrada da grande!

Carro todo torto, ainda dei uma volta, fui aos pits mas depois de quase 3 minutos parado e uma volta atrás de quase todos os competidores abandonei.

Triste.

Que venha a próxima, de preferência com um pouco da sorte que não me apareceu nessa temporada! :rofl:

Offline João Brito

• Team Manager
  • Estagiário
  • Liked: 79
    • View Profile
« Reply #35 on: November 17, 2015, 13: 31 »

Boas malta,

Grande corrida ontem, pena a forma como acabou para mim.

Ja conhecia a pista e é muito do meu agrado. Algum treino e um setu equilibrado permitia-me aspirar a uma boa classificação.

Qualificação correu bem, tinha a pole ate 3 min do fim, depois o Baltazar la ma sacou por 0,06, mas mm no ultimo segundo com um cone do parceiro la deu para tirar a minha primeira pole.

A corrida foi excelente, aranque normal, fiquei colado e perdi posição para o Baltazar e para o Ricardo Claro. Lá consegui passar o Ricardo e depois foi ir atras do Baltazar, dava para ver que tinhamos ritmos muito parecidos, se bem que eu acho que tinha a vantagem do carro. Fizemos 22 voltas juntos. Lá fomos a box, o Baltazar falhou a pit e eu ganhei-lhe posição apos a saída.

Tinha 3 segundos de vantagem e dava para ir gerindo bem, perdia um pouco ao dobrar algum colega, recuperava qnd o Baltazar tinha de dobrar, até acelerar cedo demais na T6 e "raspei" nos pneus, mas aqueles pneus não sei de que eram que me rebentaram o carro todo, tive de ir a box a 7 ou 8 voltas do final. Caí de 1º para 6º, mas em 5 voltas consegui recuperar até 4º.

Frustrante...mas é corrida. Parabéns ao Baltazar pq fez uma corrida sem erros e mereceu a vitoria (se viesse para mim tbm nera mal entregue...)

3 notas finais:

- Seja arranque parado, largado, toques vão haver sempre, tá visto.
- Um bem haja a todos pelo comportamento nas dobragens e mesmo nas ultrapassagens, houve muito respeito.
- Um pedido de desculpa ao Joel Pereira e ao Vitor Costa pela ultrapassagem mais apertada no final.

Cumprimentos a todos.

Offline Ed Penco

• Veterano
    • View Profile
« Reply #36 on: November 17, 2015, 15: 13 »
Eu não o substituí em definitivo porque não sabia se ia conseguir correr, já vi que consigo agora preciso saber de voces se posso continuar ou não por causa do meu ping.

Online Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #37 on: November 17, 2015, 16: 16 »
É a regra habitual, Penco. ;)

"Todos os pilotos devem apresentar um ping máximo de 250ms no servidor. Sempre que seja detetada a existência de lag por parte de um ou mais pilotos, devem os mesmos acatar as instruções transmitidas pelo Diretor de Prova e, se necessário, abandonar o servidor."

Aplica-se a ti e a qualquer outro piloto. Se o teu ping estiver abaixo disto e não houver lag, podes ocorrer. Se subir muito e começares a ter lag, em último recurso tens de sair do servidor naquela prova em particular...

Offline Ed Penco

• Veterano
    • View Profile
« Reply #38 on: November 18, 2015, 00: 18 »
E nesta corrida? Meu carro se comportou bem? Independente do ping.

Offline Nuno Macedo

• Team Manager
  • Membro
  • Liked: 168
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais.
« Reply #39 on: November 18, 2015, 09: 05 »
O carro esteve bem... agora o piloto.... :biggrin: :biggrin: :biggrin:

Offline Ed Penco

• Veterano
    • View Profile
« Reply #40 on: November 18, 2015, 09: 19 »
Chamar de piloto já é elogio. :)

Online Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #41 on: November 18, 2015, 10: 32 »
E nesta corrida? Meu carro se comportou bem? Independente do ping.

Eu não vi nada de especial, para te ser sincero. Mas também não andei perto de ti, só no início quando me dobraste. O ideal é a malta com quem rodaste dizer alguma coisa. ;) Da parte da Organização, não vemos impedimentos, Penco. :ok:

Mas eu acho que nesta prova não houve problemas de lag para ninguém. Um salto ocasional de um carro ou outro pode acontecer, por vários motivos, mas no geral acho que foi impecável. Diferente de Suzuka, certamente.

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #42 on: November 19, 2015, 11: 36 »
Agora que correu bem não ia fazer Report? Nem pensem!  :biggrin:

Deixa ver se me lembro de tudo...

Não treinei nada de especial para esta Corrida mas pelos tempos que estava a fazer o resto de pessoal ainda treinou menos...  :tease:
Sabia que podia rodar constantemente no segundo 30 com deposito cheio e que entrava nos 29 baixos em Qualify.
Quando entrei para o Practice não conseguia baixar do segundo 31 e os pneus estava a aquecer exageradamente. Andei 45 min nisto... até que me lembrei que estava com as definições do Volante para o Dirt.  :shok:  500º
Com as definições certas os tempos começaram a aparecer...
Foi difícil ter Pista limpa para fazer uma boa volta no Qualify, mas o 29.2 já era muito bom. Acho que tinha o João Brito a milésimas literalmente.
Nos últimos segundos o João Brito tira o coelho, alias o Carlos Santos, da Cartola e em trabalho de equipa, com o companheiro a dar-lhe cone, consegue uma volta brilhante em 29.0. Parabéns ao Brito pela Pole. :clapping: Penso que não foi propositado o trabalho de equipa, mas resultou.
Tive um bom arranque e aproveitei o mau do Brito para passar para a frente. O Claro conseguiu também roubar a posição ao Brito e com isso consegui alguma vantagem.
O Brito rapidamente passou o Claro e veio no meu encalço. Conseguiu recuperar uns segundos mas depois também aumentei um pouco o ritmo e até à paragem consegui mantê-lo atrás.
Entrei para a Box a fundo e quando dei por ela o AC não conseguiu travar o suficiente para eu poder parar... ainda tentei travar a fundo mas já não consegui. Ainda por cima sabia que estava justo de gasolina... olhei para o Tablet e vi que tinha 1,2l de gasolina, não dava para uma volta. Tentei poupar gasolina iando sempre em 6ª... mas mesmo assim sabia que não ia dar. Olho novamente para o Tablet e vejo que afinal o que tinha visto era a previsão de voltas. Tinha gasolina para 1,2 voltas. Toca a acelerar novamente e desta vez entrei com mais cuidado na BOX.
Decidi trocar de pneus e meter bastante gasolina. Sai apenas com poucos segundos de atraso para o Brito, algo também deve ter corrido mal na paragem dele.
Tentei forçar o andamento mas aproximava-me lentamente. Com voltas a perder e outras a ganhar dependendo das dobragens e erros de ambos.
Até que o Brito comete um Erro e descobre que os Pneus na Austrália são como pedras... danificou o carro e passei-o facilmente.
Depois foi levar o Lambo até ao fim sem grandes stress.

Primeira Vitoria no Campeonato, mas já devia ter vindo mais cedo se não fossem os "Problemas Eléctricos".

Até à Próxima.