Linked Events

• GTS - Stress Test: November 13, 2015

Author Topic: Stress Test Servidor  (Read 1273 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Online Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2096
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Stress Test Servidor
« on: November 11, 2015, 14: 28 »
Stress Test Servidor

Tal como falado no fórum no final da prova de Suzuka, vamos realizar uma bateria de testes ao servidor da prova, de forma a tentar perceber o que pode ter corrido mal na partida da última corrida, em que alguns pilotos sofreram de lag e tiveram quedas de ligação. O servidor será configurado exatamente como no dia da prova, com a única diferença de que a entrada dos pilotos é livre, ou seja, podem participar pilotos que não estejam inscritos no campeonato. ;) A ideia é ter o máximo possível de carros na grelha para os testes, idealmente, os 28 que a pista suporta.

Depois dos testes realizados em Suzuka, passaremos para uma pista oficial da Kunos para comparar os resultados obtidos, uma vez que há a hipótese de os problemas terem sido causados por uma pista mod. Encontram mais abaixo a informação do servidor e o horário. Quem não tiver os carros e as pistas, pode fazer download dos ficheiros no tópico de downloads do campeonato. A presença no TeamSpeak é fundamental para o Staff poder comunicar com os pilotos e receber feedback na hora.

De relembrar que NÃO iremos fazer nenhuma corrida (nem mesmo a brincar). O servidor será reiniciado diversas vezes para alterar valores, por isso não esperem nenhuma corrida propriamente dita. ;)

Servidor: PTSims.net - GTS Stress Test
Password: ptsims_gts

Data: 13 de novembro (sexta-feira)
Hora de início: 22:00h

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
Re: Stress Test Servidor
« Reply #1 on: November 11, 2015, 15: 35 »
Pessoal fora das nossas fronteiras convinha estarem presentes e ja agora no TS.

E' que eu acho que basta um (talvez um par de pilotos) com pings mais elevados - eu diria acima de 150ms como foi o caso desta vez mas ja aconteceu com menos - para atrofiar o netcode do AC.

Espero nao ser isso, por razoes obvias.

Online Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #2 on: November 11, 2015, 15: 44 »
Não acho que seja disso, por um motivo simples: em praticamente todas as corridas tivemos malta com ping de 150 e não houve azares até agora. Se fosse disso, já teria acontecido antes, penso eu. Mas também não é de excluir essa hipótese, claro. A presença do Penco e do André será muito importante.

Eu acho que o problema vai residir no valor de MHz que temos usado nas configurações do dedicado. Está em 15 agora. Testaremos em incrementos de 5, para cima e para baixo, a ver os efeitos. Quanto maior o valor, menos lag, mas mais stress no servidor.

Isso ou o AC não se dá bem com mais de 24 carros online, daí ser esse o limite das pistas oficiais. É uma das hipóteses colocadas no fórum oficial. Nós aumentamos para 28 e o AC pode não gostar.

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #3 on: November 11, 2015, 16: 01 »
pois... se alguem tem o numero total de participantes nas provas anteriores para confirmar e favor postar aqui :D

De qualquer maneira acima de 150ms ja nao e' bom (os saltos dos carros sao demasiado erraticos na minha perspetiva). E pode sempre haver um limite pq mesmo com pessoal a minha frente e ping de 20ms tinham problemas desta vez!

Eu no dia da corrida vi pings de 300ms, num sim e' impraticavel em qq altura. É impossivel tentar sequer andar colado. Mas em Suzuka o problema foi absurdo demais e, por isso, nao descarto nenhuma hipotese.

O que o pessoal se lembrar de testar, ponham aqui.

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 527
    • View Profile
« Reply #4 on: November 11, 2015, 17: 29 »
 esta é uma excelente iniciativa e espero ajudar com a minha presença.

Offline André Bonaparte

• Experiente
  • Liked: 87
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Core i3-4330 / GigaByte GA-H97N / Nvidia GeForce GTX 980 / Patriot Viper3 Series 16GB (2x8GB) 1866 / Logitech G27 / EXR-S PRO e pedais invertidos Cockpit Extreme Racing / Potenciômetro digital Claudemir Correa / NIXIM Brake Mod
« Reply #5 on: November 11, 2015, 19: 39 »
Pessoal fora das nossas fronteiras convinha estarem presentes e ja agora no TS.

E' que eu acho que basta um (talvez um par de pilotos) com pings mais elevados - eu diria acima de 150ms como foi o caso desta vez mas ja aconteceu com menos - para atrofiar o netcode do AC.

Espero nao ser isso, por razoes obvias.

Pelo menos um com mais de 150ms estará presente! Eu  :biggrin: :biggrin: :dance3: :dance3:

Online Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #6 on: November 11, 2015, 22: 19 »
Um dos testes será mandar sair a malta com ping acima de X e ver o resultado. :rofl:

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
    • View Profile
« Reply #7 on: November 11, 2015, 22: 47 »
^^ era essa a minha ideia ao referir o ts :P

Offline Carlos Delgado

• Experiente
  • Liked: 225
    • View Profile
    • Jewelry for walls
  • Simulation Hardware: Asus ROG Maximus VII Hero; Intel i7 4790 3.6Ghz; 16Mb DDR3 2400mhz; GF GTX 970 DCUII 1920x1200; Wheel - Logitech MOMO; Pedals - G25
« Reply #8 on: November 13, 2015, 15: 43 »
cá etarei! pelo meio hei-de por os tablet em streaming pela casa fora, a ver quanto perco no desktop.

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
    • View Profile
« Reply #9 on: November 13, 2015, 16: 04 »
Venho aqui dizer que me lixaram o teste. Anteciparam a migracao em 1h e as 22 e suposto comecar a bulir. Digo suposto por causa dos atrasos do costume, de qq maneira dificilmente estarei presente (o que e' triste pq queria ver como era com 11MB constantes a passar pelo router e uns milhares de ligacoes ao mesmo .COF.

Online Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #10 on: November 13, 2015, 23: 12 »
Antes de mais, quero agradecer à malta que apareceu! :clapping: Não foram os números desejados, mas foi o possível. Experimentamos Suzuka e depois uma original, fizemos várias partidas, alterou-se o valor de MH de 15 para 30 e depois para 18, nenhum problema. Durante o tempo todo estive ligado com o portátil ao servidor a monitorizar os recursos usados (rede, CPU e memória). Em nenhuma altura o servidor dedicado deu problemas, o pico de uso de CPU foi 7%, memória a 8%, rede foi a 7Mbps... portanto tudo muito longe de qualquer limite da máquina.

Veremos como corre segunda-feira. Não podemos fazer mais nada, testou-se mas talvez os números não tenham sido suficientes. Ou então, aquela segunda-feira foi particularmente má para algumas ligações.

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
    • View Profile
« Reply #11 on: November 14, 2015, 00: 05 »
Alguem presente com pings identicos aos do dia da corrida?

Eu ainda tou a bulir... Mas tava curioso :)

De qualquer maneira, sem os numeros da malta em dia de corrida dificilmente o resultado ia ser diferente.

Online Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #12 on: November 14, 2015, 00: 16 »
Tínhamos o André e o Penco com os seus pings do Brasil. De resto, o pessoal estava normal... 1 piloto a 97-100, mas nada de especial. Na imagem que postei dá para ver alguns. Por acaso naquele momento o Vítor estava a 169, só vi agora. :sarcastic_hand:

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1312
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #13 on: November 14, 2015, 18: 47 »
Não tinha reparado mas lá está, apesar de nunca ter problemas, ontem no 2º ou 3º teste referi que via um piloto com lag. Foi momentâneo mas provavelmente foi precisamente nessa altura, por qualquer pico que tivesse aqui porque não tenho pings dessa grandeza, nem de perto.