Linked Events

• GT3 Sprint Series: Prova 3: November 09, 2015

Author Topic: Prova 3 @Suzuka Circuit  (Read 5679 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Liked: 2084
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Re: Prova 3 @Suzuka Circuit
« Reply #30 on: November 10, 2015, 00: 00 »
Vem ca tu testar :P

E tu nao tavas com cortes... cortes tem o codigo morse. Acho que estavas em marte e por wifi...

Se me deres de jantar... :biggrin:

:lol: Para a cena de Marte.

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
  • Liked: 1310
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #31 on: November 10, 2015, 00: 02 »
Não sei de quem é a culpa sinceramente e nem sei se alguém tem culpa honestamente. 1 hora antes dos treinos até fiz um restart ao servidor e estava tudo desligado. Uma coisa que reparei é que no practice e qualificação havia um número anormal de pilotos acima dos 100 ms. Mesmo descontando o Ed e o Bonaparte, havia uns 5 pilotos com pings acima dos 100 ms. Não sei, talvez algum problema com linhas em determinada zona ou alguma zona de algum isp? Achei um pouco anormal  :unknw: Pessoalmente tive zero problemas, de lag, freezes, etc, não vi ninguém aos pulos, etc, nada.

Quanto à minha corrida, muito mázinha  :bad: 16º na qualificação e praticamente limitei-me a aproveitar os problemas sucedidos e as desistências para alcançar o 6º lugar. Ainda andei entretido com o João Brito e o Jorge Augusto durante umas valentes lutas, apesar de não ter andamento em recta para ambos. Mas foi divertido, limpo, até ter uma valente cacetada (sozinho) numa manobra praticamente sincronizada com o Jorge Augusto em que batemos no mesmo sítio e na mesma hora  :biggrin:

Enfim, andamento da treta e valeu pela 6ª posição mais do que pela boa corrida  :crazy:

Offline André Bonaparte

• Membro
  • Liked: 87
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Core i3-4330 / GigaByte GA-H97N / Nvidia GeForce GTX 980 / Patriot Viper3 Series 16GB (2x8GB) 1866 / Logitech G27 / EXR-S PRO e pedais invertidos Cockpit Extreme Racing / Potenciômetro digital Claudemir Correa / NIXIM Brake Mod
« Reply #32 on: November 10, 2015, 00: 19 »
Pois, isto hoje entrou no campo do paranormal ehehe
Eu estou na boa, não pratiquei um metro para suzuka.. mas quem o fez acredito que fique um pouco desiludido p não dizer pior.

Completamente anedótico.. nem no rFactor vi tal coisa. Mas atenção não estou a dizer que é do jogo ou a culpar quem quer que seja!! Talvez seja da pista ser add-on?
Sei que hoje vi carros a voar, em contra mão, a virar ao contrário em recta, apareciam e desapareciam.
É quem nem na garagem a coisa correu bem, depois de me certificar que estava tudo Ok saio para a pista e estava com 7L no depósito.. WT?

Na volta lançada BUG generalizado como descrito acima, lá consegui chegar à meta e acelerar mas já com toques de carros invisíveis.

Quando me estava a ambientar e a curtir o Lambo, completamente sózinho e em 16, de repente começo a andar no meio de um grupo de carros que nem sei quem eram, um SLS dá-me uma pazada (provavelmente apareci-lhe à frente, lamento) e pronto, ala que se faz tarde.

Mas verdade seja dita que mesmo ao ouvir o Mário no TS a ligação tinha imensas perdas, parecia código morse, não apanhei nada. Aconteceu com mais alguém isso??

A internet hoje deve estar mesmo bera.. vou já pesquisar como têm andado as tempestades solares  :whistle3:

É uma pena assim, por todo o trabalho feito pela organização e pela malta que prepara as corridas.. mas fazer o quê? Eu já nem penso em pontuações, o meu sonho é conseguir fazer 1 prova até ao fim LOL

Espero que a maioria tenha tido melhor sorte...

:drinks:

Carlos,

faço de suas palavras as minhas! O Mário, no briefing não entendi nada, parecia que estava passando em um túnel. Na largada o Audi do Nuno sumiu na minha frente antes da 130r e depois dela apareceu em cima de mim! Rodei, fui para a gram, larguei em 21º. Seis voltas mais tarde o servidor foi ao chão!

Entrei novamente acabei com um honroso 15º! Uma pena, a largada foi terrível, quase ninguém respeitou a velocidade de formação.

Enfim, que venha a próxima, dessa vez com a malta mais organizada e com menos lag, pois dessa vez estava quase impossível de se jogar.

Offline Vítor Costa

• Staff
  • Lenda
  • Liked: 1310
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #33 on: November 10, 2015, 00: 33 »
Adicionado replay ao 1º post
=====================

Offline Nuno Macedo

• Team Manager
  • Membro
  • Liked: 168
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais.
« Reply #34 on: November 10, 2015, 09: 16 »
Relativamente à ligação não tive qualquer problema. Nada de breaks, frame loss ou algo do genero. Vi sim, carros a sumirem-se e a reaparecer, mas parece-me que tenha sido mais um problema de ISP ou de distribuição da rede em certas zonas.

Quanto ao resto, fiz uma qualificação aceitavel, embora tardia estava certamente irritado de ver os "ze nabos" da minha equipa a minha frente :biggrin:, enchi-me de coragem e la dei a ultima estocada e passei-os. :biggrin:

Em corrida.... bem... 4 voltas com o coração na boca atras do Penco. Tal como o resto da malta, via-o a sair de pista e a reaparecer a minha frente. Tentei manter sempre alguns metros de distancia e esperei pelo erro dele para passar.
Depois foi tentar apanhar o Jose Lima, se havia momentos em que ganhava tempo, noutros perdia e decidi ir calmamente ate a paragem na boxe.
Com a paragem fiquei mais perto do Jose e comecei a pressionar, sempre a espreita duma nesga onde poder passar e alguns sustos depois la consegui passa-lo. (exelente luta btw :yes:)
Ate ao fim foi so controlar os tempos e não cometer erros.

Por fim veio a ceia... dobradinha à Sonic que soube às mil maravilhas. :biggrin:

Ate a proxima.

Offline Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #35 on: November 10, 2015, 09: 54 »
Ora vamos lá ao report. :smile:

Ontem não estava com grande vontade de correr, confesso, embora goste bastante de Suzuka. Há dias assim e como tive uma semana complicada, não deu para treinar nada. Fui para os treinos e o carro andava mais de lado do que em frente. Lá fiz umas mexidelas no setup, ficou melhor mas longe daquilo que eu desejava. Não consegui fazer 2 voltas sem me despistar e já me começava a resignar com uma qualificação medíocre e uma prova repleta de acidentes. Se a qualificação foi de facto muito má (saí de 19º), a corrida em si já foi bem mais animada! Tive umas lutas iniciais com o Pedro Silva, o Jorge Augusto e o João Castelos (tudo de bimmer), todas elas muito limpas e bem disputadas de parte a parte, como eu gosto. :good: Infelizmente, a meio do primeiro stint sofri um toque de outro piloto, mas apesar da pancada forte, a verdade é que o carro não sofreu grandes danos e o tempo por volta caiu muito pouco. Só se queixava nas retas, como habitual. Assumo que foi por ter sido um toque na porta direita e não noutra zona onde a aerodinâmica fosse mais afetada. Perdi posições mas acabei por conseguir recuperar quase tudo no final. Paragem rápida nas boxes, aproveitei para arranjar os danos, apenas perdi uns 5 segundos a mais e o carro ficou como novo. A partir daí ganhei ritmo e fiz um segundo stint muito agradável, onde compreendi bem o carro e consegui ser rápido. Deu para apanhar o Filipe Torres numa ultrapassagem épica, ainda lutei com o Joel Pereira e no final cruzei a meta a poucas milésimas do João Castelos, terminando assim num belo 8º lugar! :biggrin:

Apenas no segundo stint consegui andar bem e apreciar porque foi aí que percebi o carro. Se tivesse treinado antes, tinha sido uma corrida bem mais agradável, mas não treinei e sofri as consequências. :shout:

Venha a próxima!

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #36 on: November 10, 2015, 10: 01 »
Completamente desolado...  :suicide2:

Dou-me bem em Suzuka e tinha um andamento que sabia que era competitivo.

Tive exactamente o mesmo problemas que muitos tiveram. Via os Carros a voar e a desaparecer, cai uma vez no Practice. E quando fui para a corrida, cai ao entrar em pista. Entrei com toda a velocidade a 15 segundos de começar o arranque. Também ouvi o Mário aos cortes e com voz rouca, tal como aconteceu a alguns.

Nem vou comentar a prova já que é desmotivante andar naquele ritmo e ser prejudicado por falhas de ligação. Começo a ficar um pouco farto... se não fosse na comunidade PTSims já teria desistido e partido para outra...
Mas respeito o trabalho que é aqui feito e respeito os Pilotos que aqui correm. Mas algo tem de ser feito.

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Membro
  • Liked: 470
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #37 on: November 10, 2015, 10: 39 »
Completamente desolado...  :suicide2:

Dou-me bem em Suzuka e tinha um andamento que sabia que era competitivo.

Tive exactamente o mesmo problemas que muitos tiveram. Via os Carros a voar e a desaparecer, cai uma vez no Practice. E quando fui para a corrida, cai ao entrar em pista. Entrei com toda a velocidade a 15 segundos de começar o arranque. Também ouvi o Mário aos cortes e com voz rouca, tal como aconteceu a alguns.

Nem vou comentar a prova já que é desmotivante andar naquele ritmo e ser prejudicado por falhas de ligação. Começo a ficar um pouco farto... se não fosse na comunidade PTSims já teria desistido e partido para outra...
Mas respeito o trabalho que é aqui feito e respeito os Pilotos que aqui correm. Mas algo tem de ser feito.

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline João Nunes

• Estagiário
  • **
  • Liked: 68
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #38 on: November 10, 2015, 10: 47 »
Boas,

Realmente estavam em pista ping´s inaceitaveis que tornaram o practice/qualify/race uma twilight zone.

Ora segue report:

Qualif - dava para 1 pouquito melhor mas até fiquei satisfeito - 7º

Corrida - O meu arranque foi pessimo e fui papado logo por 2 adversários, manteve-se ali uma luta engraçada enquanto a malta aquecia pneus (grande juizo de todos - muito bom), depois o piloto á minha frente decide empatar a malta até se atravessar (como era já previsivel), e leva de arrasto a mim e ao ricardo. Prontes.......Lambão partido, end of story......faz parte da dinamica das corridas e pra proxima será melhor  :good:

Parabens ao Nuno.....grande vitoria, e grande 2º posto do Ruben.....a Sonic muito bem representada....Parabens Bitches  :air_kiss: paguem 1 copo.
[/center]

Offline Ed Penco

• Veterano
  • Liked: 82
    • View Profile
« Reply #39 on: November 10, 2015, 11: 10 »
Vi o POV do Ruben e na volta de lançamento meu carro voava por todos os lados, no quali vi uns dois carros fazerem o mesmo e como via os outros muito bem achei que o problema não seria meu.
No início da corrida, a warmup lap, todos os carros estavam bem e na largada também, infelizmente eu não tinha ritmo nem treino, já conheço Suzuka e conseguir uma volta razoável de quali não foi difícil mas ritmo de corrida e um setup confortável não deu pra fazer em uma hora de treino antes da corrida, fiquei mais preocupado ainda com o Nuno atrás mais rápido e ainda bem que errei para ele passar, aí caiu a ligação, voltei e fiquei atrás de um Lambo da Sonic branco só pra ter companhia, nem sei se atrapalhei a corrida deste mas foi a maneira que arranjei de ganhar quilometragem no AC já que não pego nisto a um bom tempo.
Na próxima irei substituir o Ricardo de novo provavelmente e preciso que avisem de alguma maneira que tenho lag, farei o que posso deste lado desligando o wifi da casa, reiniciando o router e desligando serviços do W10 mas se mesmo assim ficar ruim preciso que quem veja meu carro warpando pisque os faróis para eu sair da frente ou da corrida.

Offline Carlos Delgado

• Membro
  • Liked: 225
    • View Profile
    • Jewelry for walls
  • Simulation Hardware: Asus ROG Maximus VII Hero; Intel i7 4790 3.6Ghz; 16Mb DDR3 2400mhz; GF GTX 970 DCUII 1920x1200; Wheel - Logitech MOMO; Pedals - G25
« Reply #40 on: November 10, 2015, 11: 26 »
Realmente, uma vez que só afetou alguns, acho que se podem descartar problemas com o servidor.
Mas é estranho porque mesmo em practice, cerca de 1 hora antes da quali, estive no servidor de treinos com meia dúzia e mesmo assim caí 2 vezes.
Como já não pegava no AC desde Spa pensei se teria havido algum patch ou update ao jogo/mod que me escapásse, mas aparentemente não houve nada.
No jogo acho que o meu ping nunca chegou a 100.. os únicos que me lembro estarem altos foi o André Bonaparte ~150 e o Penco ~230, de resto tudo abaixo dos 100.

Mas acho que já sei o que se passou... a 'Maria' andou a ver videos na #£&%£ do tablet e cheira-me que o router lhe deu mais atenção que a mim  :aggressive:
As ligações antes eram uma cáca, tínhamos lag. Hoje são excelentes, mas com tanto aparelho ligado à rede, continua-se a ter lag, bahhhh
Para a próxima até a torradeira vou desligar, foooosgassseee  :help:

Offline Mário Peixoto

• Staff Assistant
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #41 on: November 10, 2015, 11: 48 »
Estamos a fazer esforços para tentar saber o que se passa. Obviamente, isto é não uma ciência exata e pode haver N causas para os problemas. Se todos tivessem, tudo bem. Mas é só alguns e isso dificulta.

Este tópico é interessante e muito atual, e relata precisamente aquilo que ontem alguns experienciaram: http://www.assettocorsa.net/forum/index.php?threads/opinions-new-beta-server-testing.28388/

Podemos marcar um teste ao servidor esta semana para testarmos também. Mas a malta têm de aparecer, porque se formos apenas 10, não serve de nada. :( Há um valor relacionado com a qualidade da ligação vs uso do servidor. Usamos em 15, como recomendado desde há muito. Podemos experimentar subir e descer o valor para ver os efeitos.

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #42 on: November 10, 2015, 12: 13 »
Pings acima de 150ms normalmente da asneira. Eu via pings de 20 e mesmo esses "afundavam" na reta ou iam ate ao mato (mijar talvez :D ), Ate' tu mario mal te ouvia.

Basta olhar para a tabela nas classificacoes. Algo correu mal para meio mundo ou nao comecar ou nao acabar.

E acredito que basta 1 com ping alto que o netcode do AC atrofia logo. De qualquer maneira, nunca online vi tamanho problema por causa de lag e qd vi so afetou o gajo com a ligacao pior.

Alem disso, nao era so o jogo. O TS tb tava todo marado. Curiosamente antes do reboot parecia OK na sala do pCARS quando entrei. Para mim, os problemas de perca de ligacao ao servidor e nem sequer encontrar o servidor sem ter que fazer restart ao AC (ate falei com o Vitor sobre isto no TS) so comecaram no reboot. Nao sei se ajuda e provavelmente so atrapalha mas fica aqui a informacao.

Offline Diogo Capitão

• Estagiário
  • **
  • Liked: 20
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Osw- Open sim wheel, Q1R quick release, custom wheel DTM, custom wheel porsche Gulf, heusinkveld, simetik, triple screen
« Reply #43 on: November 10, 2015, 12: 58 »
Eu tb tive o azar de ser umas das vitimas.
Carros constantemente a desaparecerem e se despistarem, n vi nenhum a voar.
Mas cheguei a ver alguns a fazer mergulho por baixo do alcatrão.
Começa a prova servidor deita.me a baixo mas ainda a tempo de começar nas boxes...
Depois de umas voltas um carro á minha frente despista.se desaparece mas depois volto.o a encontra.lo no meio da pista de lado.
Sem qualquer hipotese de me desviar, colisão frontal tendo como causa motor partido.
Depois disso sai do servidor :(

Offline João Brito

• Team Manager
  • Estagiário
  • Liked: 79
    • View Profile
« Reply #44 on: November 10, 2015, 13: 36 »
Boas malta,

Eu ontem não tive qualquer problema de ligação ou lag (como poderão ver no stream no canal da nossa equipa Gaimng Events TV). Contudo, "vivi" de perto os problemas do Bonaparte e do meu parceiro, Carlos Santos. Na 130R da volta de formação, e gostaria de salientar que apesar de a velocidade de formação nem sempre ser respeitada, comparativamente com a de SPA acho que esta correu muito bem, o Bonaparte sempre esteve atras de mim sem qualquer problema... até chegarmos à 130R, aí só vi o carro do Bonaparte sair debaixo da terra e mandar o Audi do Nuno Rodrigues pelo ar. Depois só ouço o meu parceiro a queixar-se: "Hey, ta tudo a ir em frente!!! Ui agora estão ao meu lado....pronto já fui..." sendo que eu só o vi a ir ao muro, sozinho...

Que é estranho é, no mínimo. O que se pode fazer para ajudar? Não sei, mas caso haja teste aviem que faço gosto em aparecer para fazer numero em pista.

Quanto à corrida, até correu benzinho. Na qualificação não me entendi com os pneus softs pelo que so consegui meter 1 volta limpa, deu para 12º.

Após o arranque, primeiras 3 voltas a aquecer pneus em grupo, excelente comportamento dos colegas. Mantive o meu ritmo, fui beneficiando das desistencias, azares e toques dos demais. Subo até 5º, vou a box em 1º unicamente para ao acertar o TCS dar um raspãozinho no muro e danificar a frente, e isso afectar o ritmo do meu carro especialmente no 1º sector e nas rectas.

Tive sorte em aguentar o Vitor Costa e o Jorge Augusto, se eles não se embrulham não sei se ficaria em 5º pq com o carro cm estava não os aguentava ate ao fim.

Para a semana é Austrália, top...não jogo lá desde o TOCA 3 na PS2!!!

Abraço a todos.