Linked Events

• GT3 Sprint Series: Prova 3: November 09, 2015

Author Topic: Prova 3 @Suzuka Circuit  (Read 5872 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Rúben Almeida

• Membro
  • **
  • Liked: 98
  • Ruben "kidCries" Almeida
    • View Profile
    • KidCries Facebook
  • Simulation Hardware: Asus M5A97 R2.0 - AMD FX-8320 - AMD Radeon R9 280X 3GB - Kingston HyperX Fury DDR3 2x4GB 1600MHz - Logitech G25 Wheel - T3PA Pedals - Obutto Ozone
Re: Prova 3 @Suzuka Circuit
« Reply #15 on: November 07, 2015, 12: 00 »
Vamos ver isso então! heheh  :bb:

Offline Ed Penco

• Veterano
  • Liked: 82
    • View Profile
  • Paddock Member: Yes
« Reply #16 on: November 08, 2015, 18: 09 »
Vou tentar substituir o Ricardo Silva.
76561197992400209

Online Mário Peixoto

• Escrivão
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2144
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #17 on: November 08, 2015, 19: 27 »
Okapa, Penco.

Já te coloquei na lista de pilotos.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1316
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #18 on: November 09, 2015, 20: 45 »
Servidor relançado.

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #19 on: November 09, 2015, 22: 41 »
Desde que o servidor foi lancado, N malta a queixar-se do lag.

Foi em treinos, foi na quali... e no dia em que me qualifico em 4º "server seems to be unavailable". Saio (pq tenho que sair do AC ou nao volto a entrar no servidor) e  nesta palhacada a que chamam volta lançada nao era preciso ser bruxo para adivinha. E tive quase quase mas antes da ultima chicane foi so carros aos saltos e batatada de meia noite.

Resumindo, eu fui um dos atingidos, a minha 5ª nao esgotava e understeer como se andasse em azeite. Fui a box no fim da 1a volta 80s (praticamente) parado para arranjar tudo, CONFIRMAR QUE NAO CARREGAVA EM FILL e saio com 94L...

Desisti. Outra destas desejo-vos um bom campeonato.

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 528
    • View Profile
« Reply #20 on: November 09, 2015, 22: 45 »
 depois de algum optimismo durante a semana, a treinar um pouquinho, consegui um setup agradavel e a fazer bons tempos. Prometia ser ma boa corrida:
  mas hoje servidor aos pulos durante o qualify. Carros a voar, carros a sair, etc, etc
 volta lançada e quando chega o momento critico da largada, outra vez carros desaparecem e quando aparecem levo com uma porrada deles em cima.
 na esperança que a coisa fique boa, la vou indo mais uma ou duas voltas até que mais um desaparecimento dos carros que seguiam na minha frente e quando aparecem estou em cima do Castelos.
  depois mais uma volta até que caio do servidor. Incompreensivel...
« Last Edit: November 09, 2015, 22: 56 by Nuno Rodrigues »

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 491
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #21 on: November 09, 2015, 22: 48 »
Viva,

Aconteceu-me uma situação semelhante à do Tiago. Qd fomos para a grelha vejo os carros a aparecer e a desaparecer constantemente, comecei a lembrar-me dos problemas da semana passada e sai e voltei a entrar no servidor mesmo a tempo do arranque. Volta de formação nornal até chegar à 130R onde vejo o pelotão todo a seguir em frente, tentei manter a velocidade e a posição mas já perto da chicane all hell broke loose e foi tipo pinball no meu POV. Lá retomei depois de todo o pelotão passar e tentei continuar mas via carros com comportamentos erráticos em todo o lado e finalmente a mensagem "Connection issue", andei dei umas 2 ou 3 voltas até encostar pq já estava a rodar aparentemente sozinho  :(
« Last Edit: November 09, 2015, 22: 52 by Carlos F. Santos »
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Carlos Delgado

• Experiente
  • Liked: 225
    • View Profile
    • Jewelry for walls
  • Simulation Hardware: Asus ROG Maximus VII Hero; Intel i7 4790 3.6Ghz; 16Mb DDR3 2400mhz; GF GTX 970 DCUII 1920x1200; Wheel - Logitech MOMO; Pedals - G25
« Reply #22 on: November 09, 2015, 22: 52 »
Pois, isto hoje entrou no campo do paranormal ehehe
Eu estou na boa, não pratiquei um metro para suzuka.. mas quem o fez acredito que fique um pouco desiludido p não dizer pior.

Completamente anedótico.. nem no rFactor vi tal coisa. Mas atenção não estou a dizer que é do jogo ou a culpar quem quer que seja!! Talvez seja da pista ser add-on?
Sei que hoje vi carros a voar, em contra mão, a virar ao contrário em recta, apareciam e desapareciam.
É quem nem na garagem a coisa correu bem, depois de me certificar que estava tudo Ok saio para a pista e estava com 7L no depósito.. WT?

Na volta lançada BUG generalizado como descrito acima, lá consegui chegar à meta e acelerar mas já com toques de carros invisíveis.

Quando me estava a ambientar e a curtir o Lambo, completamente sózinho e em 16, de repente começo a andar no meio de um grupo de carros que nem sei quem eram, um SLS dá-me uma pazada (provavelmente apareci-lhe à frente, lamento) e pronto, ala que se faz tarde.

Mas verdade seja dita que mesmo ao ouvir o Mário no TS a ligação tinha imensas perdas, parecia código morse, não apanhei nada. Aconteceu com mais alguém isso??

A internet hoje deve estar mesmo bera.. vou já pesquisar como têm andado as tempestades solares  :whistle3:

É uma pena assim, por todo o trabalho feito pela organização e pela malta que prepara as corridas.. mas fazer o quê? Eu já nem penso em pontuações, o meu sonho é conseguir fazer 1 prova até ao fim LOL

Espero que a maioria tenha tido melhor sorte...

:drinks:

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 528
    • View Profile
« Reply #23 on: November 09, 2015, 22: 54 »
 sim, Carlos, eu também mal ouvi o Mario Peixoto. Eram cortes e mais cortes. O mesmo na pista como descreves e como ja descrevi.

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 491
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #24 on: November 09, 2015, 23: 02 »
Eu também ouvia o Mário intermitentemente. Ouvia-o tipo 2 segundos depois 3 ou 4 segundos de silêncio e mais 2 a ouvir and so on. Curiosamente todos os "2 segundos a ouvir" eram antecedidos do "pstttt" do TS?!

Edit: Quando caí do servidor testei a minha ligação e estava estável como sempre.
« Last Edit: November 09, 2015, 23: 14 by Carlos F. Santos »
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Online Mário Peixoto

• Escrivão
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #25 on: November 09, 2015, 23: 34 »
Report no 1º post.
----------------------

Offline Rúben Almeida

• Membro
  • **
  • Liked: 98
  • Ruben "kidCries" Almeida
    • View Profile
    • KidCries Facebook
  • Simulation Hardware: Asus M5A97 R2.0 - AMD FX-8320 - AMD Radeon R9 280X 3GB - Kingston HyperX Fury DDR3 2x4GB 1600MHz - Logitech G25 Wheel - T3PA Pedals - Obutto Ozone
« Reply #26 on: November 09, 2015, 23: 36 »

Qualificação - 21:27
Corrida - 42:14
« Last Edit: November 09, 2015, 23: 46 by Ruben Almeida »

Online Mário Peixoto

• Escrivão
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #27 on: November 09, 2015, 23: 45 »
Ouviram-me aos cortes? :unknw: A minha net estava boa, com o ping normal e habitual (47-49). Não sei se terá sido daí ou de algum problema no meu micro. Eu não vi nenhum carro a voar nem nada do género. Só vi a malta batida, mas não entendi porquê.

Sobre o lag, do lado do servidor podemos garantir que não só aguenta com as ligações de todos os carros (já provado e mais que provado ao longo destes meses), como também garantimos que nada mais estava a ser usado. Apenas o TeamSpeak e o servidor do AC estavam ligados. Tudo o resto foi deitado abaixo, portanto a "dedicação" do dedicado estava a 100% para a prova.

Reparei que havia vários pilotos com pings altos, na casa dos 150. Não me recordo de nomes, mas alguns dos que mencionam problemas tinham o ping alto. Contando com os colegas do Brasil, que costumam já ter pings na casa dos 200-300... bom, parece-me que haverá por aí algumas ligações menos estáveis ou que hoje em particular estavam com problemas.

Da nossa parte, a única coisa possível de fazer é pedir um registo do uso do servidor neste dia e durante o horário da prova, para tentar perceber se houve algum pico de utilização a nível da máquina ou da rede. Se não for possível, é ligar algum tipo de software de registo no servidor para a próxima prova e ver se durante a corrida há algum pico de uso.

Como é natural, não nos agrada ler que há pessoas a ter problemas deste género. :( Mas também a verdade é que muitos não tiveram problemas, e já vimos no passado (neste simulador e noutros) que quando o problema está no servidor, então o caos é generalizado e toda a gente é afetada (lembro-me dos primeiros tempos do AC em que nas partidas toda a gente ia ao ar por culpa do servidor). Aconselho aos pilotos afetados a testarem as respetivas ligações e os FPS do AC. Parece que não, mas este ponto também têm impacto.

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #28 on: November 09, 2015, 23: 50 »
Vem ca tu testar :P

E tu nao tavas com cortes... cortes tem o codigo morse. Acho que estavas em marte e por wifi...

Offline Joel Pereira

• Novato
  • *
  • Liked: 0
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #29 on: November 09, 2015, 23: 54 »
Para mim o server està magnifico, ping de 8 e sem breaks :p

Qual: 2:08:116 - Dentro dos meus limites, mais rapido que isto não consigo.

Race: Aproveitei os time outs que muita gente teve e fiz a minha corrida tranquilo, até levar com um carro que tinha saido de pista e decidiu entrar no momento exacto que um grupo de 2 ou 3 carros estava a passar. Carro danificado durante 15voltas. Tirando isso, consegui terminar a corrida sem ter tocado em ninguem :D

P.S - Baltazar, o teu lamborguini não anda, ele voa :)