Linked Events

• GT3 Sprint Series: Prova 2: November 02, 2015

Author Topic: Prova 2 @Autodromo del Mugello  (Read 6560 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
« Reply #30 on: November 03, 2015, 00: 34 »
Tive quase para nao fazer esta prova pq os tremeliques do carros no AC dao-me dores de cabeca e ja farto de ecras e' para esquecer. Dor de cabeca brutal a meio da corrida 'a pala dos ditos tremeliques, 3 toques mesmo antes do arranque e por algum motivo fiquei com 80l ao acabar a corrida portanto as ultimas 14 voltas (segundo stint) tava pior que o Lima com lastro :D

Mas uma corrida dentro das linhas (tirando um toque na a 20ª volta antes de ir as boxes) valeu-me uns pontos. Podia ter sido bem pior.

Offline Ricardo Claro

• Membro
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 3570K - 16GB RAM - MSI R9 270x 4GB - Thrustmaster T300RS - CSR elite pedals
« Reply #31 on: November 03, 2015, 07: 38 »
O Qualy foi mais ou menos, mas deu para ver que uma boa parte do top10 tinha um ritmo semelhante de qualy, pelo que ia fazer toda a diferenca o ritmo com pneus medios.
Partindo de 8o (acho) houve grandes problemas nas voltas de formacao. Carros a voar, a bater por todo o lado. 3 carros a frente desaparecem, volta de formacao em 5o. chega a velocidade de formacao o jogo cai.
Pelo que foi comecar de ultimo, da box , com mais de uma volta de atraso.

Sendo sincero, apesar de tudo ate gostei da experiencia, apesar do resultado frustrante. Acho que nunca tinha corrido um carro consistentemente tao rapido. A maior parte do tempo coloquei voltas entre o 1:51.9 e 1:52.3, que deu para momentos de "desdobrar" outros carros bastante interessantes. Nunca tinha feito tantas ultrapassagens, deu para fazer de tudo um pouco, em aceleracao com a saida de curva, na recta, lado a lado durante 2 curvas. Foi ate interessante.

Pena o lugar, porque tinha ritmo para bem melhor. Bem, ate daqui a 2 semanas que para a proxima semana nao estou ca.

Esta aqui o POV.

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 527
    • View Profile
« Reply #32 on: November 03, 2015, 08: 07 »
 Sai mais um agridoce para aqui também s.f.f.
 O meu AC continua meio fora do normal. Ter de fazer alt+tab após entrar no jogo para que a imagem estabilize não me parece adequado.
 Com todos estes problemas só deu para treinar umas voltas na véspera.
 Dia de corrida: jantar de familia, foi chegar em cima da hora. No meio das pressas, nem deu para calçar os sapatos especiais, vulgo tennis, e fui mesmo de chinelos (não sei se as regras permitem).
 Meio atarantado chega o inicio da corrida, faço alt+tab para estabilizar a imagem e para não ficar parado na grelha de meta, carrego ligeiramente no pedal. O ligeiramente saiu demasiadamente e acertei no carro na minha frente. Penso que tenha sido o que o Mário Peixoto referiu. Desculpa Mário, erro mesmo estupido. Também eu fiquei com a frente danificada e lá se foi a velocidade de ponta.
  Arranque em andamento, confesso que foi com muita inexperiência e a tentar nao fazer asneira outra vez mas algo confuso, confesso. Dei um toque lateral em outro piloto quando pensava que este ja lá nao estava...
   Depois o resto foi uma corrida fenomenal dentro das limitações com o Ricardo Martins e mais adiante ainda se juntaram o Alexandre MArtins e outro piloto. Pena que tenha colocado uma roda na areia e perdido o comboio a 15 min do final.
   Ainda assim foram aqueles momentos os que fazem disto valer a pena.
    As minhas desculpas ao Mário novamente e ao outro piloto.

Offline Ricardo Claro

• Membro
  • **
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 3570K - 16GB RAM - MSI R9 270x 4GB - Thrustmaster T300RS - CSR elite pedals
« Reply #33 on: November 03, 2015, 08: 43 »
Nao seja assim Nuno

E SEMPRABRIR

Offline Nuno Macedo

• Experiente
  • Liked: 168
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais.
« Reply #34 on: November 03, 2015, 08: 53 »
No geral esta correu bem.

Nos treinos semanais sentia que conseguia bons tempos mas faltava consistencia, no dia da corrida, la peguei lo bicho e com calma tentei perceber o que faltava. Para alem da manicura, dei tambem uma polidela no setup e consegui a estabilidade que queria.

Na qualificção tive algum problema em conseguir uma boa volta mas a 5 min do fim la puxei dos galões e saquei o 3º lugar. Na ultima volta ate ia a ganhar bom tempo mas fiz asneira e la se foi o 2º lugar.

Na corrida, fiquei boquiaberto com o que vi nos espelhos. Volta de formação e andavam carros pelo ar..... A sério?!
No arranque e T1 correu tudo bem, embora o Pedro mantivesse um ritmo mais lento no incio foi obvio o cuidado que teve com a temperatura dos pneus. Perseguido pelo Vitor e por mim la fomos ganhando alguma vantagem ao pelotão. Entretanto noto que o Vitor entra tambem em luta com a traseira do carro e fui esperando por um erro maior e depois de dois sustos la aproveitei a oportunidade.
Fui ganhando tempo ate a ida as boxes que não correu nada bem e volto a perder a posição para o Vitor quando este ia a sair da box. Vi o acidente, verdadeiramente estupido posso dizer, pois numa curva a esquerda o Vitor toca na lateral traseira direita e o Tiago entra em pião com a traseira a sair para a direita????? WTF?
Depois a meio do segundo stint veio a suadela da noite, o volante solta-se e tive de andar umas quatro voltas a tentar fixar aquela treta. Perdi muito tempo e com isso limitei-me a levar la maquina ate ao fim.

2º lugar e uma boa corrida é o que se pede.

Ate a proxima.

Offline Ricardo Martins

• Team Manager
  • Experiente
  • Liked: 67
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 Ferrari Integral+T3PA+ClubSport+Playseat+T.Flight Stick X
« Reply #35 on: November 03, 2015, 10: 35 »
Como disse o Nuno esta corrida valeu pela luta de voltas e voltas que tivemos os 2 (sem toques  :bb: ).

A quali. fiz o tempo normal que já esperava.

A corrida além da luta com o Nuno que foi mesmo muito boa, tenho que pedir desculpa ao Ricardo Silva pelo toque que lhe dei (o AC não perdoa e ele saiu disparado :( ) na altura tinha passado o Alexandre estava por dentro e encolhi-me tanto para não batermos os 2 que acabei por tocar no Ricardo que estava na minha frente :(.
Depois continuo a não perceber porque os pilotos que estão a ser dobrados teimam em fazer tudo para manter a posição, existe a bandeira azul e mesmo assim fecham trajectórias e impedem que sejam ultrapassados, não têm que parar mas não podem disputar da forma que o fazem.

Venha a próxima e parabéns a todos.

Offline Ricardo Claro

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #36 on: November 03, 2015, 10: 54 »
Nao sei se era o meu caso, porque estava com uma volta de atraso mas com ritmo suficiente para fazer ultrapassagens.

Offline Rúben Almeida

• Membro
  • **
  • Liked: 98
  • Ruben "kidCries" Almeida
    • View Profile
    • KidCries Facebook
  • Simulation Hardware: Asus M5A97 R2.0 - AMD FX-8320 - AMD Radeon R9 280X 3GB - Kingston HyperX Fury DDR3 2x4GB 1600MHz - Logitech G25 Wheel - T3PA Pedals - Obutto Ozone
« Reply #37 on: November 03, 2015, 11: 03 »
...
Volta de formação e andavam carros pelo ar..... A sério?!
...

A sério!

uns segundos antes de reparei que o Baltazar Lima estava com problemas de ligação. no hard feelings!
« Last Edit: November 03, 2015, 11: 07 by Ruben Almeida »

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #38 on: November 03, 2015, 11: 05 »
Houve um momento porreiro para o fim da corrida onde, acho, chegamos a ser CINCO Lamborghinis na imagem.

So tenho a dizer que e' algo bonito de se ver ;)

Offline Rúben Almeida

• Membro
  • **
    • View Profile
    • KidCries Facebook
  • Simulation Hardware: Asus M5A97 R2.0 - AMD FX-8320 - AMD Radeon R9 280X 3GB - Kingston HyperX Fury DDR3 2x4GB 1600MHz - Logitech G25 Wheel - T3PA Pedals - Obutto Ozone
« Reply #39 on: November 03, 2015, 11: 14 »

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
    • View Profile
« Reply #40 on: November 03, 2015, 11: 28 »
Mas andamos mais juntos. Nao quero mentir mas deve ter sido volta 19/20... por ai.

Obg pela foto, como disse, um show unico ;)

Offline Rúben Almeida

• Membro
  • **
    • View Profile
    • KidCries Facebook
« Reply #41 on: November 03, 2015, 11: 29 »

é a melhor que eu consigo!

Offline Ed Penco

• Veterano
  • Liked: 82
    • View Profile
  • Paddock Member: Yes
« Reply #42 on: November 03, 2015, 11: 37 »
É provável que isto tenha acontecido por ele não ver seu carro Ruben, talvez nem tenha feito estrago ao carro dele.
Acho que devem seriamente considerar os carros só se moverem na largada após o carro a frente sair, e digo o carro a frente no grid, aquele que fica na sua diagonal e fazerem a volta de formação em fila indiana com pelo menos 3 carros de distancia entre si, quando chegarem na reta realinham pois a tempo de sobra para isso.
Outra, apesar da largada em fila indiana penalizar quem sai mais atrás talvez seja uma boa idéia, largada na curva 0 (entrada da meta) elimina a chance de confusão na largada como a que vi.
Achei a volta de formação muita rápida, estavam a 100 mesmo?

Offline Ricardo Claro

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #43 on: November 03, 2015, 11: 39 »
aquilo aconteceu pq o baltazar caiu

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2104
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #44 on: November 03, 2015, 11: 55 »
Acho que devem seriamente considerar os carros só se moverem na largada após o carro a frente sair, e digo o carro a frente no grid, aquele que fica na sua diagonal e fazerem a volta de formação em fila indiana com pelo menos 3 carros de distancia entre si, quando chegarem na reta realinham pois a tempo de sobra para isso.

Mas isso está previsto, Penco. É logo o primeiro ponto do procedimento de largada: "Assim que o semáforo ficar verde, o piloto detentor da pole position deverá arrancar lentamente e iniciar a volta de formação. Os restantes pilotos só podem arrancar quando o piloto imediatamente à sua frente o fizer." ;)

Acho que mais claro do que isto é difícil. O problema é que ou não se leem as coisas, ou se chega à grelha e se esquece do que foi dito / do que se leu. Se toda a gente tiver calma e cuidado, a partida faz-se bem. Executando problemas pontuais como quedas do servidor (que podem acontecer e estão fora do controlo dos pilotos), tudo o resto é fácil de gerir. Não andar a fazer zigues-zagues ou travagens a fundo no meio de outros carro; não andar colado ao carro da frente; não acelerar ou travar bruscamente sem motivo; etc. O problema é que nem toda a gente tem a mesma calma e cuidado, com isso, os acidentes acontecem.

Infelizmente, as penalizações também irão acontecer para quem não tem o devido cuidado.