Linked Events

• GT3 Sprint Series: Prova 2: November 02, 2015

Author Topic: Prova 2 @Autodromo del Mugello  (Read 6672 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2132
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
« Reply #60 on: November 04, 2015, 11: 52 »
O lag causa das coisas mais estranhas do mundo. :biggrin: O que eu já vi no GTA V, onde o lag ainda é um problema. Só que lá afeta o resto do mundo, ou seja, há pessoas pelo ar, carros pelo ar, objetos a mudar de sítio do nada... enfim, as corridas são um filme. :D Num segundo tens a faixa da direita livre, no segundo a seguir o camião que estava na esquerda está magicamente na direita (ou dentro de ti) e pumba. :lol:

Offline Tiago Loureiro

• Membro
  • **
  • Liked: 31
    • View Profile
    • Canal Youtube
  • Simulation Hardware: Logitech G27 // Logitech Extreme 3D Pro
« Reply #61 on: November 04, 2015, 12: 13 »
O lag não explica tudo, o netcode dos jogos também pode ser uma tanga.

Eu jogo vários jogos multiplayer: simuladores de aviões, simuladores espaciais etc e jogo todos esses jogos com gente do mundo inteiro e em servidores que podem estar na Europa como na América ou noutro sitio qualquer e em nenhum deles é perceptível qualquer lag em mim ou num gajo a jogar no Brasil e outro na Australia mesmo que ele exista na realidade, no entanto já reparei que em jogos de carros é sempre a mesma porcaria e no GTA V tal como falou o Mário e bem, nem se fala...é só lag.

Com o que vou dizer não quero atestar incompetência a ninguém, atenção, mas, normalmente este tipo de jogos de carros, ou GTA's ou FIFA's e afins, a comunidade tende a ter menos conhecimentos de informática que outro tipo de jogos mais de "nicho" e muita gente é culpada pelo seu próprio lag:

- Nunca em nenhum momento devem jogar jogos Online via WiFi, sempre por cabo de rede diretamente ligado ao router.
- Se não tem uma ligação boa (Boa neste momento = Fibra Optica) evitem fazer downloads enquanto estão a jogar
- Pior que downloads é mesmo uploads que estrangulam as ligações por completo: muita gente tem o programinha de torrents em arranque automático no PC e nunca se preocupou em limitar os uploads, resultado: estão a fazer seed à velocidade máxima de upload da vossa internet, tornando-a completamente imóvel.
- Liguem o UPnP no vosso router, que abre logo as portas automaticamente sempre que necessitam e evitam problemas de portas que muitas vezes tem.
- Mantenham o vosso computador limpo de porcaria: desliguem as quantidades rídiculas de bloatware que sem voces saber estão no arranque automático do Windows a comer recursos. Para desligar vão ao "Executar" escrevam 'msconfig' e desliguem na Tab de arranque de sistema os programas que não querem a arranjar automaticamente.
- Mantenham o vosso computador limpo de porcaria 2.0: o AdBlocker é a extensão mais importante que devem ter nos vossos browsers, para evitar que carreguem em links que não devem.
- Certifiquem-se que as pessoas que usam dispositivos informáticos na vossas rede também seguem os procedimentos que indiquei que sejam aplicados a eles, porque, sem vocês saberem pode tar o vosso filho/pai/irmão que percebe tanto de PC's como eu de batatas a sacar todos os episódios dos Simpsons por torrent com o upload a bombar forte e feio e vocês a ligar para a vossa operadora a f**** a cabeça a um operador sem razão nenhuma :). Acreditem que sei o que estou a falar neste campo porque sou Chefe de Equipa no suporte técnico de um ISP e isto é o pão-nosso-de-cada-dia.
Canal Youtube drukqs (simuladores, jogos de estratégia, outros)

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • Liked: 505
  • Twitter - @TheBigOne014 | Twitch - TheBigOne_014
    • View Profile
  • Simulation Hardware: MOMO RACING RULES!!!!!
« Reply #62 on: November 04, 2015, 13: 07 »
E não esquecer que picos de tráfego dos ISP's também afecta o ping, o que explica alguns terem e outros não por serem de ISP's diferentes. É raro mas já aconteceu a malta com a NOS e a Cabovisão.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1316
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #63 on: November 04, 2015, 14: 25 »
Não resolve tudo mas as dicas que o Tiago refere acima são bem a propósito e podem ajudar a evitar problemas. Pode-vos parecer mentira mas ter pessoal a correr por wi-fi não é propriamente algo inédito com utod o que envolve. Era importante que o pessoal soubesse que para jogar, mais importante do que ter 100 mbits de download é a estabilidade da linha e ao usarem wi-fi colocam tudo em causa. Utilizem sempre o cabo de rede  ;)

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #64 on: November 04, 2015, 14: 38 »
O meu maior problema dantes era a questão da partilha da internet em casa. Eu uso sempre cabo, mas na hora das provas há quase sempre pelo menos dois computadores ligados por wireless e mais uns tantos telemóveis e tablets, tudo a consumir rede. Ou seja, se toda a gente se lembrasse de fazer downloads ou ser Inácio :biggrin: , lá se ia a estabilidade da minha ligação. Era ver o ping a subir ou, em casos extremos, cair mesmo do TS e do servidor.

Há uns tempos troquei o serviço para fibra 100MB e mesmo com as boxes a irem buscar um bocado de net, não tenho problemas nenhuns. Portanto, para quem tem de partilhar a rede em casa e se esta não for muito boa, o ideal é ver se naquele horário das provas ninguém abusa muito, que é para poderem correr descansados. :biggrin:

Há sempre também que ter em conta fatores externos, agora no inverno com o mau tempo também pode acontecer as ligações piorarem. Não seria a primeira vez que temos um conjunto de pilotos de uma dada zona do país com problemas devido ao mau tempo que estava a passar por lá.

Offline João Nunes

• Membro
  • **
  • Liked: 68
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #65 on: November 04, 2015, 17: 06 »
Boas dicas  :good:

:bomb: :bomb: :bomb: :bomb: :bomb: :bomb:

:bomb: :bomb: :bomb: :bomb: :bomb: :bomb:
 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O Baltazar a entrar por trás é á bruta  :biggrin: :biggrin: :biggrin: :biggrin: :biggrin: :biggrin: :biggrin:
[/center]

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #66 on: November 04, 2015, 17: 18 »
Pela frente é carinho, por trás é amor... :biggrin:

Acho bem esse Sr. Rúben levar uma traulitada! :whistle3: :whistle3:

Offline Rúben Almeida

• Membro
  • **
  • Liked: 98
  • Ruben "kidCries" Almeida
    • View Profile
    • KidCries Facebook
  • Simulation Hardware: Asus M5A97 R2.0 - AMD FX-8320 - AMD Radeon R9 280X 3GB - Kingston HyperX Fury DDR3 2x4GB 1600MHz - Logitech G25 Wheel - T3PA Pedals - Obutto Ozone
« Reply #67 on: November 04, 2015, 17: 43 »
Depende das circunstancias  :sarcastic_hand:

Offline João Nunes

• Membro
  • **
  • Liked: 68
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #68 on: November 05, 2015, 09: 49 »
Pela frente é carinho, por trás é amor... :biggrin:

Acho bem esse Sr. Rúben levar uma traulitada! :whistle3: :whistle3:

malandro, deves enganar poucas pitas deves  :hysteric:

realmente pela imagem á ali uma historia de amor  :biggrin:
[/center]

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #69 on: November 05, 2015, 09: 49 »
Voltando ao lag... o problema dos torrents nem e' tanto o upload. Mesmo que se limite a velocidade para nos dar margem no upload (que e' o que interessa hoje em dia), continuamos com os routers da treta das operadoras nacionais (Thomson) que se vao abaixo com o numero assustador de ligações usadas nos torrents e que esgotam a capacidade dos mesmos (normalmente a memoria).

Nao e' a toa que um reboot higienico de vez em quando (qual windows) faz milagres ;)