Linked Events

• GT3 Sprint Series: Prova 1: October 26, 2015

Author Topic: Prova 1 @Circuit de Spa-Francorchamps  (Read 9609 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2110
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Re: Prova 1 @Circuit de Spa-Francorchamps
« Reply #15 on: October 25, 2015, 22: 58 »
O servidor está em modo looping, portanto deve reiniciar tal como o Nuno indicou. O ideal é não deixarem seguir para qualificação e corrida, mas isso também se resolve de outra forma, por lapso é que não me ocorreu, mas para a próxima já fica direito. Deixo 120 minutos de practice e nenhuma outra sessão, assim ele reinicia sempre mal acabem os 120 minutos. :smile:

A meteorologia e o grip é tal como indicado no 1º post e tal como consta das regras. Era o tempo que dava para Francorchamps na segunda-feira quando fiz a recolha no sábado à noite, portanto com exceção da chuva (que o AC não tem, infelizmente), o resto é para seguir o mais próximo possível. Sol se estiver sol, nublado se estiver nublado, muito nublado se estiver muito nublado, temperaturas reais. Treinem que é igual para todos. :biggrin:

Eu digo isto mas ainda não treinei nada. :lazy:

Offline Nuno Macedo

• Experiente
  • Liked: 168
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais.
« Reply #16 on: October 26, 2015, 12: 19 »
Se é para simular a realidade então seria justo termos luzes nos carros (eu andaria com elas ligadas numa situação destas). Não sendo possivel, penso que seria mais adequado não se correr naquelas condições.

Uma hora de olhos serrados não faz bem a ninguem. Evidentemente que as condições são iguais para todos e o treino ajuda.
Mas o mais importante aqui penso que seja mesmo a saude de todos.

Dei o meu parecer, façam como entenderem. Caso fique com os olhos a piscar a meio da prova, saio e ate a proxima.

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #17 on: October 26, 2015, 12: 30 »
Já fizemos uma prova de 2 horas com este tempo (Nords) e ninguém se queixou dos olhos, muito menos de ficar com problemas de saúde derivado disso. Não estarás a exagerar um pouco e a extrapolar uma situação perfeitamente normal? ;) A Kunos não fez meteorologia que impedisse os carros de andar sem luzes (dado que o AC não simula as luzes). Obviamente que, se sentires problemas visuais, o ideal é parares e verificares as condições em que estás a simular (monitor, definições gráficas, iluminação, etc.). Eu, por exemplo, em corridas longas aproveito a paragem nas boxes para esticar as pernas (literalmente). :biggrin:

O GT Series é um campeonato que deve puxar ao máximo pelos pilotos. Temos de fazer uso de todas as opções que o simulador nos dá para ter provas variadas. Não havendo nem noite, nem chuva (infelizmente), estas são as opções disponíveis. Correr sempre com sol, temperatura nos 26ºC e correr entre as 14h e as 15h era mais fácil, mas para isso há outros campeonatos o resto do ano. Este é para ser o mais variado possível e para cada prova ser sempre diferente da outra, na medida do possível e daquilo que o simulador oferece.

Offline Filipe Torres

• Novato
  • *
  • Liked: 2
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #18 on: October 26, 2015, 12: 40 »
Se é para simular a realidade então seria justo termos luzes nos carros (eu andaria com elas ligadas numa situação destas). Não sendo possivel, penso que seria mais adequado não se correr naquelas condições.

Uma hora de olhos serrados não faz bem a ninguem. Evidentemente que as condições são iguais para todos e o treino ajuda.
Mas o mais importante aqui penso que seja mesmo a saude de todos.

Dei o meu parecer, façam como entenderem. Caso fique com os olhos a piscar a meio da prova, saio e ate a proxima.

Nuno, já experimentaste utilizar os post processing effects do Asseto Corsa? Pode encontrar uma configuração mais amiga para os olhos. Experimenta e diz qualquer coisa.

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #19 on: October 26, 2015, 12: 50 »
É verdade que é uma Novidade correr nestas Condições no AC. Mas pergunto se não será mais difícil e pior para a Visão correr de Noite? e já o fizemos várias vezes... E Correr com o Sol de Frente ao anoitecer? Corremos na passada Quarta-feira no pCARS e ninguém foi para o Hospital. Acho que se está a exagerar bastante. E convém variar para a coisa ter piada. Quem não gosta de desafios novos? Comer sempre arroz não enjoa?
As condições são iguais para todos e tem tudo para ser um excelente Corrida. A Kunos decidiu "baralhar e dar de novo", as condições Meteorológicas estavam previstas para este Campeonato. Está tudo reunido para haver um inicio de Campeonato emocionante.
E não se esqueçam do mais importante, e é para isso que cá estamos, pelo menos eu, DIVIRTAM-SE!!!
O Schumacher ganhou 7 Campeonatos de Formula 1, esqueçam que já não chegamos lá.

Offline Tiago Loureiro

• Membro
  • **
  • Liked: 31
    • View Profile
    • Canal Youtube
  • Simulation Hardware: Logitech G27 // Logitech Extreme 3D Pro
« Reply #20 on: October 26, 2015, 13: 42 »
Pessoal já tem alguém para fazer a transmissão da corrida?

Eu ainda não possuo o AC, estou a espera que surga uma promoção na Steam, no entanto poderei ajudar na transmissão fazendo de co-comentador usando o sistema de stream da Steam. Ou seja eu ia estar a ver a imagem via Steam de alguém no jogo e juntos poderiamos fazer a transmissão.
Canal Youtube drukqs (simuladores, jogos de estratégia, outros)

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #21 on: October 26, 2015, 13: 46 »
Bem, eu por acaso, tudo o que seja brilho a mais incomoda bastante. Dai calibrar os monitores para me sentir confortavel reduzindo  o brilho, o contraste e a saturacao, ate porque passo muito tempo atras de monitores devido ao meu trabalho.

Sugiro tb uma revisao num oftalmologista. Nao nao e' gozar contigo Nuno. Estou a falar a serio ate pq eu proprio ja estou a precisar tambem; astigmatismo...

Offline Nuno Macedo

• Experiente
    • View Profile
« Reply #22 on: October 26, 2015, 14: 34 »
Se voces soubessem a vontade que tenho de correr com chuva, de noite, ou outro clima qualquer não diziam que estou a exagerar. E o Mario sabe-o bem que adoro correr a chuva.

Com estas condições eu andaria de luzes ligadas. (quem não precisa não liga, e claro) Tambem vi no gts 2014 correrem em spa de noite e sem luzes. (eu não conseguiria)

Mas ok eu simulo a realidade dando gamma (ou outra treta qq) nos graficos do jogo. :crazy:

Mas não me digam que não faz mal a vista conduzir nestas condições....

@ Tiago
Precisamente por ser eu miupe e astigmatico é que me preocupo com a vista. A minha e a dos outros.... :yes:

fim da discussão

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #23 on: October 26, 2015, 14: 37 »
E o Mario sabe-o bem que adoro correr a chuva.

E com clássicos. :biggrin:

Offline Nuno Macedo

• Experiente
    • View Profile

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #25 on: October 26, 2015, 14: 57 »
Ponto F.7 das regras. :whistle3:

"A meteorologia será anunciada 48 horas antes do início da prova no tópico da mesma, sendo que a condição a utilizar em cada prova será uma das seguintes: clear (sem nuvens), light clouds (pouco nublado) e heavy clouds (muito nublado)."

Há 48 horas dava nublado e 12ºC. Reclamem com quem manda no tempo. :lol:

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #26 on: October 26, 2015, 14: 59 »

Riam-se. Parece-me adequado à prova de hoje. :D

"Num se bê nada! Parece que bou a cair num abismo!"

Offline Daniel Gaspar

• Membro
  • **
  • Liked: 9
    • View Profile
« Reply #27 on: October 26, 2015, 16: 06 »
boas,
alguem consegue entrar no servidor? ja tenho o patch 1.03b e ha pouco funcionou...
obg,
D

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1314
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #28 on: October 26, 2015, 16: 36 »
Acabei de entrar sem problemas Daniel.

Offline Daniel Gaspar

• Membro
  • **
  • Liked: 9
    • View Profile
« Reply #29 on: October 26, 2015, 17: 00 »
Acabei de entrar sem problemas Daniel.