Linked Events

• GT3 Sprint Series: Prova 1: October 26, 2015

Author Topic: Prova 1 @Circuit de Spa-Francorchamps  (Read 9851 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 498
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
Re: Prova 1 @Circuit de Spa-Francorchamps
« Reply #45 on: October 26, 2015, 23: 09 »
Report:

Se tivesse um buraco para me enfiar nem pensava duas vezes...

Chego a casa em cima da qualificação depois de um dia de cão, lixado por estar atrasado. Ontem o meu micro deixou de funcionar, ainda perdi aqui uns minutos a ver se punha isto a trabalhar mas foi só perda de tempo. Ainda não tinha rodado no servidor com as condições da prova e lá começo a qualificação que até correu muito bem, julgo que fiz 6.º.
Depois começou o descalabro, com as tentativas de arranjar o micro devo ter alterado o som de tal modo que só ouvia o motor, nem teammate nem direção de prova... resultado semáforo verde e meto pata a fundo, desvio-me do 1.º carro à minha frente, pensei q tivesse falhado o arranque, e depois vejo que tão todos mais lentos que eu mas eu nada.. só no fim da kemmel straight é que fiz "click" e vi a porcaria que estava a fazer... que vergonha  :shok: :shok: :shok: encostei para toda a gente a passar e pus-me na cauda do pelotão. Depois da bandeira verde, a chegar a eau rouge gera-se mega desastre à minha frente e acabei por ficar envolvido. Volta de regresso às boxes com o volante virado mais de 90º! Chego finalmente à box e não sei como fiz mas dei ok sem seleccionar os danos!!! Fiquei parvo com a minha estupidez mas ainda estava mais para vir. Pensei que dar outra volta tão lento e errático na pista ia ser muito perigoso até pq provavelmente ia ser dobrado e não queria causar problemas aos outros, então chegou o auge, decidi fazer "esc + back to pits" para poder arranjar os danos pq afinal já estava parado na box, achei que era "justo". Quando faço isto o carro fica instantaneamente arranjado obviamente, fiquei lá parado uns 2 minutos a "simular" o tempo de reparação e volto à pista... ainda dei uma volta mas depois qd comecei a apanhar outros carro (ainda por cima q já me tinham dobrado) achei que não era justo continuar em prova e disputar posição em pista com os outros carros... fui até à box e desisti. Epá lamento muito esta cascata de estupidez, não foi por desconhecimento ou por não ler a informação respetiva, foi mesmo uma daqueles dias que mais valia não sair da cama. Não sei q dizer mais  :(
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #46 on: October 26, 2015, 23: 38 »
REPORT NO 1º POST.
----------------------

Offline João Brito

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 79
    • View Profile
« Reply #47 on: October 26, 2015, 23: 54 »
Boas malta,

Corrida engraçada, pena para mim ter perdido o interesse logo depois da 1ª curva, mas pronto...acredito que a malta na próxima corrida seja mais previdente.

Fica aqui o link do meu onboard:

https://youtu.be/CikZDMjbSfk

Desde já peço desculpa por qualquer impropério que eu tenho proferido, sendo que os mesmos não tinham como objectivo ofender ninguem.

Cumprimentos.

Offline Carlos Delgado

• Experiente
  • Liked: 225
    • View Profile
    • Jewelry for walls
  • Simulation Hardware: Asus ROG Maximus VII Hero; Intel i7 4790 3.6Ghz; 16Mb DDR3 2400mhz; GF GTX 970 DCUII 1920x1200; Wheel - Logitech MOMO; Pedals - G25
« Reply #48 on: October 27, 2015, 00: 05 »
Bom, mais uma corrida que comecei com o carro torto.. alguma confusão com o arranque na 'linha de meta' sendo que em Spa há mais ou menos 2 ehehe
Foi pena e fico triste porque 60min em Spa é muito mais melhor bom com companhia e assim tive de andar sózinho, bahhh

Pergunto-me se não seria preferível fazer arranque parado e pronto.. o stress e as asneiras que se fazem na pace lap, que afinal nem serve p aquecer nada, acho que se podia passar sem ela.

O Huracan para mim perdeu alma, está mt perguiçoso nas curvas mais lentas, arrasta a frente de forma exagerada quanto a mim, além de que é um dos que tem pior aceleração neste momento.
Mas pronto, vou mandar vinho do porto para itália e palpita-me que o próximo patch vai correr melhor  :diablo: 

Apesar de tudo, e de não ter chegado aos pontos, foi porreiro estrear uma nova geração no GT Series! Agora, os Exmos senhores da Kunos, POR FAVOR façam o obséquio de deixar um gajo pelo menos ficar no servidor depois da corrida.. é que estar a dar o litro por tanto tempo só para cruzar a meta, e de repente o jogo manda-nos para o pit porque temos menos uma volta e em 3 segundos atira-nos para o lobby.. sinceramente não entendo como se foram lembrar disso LOL.

Venha Mugello e uma gorda daquelas do Bigest Looser para acompanhar o José Lima (pronto pah, parabéns e tal  :biggrin:)

[member=2599]Carlos Santos[/member], deixa lá não penses mais nisso homem, um dia não são dias, isto é só uma brincadeira... a próxima vai correr melhor. Não pode é correr muito melhor senão o Lima atiça-te o Godzilla ;)

Foi bom ver grelha cheia. Venha a próxima :drinks:

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1321
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #49 on: October 27, 2015, 00: 09 »
Carlos, esquece, melhores dias virão.

A minha corrida acabou por ser bastante boa dentro das limitações. Pneus em gelo sempre e falta de velocidade de ponta. Qualificação difícil, muito difícil, sem espaço para fazer voltas. Consegui fazer apenas 1 volta mesmo a terminar e deu para 4º lugar julgo eu. Bonito ver 5 carros diferentes nas 5 primeiras posições.

Arranquei bem porque o José Lima acabou por se confundir um pouco e os restantes acabaram por ficar quase parados e depois de passar a linha de meta acabei por os ultrapassar a todos indo para 1º, até à T1, de onde sai em 3º infelizmente. Depois foi tentar defender do Audi do Ruben mas era impossível segurá-lo e acabei instalado no 4º lugar, de onde não sai até ao pit stop. Só meti gota desta vez mas mesmo assim acabei por perder a posição para o Ricardo Claro nas boxes. Ainda tentei acompanhá-lo mas faltava-me velocidade de ponta para lá chegar. Consegui segurar o 5º lugar até ao final o que até é um excelente resultado para mim.

Gostei bastante da corrida apesar dos pneus estarem sempre azuis. Giro ver 5 marcas diferentes nos 5 primeiros lugares. Dá gosto ver.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #50 on: October 27, 2015, 00: 23 »
A minha prova foi bastante interessante. :smile: Gostei muito do Audi, mesmo com os pneus gélidos nas primeiras voltas, a máquina faz um barulho espetacular. Só dá vontade de ir sempre a fundo e ouvir o motor a ganir. :biggrin: Depois começou a aquecer e ficou muito bom. Infelizmente, logo na volta 4 levei com um carro por trás e perdi muita velocidade. Nas retas toda a gente me passava, nem 6ª metia. Acabei por parar mais cedo e com isso arranjar os danos. O carro voltou ao que era e com calma e segurança fui recuperando vários lugares, até acabar em 10º. :clapping:

No geral, muito boa prova. O AC está com uma condução  brutal... ;)

Offline Joel Pereira

• Novato
  • *
  • Liked: 0
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #51 on: October 27, 2015, 00: 35 »
Desde já desculpa pelos dois toques que dei durante a corrida, apesar de nao terem sido graves...fiz perder 1 ou 2s aos pilotos em questao.

Em relação à corrida :
Qual :  normal, 22th para uma primeira experiencia neste tipo de carros não me parece muito mal.

Corrida : consegui escapar aos incidentes das primeiras voltas e subir até ao top10, na volta 15 ia em 8th quando alguem me ultrepassa imediatamente antes do eau rouge...esse alguem perde a trajectoria e velocidade do carro a subir a curva...incidente e o meu carro disparado contra os rails....2min para reparar.
Só gostava de saber quem tenta uma ultrepassagem como esta com um carro de gt  ?
Tirando isso, foi uma corrida engraçada e ainda bem que descobri esta liga  ; )
Resultado :  21th
« Last Edit: October 27, 2015, 16: 58 by Joel Pereira »

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #52 on: October 27, 2015, 00: 47 »
A unica coisa que tiro desta corrida, fui um dos 3 a fazer 2:24 em corrida segundo o report.

Ja me arrependi de me ter inscrito. So vou continuar porque... bem, Lamborghini e' Lamborghini mesmo sendo no AC.

Offline Rúben Almeida

• Membro
  • **
  • Liked: 98
  • Ruben "kidCries" Almeida
    • View Profile
    • KidCries Facebook
  • Simulation Hardware: Asus M5A97 R2.0 - AMD FX-8320 - AMD Radeon R9 280X 3GB - Kingston HyperX Fury DDR3 2x4GB 1600MHz - Logitech G25 Wheel - T3PA Pedals - Obutto Ozone
« Reply #53 on: October 27, 2015, 01: 13 »
A unica coisa que tiro desta corrida, fui um dos 3 a fazer 2:24 em corrida segundo o report.

Mas Tiago, tu também fizeste 2:24, so a 0.041 do melhor tempo da corrida!  :unknw:

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #54 on: October 27, 2015, 01: 23 »
Pois, foi a  parte boa... :D

Offline Rúben Almeida

• Membro
  • **
  • Liked: 98
  • Ruben "kidCries" Almeida
    • View Profile
    • KidCries Facebook
  • Simulation Hardware: Asus M5A97 R2.0 - AMD FX-8320 - AMD Radeon R9 280X 3GB - Kingston HyperX Fury DDR3 2x4GB 1600MHz - Logitech G25 Wheel - T3PA Pedals - Obutto Ozone
« Reply #55 on: October 27, 2015, 01: 31 »
Este é o meu report, 3º lugar e volta mais rápida! nem sei como mas pronto  :unknw:

Esta foto exemplifica bem como eu fui tratado na box da Sonic!
« Last Edit: October 27, 2015, 01: 35 by Ruben Almeida »

Offline Ricardo Claro

• Membro
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 3570K - 16GB RAM - MSI R9 270x 4GB - Thrustmaster T300RS - CSR elite pedals
« Reply #56 on: October 27, 2015, 07: 32 »
Os pneus estavam frios mas ate gostei. A partir da terceira volta e sempre a por os mesmos tempos praticamente.

O arranque foi fraco, perdi umas quantas posicoes. mas depois de uma confusao na T1 fruto de um toque a minha frente (no qual nao consegui escapar) acabei por ficar na mesma.
A partir dai foi-se ganhando umas quantas posicoes e tentando apanhar o Vitor, baixando de algures 10 secs de diferenca para uns 3. O vitor foi as boxes, fui na volta em seguida e a ultrapassagem foi feita ai, tendo uma desvantagem de 3 segundos se tornado numa vantagem de 1. Ao longo das voltas o gap foi aumentando ate acontecer uma certa situacao numa dobragem que escapei milacurosamente mas suspeito que o Vitor nao tenha conseguido.

Acabando em quarto nao e mau resultado, mas espero conseguir semelhante em Mugello e nas seguiuntes.

POV e "relato"

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #57 on: October 27, 2015, 10: 04 »
Report:

Depois desta mudança à ultima hora da Lamborghini estava à espera de uma Corrida sofrida mas divertida.
Com o novo Furacan, que saiu furado, tinha andado Sexta e com as novas condições só andei um pouco Sábado e Domingo. Não conseguia baixar dos 27 em Corrida. Ontem lá consegui dar uns toques no Setup e chegar aos 25 altos.
Na Qualificação fiz o meu melhor tempo, não pensei que os Soft fizessem tanta diferença. Mas o pessoal andou muito bem e o 5º lugar foi bem merecido. Esperava-se uma corrida muito animada.
Arranque normal. O Vítor a mostrar a sua experiência, mas ia com tanta sede que se esqueceu de travar com os pneus frios. Depois da primeira curva já estava em 2º. Ainda apanhei uns sustos com os pneus frios, mas nada de grave.
Nitidamente não tinha andamento para o José Lima, e tinha o Vítor atrás a perder e a ganhar tempo dependia das voltas.
Depois surgiu o Rúben Almeida que demonstrava um andamento muito bom. Tive que aumentar o ritmo e mesmo assim pouco a pouco ele aproximava-se.
Fiz uma paragem mais ou menos, ganhei tempo ao José Lima, mas perdi para o Ruben. Sai um "pintelho" à frente do José Lima, mas só o aguentei até ao Raidillon... pouco a pouco lá foi embora.
Tinha o Rúben a ganhar décimos por volta e iria ser o Final de Corrida muito interessante, mas por azar ele teve um desentendimento com um dobrado.
Para mim este 2º Lugar é quase como uma Vitória. Depois de todos os contratempos, ter deitado ao lixo todo o treino que tinha do Xuracan, terem entregue o novo Carro em cima da Corrida, não me ter habituado bem às condições Climatéricas, etc, ter terminado a 9 seg do "New Alien" Lima II, é muito motivador.

Parabéns a todos pela excelente corrida e principalmente ao Podium.

Venha a próxima!!!

Offline Diogo Capitão

• Membro
  • **
  • Liked: 20
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Osw- Open sim wheel, Q1R quick release, custom wheel DTM, custom wheel porsche Gulf, heusinkveld, simetik, triple screen
« Reply #58 on: October 27, 2015, 10: 10 »
Depois de muito tempo sem competir nesta casa, tive um começo n muito feliz da minha parte.
Peço desculpas ao Carlos mais uma vez por aquele incidente no começo da prova, mas como se falou ontem no TS nem todos entenderam bem como seria a largada da prova causando infelizmente este aparato que sobrou para mim como culpado.  :training1:
Quanto á prova tive varias dificuldades a segurar o lamborgini, que resultou em maos tempos por volta na prova e mais tarde com alguns erros meus acabando por desistir da mesma.
« Last Edit: October 27, 2015, 10: 14 by Diogo Capitão »

Offline Nuno Macedo

• Experiente
  • Liked: 168
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais.
« Reply #59 on: October 27, 2015, 10: 12 »
Pois, vendo este video garantidamente estou com algum problema.
Quem me dera ver tão bem... tentei presets e outros, ainda assim....

Claro que com os "olhos tapados" não consegui nem me esforcei por fazer melhor, fiz um 8º lugar grelha e poupa.
Na corrida, levei logo uma charutada  na traseira apos a T1 e duas voltas depois estava nas boxes para reparar o estrago pois parecia uma tartaruga em pista.
Tanque cheio, la fui eu. Calmamente e sem cometer erros mais complicados fui subindo ate á posição inicial. Ainda tentei apanhar o Jorge mas uma pequena distração com direito a penalização a 4 voltas do fim deitou tudo a perder.

Ate Muge-lo