Author Topic: GT3 Sprint Series: Ajuda / Dúvidas / Sugestões  (Read 14411 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Fábio Assunção

• Membro
  • **
  • Liked: 50
    • View Profile
Re: GT3 Sprint Series: Ajuda / Dúvidas / Sugestões
« Reply #15 on: September 06, 2015, 02: 03 »
Acho que uma boa maneira de resolver este problema de cada equipa inscrever 2 pilotos e evitar que fiquem pessoas de fora, era criar uma pre-qualificação para definir o acesso ao servidor 1 e caso haja mais que "x" inscrições abre-se um servidor.

Do que já vi noutros campenatos a melhor maneira de fazer 2 servidores é dar possibilidade a quem pre-qualificou no 2º servidor de subir ao 1º servidor e aos do 1º servidor de descerem. A seleção do 1º e 2º servidor de prova para prova seria feita pela classficação geral do campeonato, portanto os primeiros 28 do campeonato ficam no servidor 1 e dai para baixo ficam no servidor 2.

Desta maneira não havia problemas em algumas equipas inscreverem 10 pilotos porque há lugar para 56 pilotos no campeonato.

É só uma sugestão... nem precisa de ser com esta alternativa das subidas e descidas de servidores, dois servidores fixos resolvem o problema.
"By being a racing driver means you're under risks all the time and that you're racing with other people and if you no longer go for a gap that exists, you no longer a racing driver...! by Ayrton Senna

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2148
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #16 on: September 06, 2015, 02: 36 »
Eu relembro que temos um campeonato com 28 vagas e um campeonato com 32 vagas. No total, são sessenta (60) vagas. Vamos ter os 60 pilotos para encher os DOIS campeonatos? ;) É que por cá não queremos uma repetição do ano passado...

Aguardem que as inscrições abram. Há gente que já está a avaliar o resultado de algo sem que esse algo tenha dado qualquer resultado ainda. Ou fazem futurologia, ou então não sei. :unknw:

Aproveito para dizer também que isso dos 2 servidores é algo que já fizemos mais do que uma vez e deu sempre nos resultados que deu. No início a pica é muita, toda a gente quer correr (e doar os 10€/15€, espero eu), e chegam a meio e já desistem porque "afinal eu não gosto do mod" ou "tive um acidente na T1 e desisti da corrida, não corro mais". Esse tipo de pilotos não queremos cá, sejam independentes ou de equipas. É por isso que fazer dois servidores está fora de questão a menos que realmente o número assim justifique, e o número é dobro das vagas atuais. 28 + 28 dá 56. Ora 56 mais os 32 do VEC dá 88 pilotos. Eu benzo-me e construo uma estátua no meu quintal se tivermos 88 inscrições. :biggrin:

Quem quiser fazer a inscrição no dia 7, faz. Quem quiser aguardar pelo dia 12, aguarda. Quem optar não se inscrever, não se inscreve. Tenho a certeza que a maior parte terá lugar nas corridas, e relembro que a PTSims tem esta regra (é sempre bom relembrar as regras): "A PTSims reserva-se ao direito de admissão nos campeonatos / eventos dos pilotos individuais / independentes, dos pilotos em equipa ou das equipas."

Nós podemos decidir não admitir algum piloto se acharmos que esse piloto não cumpre com aquilo que queremos para as corridas da PTSims. Exemplo de um piloto que se inscreve e não aparece, exemplo de um piloto que abandona um campeonato a meio sem dizer nada, exemplo de um piloto que seja antidesportivo, etc.

Portanto pessoal, tenham lá calma. Não julguem as coisas simplesmente olhando para o vosso caso em particular. Tentem ter uma visão geral de tudo, pois é isso que deste lado também fazemos. E não atiramos as decisões que atiramos para o ar. Pensamos nela, debatemos, voltamos atrás, vamos à frente. Isto é feito de tentativa e erro, mas também paciência. E percebam que nunca vamos conseguir agradar a todos. :smile:

E esta nota é totalmente pessoal (não é a posição do Staff nem nada do género, é a MINHA opinião): pessoas que aparecem cá para correr uma vez por ano e criticam que não têm lugar, pensem um bocadinho e decidam se é justa ou injusta vossa posição. ;) Pessoalmente, eu não iria a nenhuma comunidade correr uma vez por ano e ao chegar lá "exigir" ter um lugar para mim. Não considero isso correto nem agradável. Fica a opinião (PESSOAL) dada. ;)
« Last Edit: September 06, 2015, 02: 43 by Mário Peixoto »

Rafael Duarte

• Guest
« Reply #17 on: September 06, 2015, 03: 04 »
Não é futurologia Mário, é a realidade. Independentemente das consequências, a regra imposta é discriminatória na sua génese. Se no final tem consequências ou não é outra coisa, mas que ela torna as condições de acesso ao campeonato diferentes para as equipas, isso torna, e por isso mesmo é, quanto a mim errada à partida.
Quanto a existirem sessenta vagas em dois campeonatos, isso não é questão que se coloque pois são campeonatos diferentes, em simuladores diferentes.

No fundo estás a dizer que se por acaso na primeira ronda de inscrições deste campeonato, se atingir o limite máximo de inscrições, os pilotos excedentários oriundos das equipas podem sempre optar pelo outro campeonato, que é diferente, num simulador diferente, e mais uma vez, a probabilidade dos pilotos de equipa ficarem no campeonato de sua preferência é inferior aos pilotos que correm individualmente.

Isto é tornar a inscrição por equipa mais complicada do que a inscrição em nome e individual, independentemente das consequências práticas que venham a verificar-se, porque hipoteticamente, com esta solução, as equipas são prejudicadas.
« Last Edit: September 06, 2015, 10: 59 by Rafael Duarte »

Rafael Duarte

• Guest
« Reply #18 on: September 06, 2015, 03: 31 »
Quanto à última parte Mário, cada um corre como quer e como pode, e é livre de fazer a critica que quer e que lhe apetece.

Quem anda no simracing anda por hobbie, e não vive disso. Num país com pouco mais de 200 praticantes de simracing, ter 4 ou 5 comunidades cujos campeonatos competem entre si por esses 200 praticantes, torna as coisas bastante, desculpando a redundância, competitivas. Ora assim sendo, cada um opta pelos campeonatos que mais se adequam aos seus intentos e desejos, seja horários, tipos de carros, ou simuladores de preferência, ou até porque quando havia disponibilidade o campeonato desta comunidade já ia a meio, e ia abrir um campeonato noutra, sendo portanto de encarar com perfeita naturalidade a participação dos pilotos e equipas em diversas comunidades.
Aqui ninguém fez exigência nenhuma, simplesmente manifestou-se uma opinião e alertou-se para um facto, do qual pode resultar determinada consequência.

De resto , com essa atitude e com comentários e bocas do género desse último parágrafo, de facto é de esperar que a "clientela" se afugente.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #19 on: September 06, 2015, 16: 42 »
Quanto à última parte Mário, cada um corre como quer e como pode, e é livre de fazer a critica que quer e que lhe apetece.

(...)

De resto , com essa atitude e com comentários e bocas do género desse último parágrafo, de facto é de esperar que a "clientela" se afugente.

Portanto uns podem dizer o que quiserem porque "cada um corre como quer e como pode", mas eu já não posso dizer o que acho porque "afugento a clientela?" :unknw: Felizmente, eu tenho o direito de dizer o que acho, se obviamente respeitar as pessoas, o que fiz. Se o que escrevi mais atrás se encaixa em ti, ou se te revês nessa posição e não gostas do que lês, é contigo. Dizendo de outra forma: "se a carapuça te serve, então enfia-a". Novamente, com todo o respeito. :smile: Eu tenho direito à minha opinião, e não hei de deixar de a dar. Simples, ponto final parágrafo. Tal como tu tens direito a dar a tua, e todos os outros, eu tenho direito a dar a minha. Eu não gosto de tudo o que leio, e ninguém têm de gostar de tudo o que eu escrevo.

Agora é aguardar que as inscrições abram e logo se vê como param as modas. ;)

Offline Alexandre Baptista

• Veterano
  • Liked: 377
  • http://www.alexandre-baptista.com/
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T500rs, DIY seq shifter, Microsoft FFB Wheel com Kit Frex, CH fighterstick, saitek X-45
« Reply #20 on: September 06, 2015, 19: 07 »
Desde que sejam críticas construtivas e com respeito sobre os assuntos que digam respeito à comunidade, acho que sim, que toda a gente pode e deve dizer a sua opinião. Aliás, julgava ser esse o desejo do staff, ouvir as opiniões da malta para juntos contribuirmos para o sucesso da PTSims.
Agora apontar o dedo a membros com base nas corridas ou campeonatos onde eles participam e que só a eles dizem respeito, insinuando que alguns não deveriam ter o direito moral a dar opiniões, acho francamente incorrecto e evitável.

Rafael Duarte

• Guest
« Reply #21 on: September 06, 2015, 19: 12 »
És livre de dar a opinião que quiseres. Agora a tua opinião em relação a isto foi uma opinião direccionada. Não atiraste para o ar a ver no que dava. Foi direccionada claramente para atingir quem veio aqui alertar para a desigualdade, criada pelo sistema de inscrições e que disse basicamente o mesmo, por palavras diferentes. Mandar um boca dessas num tópico de sugestões e depois vires falar de carapuças é só mera infantilidade.
É também uma opinião, salvo outra explicação da tua parte, sem fundamento, uma vez que partes do princípio que o que se disse nesse tópico foi no sentido de exigir um lugar. Ninguém aqui exigiu o lugar, simplesmente se alertou para a desigualdade criada entre pilotos sem equipa e com equipa.

Por mim, assunto encerrado e não volto a falar no mesmo, pelo menos com alguém que não foi capaz de perceber as intenções e os motivos do que foi aqui alertado, e o propósito de um tópico de sugestões (e esta última declaração não foi para o ar, a ver no que dava, foi mesmo par ti Mário).

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #22 on: September 06, 2015, 19: 30 »
Então chegamos a um consenso. Como não se pode concordar em tudo, fico contente por termos concordado em alguma coisa sem recorrer a termos menos próprios. :good:

Offline Miguel Lopes

• Veterano
  • Liked: 153
    • View Profile
« Reply #23 on: September 06, 2015, 20: 41 »
Excelente....o que aqui estamos a fazer é a exigir lugar, não é pedir para sermos tratados como os outros. Estás de parabéns. Mas quem é que exigiu o quê? Era só mesmo o que faltava.

Existe direito de admissão, só olhamos para o nosso lado, a nossa posição não é correta nem agradável, criticamos por não ter lugar, viemos exigir...mas o que é isto?

Isto porque não gostamos de nos ver discriminados pelo simples facto de pertencermos a uma equipa?

E sobre o “ estamos a criticar por não ter lugar” Ai é isso que estamos a fazer? Muito me contas, não me tinha apercebido, até porque o Vitor dizia que essa situação não ia acontecer, até repeti isso algumas vezes a outras pessoas, já não percebo nada e interessa cada vez menos.

Online Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1317
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #24 on: September 06, 2015, 20: 53 »
Meus caros, acho que este assunto já não tem nada para dar, concordam? O Mário falou a título pessoal - abstenho-me de comentar se é bom ou mau - mas foi simplesmente isso, a título pessoal. Chega de acusações que de nada valem para o efeito. Julgo que tinha dado uma opinião concreta e em lado algum disse que estava a falar a título pessoal. Acho que se está a criar mau estar em algo sem sentido na minha modesta opinião. Repito pela enésima vez o que já disse: as inscrições são dia 07, seguidamente haverá novo período de inscrições e por aí adiante. Não ponham a carroça à frente dos bois por favor. Não estamos na PTSims com o objectivo de favorecer ou prejudicar alguém, se entendermos que alguém não é bem vindo dizemos e não tenham qualquer dúvida que o faremos se isso acontecer.

Espero ter sido claro mais uma vez.

Offline Otelo Gonzaga

• Novato
  • *
  • Liked: 1
    • View Profile
« Reply #25 on: September 08, 2015, 21: 07 »
     Tinha muito gosto em participar neste campeonato GT3  , mas ainda não tenho o problema do leg que tenho quando jogo onlime.... Se por uma eventualidade alguém, tenha  lido alguma coisa em foruns que tenha a ver com este problema   no AC diga ....

A ver se ainda vou a tempo de fazer a inscrição

Offline André Bonaparte

• Experiente
  • Liked: 87
  • Conheçam Maceió!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Core i3-4330 / GigaByte GA-H97N / Nvidia GeForce GTX 980 / Patriot Viper3 Series 16GB (2x8GB) 1866 / Logitech G27 / EXR-S PRO e pedais invertidos Cockpit Extreme Racing / Potenciômetro digital Claudemir Correa / NIXIM Brake Mod
« Reply #26 on: September 09, 2015, 14: 40 »
Otelo,

eu tinha problemas de LAG. Além de estar longe de Portugal fisicamente (sou brasileiro), usava internet wi-fi. Lí em vários fóruns, salvo engano inclusive aqui no PTSIMS, que se utilizasse internet via cabo minimizaria esse problema.

No meu caso funcionou perfeitamente, jogo quase sem lag aqui no Brasil.

Seria essa a sua situação?

Offline Daniel Gaspar

• Membro
  • **
  • Liked: 9
    • View Profile
« Reply #27 on: September 09, 2015, 22: 16 »
boas,
alguem usa um csw v1 com bmw rim?
na corrida de teste foi a minha estreia em assetto corsa e nao gostei muito por a sensaçao do ff.
alguem tem uns settings de ff porreiros para este ou que me saiba explicar como configura-lo?
obg.
D

Offline Ricardo Gama

• Lenda
  • Liked: 499
  • "Make it for Fun or don't make it at all!!"
    • View Profile
    • Crowds Garage
  • Simulation Hardware: Logitech G29 ; SimLab GT CUP;
'when nothing goes right go left'

Offline Daniel Gaspar