Author Topic: VLN Nordschleife: Qualificação  (Read 5812 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Online Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2104
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
VLN Nordschleife: Qualificação
« on: August 17, 2015, 18: 04 »
Qualificação

I. A qualificação terá início às 00:00 do dia 28 de agosto e terminará às 23:59 do dia 4 de setembro.

II. Será utilizada a aplicação "RSR LiveTiming" para contagem dos tempos (ver instruções de instalação e configuração mais abaixo).

III. Os tempos realizados por cada piloto só serão válidos caso este os realize seguindo as regras e definições impostas pela aplicação.

IV. No caso de falha no registo de algum tempo, o piloto terá de o tentar realizar novamente. Não serão aceites imagens, vídeos ou ficheiros de replay para validar tempos.

V. Após a término da qualificação, a lista de tempos será recolhida pela Organização e os pilotos serão ordenados na "entry_list" do servidor consoante o tempo que marcarem dentro da respetiva classe, sendo a ordem das classes a seguinte: VLN Special > Group H > VLN Cup. Assim, um GT3 não pode arrancar no meio dos BMW M235i, por exemplo, evitando-se problemas no arranque com carros lentos e rápidos.

VI. Os pilotos que não marquem qualquer tempo serão colocados no final da respetiva classe por ordem alfabética.

VII. Para efeitos da pré-qualificação, não há distinção entre pilotos individuais e pilotos em equipa. Cada piloto é responsável pelo seu próprio tempo.

Instalação e configuração do RSR LiveTiming

1) Transferir a app a partir deste link (v2.0.021).

2) Descompactar as pastas apps, content e launcher para SteamApps\common\assettocorsa

3) Iniciar o Assetto Corsa, ir a OPTIONS > GENERAL e ligar as opções do RSR LiveTiming tal como a imagem abaixo demonstra:

4) Ir a REALISM e garantir que as opções estão como a imagem abaixo demonstra. A opções assinaladas a verde (auto-clutch e tyre blankets) são opcionais, podendo estar ligadas ou desligadas.

5) Ir a SESSION e garantir que as opções estão como a imagem abaixo demonstra:

Registar-se no RSR LiveTiming e na liga da PTSims:

NOTA - O registo é feito apenas uma vez. Se já o fizeram anteriormente, podem ignorar este passo.

1) Ir ao site do RSR LiveTiming (aqui) e clicar em Sign in through STEAM, tal como demonstra esta imagem.

2) É-vos pedido o login da STEAM e, depois de terem efetuado o login, o RSR LiveTiming vai buscar a vossa informação do Assetto Corsa e associar.

3) Após terem feito o registo, ir à liga PTSims através deste link e clicar em JOIN, tal como demonstra esta imagem.

Participar na Qualificação

1) Entrar no Assetto Corsa e selecionar a opção RSR LiveTiming Web no menu principal.

2) Clicar em DRIVERS > COMMUNITIES > PTSims.net (clicar no nome e não no logo da comunidade).

3) Selecionar o evento que corresponde à classe e carro que escolheu no momento da inscrição:

VLN BMW Z4 GT3
VLN McLaren MP4-12C GT3
VLN Mercedes SLS GT3
VLN Nissan GTR GT3
VLN Alfa Romeo 155 DTM
VLN BMW M3 DTM
VLN Mercedes 190 DTM
VLN BMW M235i Racing

4) Clicar no botão START ENGINE, que se encontra no canto superior direito. Isto irá levar-vos para a pista.

5) Depois de já estar em pista, ligar a app RSR LiveTime recorrendo ao menu na lateral direita.

6) Aguardar a ligação aos servidores e depois iniciar as voltas. Sempre que a bolinha estiver verde, a volta está a ser registada. Quando a bolinha fica vermelha, a volta não está a ser registada (corte excessivo, saída de pista, etc.).

« Last Edit: September 04, 2015, 23: 42 by Mário Peixoto »

Offline Rúben Almeida

• Membro
  • **
  • Liked: 98
  • Ruben "kidCries" Almeida
    • View Profile
    • KidCries Facebook
  • Simulation Hardware: Asus M5A97 R2.0 - AMD FX-8320 - AMD Radeon R9 280X 3GB - Kingston HyperX Fury DDR3 2x4GB 1600MHz - Logitech G25 Wheel - T3PA Pedals - Obutto Ozone
Re: VLN Nordschleife: Qualificação
« Reply #1 on: August 28, 2015, 01: 56 »
Bem! Parece que fui o primeiro a a espalhar borracha na pista!   :dirol:

BMW M235i Racing - 9:28.710
« Last Edit: August 29, 2015, 17: 58 by Ruben Almeida »

Online Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2104
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #2 on: August 28, 2015, 09: 43 »
Já há mais dois tempos a juntar-se ao teu. :D

Vou no sábado tentar dar umas voltas com o Godzilla. :crazy:

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 397
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
« Reply #3 on: August 28, 2015, 09: 48 »
Atenção que a App foi actualizada para a V2.0.021

Offline Fernando Ferreira

• Membro
  • **
  • Liked: 12
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #4 on: August 28, 2015, 21: 30 »
Já tentei de tudo e continuo a receber "Please check your driving assists".

Arranco de último.

Offline Filipe Torres

• Novato
  • *
  • Liked: 2
    • View Profile
« Reply #5 on: August 29, 2015, 10: 38 »
Boas,

Após instalar a app RSR e ter feito login no browser como indicam, entro no jogo, acedo à app e não consigo fazer login na RSR. Clico no botão login with Steam e nada acontece. Acontece a mais alguém?

Abraços.

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
    • View Profile
« Reply #6 on: August 29, 2015, 11: 12 »
Já tentei de tudo e continuo a receber "Please check your driving assists".

Arranco de último.

Verifica que tens tudo como indica a imagem:

A embraiagem automática e os cobertores dos pneus são opcionais.

Boas,

Após instalar a app RSR e ter feito login no browser como indicam, entro no jogo, acedo à app e não consigo fazer login na RSR. Clico no botão login with Steam e nada acontece. Acontece a mais alguém?

Abraços.

Não necessitas fazer login na app no jogo. Se já tens login feito no site, vai para a pista, abre a aplicação e faz as voltas. Os tempos vão contar. ;)

Offline António Ferreira

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 69
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSR Elite
« Reply #7 on: August 29, 2015, 12: 41 »
Boas tambem já dei umas voltas de qualificação, ainda vou tentar mais algumas VLN BMW Z4 GT3 
8.53.957 nao consigo melhor, faço o que posso, acho que esta foi uma sorte é sempre perto dos 9. :biggrin:
Talento Racing

Offline Fernando Ferreira

• Membro
  • **
  • Liked: 12
    • View Profile
« Reply #8 on: August 29, 2015, 15: 12 »
Boas,

Sim Isidro eu tinha tudo direitinho, testamos montes de vezes e nada.
Se usasse o RSR em Hotlap normal estava a funcionar bem.

Depois lembrei-me de entrar com um GT3 para ver se daria o mesmo erro, mas não, com o GT3 funcionou perfeitamente e resolveu o erro com o BMW.

Offline Tiago Nunes

• Membro
  • **
  • Liked: 14
    • View Profile
« Reply #9 on: August 29, 2015, 19: 17 »
O meu AC deixou de arrancar depois de instalar o RSR

Aconteceu com mais alguem?

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1313
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #10 on: August 29, 2015, 19: 44 »
Que eu saiba não. Faz uma verificação da cache.

Offline Tiago Nunes

• Membro
  • **
  • Liked: 14
    • View Profile
« Reply #11 on: August 29, 2015, 23: 09 »
Já funciona

Espetacular a parte em que tirei 6 segundos ao meu tempo mas o RSR estava em baixo....

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1313
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #12 on: August 30, 2015, 03: 56 »
Após umas semanas sem pegar no volante, aproveitando uma pausa nos trabalhos finais, lá arranjei coragem para ir agora tentar a minha sorte. Após umas 5 tentativas abortadas com o homem aos berros (alguém sabe alguma forma de desactivar o som daquilo??), lá consegui fazer 2 voltas seguidas  :lol: 8.33.518 foi a melhor delas, certamente a milhas dos aliens do costume mas está feito  :biggrin:

Nota mental:
Quando estava a conduzir à pouco lembrei-me várias vezes do que disse o tipo da Kunos à umas semanas sobre o desfrutar das boas qualidades e apreciar as virtudes que o sim tem e que muitas vezes esquecemos em detrimento do pormenor que falta aqui ou ali. Realmente esta pista laser scanned é uma brutalidade naquilo que nos transmite, na forma como nos obriga a procurar um ponto de passagem diferente neste e naquele ponto porque tem lá um ressalto que faz descontrolar o carro, como acontece também nesta ou naquela travagem que tem que ser feita num ponto diferente. Simplesmente avassalador na sensação que nos trás. Talvez o volante ajude porque o T500 "parece ter sido feito para o Assetto Corsa" mas realmente levar um GT desta natureza numa pista tão bem feita é um prazer para os sentidos e só por isso vale lá andar vezes sem conta.

Offline Rúben Almeida

• Membro
  • **
  • Liked: 98
  • Ruben "kidCries" Almeida
    • View Profile
    • KidCries Facebook
  • Simulation Hardware: Asus M5A97 R2.0 - AMD FX-8320 - AMD Radeon R9 280X 3GB - Kingston HyperX Fury DDR3 2x4GB 1600MHz - Logitech G25 Wheel - T3PA Pedals - Obutto Ozone
« Reply #13 on: August 31, 2015, 23: 59 »
O Meu tempo de 9:19.345 é invalido, um "Sr Corte" no 1º Sector e fiquei a ganhar 10s ao meu tempo anterior e o RSR validou a volta!

Como eu sei que os Admins não podem tirar o meu tempo do RSR e não quero me aproveitar da situação , não me importo de sair do fim da grelha.

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
    • View Profile
« Reply #14 on: September 01, 2015, 00: 10 »
[member=3193]Ruben[/member] experimenta ir ao site do RSR, aceder ao teu perfil e eliminar a volta que fizeste, e verifica se isso actualiza os tempos no evento.

E parabéns pelo Fair Play.  :good: