Linked Events

• DTM Series: 2015 Edition - Prova 6: August 10, 2015

Author Topic: DTM Series: 2015 Edition - Prova 6 @Nürburgring Nordschleife  (Read 4481 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1164
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Re: DTM Series: 2015 Edition - Prova 6 @Nürburgring Nordschleife
« Reply #15 on: August 10, 2015, 22: 59 »
Bem, esta foi para esquecer. Na qualificação, quando ia a fazer uma volta relativamente boa, calco ligeiramente a relva e levo penalização. Fiquei logo por ali. Na corrida, levo um toque na T1/T2 que me parte algo na traseira do carro. Mas não ficou mau de todo e planeava continuar ali, até ter chegado a um terço da pista e o AC ter crashado... game over. :suicide2:

Este campeonato correu bastante mal. Duas corridas em que logo na volta 1 parei para reparar o carro, fruto de acidentes na T1 (Red Bull Ring e Brands Hatch), e outras duas corridas em que o AC crashou (Oschersleben e Nords). Sobrou o primeiro par de provas, que foram muito fixes.

Enfim, está na hora de desinstalar o AC e limpar isto, que deve haver algo mal na minha instalação. E aproveitar para umas mini-férias de sim-racing depois dos Clio na quinta. Volta-se em setembro em máxima força. ;)

Boa sorte aos sobreviventes de Nords, e que vença o melhor! :drinks:

Acho que foi eu que te dei o toque Mário. Eu estava do lado de fora na T1 e não tinha qualquer espaço na T2 para fazer a curva.

Quanto ao resto da minha corrida... também foi muito curta. Durante a primeira grande reta, houve um piloto que me pareceu que se quis colocar lado a lado para a rápida direita (até foi atrás de ti Mário) e pronto, fui apanhado na colisão e fiquei sem motor...

Um final mau para um campeonato que correu muito mal para mim. Para além das minhas três faltas (duas delas por não ter volante), nunca me consegui habituar bem ao carro.

Offline Nuno Macedo

• Experiente
  • Liked: 168
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais.
« Reply #16 on: August 10, 2015, 23: 01 »
Cena triste....

Provavelmente algum bug no mod que alterou os carros. Digo eu...

Arranco para a corrida parecia que não tinha asa traseira, ou o DRS sempre ligado. Foi um martirio segurar o carro quando em practice e qualify estava um sonho. Ate que... ESC.

Ao que parece não fui o unico afectado.
« Last Edit: August 11, 2015, 00: 54 by Nuno Macedo »

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1323
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #17 on: August 11, 2015, 00: 03 »
Report adicionado ao 1º tópico
=======================

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1323
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #18 on: August 11, 2015, 00: 10 »
Arranque normal e com cuidado e nada de especial se passou. Fiquei colado na traseira do Ruben e exagerei no colanço, acabando por ser surpreendido por um ligeiro abrandamento dele. Para não lhe acertar fui ao muro e para além de ter arruinado boa parte da corrida ainda apanhei mais alguém na confusão, talvez o Pinho ou outro que não puderam fazer grande coisa  :unknw:

Andei praticamente a arrastar o resto da volta porque o carro quase não virava mas tratando-se de Nords queria mesmo participar porque gosto bastante da pista. Lá consegui chegar ao pit, encher depósito, pneus duros e muito muito tempo de reparações. Duas voltas depois despistei-me quase no fim do circuito a chegar aos S`s e fui obrigado a voltar à boxe para reparações  :sorry: Novamente muito tempo perdido mas toca a ir para a pista porque é Nords.

Ganhei ritmo, fui beneficiando aqui e ali e no final deu 4º lugar  :lol:

Nords é Nords  ;)

Offline Rúben Almeida

• Membro
  • **
  • Liked: 98
  • Ruben "kidCries" Almeida
    • View Profile
    • KidCries Facebook
  • Simulation Hardware: Asus M5A97 R2.0 - AMD FX-8320 - AMD Radeon R9 280X 3GB - Kingston HyperX Fury DDR3 2x4GB 1600MHz - Logitech G25 Wheel - T3PA Pedals - Obutto Ozone
« Reply #19 on: August 11, 2015, 07: 36 »
! No longer available

Offline António Ferreira

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 69
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSR Elite
« Reply #20 on: August 11, 2015, 11: 15 »
Antes de tudo parabens aos vencedores desta prova e a todos os que parteciparam, parabens tambem por este grande evento a PTSIMS.
Não consegui qualificação por ter um contratempo a meio, depois já não deu.
Corrida arranque de ultimo, alguns toques e carro um pouco descontrolado, parei para reparar e não consegui não percebi porquê ainda mas....
Parei na volta seguinte e reparei o carro fui subindo lugares depois até 5º o melhor resultado do campeonato :drinks:
Nota + para esta prova.
Talento Racing

Offline João Nunes

• Membro
  • **
  • Liked: 68
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #21 on: August 11, 2015, 16: 08 »
Boas,

siga report:

Qualif - meti pressão em mim próprio e levei petroil apenas para uma volta lançada, nem foi bom nem mau, deu para marcar o 4º tempo

Corrida - Dá-me ideia que o assetto não carregou o meu setup ao passar de sessão, de qualquer forma ainda consegui acompanhar os 3 primeiros até entrar pela relva de 6ª a fundo, vá lá consegui safar-me de entrar pelos muros adentro, mas perdi-os de vista.
Até á paragem no fim da volta 5, o carro estava mesmo muito estranho e foi tentar seguir o grande objectivo, NÃO BATER.
Quando saio da box, carro com o setup impecavel, aqui sim já foi mais fácil ir cumprindo o objectivo, e prontos lá deu para terminar em 2º, não muito satisfeito depois de ver os vários problemas que afectaram os pilotos da Sonic.

Notas:

Em primeiro lugar felicitar o Baltazar, que o campeonato apesar de fugir á sonic ficou bem entregue, é 1 piloto que além de rapidissimo é forte em todas as outras componentes do sim-racing.

Em segundo felicitar todos os pilotos Sonics que além de rapidissimos e experientes ainda espevitam o melhor nos maçaricos.....muito....muito bom.

Agradecimento especial aos engenheiros da sonic (pagos a peso de ouro :biggrin:), ao "professor" Nuno Macedo que sabe para que serve cada parafuso do carro e ainda tem paciencia para nos explicar (quando está bem disposto  :biggrin:), e ao "Eng" Luis Branco que me passou uns setups que apesar de bastante peculiares (têem que ser conduzidos corajosamente) são rapidissimos, o que me permitiu alguns brilharetes (aliás os meus primeiros - 1ª Pole - 1ª vitoria - e principalmente fugir das dores de cabeça dos arranques no meio da grelha).

Parabens ao ruben pelo pódio......e abreijos para todas as fãs dele  :biggrin: :biggrin: :biggrin:

Parabens ao resto da malta, foi fantástico dividir as pistas com todos  :drinks:
[/center]

Offline Luís Branco

• Lenda
  • Liked: 403
    • View Profile
« Reply #22 on: August 11, 2015, 16: 37 »
Acima de tudo parabéns ao Baltazar pela vitória na corrida e pela conquista do campeonato. :good:

Muito bom, com excelente andamento e boa atitude em pista. Campeão merecidíssimo.

Quanto à corrida, ontem fiquei mesmo chateado. :(

A primeira parte correu sem qualquer situação peculiar, mas após parar na box não tenho palavras para descrever a frustração.
Para começar parei com a 1ª engatada e quando vou para arrancar para sair da pit o carro foi a passo de caracol. Esqueci-me por completo de que ou tinha que ir para ponto morto ou pisar a embraigem. Rica paragem, que logo ali vi frustrado o esforço das primeiras 6 voltas.
À conta disso, saio da pit lane no preciso momento que o Baltazar passa por mim e digo eu logo no TS: "ai que o Baltazar vai ter que dar o litro que vou me atirar a ele"
Qual atirar qual carpuça e foi aí que fiquei desmotivado com a corrida.
Parece que estava sem pneus, ou sem asa ou sem sei lá o quê. O raio do carro dançava como uma bailarina, curvas que fazia a cerca de +20 km/h passaram a ser feitas com a faca nos dentes e o Baltazar desapareceu em 3 ou 4 curvas.

Nem queria acreditar.
Teria-me esquecido de mudar de pneus?
Mas que diabo se passava?
É que mesmo sem mudar de pneus, nunca poderia ter uma diferença tão grande e se tivesse metido softs por engano teria que ser o oposto, mais tracção.
No ts disse: epá, esqueci-me de mudar pneus, só pode ter sido - mas de facto teria que os ter mudado porque vi aquele "trailer" dos mecânicos a mudar os pneus, tal como aconteceu na paragem logo a seguir.

Fiz a volta toda a perder um tempo terrível, a não dar para evitar um toque num muro numa das curvas, que ainda asism apenas amassou chapa e fez perder ainda mais tempo, mas nada mais.
Não estive com delongas. Logo de seguida volto à box e volto a trocar pneus. Saio da box e o carro estava novamente com aderência, mas a corrida já tinha ido para o galheiro.
Tiha feito as contas previamente  sabia que de entre os 3 da frente, Baltazar, Pedro e eu, quem ficasse na frente ganharia. O 2º lugar deixava-me a um magro ponto do primeiro lugar.
Perdi completamente o ânimo.
Enfarilhar a paragem com o arranque a conta gotas, que me custou logo ali a perda da 1ª posição, sair com o carro que parecia vindo da twilight zone, perder uns 30 segundos nessa volta e voltar a parar na seguinte para voltar a colocar pneus foi muito desmotivador.

Tirei o pensamento da corrida, que terminou naqueles +9 minutos, naquela volta tão inglória.

O João Nunes chegou e passou-me e eu não me marterizei mais, bati em desabafo, encostei o carro, carreguei no ESC, fui para a box e fui desbafar com a familia enquanto a corrida não terminava.

Nada disto retira o mérito e a justiça da vitória do Baltazar, quer na corrida, quer no campeonato, mas gaita, gostava de ter chegado ao fim de outra forma, e mesmo que não ganhasse, que poudesse ter dado luta até ao fim.
Eu merecia e o Baltazar também, que dá muito mais gosto ganhar em luta. ;)

Mas termino como comecei: parabéns ao Baltazar pela vitória. :good:

Mais corridas e campeonatos virão e a história não se repete sempre.

Offline Nuno Macedo

• Experiente
  • Liked: 168
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais.
« Reply #23 on: August 11, 2015, 17: 31 »
Parece que estava sem pneus, ou sem asa ou sem sei lá o quê. O raio do carro dançava como uma bailarina, curvas que fazia a cerca de +20 km/h passaram a ser feitas com a faca nos dentes e o Baltazar desapareceu em 3 ou 4 curvas.

Nem queria acreditar.
Teria-me esquecido de mudar de pneus?
Mas que diabo se passava?
É que mesmo sem mudar de pneus, nunca poderia ter uma diferença tão grande e se tivesse metido softs por engano teria que ser o oposto, mais tracção.
No ts disse: epá, esqueci-me de mudar pneus, só pode ter sido - mas de facto teria que os ter mudado porque vi aquele "trailer" dos mecânicos a mudar os pneus, tal como aconteceu na paragem logo a seguir.

Eh, foi isso mesmo que senti mas logo no inicio.....

Tera sido devido aos updates do AC que deixaram mazelas no mod???

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #24 on: August 12, 2015, 17: 45 »
Ora aqui vai... nesta altura o negocio aperta muito e não posso dar tanta atenção ao SimRacing...

Qualificação:
Tinha andado nos 8:19 em treinos com deposito cheio mas com um Setup muito arriscado. Ainda tentei coloca-lo mais estável para fazer as 10 voltas, que se avizinhavam difíceis, mas o resultado não foi nada agradável na Qualificação. Não é que estivesse mal mas ainda não me tinha habituado a ele, e perdi muito na primeira volta. Ainda por cima o Macedo vinha muito rápido e desconcentrei-me com ele atrás de mim, ainda lhe facilitei a ultrapassagem o que me custou algum tempo. Pensei que só podíamos fazer 1 volta lançada, porque os 25min eram justos para fazer 3 voltas de 8:20. Mas ao entrar na ultima volta lembrei-me que o AC já tinha corrigido o BUG da qualificação acabar no tempo. Com isso tudo a ultima volta não foi nada de especial e não melhorei.

Corrida:
Arranque normal com as posições a manterem-se. Mais uma vez custou-me a entrar no ritmo e cometi alguns erros. Mesmo assim mantive-me junto ao Macedo e com o Luís colado, que aproveitou um erro meu para passar bem. O Macedo mesmo com problemas fez uma primeira volta a bom ritmo, e continuei a fazer alguns erros que me puseram a cerca de 4 seg do Luís.
Vi que o Macedo teve problemas e fiquei só com o Luís na frente.
Quando estabilizei o andamento comecei a apertar e a ganhar pouco a pouco ao Luís, cerca de 0,5 por parcial até que a entrada para a 5ª volta já estava colado a ele. Tinha mais asa que ele porque nas rectas conseguia-me colocar ao lado mas não conseguia passar. Não quis arriscar e não forcei uma ultrapassagem, ainda tínhamos muita corrida e a paragem na box poderia alterar alguma coisa.
Parei na 5ª Volta como espectável e vi que o Luís continuou. Estas paragens nas Boxes do AC têm mesmo que melhorar, ter que pegar no Rato e escolher as opções na altura, é um Stress... perde-se muito tempo. Mas é igual para todos.
Forcei um pouco na volta de saída mas sabia que o Luís devia ter a lição bem estudada e iria ser difícil ficar na frente na paragem, mas como estas paragens são uma lotaria havia sempre possibilidade de ficar na frente. E foi o que aconteceu...
Ao passar na recta vi o Luís a sair das boxes, ficou mesmo colado... ai sabia que tinha que dar o litro... mas vi que se passava qualquer coisa com o Luís, já que estava a ganhar muito, apesar de estar a bater o meu recorde em todos os parciais.
Fiz a minha melhor volta 8:18.002 na volta a seguir a sair das Boxes... e conseguia ainda melhorar pois o Grip estava a aumentar e o deposito a esvaziar, mas como vi que tinha muita vantagem, levantei o pé.
Sem duvida que teria outro sabor se a luta fosse mais renhida na corrida... mas o sabor é bom na mesma.  :dance3:

Todos tivemos azares neste Campeonato. Lembro-me em Oschersleben que a minha NET caiu e só amealhei 8 Pontos e em Brands que a NET pregou-me outra vez uma partida e perdi o 1º Lugar, ficando em 3º.
Mas no resto não foi de longe um passeio na Praia... o pessoal teve sempre um excelente andamento. Viram-se Pole Positions com tempos fantásticos e Corridas sempre muito renhidas, só esta de Nords foi ganha com mais vantagem mas também devido às adversidades.

Queria dar os Parabéns à Equipa Sonic pela excelente prestação e 1ª e 2ª Lugar nas equipas. Também foi merecidíssimo pois trabalharam mesmo em equipa para ter os melhores carros à partida. Foi a minha primeira equipa no SimRacing e fico feliz por continuarem fortes... só não tiveram a Sorte de me contratar... os "olheiros" estavam a dormir nessa altura. A Reverse Gear Motorsports estava mais atenta e ofereceu-me um Contrato irrecusável... Ganhar Tudo e não esperar nada em troca.  :biggrin: :drinks:
Mas tenho a sorte de ter um Carro Laranja que destoa no meio dos Vermelho, Brancos e Pretos... é bom para quebrar a hegemonia da Sonic...  :hunter:

O Luís mostrou-se muito rápido em Corrida e a sua experiência notou-se em várias corridas, por isso é bem merecido o 2º Lugar. Com um bocadinho mais de sorte teríamos uma luta épica em Nords... foi mesmo pena.

O João Nunes foi uma Surpresa pela Positiva. Rapidíssimo em Qualificação. Só lhe falta a consistência em Corrida, mas isso ganha-se com treino e tempo... Parabéns pelo 3º Lugar.

Não me queria esquecer do Macedo e do Mourão que também andaram a pisar os calcanhares e merecem o meu respeito.

Queria também dar os Parabéns aos restantes Pilotos por terem proporcionado excelentes corridas com a Grelha cheia. Penso que a formula das Reservas funcionou bem. Pena alguns terem desistido por estarem nas Reservas, o Macedo não foi um deles e fez o Campeonato todo... e penso que mais alguns.

Agora é tirar umas Mini-Ferias de Campeonatos e pensar nos próximos.

Grande abraço a todos.