Linked Events

• Special Event: VLN Nordschleife : September 06, 2015

Author Topic: VLN Nordschleife: Prova / Regras / Downloads  (Read 5902 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2110
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
VLN Nordschleife: Prova / Regras / Downloads
« on: July 31, 2015, 12: 09 »
Prova / Regras / Downloads

Se o nome Nordschleife dispensa grandes apresentações, já a sigla VLN pode necessitar de alguma informação adicional. Em alemão, as três letras dão origem a Veranstaltergemeinschaft Langstreckenpokal Nürburgring. Deu para ler tudo de seguida? Se não deu, fica aqui a tradução literal: "Associação de Organizadores de Corridas de Resistência de Nürburgring". A VLN foi fundada em 1977 por vários clubes de automóveis que, na época, usavam o circuito para corridas de turismos com duração entre 3 e 6 horas, em que o número de participantes podia atingir os 400. As várias regras e corridas de cada clube foram unificadas, resultando assim numa junção de muitos tipos de carros num só campeonato, que tem como particularidade o facto de utilizar somente um circuito, Nürburgring, para as 10 provas que decorrem ao longo do ano. Os participantes incluem todo o tipo de pilotos, começando nas equipas profissionais da classe GT3 e finalizando nos carros de estrada equipados com gaiolas de proteção e conduzidos por pilotos amadores. Pelo meio temos GT4, Turismos e Clássicos, divididos em 4 classes distintas, cada um depois com as suas categorias internas. A título de exemplo, a última prova do VLN teve mais de 120 carros a participar!

É precisamente uma corrida deste género que a PTSims pretende organizar no dia 6 de setembro, um dia após a 7ª corrida real de 2015 do VLN. Com 3 classes em pista ao mesmo tempo, que seguem as reais, os pilotos poderão escolher entre participar no nível máximo a bordo de um GT3 (VLN Special), reviver os clássicos do DTM com os Group H, ou então participar com o divertido BMW M235i Racing no VLN Cup (monomarca). As escolhas são várias e o único senão é mesmo só se poder pilotar um carro! Ao longo de 90 minutos, os pilotos vão enfrentar os quase 25 quilómetros de Nürburgring Nordschleife, desta feita numa versão modificada pela PTSims Modding Team, numa corrida que se espera super animada, recheada de lutas e dobragens interessantes. Para além disso, este Special Event marca também o final da PTSims Academy 2015, onde os Rookies poderão usar o já bem conhecida BMW M235i para uma corrida contra muitos mais pilotos, num verdadeiro ambiente de competição!

E tu, vais ficar sentado à espera? Se estás a pensar nisso, então deixamos mais uma dica: o GT Series 2015 está a chegar e o VLN pode ser um belo warmup para o que aí vem... ;)

Presença obrigatória no Team Speak para todos os pilotos.

« Last Edit: September 07, 2015, 00: 24 by Mário Peixoto »

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: VLN Nordschleife: Prova / Regras
« Reply #1 on: July 31, 2015, 12: 09 »
Regras - Leitura Obrigatória

Neste Special Event estão em vigor as Regras Gerais dos Campeonatos de Sim-Racing da PTSims, bem como um conjunto de regras específicas deste evento, listadas mais abaixo. Todos os pilotos inscritos são obrigados a ler as regras. A falta de conhecimento das mesmas não é motivo para não as cumprir.

1) Os pilotos podem participar individualmente ou em equipas de dois pilotos (duplas). Os pilotos em dupla são obrigados a correr na mesma classe, mas podem levar carros diferentes dentro da classe escolhida.

2) O número máximo de pilotos participantes é trinta (30), estando cada classe limitada a um máximo de dez (10) piloto. No caso de um piloto se inscrever numa classe já sem vagas, será pedido para alterar a classe ou remover a inscrição.

3) A Organização reserva-se ao direito de admissão na prova dos pilotos individuais, dos pilotos em equipa ou das equipas, bem como ao direito de admissão de qualquer piloto numa dada classe.

4) O uso de skins personalizadas não será permitido.

5) Será permitido utilizar a opção de rejoin, no caso de queda do servidor ou perda de ligação, em qualquer sessão (incluindo durante a corrida). No entanto, não cabe à PTSims garantir a fiabilidade ou o correto funcionamento desta opção.

6) Apenas é admitido no simulador o uso de nome real + apelido, tal como se encontra no fórum, sem quaisquer acentos ou cedilhas. Não é permitida a utilização dos seguintes caracteres no nome de equipas e pilotos: à á ã â é ê í ó õ ô ú ç '

7) Os pilotos devem permanecer no servidor até que a sessão de corrida termine e o simulador regresse ao lobby, de forma a que os resultados sejam corretamente guardados.

8) É terminantemente proibido o uso do "ESC" durante a corrida para voltar de imediato à boxe. Tal comportamento implica a desqualificação do piloto.

9) Haverá uma classificação por pilotos à geral e uma classificação por pilotos em cada uma das três classes.

10) A meteorologia a utilizar será anunciada 72 horas antes da prova ter lugar (3 de setembro às 22h).

Qualquer situação não contemplada nestas regras que surja no decorrer do evento será analisada e decidida pela Organização.
« Last Edit: August 05, 2015, 20: 51 by Mário Peixoto »

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
Re: VLN Nordschleife: Prova / Regras / Downloads
« Reply #2 on: August 05, 2015, 23: 32 »
Lançado! :drinks:

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #3 on: August 18, 2015, 14: 42 »
SERVIDOR DE TREINOS LIGADO

O número de modelos disponíveis está igual às inscrições. Como são muitos carros, teve de ser assim. 120 minutos de practice, grip a 95% não-dinâmico e a password é vln15

Como habitual, o servidor está a aberto a todos, é só escolher o carro. Bons treinos. ;)

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 397
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
« Reply #4 on: August 28, 2015, 11: 51 »
Na tentativa de colocar em prática o que está exposto  neste post com o qual concordo integralmente, e aproveitando uma partilha feita hoje pela página do AC no facebook, ficam aqui 2 vídeos bastante interessantes e que certamente nos podem ensinar umas coisinhas a todos, em antecipação de uma prova desta natureza.

Offline José Vasconcelos

• Membro
  • **
  • Liked: 48
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatech : V2,5 Weel base; Maclaren Wheel; Wheel P1; ClubSport Pedals V3; Handbrake V1,5; Shifter SQ V 1,5
« Reply #5 on: August 28, 2015, 17: 00 »
APLAUSOS  para o Isidro....e ainda não começou a corrida.
Abraço
José Vasconcelos
Guarda - Portugal
vasconcelostap@gmail.com

Offline Miguel Lopes

• Veterano
  • Liked: 153
    • View Profile
« Reply #6 on: August 31, 2015, 17: 55 »
Esta versão da pista "PTSims Edition" é diferente em quê?

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #7 on: August 31, 2015, 18: 02 »
Temos mais lugares nas boxes e na grelha (32 vs os originais 24) e há publicidade PTSims espalhada pelo traçado. A UI no menu de seleção também é diferente e a versão PTSims não substituí a versão original da Kunos. Funciona como mod e pode-se instalar / desinstalar sem afetar a original. ;)

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #8 on: September 03, 2015, 19: 20 »
Venho avisar que poderei não chegar a tempo do inicio da Corrida. Mas mesmo que não chegue correrei na mesma. Não posso perder uma Corrida destas, nem que parta com umas voltas de avanço.

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #9 on: September 05, 2015, 00: 22 »
SERVIDOR LIGADO: PTSims.net - VLN Nordschleife TREINOS

O servidor está configurado somente para os pilotos inscritos, respetivos carros e skins (escolhidas entre as que existem no AC). Só está ligada a sessão de practice (120 minutos) e grip não-dinâmico em 95% (que é como a corrida vai iniciar - em corrida será obviamente dinâmico).

Tudo o resto é igual às condições que encontrarão na prova, incluindo a hora virtual (15:00h), a temperatura ambiente (13ºC, previsão real para Nordschleife no domingo, sem variação), e a "meteorologia" (nublado). A temperatura do asfalto é calculada pelo AC.

Peço a todos os inscritos que entrem no servidor para verificar que está tudo OK (carro e GUID, essencialmente). ;)

Bons treinos a todos! Qualquer dúvida, indiquem aqui.

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #10 on: September 06, 2015, 17: 31 »
Pessoal, só para relembrar que entre as 21:45 e as 21:55, toda a gente tem de entrar no servidor da prova e estar no TeamSpeak para o briefing conjunto. Não podem sair das boxes durante este período, caso contrário, a grelha depois pode ficar mal alinhada e não queremos isso. ;)

Offline Alexandre Baptista

• Veterano
  • Liked: 377
  • http://www.alexandre-baptista.com/
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T500rs, DIY seq shifter, Microsoft FFB Wheel com Kit Frex, CH fighterstick, saitek X-45
« Reply #11 on: September 07, 2015, 00: 23 »
Depois do Azar do João Borges que me ofereceu o primeiro lugar, lá para a 5ª volta onde seguia isoladíssimo em 1º, o jogo crasha. Aqui eu tive uma parte de culpa. Tinha instalado uma aplicação externa que não foi devidamente testada para telemetria e foi esta na realidade que crashou e levou o Assetto atrás.
Como dica, antes das corridas importantes desliguem ou desinstalem tudo o que são aplicações addon ao jogo, não vá o diabo tecê-las.
Outra coisa que julgo que não era assim, quando reiniciei o jogo e voltei a entrar no servidor, o jogo colocou-me na primeira volta como se estivesse a começar. Alguém me sabe confirmar se foi sempre assim? É que tinha a ideia que começava-mos na volta em que tinhamos caído.

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #12 on: September 07, 2015, 00: 27 »
Report da prova no 1º post!

Amanhã faço o meu report, mas obrigado desde já a todos os participantes! Foi uma grelha bem composta. :drinks:

[member=553]Alexandre Baptista[/member] : ele no report depois conta as voltas todas, mas na UI começa a contar do início. Já me aconteceu também, reentro e começa volta 1, volta 2, mas no report ele soma as que já tinhas dado com as "novas" e fica direito. ;)

Offline João Borges

• Experiente
  • Liked: 63
    • View Profile
« Reply #13 on: September 07, 2015, 00: 31 »
Nao tenho queixas sobre a organizacao que fez um bom trabalho dentro dos possiveis mas infelizmente o mesmo nao se pode dizer do comportamento em pista de certos pilotos....

So quero deixar uma notinha: Se querem fazer corridas de multiclasse, facam o favor de se informarem como agir numa dobragem para corridas de multiclasse. Inacreditavel. Nao se pede que sejam rapidos, apenas acho que se deveria ter um minimo de nocao como sao as corridas e em especial este tipo de corridas com varias classes em pista. Fui bloqueado em plena reta com o adversario quase a parar no meio da reta mas felizmente consegui reagir. No carro a seguir, este escolhe uma trajetoria (neste caso colocou-se no lado direito) e eu quando o vou para dobrar, resolve mudar de trajetoria para o lado esquerdo onde eu ja estava e vai para cima de mim. Nota-se mesmo uma falta de experiencia tremenda ou ate mesmo uma falta de qualquer conhecimento do que sao corridas multiclasse e ate de corridas em geral. Tambem me parece que este piloto nem espelhos devia ter e nao fazia nocao de que eu vinha atras, pois alem do que fez, nunca levantou o pe e acho isto extremamente grave, especialmente para uma prova destas. Eu compreendo que os pilotos sao rookies mas o minimo de preparacao acho que nao ficava nada mal, digo eu e ainda por cima para uma prova complicada como esta.

Se nao tem capacidade para aguentar um carro em pista e muito menos para lidar com varias situacoes de corrida como, por exemplo, dobragens acho que nao deveriam andar aqui. Estao a por em causa a corrida dos adversarios. Eu pouco corro aqui e agora depois disto dificilmente voltarei enquanto nao houver uma seleccao rigida de X pilotos permitidos para correr. Eu sei que parece ser injusto mas o que me aconteceu hoje e tudo menos justo. Criem um ranking ou qualquer coisa do genero para se tentar evitar situacoes deste genero. E isto ja nao e a primeira ou segunda vez que me acontece, ja "levei" com varios pilotos de forma completamente ridicula e os mesmos problematicos pilotos continuam em pista como se nada fosse. E agora com a vinda de varios pilotos novos estas situacoes tem tendencia a acontecer com mais frequencia pelo qual acho que se deviam implementar certas restricoes mas infelizmente nada e feito.

Desculpem o desabafo mas isto era uma prova de 2 horas e treinei ate um bom bocado para estar devidamente preparado e depois levo com situacoes destas que se podiam e deviam evitar. Ja e raro eu correr aqui e depois de hoje sinceramente acho que dificilmente voltarei a nao ser que alguma coisa mude. Parabens a todos e obrigado a organizacao por se ter dado ao trabalho de organizar este evento. Fico-me por aqui. :)

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1314
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #14 on: September 07, 2015, 00: 49 »
Bem, já li comentários que vai lá vai. Enfim, adiante. Em nome da organização só tenho que pedir desculpas pela partida não ter sido exactamente como estava previsto. Não se julgue que não foi testado porque foi ou não teríamos avançado com esse tipo de partida. Não sabemos porque carga-de-água algo que foi testado funcionou nos diversos testes e não funcionou hoje. Enfim, vá-se lá saber. As nossas desculpas a todos pelo sucedido.

Quanto a restarts dificilmente se fazem, desculpem, a não ser que haja um evento catastrófico. Percebo que é chato um toque logo na largada se não temos culpa mas não podemos reiniciar o servidor só porque aconteceu um toque mesmo que sejamos prejudicados.

Quanto à minha corrida é sempre um prazer correr em Nordschleife. Apesar de muitos toques e 3 paragens para reparação ainda assim gostei muito. Pena a quem tive problemas e saiu porque nunca seria 2º mas pronto, é Nordschleife e chegar ao fim é sempre uma vitória. Esperamos que muitos tenham gostado.