Author Topic: VLN Nordschleife: Ajuda / Dúvidas / Sugestões  (Read 11326 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Ricardo Claro

• Membro
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 3570K - 16GB RAM - MSI R9 270x 4GB - Thrustmaster T300RS - CSR elite pedals
Re: VLN Nordschleife: Ajuda / Dúvidas / Sugestões
« Reply #60 on: September 07, 2015, 12: 43 »
O post que pus no facebook e deveria ser na ptsims.

Bom dia, espero que tenha corrido bem a corrida de ontem.
Lamento não ter podido ontem participar.
Será que poderiam criar vários escalões para o pessoal mais casual poder participar e ser competitivo?
Eu até estava entusiasmado com as proximas Gt Series, mas depois de ver o nivel do pessoal, nem adianta participar já que percebo que nem pelo penultimo lugar consigo lutar.
Seria muito bom haver pessoal casual suficiente para fazer uma outra liga, de qualquer forma parabens ao pessoal aqui que corre muito grin emoticon

Eu sei que não é bem visto o pessoal não aparecer nas provas e ainda mais não avisar, por isso eu peço desculpa; não gosto que façam isso comigo e também odeio fazer isso aos outros.

Apesar de saber que não tinha tempos para ser competitivo (tempos algures entre 9:05 e 9:10), estava disposto a correr e já tinha instalado o teamspeak e tudo, mas tive mesmo que sair; eu percebo que estejam irritados comigo, eu pelo menos estaria.
De qualquer forma acho que criar uma liga B para pessoal mais casual como eu seria uma boa ideia, mesmo que me decidam impedir de participar em outras provas, eu respeito o trabalho que têm feito aqui.

Depois de ter postado no facebook, recebi umas mensagens privadas de pessoal que concorda comigo, enfim isto não é tar a criticar vocês, eu sinceramente admiro o vosso esforço; só acho que deve haver bastante pessoal aqui que ou não corre por vergonha, ou porque tem comandos xbox e não conseguem competir com os g27s, e acho que seria muito fixe criar uma liga para os noobs como eu se iniciarem no mundo das corridas virtuais e quem sabe um dia tornarem-se bons e conseguirem competir com vocês.

Isto é o que eu acho independentemente de me banirem ou não de futuras competições, mais uma vez as minhas mais sinceras desculpas.

Olá,

Isto do simracing é simples: Treino.
Se não estás competitivo. Treino.
És muito lento. Treino.
Não tens volante. Treino a triplicar.
Não podes ir. Não te inscrevas.
Descobriste que não podes ir. Dá a informação.

Portanto. Treino.

Ando do simracing há menos de um ano, comecei como rookie. Vou dando luta a meio do pelotão e quamdo gosto do combo pista+carro, lá à frente.

Treino
Treino
Treino

Offline António Ferreira

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 69
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSR Elite
« Reply #61 on: September 07, 2015, 12: 54 »
Boas Rui.
Fiquei bastante desgostoso ao ler o teu post, ando no sim racing á 3 anos e ainda não tenho expriênçia dos bons pilotos que por aqui andam, (tambem temos os medios e fracos como eu), mas para mim o que interessa é a paixão que tenho por estas provas e partecipar, tenho tambem conseguido bastantes ajudas destes pilotos que por aqui andam, que nisso não se poupam a esforços para nos ajudar a desenvolver.
Agora vergonha só tenho se não cumprir as regras se for desonesto, se não partecipar por achar que não consigo e desistir principalmente.
Se gostas disto bora lá estou contigo, ainda nos vamos encontrar em pista e aí..  vamos os dois disputar lugares, não acredites no meu resultado de ontem, só fiquei por ali pelo azar dos outros, mas como vez as vezes o que interessa é ser constante e partecipar, foi o meu melhor lugar de sempre, se apareceres por aí terás um dia uma alegria destas, te garanto.
Quanto ao comando segue o conselho do Mário.
Bora daí Rui fico a espera, depois pedimos aí uma ajudas e ainda formamos equipa, a dos lentos mas lá chegaremos, lembra a histório da lebre e da tartaruga :biggrin:
Abraço.
Talento Racing

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 487
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #62 on: September 07, 2015, 13: 10 »
Bom dia,
O meu report:
Prova de fogo para os rockies, 2 horas a rodar em Nordschleife, treinei durante a semana para tentar conhecer bem a pista e não ser uma chicane móvel e, ainda que entre os carrosséis ainda andasse às vezes a apalpar terreno, consegui alguma confiança para ir para a prova.
Apesar de ter qualificado em 5/11 nos BMW 235i, só tinha 1 carro atrás de mim na grelha de partida! Ainda que o esforço de qualificação tenha sido gorado não me importei muito pq o meu objetivo não era o lugar final mas chegar ao fim com alguma consistência, pelo contrário, olhei para o lado positivo que era menos probabilidade de ser abalroado na T1  :biggrin:.
Arranque com calma mas a logo a chegar à linha de meta, quem saiu de trás já chega perto dos 200 km/h, começo a ver carros a desviarem-se em todas as direções expondo, no último segundo e de forma inesperada, carros parados/virados/encostados e o diabo a sete! Ainda me consegui desviar de 2 ou 3 mas acabei por bater noutro BMW e fiquei com o carro ligeiramente amassado, o handling estava bom mas a velocidade de ponta sofreu bastante. Lá segui e pensei fazer 4 voltas para só ter que parar uma vez, encher o depósito, e ir até ao fim. Entretanto apercebi-me q estava a perder enormidades de tempo e lá parei sabendo que tinha de ir buscar mais gota perto do fim.
A corrida propriamente dita foi bastante solitária com encontros esporádicos com outros BMW e a ocasional dobragem, sem problemas a assinalar. Consegui fazer 12 voltas e só tive um encosto ligeiro num rail fruto de ter ficado a mirar o retrovisor, quando não devia, para ver um carro em apuros que me prendeu a atenção. Para mim isto foi uma grande vitória :D

PS: Não sei se há replays ou se alguém vai disponibilizar vídeo mas julgo ser importante referir que a confusão inicial não foi na T1 como já vi referido algures! Foi na linha de meta! Eu compreendo que não era viável tentar formar a grelha de novo pq na segunda tentativa os carros ficaram fora do lugar e isso iria muito provavelmente acontecer de novo. Não sei que alternativas estavam disponíveis à direção de prova mas devo dizer que quando me apercebi que eram os BMW dos rockies que estavam lá na frente, no meio dos GT3, e que foram instruídos a darem um jeito, eu dei graças a Deus por estar cá atrás porque era previsível que fosse dar problemas, principalmente porque ficou ao critério de cada um interpretar o que fazer e, naturalmente, causou comportamentos imprevisíveis e muita chapa amassada. Julgo que é importante relevar que isto não é a mesma coisa da habitual molhada da T1, e estou completamente solidário com as pessoas que viram a sua corrida terminar antes de começar, quer os que foram apanhados na confusão quer os que a causaram pois se fosse eu que estivesse lá, com o BMW na frente, ia ter dificuldade em decidir qual seria a melhor forma para sair da frente dos mais rápidos, e com poucos segundos para decidir e com 30 opiniões diferentes na grelha sobre qual seria essa forma mágica, os acidentes eram inevitáveis. Tenho muito pena que tenha havido gente de fora desta forma. Deixo este feedback para que no futuro possam haver procedimentos mais estabelecidos para esta situação e para que assim possamos todos beneficiar com melhores corridas. Respeito imenso o trabalho do Staff, que sei que é árduo e às vezes ingrato, mas também respeito as pessoas que se preparam para as corridas e sei a frustração que isto causa. Apesar de ter pouca ou nenhuma experiência nestas lides, a partida de ontem não me pareceu muito correta e acho que merece alguma reflexão.

Venha o GTS!
« Last Edit: September 07, 2015, 15: 56 by Carlos F. Santos »
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Alexandre Martins

• Membro
  • **
  • Liked: 53
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
    • Alexandre Martins
  • Simulation Hardware: Thrustmaster RS500 on rSeat RS1
« Reply #63 on: September 07, 2015, 15: 09 »
Pessoal, por parvoice minha confundi o dia 6 domingo com 7 segunda e estava a preparar a corrida de (hoje) quando vi que afinal estou um dia atrasado e já aconteceu...

Peço desde já desculpa a todos uma vez que nunca tal me tinha acontecido e acreditem que estou bastante aborrecido por não ter participado.

um abraço a todos
“We’re far from having too much horsepower…[m]y definition of too much horsepower is when all four wheels are spinning in every gear.”

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2110
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #64 on: September 07, 2015, 15: 44 »
Alexandre, a gente perdoa-te mas só se nos deixares dar uma volta de Huracán GT3. :lol: Podes ir como co-piloto para garantir que não partimos o carro. :whistle3:

[member=3179]Carlos F. Santos[/member] : há replay sim, eu pelo menos gravei. Infelizmente, não apanhou a partida. Foram 123 minutos e 543MB de replay, na qualidade mínima, mas ainda assim, os primeiros 30/40 segundos de prova não estão. Está tudo o resto, mas aquele bocado não. Azar do carago porque eu também queria ver o que se passou.  :shout: Não sei se o [member=1402]Ricardo Claro[/member] fez o seu POV como habitual. O [member=3193]Ruben Almeida[/member] penso que fez e talvez mostre mais do arranque?

Como DP, também gostava de saber ao certo o que se passou. Na altura quando pedi aos BMW para "darem um jeito" não era para pararem nem nada do género, muito menos condicionarem a sua corrida, mas simplesmente estarem cientes de que estavam no meio dos GT3 e que estes iam tentar passar. Infelizmente, pode ter havido outras interpretações, o que é totalmente compreensível. Naquela situação, também poderia ficar com dúvidas quanto ao que fazer. Já assumi no tópico da prova a decisão e mantenho-a. Foi feito um restart para resolver o problema da grelha, não funcionou. A partir daí, e com o tempo a apertar, não havia lugar a segundo restart. Por isso mesmo, dei ordem de partida. Olhando para trás e analisando, pode-se sempre pensar noutra solução. Naquela altura, fiz o que me pareceu melhor e mantenho essa posição. Agora também gostava de ver essa parte do replay, mas não há, o que é pena. Porque entre imaginar o que se passou e ver o que realmente se passou vai uma diferença.

Como sempre, é algo a rever para o futuro. :smile:

Offline Filipe Torres

• Novato
  • *
  • Liked: 2
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #65 on: September 07, 2015, 16: 39 »
Boas malta,

Antes de mais tenho a dizer-vos, DIVERTI-ME IMENSO. Estou nisto há menos de um mês e este evento foi brutal. Tentei ao máximo não atrapalhar ninguém que estivesse a ser mais rápido, e posso dizer que durante as voltas todas não toquei em ninguém, à exceção de um despiste que tive e fiquei atravessado na pista e o Duarte enfaixou-se contra mim. Não consegui fazer mais para me desviar, no entanto, peço desculpa por isso.

Eu fui um dos que ficou posicionado a meio da grelha, mas tanto eu como o André Bonaparte avisamos que nos íamos encostar à direita (que era o nosso lado) e tanto eu como ele, não impedimos a passagem de ninguém, nem atrapalhamos.

Tenho também a dizer, que me deixei estar no TS com o resto da malta, e aquilo foi uma autêntica risota. Os meus parabéns pela camaradagem.

Infelizmente, também referi no TS que a minha pista em muitas partes estava com os gráficos foleiros o que me impedia de ver a pista em algumas situações, situações essas que me fizeram despistar várias vezes. Nunca me tinha acontecido o semelhante, possivelmente a gráfica passou-se. No entanto, resumidamente, não fiz mais porque não sei mais. LOL

Entretanto, eu gravei a minha corrida para mais tarde perceber as falhas que fiz, como estava a meio da grelha, pouco se consegue ver da confusão que existiu no início, no entanto, deixo aqui o link para quem quiser ver: http://www.twitch.tv/ftorres1983/v/14785552
A corrida começa lá para o minuto 11.

Abraços a todos! Foi uma excelente corrida.

Offline Rui Sousa

• Novato
  • *
  • Liked: 0
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: srw-s1
« Reply #66 on: September 07, 2015, 17: 57 »
Boas Rui.
Fiquei bastante desgostoso ao ler o teu post, ando no sim racing á 3 anos e ainda não tenho expriênçia dos bons pilotos que por aqui andam, (tambem temos os medios e fracos como eu), mas para mim o que interessa é a paixão que tenho por estas provas e partecipar, tenho tambem conseguido bastantes ajudas destes pilotos que por aqui andam, que nisso não se poupam a esforços para nos ajudar a desenvolver.
Agora vergonha só tenho se não cumprir as regras se for desonesto, se não partecipar por achar que não consigo e desistir principalmente.
Se gostas disto bora lá estou contigo, ainda nos vamos encontrar em pista e aí..  vamos os dois disputar lugares, não acredites no meu resultado de ontem, só fiquei por ali pelo azar dos outros, mas como vez as vezes o que interessa é ser constante e partecipar, foi o meu melhor lugar de sempre, se apareceres por aí terás um dia uma alegria destas, te garanto.
Quanto ao comando segue o conselho do Mário.
Bora daí Rui fico a espera, depois pedimos aí uma ajudas e ainda formamos equipa, a dos lentos mas lá chegaremos, lembra a histório da lebre e da tartaruga :biggrin:
Abraço.

Haahahaha Fica combinamos fazemos a equipa mais lenta da historia da ptsims e subimos até ao topo :D

Offline Miguel Lopes

• Veterano
  • Liked: 153
    • View Profile
« Reply #67 on: September 07, 2015, 19: 03 »
Infelizmente, também referi no TS que a minha pista em muitas partes estava com os gráficos foleiros o que me impedia de ver a pista em algumas situações, situações essas que me fizeram despistar várias vezes. Nunca me tinha acontecido o semelhante, possivelmente a gráfica passou-se.

Estive a ver uns minutos da tua transmissão, sem querer agoirar já me apareceram esses artefactos, exactamente iguais, e era mesmo da gráfica.

Offline Rui Sousa

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #68 on: September 07, 2015, 19: 08 »
Boas Rui.

Ainda há pouco tempo tivemos a PTSims Academy a funcionar e ontem vários Rookies da Academy correram na prova. Porque não foste como Rookie e quiseste logo ir de GT3? Um GT3 é um carro mais complicado de levar, principalmente para alguém com pouca experiência. Nós aceitamos a tua inscrição porque não te conhecíamos e não fazíamos ideia da tua experiência. Infelizmente, isso não é motivo para desistir de uma corrida sem avisar. É que potencialmente havia pilotos interessados em correr nos GT3 que não o fizeram porque não libertaste o teu lugar. Se tivesses explicado no fórum com antecedência, era possível colocar-te num BMW da Academy, por exemplo. ;)

Essas "pessoas que concordam contigo" provavelmente também não viram a Academy, porque esteve a funcionar há bem pouco tempo e foi feita precisamente para dar à malta nova algum "traquejo" antes do GTS. Não os torna experientes de um dia para o outro, óbvio, mas ajuda bastante. Para isso é preciso que as pessoas venham ao fórum também e tomem parte das coisas. Eu não faço ideia das mensagens que circulam fora da minha caixa de mensagens e também ainda não cheguei ao nível do bruxo de Fafe. :biggrin:

Não correr por vergonha não faz sentido. Nós aqui não criticamos ninguém por ser lento ou rápido. Temos todo o tipo de pilotos, desde aliens a malta que leva 2 e 3 voltas de avanço por corrida. Nós queremos é malta que respeite os outros e seja assídua. O andamento vai de cada um e haverá sempre gente mais rápida e mais lenta. E é com os mais rápidos que se aprende, também.

A questão do "comando vs volante" é válida, mas aí há um motivo simples. Nos simuladores não dá para usar comando. É obrigatório usar volante. Há volantes bem baratinhos que servem muito bem, e malta ajuda sempre na escolha (e também há malta que vende). Mas como é natural, não podemos permitir pessoas com comandos nas provas, porque pura e simplesmente não conseguem correr em segurança. Não dá, um comando não têm, de todo, a mesma precisão que têm um volante e o resultado é sempre o mesmo: piões constantes, perda de controlo, andar aos "esses" nas retas, etc. :smile:

Tens de ficar atento a mais Academy. Planeamos fazer mais agora em 2016 ou talvez até mesmo ainda este ano. Depende de várias coisas, mas em 2016 haverá certamente mais Academy. De resto, és sempre bem-vindo a passar no fórum e a participar em fun races e assim. A malta está disposta a ajudar no TeamSpeak. Tens é de trazer volante. :D

Omfg onde está o post enorme que eu te escrevi?

Bem vou tentar resumir.
Oi Mario

Escolhi o Gt3 porque para mim são os carros mais fáceis de conduzir, não sabia que os outros eram para rookies, pensei que as classes fosse só uma questão de gostos.

Tenho volante mas infelizmente é um srw-s1 que funciona tipo comando wii, ou seja sem eixo fixo; tb não tem pedais; mas deu para reduzir uns 5 segundos por cada minuto, e um minuto em Nordschleife em relaçao ao controlo Xbox.

Já vi que a ptsims é que é o sitio a seguir para saber de eventos, eu esperava que no facebook soubesse tudo em relação ao Assetto Corsa, e tens razão o pessoal provavelmente não sabia do Academy, assim como eu também não; vou ver se sigo mais as coisas por aqui nem sabia das fun races.

Lol na verdade já nem me lembro bem o que tinha escrito, devo ter apagado quando estava a editar um post.

Agradeço bastante o teu post e a tua simpatia e do pessoal que parece ser todo muito porreiro, merecias uma resposta mais detalhada, mas a frustação do meu post ter desaparecido aliado ao meu cansaço levou-me a criar este post rapido. Amanha respondo ao resto do pessoal.

Abraço

Offline Rui Sousa

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #69 on: September 08, 2015, 06: 07 »
Já agora só acrescentando Rui, eu faço simracing desde 2005 e não é isso que me impede de andar muitas vezes ou quase sempre a disputar posições no meio da tabela ou no fim da mesma. Acredita que isso não me desmotiva nem um pouco. Claro que tenho muita experiência, é óbvio, mas isso não faz de mim um piloto rápido e nem por isso deixo de ter gozo em correr.

Aqui não fazemos distinção entre mais ou menos rápidos, a não ser haja uma pré-qualificação quando se justifica. Importante mesmo é o respeito em pista e a assiduidade. A experiência só se adquire se se participar, se se estiver no TeamSpeak para se ir ouvindo os outros e tirar umas dúvidas, etc. Tudo o resto é uma questão de amor à modalidade chamada simracing, tanto ama o simracing quem é primeiro como quem é último e as corridas fazem-se com todos, com os primeiros, os do meio da tabela e os do fim da tabela. Se não fosse assim as grelhas no simracing ou no desporto automóvel só teriam 5 ou 6 tipos para as disputar.

De facto é pena que só agora tenhas falado e explicado a tua situação, que é compreensível, mas que poderíamos ter ajudado.

Eu devo ter me explicado mal para todo o mundo achar que eu não participei por vergonha, se me sentia um pouco intimidado e com vergonha de ter mais de 20 segundos que o pior tempo em endurance, sim claro que sim; mas não foi por isso que não participei, eu tinha que escrever um post enorme a explicar porque não fui, e afinal de contas sentia sim um pouco de vergonha e por isso até aceito e prefiro que a vergonha seja o motivo oficial de não ter participado na prova.

Enfim, o que escrevi atrás não interessa nada, o que me interessa para mim é as respostas positivas; e o espirito de entre ajuda aqui do pessoal do ptsims, agradeço bastante a tua resposta.

Abraço

Offline Rui Sousa

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #70 on: September 08, 2015, 06: 32 »
A experiência inicial adquire-se treinando
E por treinar nao se entende experimentar todos os carros do jogo em todas as pistas. Isso é no gran turismo
Comecei nisto em 2006 pela mão do Miguel Lopes e André Melo. O recrutamento foi simples...pega no BMW M3 GT2 e no dia tal as tantas horas vais ter que fazer X tempo em Hockenheim.
Devo ter dado umas 300 voltas com o carro naquela pista. Serviu para quê? Perceber o carro, reacções, etc.
Ainda hoje, no simulador que uso (o asssetto), se me perguntares como sao determinados carros, nao te sei responder porque nunca os usei. Tal como na vida real, um piloto nao passa as semanas a testar carros. Tem um e vai evoluindo nele.
Se alguma vez fui rápido? Nao. Poucas foram as corridas que ganhei e um pódio é uma alegria, mas não nunca tive medo de ir para a pista fosse com quem fosse e andei com alguns dos melhores simracers nacionais.

Agora...concordo com o Vitor quando diz que nao pode aceitar comandos. Isto pretende ser uma simulaçao, nao se simula de comando. Para isso há o need for speed.
Eu também quero muito ir fazer umas corridas de circuito mas para ir la brincar com os meninos nao me basta ter o carro (imagina que o carro é o jogo), tenho que ter todo um conjunto de outros equipamentos que me permitem correr em segurança e de acordo com as regras.
Se é fixe gastar 1000 euros num capacete e hans? Não, mas se não os tiver, nao alinho à partida e nao ha hipótese de "epah deixem-me ir na segunda divisão"...

É verdade Tiago, eu sinto também que no Assetto Corsa há muitos carros que eu não sei conduzir; e quando volto para os mais usados parece que tenho que reaprender tudo de novo; especialmente quando passo de carros com imenso downforce para street cars.

Eu também concordo com o não uso de comandos, especialmente com o pessoal do vosso nivel; mas num nivel casual não vejo porque não.
Eu não sabia que os Gts era para o pessoal mais pro, para mim os Gts sempre foram os carros mais faceis de conduzir no Assetto Corsa e dai ter inscrito nos Gt, se genuinamente soubesse que as outras classes eram para os rookies, obviamente me tinha inscrito la.

Eu sugeri criar uma liga B para o pessoal rookie, e sugeri no grupo do facebook, porque era de lá que eu tinha as informações do Assetto Corsa, não fazia ideia do conceito do Academy, tal como muito do pessoal que está nesse grupo; tenho pena que a minha sugestão tenha sido mal acolhida e interpretada como "há não tenho hipotese deixem-me tentar a segunda divisão"...

Aceito que a razão que o pessoal ache que não participei é por medo e vergonha; k tudo bem, melhor assim que não tenho que explicar num post enorme a razão real.

Abraço

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2110
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #71 on: September 08, 2015, 10: 14 »
Rui, aqui ninguém te está a julgar por não teres participado ou por achares que és lento ou porque usas um comando ao invés de um volante. ;) Como é natural, para quem se inscreve e para quem organiza, ver um piloto a não aparecer e a não dizer nada, custa. Mas não é algo que te vá marcar até ao final da vida.  :blum3: Não és o primeiro a fazê-lo nem o último. Apenas quisemos compreender o porquê. De resto, a prova já foi, é escusado ficares a pensar demasiado no assunto. O ideal é não repetir, de resto, asseguro-te que não há problema nenhum.

O resto do pessoal apenas aproveitou a questão, e muito bem, para te tentar demonstrar, através da sua experiência no sim-racing, como é que começaram, como é que foram evoluindo, etc. Para veres que não é assim tão difícil, no fundo basta gostar. Quem gosta de sim-racing, arranja sempre maneira de o fazer. :biggrin: Temos aqui gente com excelente equipamento, gente com equipamento menos bom, uns correm em obuttos e com 3 monitores, outros correm em bancos de secretária e 1 monitor, há gente que têm os simuladores todos, outros só 1 ou 2, há gente que prefere correr um bocado em todos os carros e pistas, outros preferem apenas alguns carros e algumas pistas, enfim tens todo o tipo possível de variedade. A verdade é que, independentemente destes fatores, todos temos algo um comum: o gosto pelo sim-racing e o gosto em simular corridas da melhor forma possível. É isso que nos traz cá e é isso também que te deve trazer cá. Gostas de sim-racing? Então continua a praticar. ;)

A questão do comando e volante já foi explicada. Não podemos mesmo admitir pessoas com comandos / teclados nas nossas provas, já aconteceu uma ou outra vez por lapso nosso, e o resultado é desastroso. Não só a pessoa acaba com a sua corrida, como acaba com a corrida de outros. Portanto, tens mesmo de arranjar um volante. Acredita que o gozo que vais tirar dos 50€/70€ que deres pelo volante vai-te saber a ouro. :D

Por fim, só queria dizer que o grupo do Facebook "Assetto Corsa - Portugal" nada tem a ver com a PTSims. A PTSims tem o seu fórum e a sua página de Facebook, e é através desses meios que comunica e faz os anúncios de campeonatos, eventos e afins. Como é natural, a página do AC Portugal têm alguns membros em comum com a PTSims, mas isso é porque os membros partilham um gosto mútuo pelo simulador. De resto, as páginas são totalmente independentes uma da outra. Nem nós (PTSims) temos qualquer controlo sobre a página AC Portugal, nem a página AC Portugal tem qualquer controlo sobre a PTSims. Penso que fizeste aí alguma confusão.

A página da PTSims é esta: https://www.facebook.com/pages/PTSimsnet-Simula%C3%A7%C3%B5es-em-Portugal/324778329157?ref=ts&fref=ts

Offline Rui Sousa

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #72 on: September 08, 2015, 18: 48 »
Rui, aqui ninguém te está a julgar por não teres participado ou por achares que és lento ou porque usas um comando ao invés de um volante. ;) Como é natural, para quem se inscreve e para quem organiza, ver um piloto a não aparecer e a não dizer nada, custa. Mas não é algo que te vá marcar até ao final da vida.  :blum3: Não és o primeiro a fazê-lo nem o último. Apenas quisemos compreender o porquê. De resto, a prova já foi, é escusado ficares a pensar demasiado no assunto. O ideal é não repetir, de resto, asseguro-te que não há problema nenhum.

O resto do pessoal apenas aproveitou a questão, e muito bem, para te tentar demonstrar, através da sua experiência no sim-racing, como é que começaram, como é que foram evoluindo, etc. Para veres que não é assim tão difícil, no fundo basta gostar. Quem gosta de sim-racing, arranja sempre maneira de o fazer. :biggrin: Temos aqui gente com excelente equipamento, gente com equipamento menos bom, uns correm em obuttos e com 3 monitores, outros correm em bancos de secretária e 1 monitor, há gente que têm os simuladores todos, outros só 1 ou 2, há gente que prefere correr um bocado em todos os carros e pistas, outros preferem apenas alguns carros e algumas pistas, enfim tens todo o tipo possível de variedade. A verdade é que, independentemente destes fatores, todos temos algo um comum: o gosto pelo sim-racing e o gosto em simular corridas da melhor forma possível. É isso que nos traz cá e é isso também que te deve trazer cá. Gostas de sim-racing? Então continua a praticar. ;)

A questão do comando e volante já foi explicada. Não podemos mesmo admitir pessoas com comandos / teclados nas nossas provas, já aconteceu uma ou outra vez por lapso nosso, e o resultado é desastroso. Não só a pessoa acaba com a sua corrida, como acaba com a corrida de outros. Portanto, tens mesmo de arranjar um volante. Acredita que o gozo que vais tirar dos 50€/70€ que deres pelo volante vai-te saber a ouro. :D

Por fim, só queria dizer que o grupo do Facebook "Assetto Corsa - Portugal" nada tem a ver com a PTSims. A PTSims tem o seu fórum e a sua página de Facebook, e é através desses meios que comunica e faz os anúncios de campeonatos, eventos e afins. Como é natural, a página do AC Portugal têm alguns membros em comum com a PTSims, mas isso é porque os membros partilham um gosto mútuo pelo simulador. De resto, as páginas são totalmente independentes uma da outra. Nem nós (PTSims) temos qualquer controlo sobre a página AC Portugal, nem a página AC Portugal tem qualquer controlo sobre a PTSims. Penso que fizeste aí alguma confusão.

A página da PTSims é esta: https://www.facebook.com/pages/PTSimsnet-Simula%C3%A7%C3%B5es-em-Portugal/324778329157?ref=ts&fref=ts

Oi Mario tudo bem
Confesso que fiz confusão com as funções das páginas do facebook e da ptsims :D
Obrigado pelas palavras amigas o pessoal é 5 estrelas, eu tenho volante srw-s1, não dá para competir com os G27 (ou se calhar dá e eu tou a arranjar desculpas),  mas tem muito mais precisão que um teclado ou controlo xbox, bem o importante é que é suficiente bom para não estragar corridas a ninguem.
Acho que dei demasiado importancia a isso, fiquei mais chateado comigo do que vocês comigo; enfim isso não interessa agora é olhar para o futuro.
Tens razão naquilo do volante, eu gastei uns 40 euros no volante, e acho que foi o dinheiro mais bem gasto que eu gastei, só lamento que o tenha feito depois de jogar 80 horas no Assetto Corsa.
Agradeço bastante a todos por partilharem as experiências de trajeto de rookie a pros que caminham para Aliens :D

Abraços

Offline Miguel Lopes

• Veterano
  • Liked: 153
    • View Profile
« Reply #73 on: September 08, 2015, 19: 23 »
Tens razão naquilo do volante, eu gastei uns 40 euros no volante, e acho que foi o dinheiro mais bem gasto que eu gastei, só lamento que o tenha feito depois de jogar 80 horas no Assetto Corsa.

Sem querer desmotivar, não me parece que com um volante desses consigas evoluir e tirar grande partido de um simulador. Se fosse eu vendia esse volante e com mais 30 ou 40 comprava um dfgt ou g25 usado.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1314
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #74 on: September 08, 2015, 21: 08 »
Exato. Precisas mesmo de um volante e pedais por mais fraquinhos que sejam.

Enviado via telemóvel