Author Topic: VLN Nordschleife: Ajuda / Dúvidas / Sugestões  (Read 11303 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Tiago Nunes

• Membro
  • **
  • Liked: 14
    • View Profile
Re: VLN Nordschleife: Ajuda / Dúvidas / Sugestões
« Reply #30 on: August 30, 2015, 23: 13 »
Ah...eu estava a pensar nos E30

Fala-me de carros pá, nao te eletrodomesticos...

Tranquilo, batem logo, aquilo é muito rente ao chão...
Estive a dar umas voltas contra eles, e parece-me que os "electrodomésticos" nos vão dar água pelas barbas.

Offline José Vasconcelos

• Membro
  • **
  • Liked: 48
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatech : V2,5 Weel base; Maclaren Wheel; Wheel P1; ClubSport Pedals V3; Handbrake V1,5; Shifter SQ V 1,5
  • Paddock Member: Yes
« Reply #31 on: August 30, 2015, 23: 21 »
Na tabela de tempos da RSR Live  está lá num BMW GT3, um concorrente com o nome de COISO
O que é isto ?
José Vasconcelos
Guarda - Portugal
vasconcelostap@gmail.com

Online Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2104
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #32 on: August 30, 2015, 23: 42 »
Os eventos disponíveis na RSR são públicos, logo qualquer pessoa que esteja registada na liga da PTSims pode aceder aos eventos. É o caso desse piloto. Viu o evento e decidiu participar. Pode fazê-lo, pois não temos controlo sobre isso.

Como é óbvio, não vamos considerar nenhum tempo que não tenha sido feito com nome + apelido tal como consta da inscrição de cada um. Portanto, não é necessário se preocuparem com essas pessoas. Quando acabar a qualificação, o Staff vai disponibilizar no fórum a lista de pilotos com os respetivos tempos. Pilotos sem tempo são assinalados com "N/A" e pilotos que não sabemos quem são nem estão inscritos nem sequer entram na tabela.

Offline José Vasconcelos

• Membro
  • **
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatech : V2,5 Weel base; Maclaren Wheel; Wheel P1; ClubSport Pedals V3; Handbrake V1,5; Shifter SQ V 1,5
« Reply #33 on: August 31, 2015, 02: 06 »
Mário, ok obrigado p/ Tua explicação...
Abraço
José Vasconcelos
Guarda - Portugal
vasconcelostap@gmail.com

Offline Rúben Almeida

• Membro
  • **
  • Liked: 98
  • Ruben "kidCries" Almeida
    • View Profile
    • KidCries Facebook
  • Simulation Hardware: Asus M5A97 R2.0 - AMD FX-8320 - AMD Radeon R9 280X 3GB - Kingston HyperX Fury DDR3 2x4GB 1600MHz - Logitech G25 Wheel - T3PA Pedals - Obutto Ozone
« Reply #34 on: August 31, 2015, 05: 26 »
Vai haver Live Broadcast? Com comentários?

Seria Lindo, eu tenho a sensação que este evento vai ser ÉPICO!

Se houver alguém disponível, há lugar no servidor para uma pessoa comentar. Cheguem-se à frente os interessados. ;)

Offline Alexandre Baptista

• Veterano
  • Liked: 377
  • http://www.alexandre-baptista.com/
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T500rs, DIY seq shifter, Microsoft FFB Wheel com Kit Frex, CH fighterstick, saitek X-45
« Reply #35 on: August 31, 2015, 11: 36 »
Só a título de opinião também acho que os carros deveriam estar separados pelos tempos de qualificação e não por classes por duas razões.

1-O propósito de ter um evento multi-classe é precisamente misturar andamentos. Acho que é essa a piada da coisa. Não faz sentido fazer um evento multi-classe e depois arranjar formas de que as várias classes não se misturarem.

2-Se um piloto teve melhor tempo que outro, apesar de estar numa classe mais "lenta", quer dizer que ele é mais rápido (apesar do carro não o ser). Mete-lo atrás do outro além de prejudicar o piloto mais rápido, pode causar mais acidentes por meter um piloto com manifesta menos experiência à frente.

Online Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #36 on: August 31, 2015, 12: 23 »
Numa prova com 120 minutos / 350 km, acho que vai haver muito tempo para as classes se misturarem (as dobragens vão acontecer com regularidade). Não é com certeza por os carros estarem "separados" na partida que a prova não vai ter mistura de andamentos e classes. Prende-se sobretudo com tentar evitar acidentes na partida misturando tudo. Acho que um GT3 a sair de último e a tentar passar não dá boa coisa, pelo menos da experiência que tenho de corridas multiclasse.

Espero é que o pessoal treine tanto como sugere. :biggrin: Se todos treinassem bem e soubessem arrancar no meio de outros carros, não era necessário separar as classes, mas infelizmente, tal não é o caso e portanto, os pilotos de cada classe vão mesmo arrancar juntos no dia 6. ;)

Offline Tiago Nunes

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #37 on: August 31, 2015, 13: 01 »
Eu só ainda nao percebi onde é que os M235i andam menos que os DTM

É que, mesmo nos records do RSR, os tempos sao equivalentes...

Eu diria que terão andamentos equiparados mas os M235i são mas eficazes e é mais facil aparecerem tempos consistentes do que com os DTM

Dito isto...diria que, genericamente, os M235i vao andar mais depressa que os DTM...

Offline Ricardo Claro

• Membro
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 3570K - 16GB RAM - MSI R9 270x 4GB - Thrustmaster T300RS - CSR elite pedals
« Reply #38 on: August 31, 2015, 13: 01 »
Na tabela de tempos da RSR Live  está lá num BMW GT3, um concorrente com o nome de COISO
O que é isto ?
Tinha reinstalado o AC e ficou com os dados do steam. Como já dei uma volta já lá está o meu nome

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 397
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
« Reply #39 on: August 31, 2015, 17: 49 »
Eu só ainda nao percebi onde é que os M235i andam menos que os DTM

É que, mesmo nos records do RSR, os tempos sao equivalentes...

Eu diria que terão andamentos equiparados mas os M235i são mas eficazes e é mais facil aparecerem tempos consistentes do que com os DTM

Dito isto...diria que, genericamente, os M235i vao andar mais depressa que os DTM...

Os M235i andam menos que os DTM na recta longa. Apenas e só.

No resto do circuito, vamos ter uma classe de DTMs com 20 anos a embaraçar ao pessoal dos BMWs.
Se é para insistir na ideia de separar por classes, parece-me que o natural seria até colocar os BMWs na frente do Grupo H.

O melhor BMW já está em 9.19.  :shok:

Tiago, tens de tirar mais 4 segundos.  :biggrin:

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 397
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
« Reply #40 on: August 31, 2015, 19: 34 »
...

Correcção: Tens de tirar mais 5 segundos e uns pózinhos.  :whistle3:

Offline José Vasconcelos

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #41 on: August 31, 2015, 20: 19 »
ó Mario, sem querer de maneira nenhuma entrar em guerras aqui contigo ( na pista é outro assunto...) pelo que li do Teu ultimo post sobre este assunto, sou obrigado a entender que para Ti, o problema dos acidentes só se põe ou existe nos breves segundos da partida. E então o resto dos tais 120mints ? E tambem não percebo porque é que Te atrapalhas tanto se um GT3 partir de trás por não ter treinado...( só culpa do piloto ) e ter de ultrapassar os outros todos e poder haver acidentes...!!! , mas o mesmo não acontecerá  com os mais rápidos dos BMW Cup  a terem de ultrapassar os Classe H ?
Sinceramente acho é que já treinas-Te tanto nestes 25...km que já andas às voltas também, eh,eh,eh,

O prémio de um GT3 que não treine, é logo na partida ganhar uns vinte e tal lugares, assim como um classe H que não treine, tambem tem prémio, e arranca à frente dos onze VLN Cup.
Só os VLN Cup é que não tem prémio, porquê ? Ou será que vai haver um prémio surpresa durante a corrida para os VLN Cup ?
Abraço
José Vasconcelos
Guarda - Portugal
vasconcelostap@gmail.com

Offline Tiago Nunes

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #42 on: August 31, 2015, 21: 49 »
...

Correcção: Tens de tirar mais 5 segundos e uns pózinhos.  :whistle3:

Abriste o livro! :)

Ganda tempo. Hoje já nao me apetece, amanhá ja vou la fazer 9.10 :P

Online Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #43 on: August 31, 2015, 23: 05 »
José, estás a entender mal o que eu escrevi. Como sinceramente não me apetece estar-me a repetir (até porque já deve haver gente farta de ler os meus posts :whistle3: ), só te posso pedir que releias o que escrevi. Sendo que, naturalmente, estás à vontade para interpretares da forma que achares melhor.

Isso dos prémios é algo que me continua a escapar, sinceramente. Não sei onde queres chegar com as palavras "prémios" ou "vantagens", que tens referido nos teus últimos posts. Como eu disse, as classes são todas iguais, ou seja, em pista os mesmos direitos e deveres aplicam-se a todos os pilotos, seja qual for a classe. Todos têm o seu lugar no evento e todos têm a sua pontuação. Nunca se fez de outra forma na PTSims, beneficiar ou prejudicar alguma classe. Por isso não entendo a tua posição, mas és livre de a ter. A questão da grelha trata-se de uma mera medida para *ajudar* a evitar acidentes. Algo feito na realidade e algo feito em outras corridas de resistência, que já presenciei. Opiniões, cada um tem a sua, a da Organização está patente e não vai mudar. No final do evento, tiraremos o feedback devido, como em tudo o que fazemos. Pode correr bem e fazer-se mais vezes, ou pode correr mal e analisaremos como fazer melhor no futuro. E isto parece campanha do PS, mas não é. :biggrin:

Como também já disse, espero que a malta ande tão bem no dia 6 (e encha a grelha), como tem postado, que é para termos um evento realmente de topo, que é o que se pretende. Não me lembro de ver 31 inscritos numa só prova, por isso espero que corra bem no próximo domingo. ;)
« Last Edit: August 31, 2015, 23: 08 by Mário Peixoto »

Offline José Vasconcelos

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #44 on: September 01, 2015, 23: 00 »
no more post....assunto encerrado por mim
José Vasconcelos
Guarda - Portugal
vasconcelostap@gmail.com