Author Topic: VLN Nordschleife: Ajuda / Dúvidas / Sugestões  (Read 11321 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline António Ferreira

  • Team Manager
  • Membro
  • **
  • Posts: 408
  • Liked: 69
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSR Elite
Re: VLN Nordschleife: Ajuda / Dúvidas / Sugestões
« Reply #15 on: August 26, 2015, 13: 20 »
Boas Pessoal já tentei fazer voltas sem toques (limpas) e só na recta e que entro em força e mesmo assim acontece, vou testar com a altura do carro e com a temperatura dos pneus como diz o Mário, mas também terá importância a entrada em curva como diz o Ruben, pessoal vou testar e ver mas não é normal, deveria aumentar até qualquer coisa, vou fazer testes e depois informo, Obrigado.
Talento Racing

Offline António Ferreira

  • Team Manager
  • Membro
  • **
  • Posts: 408
  • Liked: 69
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSR Elite
Re: VLN Nordschleife: Ajuda / Dúvidas / Sugestões
« Reply #16 on: August 26, 2015, 20: 32 »
Pessoal está descoberto, é mesmo do que diz o Vitor, é de uns toques que ia dando, tenho de aprender a conduzir :biggrin:
Talento Racing

Offline José Vasconcelos

  • Membro
  • **
  • Posts: 245
  • Liked: 48
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatech : V2,5 Weel base; Maclaren Wheel; Wheel P1; ClubSport Pedals V3; Handbrake V1,5; Shifter SQ V 1,5
  • Paddock Member: Yes
Re: VLN Nordschleife: Ajuda / Dúvidas / Sugestões
« Reply #17 on: August 30, 2015, 02: 25 »
No meu "simplório" entender, julgo que não há razão nenhuma para o que está escrito nos parágrafos V  e VI  do Capitulo - Qualificação.
Porque razão um VLN Cup com tempo de qualify  mais rápido que p.ex.  um Grupo H, deve partir  ATRÁS  do que fez qualify mais lento ?
E pior...no ponto VI está escrito que se um determinado concorrente....p. ex. da classe H  ou Special  não fizer qualify...deverá partir À FRENTE  de um VLN Cup que  fez qualify..?
Para ajudar o meu raciocínio, caso a organização entenda manter estes dois pontos - V  e  VI - , vai acontecer que os VLN Cup partirão atrás de todos os outros e ...logo antes da T1, já está tudo misturado.
Para que serviu a descriminação, na grelha de partida,  dos VLN Cup e Grupo H ?
Em todo o mundo, quem não faz Qualify...na partida vai para o fim da grelha.
Abraço
José Vasconcelos
Guarda - Portugal
vasconcelostap@gmail.com

Offline Mário Peixoto

  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • ****
  • Posts: 19316
  • Liked: 2110
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Re: VLN Nordschleife: Ajuda / Dúvidas / Sugestões
« Reply #18 on: August 30, 2015, 02: 44 »
José, isso é uma questão simples. Quando tu tens classes com andamentos distintos, como é o caso desta corrida, não queres que carros mais rápidos fiquem bloqueados no arranque por carros mais lentos. Isso vai dar azo a muitos mais acidentes, porque os carros mais rápidos vão ser, lá está, mais rápidos e é inevitável que tentem passar. Por outro lado, se mantiveres as classes juntas, esse problema evita-se. Não te posso confirmar agora com dados, mas há corridas de endurance (já vi acontecer) onde LMP são colocados à frente dos GT quando não conseguiram participar na sessão de qualificação (por falhas mecânicas, por exemplo). A organização da prova faz isso precisamente para evitar que logo no arranque os LMP sejam forçados a ultrapassar carradas de GT, potencialmente causando acidentes. Como vês, é portanto um procedimento real que estamos a usar aqui. Noutros campeonatos multiclasse de sim-racing faz-se o mesmo.

Os VLN Special (GT3) e os Grupo H (DTM antigos) são indubitavelmente mais rápidos que os VLN Cup (M235i). Portanto, aquilo que afirmas de que "logo antes da T1, já está tudo misturado", é falso. O arranque dos GT3 será mais rápido que os do DTM, e estes por sua vez serão mais rápidos a arrancar do que os BMW M235i. A menos que algum piloto arranque mal, mas a isso estamos sempre sujeitos, obviamente.

Portanto, esta regra faz todo o sentido e prende-se sobretudo com a questão de evitar acidentes. O que não faz sentido é que os carros das várias classes lutem entre si. Não é suposto e os andamentos são distintos o suficiente para isso nem ser possível, aliás.

Claro que estás à vontade para discordar desta regra, mas foi implementada por motivos válidos, como podes ver, e que, no nosso entender, favorecem um arranque com (potencialmente) menos acidentes do que se as classes arrancassem todas misturadas. ;) Não se trata de nenhuma discriminação nem nada do género. Nenhuma classe é inferior ou superior, simplesmente têm andamentos diferentes.

Offline José Vasconcelos

  • Membro
  • **
  • Posts: 245
  • Liked: 48
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatech : V2,5 Weel base; Maclaren Wheel; Wheel P1; ClubSport Pedals V3; Handbrake V1,5; Shifter SQ V 1,5
  • Paddock Member: Yes
Re: VLN Nordschleife: Ajuda / Dúvidas / Sugestões
« Reply #19 on: August 30, 2015, 03: 08 »
Mário, de maneira nenhuma me interpretes mal....
Em teoria, poderia haver alguma lógica no que escreves, mas...lá vem sempre o mas....um determinado concorrente  do Grup Special, p.ex., não esteve para ter a trabalheira de fazer qualify...e ganha logo na partida 20 ou 21 lugares, e como não treinou, vai atrapalhar os que vem atrás de certeza !!!
Seis,6, carros fo VLN Cup, já fizeram tempos e  dois,2, do Grupo H também já fizeram tempo. Acontece que 4 carros do VLN Cup são bem mais rápidos do que os do Grupo H....E mesmo os outros 2 mais lentos do VLN Cup não estão assim tão longe dos Grupo H...
Abraço
José Vasconcelos
Guarda - Portugal
vasconcelostap@gmail.com

Offline Isidro Magalhães

  • Veterano
  • ****
  • Posts: 2082
  • Liked: 397
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
Re: VLN Nordschleife: Ajuda / Dúvidas / Sugestões
« Reply #20 on: August 30, 2015, 13: 54 »
Tenho de concordar com o José.


Fernando Ferreira        9:28.463   3:44.303   2:37.441   3:06.719   
Ruben Almeida        9:28.618   3:44.106   2:36.821   3:07.691   
Pedro Lopes        9:30.177   3:44.795   2:36.128   3:09.254   
Tiago Nunes        9:30.692   3:47.460   2:35.999   3:07.233   
Jorge Augusto        9:32.121   3:45.860      514   3:08.747   
Ricardo Martins     9:33.642   3:46.634   2:35.      3:11.355   
Isidro Magalhaes   9:35.058   3:47.106   2:3   3:10.251   
Jose Vasconcelos        9:43.596   3:50.659.919   3:13.025   
Andre Bonaparte        9:45.097   3:48.372   2:41.978   3:14.747   


A Negrito estão os tempos até agora feitos pelos carros do Grupo H.
Não vejo qualquer ponta de hegemonia do Grupo H sobre o VLN Cup, antes pelo contrário.

E os 3 que temos tempos marcados no grupo H, não terminamos o campeonato da classe que se realizou recentemente no fundo da tabela.

No entanto isto pode ser bom, porque os GT's vão fazer a corridinha deles, e cá para trás vamos ter 2 classes diferentes com andamentos semelhantes em disputa directa entre si. Numa pista como Nords, vai ser giro vai.  :biggrin:

Offline Tiago Nunes

  • Membro
  • **
  • Posts: 327
  • Liked: 14
    • View Profile
Re: VLN Nordschleife: Ajuda / Dúvidas / Sugestões
« Reply #21 on: August 30, 2015, 18: 01 »
Espera ja que ja vou tirar 5 segundos!

Offline Rúben Almeida

  • Membro
  • **
  • Posts: 283
  • Liked: 98
  • Ruben "kidCries" Almeida
    • View Profile
    • KidCries Facebook
  • Simulation Hardware: Asus M5A97 R2.0 - AMD FX-8320 - AMD Radeon R9 280X 3GB - Kingston HyperX Fury DDR3 2x4GB 1600MHz - Logitech G25 Wheel - T3PA Pedals - Obutto Ozone
Re: VLN Nordschleife: Ajuda / Dúvidas / Sugestões
« Reply #22 on: August 30, 2015, 18: 25 »
Pedro Lopes   9:25.293

Uiiiii.... Ate Doi!  :bomb:

Offline Mário Peixoto

  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • ****
  • Posts: 19316
  • Liked: 2110
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Re: VLN Nordschleife: Ajuda / Dúvidas / Sugestões
« Reply #23 on: August 30, 2015, 19: 32 »
Como eu disse, estão à vontade para discordar desta questão e fazer ver a vossa opinião, tal como nós (Organização) estamos à vontade para explicar porque motivo decidimos fazer assim e porque é algo que, no nosso entender, tem lógica. Se um piloto não treinar e não souber arrancar, isso naturalmente não é da nossa responsabilidade, seja em que classe for. Infelizmente, há sempre gente que não treina e outros que treinam, como bem sabem, independentemente das regras de qualificação que se implementem.

No dia da prova, a entry_list será feita com base no que comunicamos no dia 17. Quem tiver tempo, vai pelo tempo marcado, quem não tiver tempo, vai para o final da respetiva classe, e as classes estarão separadas: GT3 > DTM > BMW. ;)

Offline Tiago Nunes

  • Membro
  • **
  • Posts: 327
  • Liked: 14
    • View Profile
Re: VLN Nordschleife: Ajuda / Dúvidas / Sugestões
« Reply #24 on: August 30, 2015, 22: 24 »
Tenho de concordar com o José.


Fernando Ferreira        9:28.463   3:44.303   2:37.441   3:06.719   
Ruben Almeida        9:28.618   3:44.106   2:36.821   3:07.691   
Pedro Lopes        9:30.177   3:44.795   2:36.128   3:09.254   
Tiago Nunes        9:30.692   3:47.460   2:35.999   3:07.233   
Jorge Augusto        9:32.121   3:45.860      514   3:08.747   
Ricardo Martins     9:33.642   3:46.634   2:35.      3:11.355   
Isidro Magalhaes   9:35.058   3:47.106   2:3   3:10.251   
Jose Vasconcelos        9:43.596   3:50.659.919   3:13.025   
Andre Bonaparte        9:45.097   3:48.372   2:41.978   3:14.747   


A Negrito estão os tempos até agora feitos pelos carros do Grupo H.
Não vejo qualquer ponta de hegemonia do Grupo H sobre o VLN Cup, antes pelo contrário.

E os 3 que temos tempos marcados no grupo H, não terminamos o campeonato da classe que se realizou recentemente no fundo da tabela.

No entanto isto pode ser bom, porque os GT's vão fazer a corridinha deles, e cá para trás vamos ter 2 classes diferentes com andamentos semelhantes em disputa directa entre si. Numa pista como Nords, vai ser giro vai.  :biggrin:

Fixed: Os M235i já não sao mais rapidos que os DTM :P

Offline Isidro Magalhães

  • Veterano
  • ****
  • Posts: 2082
  • Liked: 397
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
Re: VLN Nordschleife: Ajuda / Dúvidas / Sugestões
« Reply #25 on: August 30, 2015, 22: 28 »
Fixed: Os M235i já não sao mais rapidos que os DTM :P
4 décimas??   :lol: :lol:

Afinal há uma diferença substancial entre as classes, os pilotos do Grupo H é que são uns lentos que não treinam.  :biggrin:

Excelente tempo Tiago  :good:. Mas algo me diz que o pessoal dos bimmers não te vai deixar assim durante muito tempo.

Offline Tiago Nunes

  • Membro
  • **
  • Posts: 327
  • Liked: 14
    • View Profile
Re: VLN Nordschleife: Ajuda / Dúvidas / Sugestões
« Reply #26 on: August 30, 2015, 23: 04 »
Fixed: Os M235i já não sao mais rapidos que os DTM :P
4 décimas??   :lol: :lol:

Afinal há uma diferença substancial entre as classes, os pilotos do Grupo H é que são uns lentos que não treinam.  :biggrin:

Excelente tempo Tiago  :good:. Mas algo me diz que o pessoal dos bimmers não te vai deixar assim durante muito tempo.

Os BMW andam mais que o Mercedes? Nao fiquei com essa ideia no campeonato...

Já agora...eu percebi que após o ultimo update do AC, o Mercedes ficou mais complicado de guiar, já que mais nao seja pelo facto de terem corrigido a distancia de travagem quando o ABS está a ser usado...isto, por si, explicará os quase 20 segundos de diferença para o melhor tempo que está marcado no RSR em nords com o carro? Tambem se sentem essas diferenças nos Alfas?
« Last Edit: August 30, 2015, 23: 08 by Tiago Nunes »

Offline Isidro Magalhães

  • Veterano
  • ****
  • Posts: 2082
  • Liked: 397
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
Re: VLN Nordschleife: Ajuda / Dúvidas / Sugestões
« Reply #27 on: August 30, 2015, 23: 07 »
Os BMW andam mais que o Mercedes? Nao fiquei com essa ideia no campeonato...
Qual campeonato?

Não me lembro de ver um campeonato entre os DTMs 90's e o BMW M235i.  :search:

Offline Tiago Nunes

  • Membro
  • **
  • Posts: 327
  • Liked: 14
    • View Profile
Re: VLN Nordschleife: Ajuda / Dúvidas / Sugestões
« Reply #28 on: August 30, 2015, 23: 09 »
Os BMW andam mais que o Mercedes? Nao fiquei com essa ideia no campeonato...
Qual campeonato?

Não me lembro de ver um campeonato entre os DTMs 90's e o BMW M235i.  :search:


Ah...eu estava a pensar nos E30

Fala-me de carros pá, nao te eletrodomesticos...

https://www.youtube.com/watch?v=68TDr3GjBZs
« Last Edit: August 30, 2015, 23: 12 by Tiago Nunes »

Offline Isidro Magalhães

  • Veterano
  • ****
  • Posts: 2082
  • Liked: 397
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
Re: VLN Nordschleife: Ajuda / Dúvidas / Sugestões
« Reply #29 on: August 30, 2015, 23: 12 »
Ah...eu estava a pensar nos E30

Fala-me de carros pá, nao te eletrodomesticos...
Estive a dar umas voltas contra eles, e parece-me que os "electrodomésticos" nos vão dar água pelas barbas.